Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan 80 enferrujou...


Posts Recomendados

Sempre tive a carabina guardada dentro da bolsa, num rancho... fui viajar, guardei a mesma dentro de casa, no chão embaixo de um sofa, mas dentro da bolsa.

 

3 dias depois, quando voltei... peguei ela pra dar uns tiros vi umas ferrugens, no cano (por fora) e também onde esta esta escrita:

 

img20111226175556.jpg

 

Porque isso? limpei passei bastante daquele produto wd40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema que sofro bastante também, pois tenho muitas carabinas e muitas delas ficam longos períodos parados.

produtos como WD e óleo mineral fino acabam por evaporar em curto tempo, deixando o metal sem proteção.

Quando deixo uma arma muito tempo parada misturo um pouco de graxa de sabão de lítio ou cálcio com óleo mineral fino e passo sobre o metal.

Dessa forma fica longo período sem necessidade de manutenção.

Quando vou atirar limpo tudo e atiro.

Não é bom deixar essa mistura em contato com borrachas e a coronha. Ponho só nos pontos mais críticos da arma (locais onde se põe as mãos e inscrições).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow ... ficou bem feio hein ... mas nada impossivel de resolver

 

se passar uma palha de aço mergulhada no oleo , de leve ela tira essa ferrugem ...

 

se acabar tirando o nome da Hatsan , que fica escrito na camara , coloca um adesivo de carbono ..

 

mas creio que só com oleo e pano da pra tirar isso dai

 

ja tive problemas com o WD-40 ... ele é meio agressivo à oxidação da carabina .... prefiro muito mais o oleo singer , uma camada fina , ele protege muito bem .

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente por ter ficado no chão pegou umidade.

 

Agora passe novamente WD, e com ajuda de um pano vá retirando o óleo, faça isso várias vezes, talvez a ferrugem suma. Já fiz isso com a minha CBC e funcionou.

 

Depois passe óleo (Singer por exemplo) e não WD.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As armas nunca devem ficar guardadas dentro de bolsas ou malas

essas só servem para transporte mesmo

 

é um fato sabido que armas guardadas dessa forma oxidam mais depressa

 

a melhor forma de guardar uma arma é oleá-la bem com óleo de qualidade e deixada ao ar livre mas num ambiente seco ,lógico

 

além disso o WD40 é péssimo para o oxidado das armas ,já para não falar das borrachas

 

um dos melhores óleos que existem para armas é Ballistol ( fabricação alemã)

é um óleo polivalente indicado para metal,madeira,couro,borracha

 

para mim não há melhor

 

http://www.ballistol.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por algo parecido com a dragon. Ela ficou guardada por 2 meses na case embaixo da cama, não passei proteção nenhuma. Dito e feito, os pontos de ferrugem estavam la, mas deu pra remover passando um pano seco.

 

Com a CF estou enfrentando outro problema, a alavanca de armar está se enferrujando de forma acelerada, tenho ela a menos de um ano e a ferrugem ja é perceptivel sem precisar olhar muito.

Estou estudando se faço uma cromagem ou coloco carbono.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho usado oléo de motor de carro, foi o único q tinha a mão e tem funcionado, alguma contra indicação?

-------------------------------------------------

CBC MONTENEGRO GII 4,5 mm

GÁS RAM (PAULO MARTINS)

Luneta 4 x 32

 

Eu não crio juízo porque não sei o que ele come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho usado oléo de motor de carro, foi o único q tinha a mão e tem funcionado, alguma contra indicação?

Só não deixa entrar na arma e fica de olho na coronha se for de madeira.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por algo parecido com a dragon. Ela ficou guardada por 2 meses na case embaixo da cama, não passei proteção nenhuma. Dito e feito, os pontos de ferrugem estavam la, mas deu pra remover passando um pano seco.

 

Com a CF estou enfrentando outro problema, a alavanca de armar está se enferrujando de forma acelerada, tenho ela a menos de um ano e a ferrugem ja é perceptivel sem precisar olhar muito.

Estou estudando se faço uma cromagem ou coloco carbono.

 

Major Xd, Infelizmente na CF este drama da alavanca, não é privilégio só seu. A Oxidação da Gamo já não é uma Brastemp, mas na alavanca é lastimável. Na minha tenho o mesmo problema, tanto que uso Corrosion X Heavy Duty para minimizar. Creio que a solução de oxidar novamente, sugerida pelo Anderson, seja a única que resolve.

 

Fugindo um pouco do tópico, percebi que vc é um dos poucos que usa Gas Ram de 45 Kgs na CF30. Recentemente troquei a mola da minha e aproveitei para colocar um gas ram de 40kgs, não chego a estar decepcionado com o resultado, mas sinto que esta faltando alguma coisa. A exemplo, cito os tiros que praticou a 75 mts, e que mostrou em outro tópico. Ainda não experimentei nesta distância, mas acredto que com o de 40kgs, a compensação teria de ser pra lá de alta.. Minha pergunta é: Você chegou a experimentar antes com 40 kgs ou ja optou de saída já pelo 45kgs? Tem algum parametro de comparação entre as duas potencias, 40 x 45kgs?

 

grato pela ajuda que vier..

 

Mussy

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Major Xd, Infelizmente na CF este drama da alavanca, não é privilégio só seu. A Oxidação da Gamo já não é uma Brastemp, mas na alavanca é lastimável. Na minha tenho o mesmo problema, tanto que uso Corrosion X Heavy Duty para minimizar. Creio que a solução de oxidar novamente, sugerida pelo Anderson, seja a única que resolve.

 

Fugindo um pouco do tópico, percebi que vc é um dos poucos que usa Gas Ram de 45 Kgs na CF30. Recentemente troquei a mola da minha e aproveitei para colocar um gas ram de 40kgs, não chego a estar decepcionado com o resultado, mas sinto que esta faltando alguma coisa. A exemplo, cito os tiros que praticou a 75 mts, e que mostrou em outro tópico. Ainda não experimentei nesta distância, mas acredto que com o de 40kgs, a compensação teria de ser pra lá de alta.. Minha pergunta é: Você chegou a experimentar antes com 40 kgs ou ja optou de saída já pelo 45kgs? Tem algum parametro de comparação entre as duas potencias, 40 x 45kgs?

 

grato pela ajuda que vier..

 

Mussy

Pra não estragar o tópico do Thiago, posta la no meu dos tiros a 75; dai te ajudo onde puder.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso óleo singer barato e eficaz, custa nem 2,00, tenho armas que ficam paradas a mêses, estam sem qualquer ferrugem.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não deixa entrar na arma e fica de olho na coronha se for de madeira.

 

Valeu, abrigado pela dica...

-------------------------------------------------

CBC MONTENEGRO GII 4,5 mm

GÁS RAM (PAULO MARTINS)

Luneta 4 x 32

 

Eu não crio juízo porque não sei o que ele come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Aqueles saquinhos de SILICA, que vem nos Tênis de marca, e até mesmo em violões, ajudam a não ter esses problemas.(absorvem um pouco a humidade)

São aqueles saquinhos com cristais que vem escrito DO NOT EAT.

Mantenha-o(S) dentro do Bag ou do Case.

AMO O DINHEIRO, MAS NÂO SOU CORRESPONDIDO.

 

(x) Daisy powerline 880 - Coronha artesanal EUKIFIZ (eu que fiz aqui em casa) rsrs

(x) Beeman dual Cal. 4.5mm 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... ontem quando li isso aqui fui correndo ver minha HT80 que ficou na bolsa por duas semanas enquanto viajava e ela está normal... passo somente WD40 após o uso (e nem sempre passo) depois coloco na bolsa e ela continua sem nenhum sinal de ferrugem... já tinha lido sobre o WD secar e a carabina ficar desprotegida, mas nunca tive problema e tb não sabia que o Singer era melhor... vou comprar um frasco essa semana...

 

Abraço a todos!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante