Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabinas de CO2 - Porque necessidade de CR ???


zz1raf

Posts Recomendados

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A explicação é a que está no tópico. Mas em linhas gerais é que o Exército não quer que pessoas tenham livre acesso a armas cujo propelente é um gás que não o ar.

Concordo que o CO2 é bastante inofensivo. Mas para evitar de tratar gás a gás, eles simplificaram ao restringir tudo que diferente do AR.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a explicação mais simples é que estamos no Brasil .... :cry:

o pior é que o motivo é esse mesmo, não tem outra explicação, aguardemos o novo R105 com esperanças que alguém com um mínimo de massa cinzenta retire essas restrições sem cabimento, tipo CO2, Lunetas, etc.

ubda4285.gif

mvbpx6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade quando saiu esta portaria ela valia para as PCP´s tb. O texto da portaria é ambíguo e levou quase um ano para sair o ofício que clarificava a portaria informando a diferenciação entre armas a AR e a outros Gases, o que é ambíguo afinal se eu encher minha arma com nitrogênio ( que compõem 70% do AR) elá tb irá necessitar de CR. Co2 tb faz parte do ar que respiramos e entra na mesma categoria.

 

Assim na minha sincera opinião a portaria foi feita por uma pessoa despreparada e desinformada e que nada entende sobre este tipo de armamento, depois com a pressão da federação do mvb e dos atiradores o exército resolveu consertar a cagada, mas ao invés de emitir uma nova portaria deram uma interpretação RIDÍCULA para o texto que eles escreveram só pra justificar que eles nunca erram, é o povo burro que não sabe interpretar esse pesadelo técnico que eles chamaram de portaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez um representante do Exercito ao fazer uma vistoria para desembaraço alfandegário, me pediu para explicar para ele o que era PCP e o que era CO2, porque ele sabia a classificação de controle de cada, mas não sabia identificá-las.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A explicaçao eh muito simples. O Brasil é o país que mais tem cargos de confiança no mundo, sao 23.000, o segundo colocado tem 8000. A diferença é que todos os daqui sao incompetentes e quem fez o R-105 cm certeza é um dos casos de cargo de confiança e no máximo sabe o que é um revolver .38 porque o avó deve ter tido um.

 

Como que uma arma a co2 é controlada mas uma cheia com ar nao? Qual a logica disso? Sera que é porque o CO2 tem muito mais autonomia e aí para dificultar alguém ter tanto tiros disponiveis eles fizeram isso? (viram, quando viajamos atras de uma resposta fica um absurdo tambem a especulaçao).

 

Acho que temos que ficar feliz que permitiram as PCPs, Brasil sendo Brasil normalmente as PCPs estariam proibidas também!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Calil, muita gente acredita (inclusive eu acreditava antes de me aprofundar no assunto) que a PORTARIA Nº 02-COLOG, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010 foi quem colocou as armas de CO2 na categoria de controle 1, porém eles já estavam nessa categoria de controle de acordo com o "anexo I" do R-105.

ubda4285.gif

mvbpx6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante