Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cano da Hatsan BT65


Posts Recomendados

Salve galera,

 

Feliz ano novo a todos em primeiro lugar.

 

Voltei de férias ontem e não tive como postar esta mensagem até então.

 

O "causo" é o seguinte.

 

Alguns dias antes do natal resolvi me dar um presente e comprei uma das novas Hatsans. Comprei uma BT65W RB. A princípio a arma me deixou extremamente feliz. coloquei uma lunetinha básica 4x32, regulei e fiz alguns agrupamentos, que postei no tópico do review que o Amaral fez. Achei ótimo o desempenho da carabina, mesmo com a minha falta de técnica consegui agrupamentos a 10 metros em moeda de 1 centavo (daquelas escuras que são menores). Extremamente satisfeito levei ela para o sítio da minha avó no dia de natal para uma descontraída no meio da tarde. Como lá tem muito espaço resolvi quebrar a barreira dos 10 metros e dar uns tiros mais longe. Tentei na casa dos 25 metros. Daí começou o problema.

 

Os tiros ficaram muito fora do que eu esperava. Todos puxando MUITO para a direita. Na hora eu pensei... "que lunetinha chinelo essa que não segura regulagem". E isso ficou na minha cabeça até hoje pela manhã quando cheguei em casa. Agoniado, cheguei e logo fui para a oficina. Fiz uma desmontagem nível 1,5 (tirei o cilindro a coronha e o cano) e tive a constatação, "essa P0##@ de cano está torto. Para minha sorte tem uma assistencia técnica oficial da Rossi na minha cidade. Rapidamente montei a arma novamente e levei para o armeiro da assistencia. Ele logo confirmou que o cano está empenado e que tem uma deformidade no meio do cano. A arma agora está aguardando o parecer da Rossi e o posterior envio de um cano novo. Deve demorar de 2 a 3 semanas para ela voltar para mim.

 

Com isso passei a tarde pensando coisas...

 

Pensamento 1: "eu devia ter comprado uma arma melhor (leia-se de qualidade superior)."

Pensamento 2: "Ainda bem que eu comprei uma arma com assistência no Brasil."

 

Resultado: eu ainda gosto da arma e acho que ela vai me suprir por muito tempo, mas já estou pensando em colocar um cano melhor nela. Quem sabe um LW? Daí vem mais dúvidas... Quem vende LW para BT65 no Brasil? Quanto eu teria que desembolsar a mais pra fazer esse upgrade?

 

É a vida né? Podia ter acontecido com qualquer um, aconteceu comigo. Mas por outro lado a qualidade do cano dessas armas poderia ser um pouco melhor, certo? Ou será que eu fui o único "premiado"?

 

Abraço a todos e que venha 2012.

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento muito pela dor de cabeça já. Mas é o que estavamos discutindo outro dia, o valor dessa arma é muito alto e com o valor daria pra ir de Air Arms, HW etc.

 

Não sei te dizer quem venderia esse cano aqui, acho que terá que importar voce mesmo viu. Vamos esperar ajuda dos mais experientes.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canos LW são mosca branca.. as vezes aparecem uns.. mas é raro.. teria de importar mesmo. Outra coisa .. vc não importa ou compra um cano específico para a bt 65.. vc compra um blank.. ai um armeiro vai pegar esse blank e adaptar para que sirva na sua arma.

 

 

O mais fácil seria comprar um cano com o nico... o pessoal que tem fala muito bem e nunca ouvi reclamações... mas pessoalmente nunca tive um.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canos LW são mosca branca.. as vezes aparecem uns.. mas é raro.. teria de importar mesmo. Outra coisa .. vc não importa ou compra um cano específico para a bt 65.. vc compra um blank.. ai um armeiro vai pegar esse blank e adaptar para que sirva na sua arma.

 

 

O mais fácil seria comprar um cano com o nico... o pessoal que tem fala muito bem e nunca ouvi reclamações... mas pessoalmente nunca tive um.

 

Qual o contato do Nico?

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega um blank do Nico e aproveita e pede pra ele dar uma geral na arma!

Mas se puder, compra la fora um LW ( lothar walter) custa em torno de US$100,00 inclusive o Poligonal ae vc manda tudo pro Nico em sampa ou o paulo martins no rio.O paulo esta se especializando mais em coronhas mas se vc conversar com ele com certeza vai ficar com uma bela arma.

abraco

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou ''zerar'' a mira nos 25m pra ver se o agrupamento é bom, pois me parece que todos os canos vem empenados e se no seu caso todos os tiros estão desviando para a direita, está havendo apenas uma mudança do POI e não necesspariamente a dispersão do agrupamento.

 

Outra coisa, vc não está inclinando lateralmente a arma para atirar? Pra aproveitar melhor a precisçao da sua arma em distancias maiores, vc precisa de uma luneta com mais magnificação.

 

A minha AT-44 tbém tem o cano empenado, mas o que importa é que os tiros atinjam sempre o mesmo ponto, independente se mais à direita, ou para cima.

 

Se falei Mer** me desculpem e me corrijam.

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou ''zerar'' a mira nos 25m pra ver se o agrupamento é bom, pois me parece que todos os canos vem empenados e se no seu caso todos os tiros estão desviando para a direita, está havendo apenas uma mudança do POI e não necesspariamente a dispersão do agrupamento.

 

Outra coisa, vc não está inclinando lateralmente a arma para atirar? Pra aproveitar melhor a precisçao da sua arma em distancias maiores, vc precisa de uma luneta com mais magnificação.

 

A minha AT-44 tbém tem o cano empenado, mas o que importa é que os tiros atinjam sempre o mesmo ponto, independente se mais à direita, ou para cima.

 

Se falei Mer** me desculpem e me corrijam.

 

Abraços

 

O que voce falou está tudo certo. Mas já levei a arma na assistência e foi identificado problema, infelizmente. Vamos ver como vai ficar, mas provavelmente, se o nico responder o meu e-mail, eu vou colocar um cano valente nela.

 

Abraço,

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venom,

 

Já vi uns três ou quatro comentários de canos empenados nas PCPs Turcas, o que mostra que não é tão raro assim. Por outro lado no Rio tem umas HT44-10 com canos excelentes e fazendo bonito nas provas de BR.

Provavelmente o controle de qualidade não seja muito eficaz.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rossi respondeu ontem. Estão enviando um cano novo. Só espero que olhem bem se está tudo certo com o cano antes de enviarem.

 

O Nico até agora não respondeu meu e-mail, deve estar de férias. hehehehe

 

Abraço,

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou verificando este problema agora inclusive, dei uma olhada geral nas BTs e realmente tem algumas falhas, mas a principal que encontrei foi que como são feitos os acabamentos externos manualmente (fita de lixa) eles rolam o cano de um lado e depois do outro o que faz com que não casem as emendas destas lixadas (ficando maiores onde pegou menos e fundas onde pegou 2x).

 

Mas o raiamento em si (parte interna estão retas).

 

Hoje depois do horário vou montar uma de um cliente e fazer uns testes a 50, 100 e 200 metros só por curiosidade fazer os videos e postar, pois também estou curiozo, pois tinha uma AT44 que vendi que a 50 metros tampas de garrafa PET era bater e cair sem muito esforço.

 

Se realmente for constatado que existe problemas nos canos entraremos em contato com a Hatsan para resolver da melhor forma possível.

 

Pois diz a lenda que os canos são feitos pela Lothar Walter, vou tentar confirmar isso...

 

Até mais, e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vocês não acham que se a Hatsan estivesse usando os canos da LW , a propaganda seria gritante?! Todas as armas que vi até hoje que utilizam estes canos mostram isso em suas propagandas!

 

Os canos da Hatsan são excelentes, é só pegar uma bem regulada e ver o que ela pode fazer!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma confirada também , mas aho que eram feitos aqui.

 

Terminei a BT do cliente agora, vou fazer os tiros hoje no final da tarde, refiz a coroa que tinha uma falha interna.

 

e tá calor de mais aki.

 

Ta loko aqui no rio grande do sul só tem duas temperaturas mesmo, frio de cuspir e cair pedra e calor de derreter chumbo, não sei como esse pessoal aguenta...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey amigo, só por curiosidade, o que o Nico disse ser capaz de fazer com uma CBC?

 

Bem, eu estou com um problema no cano da minha, um pouco diferente, mas é um problema. Ela está acumulando sujeira e talz... Até falei com ele, mas foi rápido, e ele só me disse que o custo seria de 450... Mas dai me veio a duvida, é 450 pra ele por o cano, ou ele tem um cano lá, e cano + instalação é esse valor? Deve ser isso...

 

A minha ta só acumulando sujeira, e como tenho garantia, acho que ou mandar pra lá...Mas logo quero por um cano melhor. Pena que não entendo nada desse assunto.

 

Quando a sua voltar, dia ai como ficou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma confirada também , mas aho que eram feitos aqui.

 

Terminei a BT do cliente agora, vou fazer os tiros hoje no final da tarde, refiz a coroa que tinha uma falha interna.

 

e tá calor de mais aki.

 

Ta loko aqui no rio grande do sul só tem duas temperaturas mesmo, frio de cuspir e cair pedra e calor de derreter chumbo, não sei como esse pessoal aguenta...

 

A BT que voce fez era a minha? rssssssss

 

Sei que a minha foi pra Rossi para verificarem.

 

Abraço,

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Putz, que coisa estranha! A minha está perfeita, testei rapidamente a 120m e foi em CIMA... o alvo tinha 30x10cm e acertei relativamente no meio.... Depois vou fazer uns testes de verdade em uma distância dessas, não tive oportunidade... Mas pô, talvez vocês tenham dado azar...

 

Se bem que vocês sabem como funciona, quem teve problema vai procurar ajuda e aí aparece, mas quem não tem problema não fala nada, e ninguém fica sabendo, rsrs...

 

Tomara que resolva também o problema!

 

Obs.: é uma BT ou AT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venon com certeza foi a sua mesmo, nem fi o vídeo atirei em 25 metros fechado, choveu de desabar o mundo aki...

 

Uma boa notícia referente as BTs

 

depois de coneversar com o pessoal aqui e da Hatsan está quase certo de vir os canos Lothar Walther nos próximos lotes, e creio que seja possível a compra dos canos a parte para as atuais já vendidas.

 

Ai sim vai ficar show, (potencia + precisão) ou (autonomia + precisão) se colocar uma valvula regulada ou diminuir as passagens de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine como uma linha de ano mais novo, como o antigo vinha com carburador e o novo com injeção eletrônica, é uma evolução constante, vendo a necessidade vai se melhorando o produto.

 

mas imagino que o com LW vai ser mais caro, então será uma opção, e como são peças de mesma usinagem poderá colocar nas armas anteiores caso queira ou ache necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine como uma linha de ano mais novo, como o antigo vinha com carburador e o novo com injeção eletrônica, é uma evolução constante, vendo a necessidade vai se melhorando o produto.

 

mas imagino que o com LW vai ser mais caro, então será uma opção, e como são peças de mesma usinagem poderá colocar nas armas anteiores caso queira ou ache necessário.

caraca. avisa assim que chegar :thumbup:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante