Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Os piores chumbos do mundo II x Indice de Vagabundice (IV)


Zaitsev

Posts Recomendados

Zait, só uma coisa. Se quiser me contar o pq da decepção com as Crosman fico beem feliz!

 

Kamarada,

Investi pesado na Crosman. Primeiro foi um Firelizard.

Melhorou o gatilho mas a arma vibrava demais com a mola.

Aí troquei a mola por Gasram de 45 kg.

Como o ponto de fibra da alça era muito grande comprei uma alça de HT125 e posteriormente uma da Nitro x da CBC. A coisa aparentemente deu uma melhorada mas não conseguia fazer agrupamentos consistentes com ela.

A massa de mira de plástico também sempre me incomodou, pois desregulava muito rápido, até de um dia para o outro.

Aí resolvi colocar uma luneta Nikko 4 x 32 exclusiva para ela e usá-la somente para provas de SM 1/5 Mira Ótica.

Mas o problema continuava. Não conseguia fazer agrupamentos com a luneta e cheguei a achar que a luneta estivesse quebrada.

A "gota d'água" que faltava aconteceu no último final de semana. Perdi uns quinze minutos regulando a luneta Tasco 10 x 42 na Crosman para o Peru a 27 metros da SM 1/5. Prá variar não cheguei a agrupamentos mas já acertava 80% dos tiros no bicho com ela apoiada. Aí encostei a danada e fui regular a CF-30 para o Peru a 27 metros na Mira Aberta, operação que não levou mais de 5 minutos. Aí montei uma pista de SM 1/5 e atirando em pé sem apoio fiz 15 pontos logo em sua estreia.

Aí voltei prá Crosman mas a regulagem já tinha ido pro saco de novo...

Aí tirei a luneta da Crosman, passei prá CF-30, coloquei uma folha A-4 no suporte a 27 metros e em 5 minutos regulei a luneta nesta distância, só que dos últimos 5 tiros de confirmação, todos colados no centro do papel, 3 fizeram uma linda florzinha. E estava a 27 metros do alvo, brow.

Aí montei a pista completa de SM 1/5 e fiz 14 pontos, coisa que a infeliz da Crosman nunca tinha conseguido fazer em 1 ano de existência... É isso. Crosman aposentada !!!

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espero que sim, mas como diria o filósofo Silvio Santos,,,,,,,,, eu só acredito ........vendo !!.......

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera muito bom o tópico mesmo, estou aprendendo muito. Deu até vontade de fazer uns testes de 10m com os Rifles e o veado ops o Gamo (infectado pela leitura de 10 páginas) aqui com minha carabina.

 

Eu li 2x a review do chumbo Rifle que é a que eu uso (na verdade eu uso 5x5, a do review era 4x5) e me surgiu algumas dúvidas.

 

1) O rifle usado era CBC Princess GII 4x5 certo ? A minha esta escrito nela CBC Montenegro F22 Standard, mas na caixa veio escrito Montenegro F22 STD GII 5x5, e vejo em varios tópicos falnado sobre CBC GII posso eu usar a minha como base para os dados dessa GII sendo de calibre 5x5 ou é totalmente diferente ?

 

2) Eu fiz uns testes à 15m apoiado com chumbo rifle para regular a minha mira aberta e consegui alguns tiros no 7,8 e até 10 porém no intervalo desses tiros apareceu alguns no 1 e no 3 totalmente diferente, porém apois atirar no 1 outro tiro foi no 10. Eu não sei se é o chumbo, a carabina ou a minha mira que está desrregulada.

Para explicar melhor a sequencia : 1ª tiro:7 2ª tiro:8 3ª tiro:1 4ª tiro:3 5ª tiro: 10 (mesma visada, mesmo apoio, mesma distância e mesmo chumbinho em todos os tiros.

Editado por raja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

raja,

Antes de mais nada, benvindo ao CA !!!

 

A F22 é calibre 5,5, equivalente no tiro de ar comprimido ao calibre .22 de armas de fogo.

 

Dê uma olhada no forum "Piores chumbos do Mundo III", de meu Kamarada Andersonymk, que trata exclusivamente de calibre 5,5. Não dá para correlacionar calibre 4,5 com 5,5. O link é o:

 

http://carabinasdear...__fromsearch__1

 

O Rifle foi testado por ele recentemente, mas o Snyper (e é do BRASIL !!!) deu um resultado melhor.

 

Com relação a 2a. pergunta, a causa mais provavel (por enquanto) ainda seria você (depois o culpado será o chumbo..), mas não desanime porque fazer um furo no "10" e logo a seguir um no "3" volta e meia ainda faço até hoje (e fico doido, sô...eheh.)

 

E a grande maioria das pessoas aqui do forum já passaram ou ainda passam por este inconveniente. É extremamente dificil fazer 30, 40 tiros de forma regular e é por isso que o tiro é considerado um esporte, brow.

 

Imagine quantas horas de treino a "Maurren Maggi" precisou para assimilar as técnicas de salto em distância... Porque saltar todo mundo sabe, mas adquirir a perfeição técnica e ganhar uma medalha numa Olimpíada é preciso MUITA perseverança em treinos.

 

É preciso apoiar a arma sempre do mesmo jeito e nivelada (apostaria minhas fichas aqui como seu problema imediato), teres uma postura e visada sempre da mesma forma, ter controle de respiração correto (ando sofrendo atualmente nesta fase) e acionar o gatilho sempre no momento certo. Todas essas coisas combinadas você vai adquirir com o tempo, mas o mais importante é, neste início, fazer treinos com muita regularidade, porque a medida que avançares com os treinos, automaticamente a correção destes pontos virão de forma quase inconsciente. Me mande uma MP com teu e-mail que vou te mandar uns "bizus", para entrares no "clima". Com eles eu consegui, ao menos, corrigir algumas coisas que nunca tinha imaginado...

 

E na releitura do que havias escrito, me lembrei de outra coisa - Comece a treinar sempre a 10 metros...

 

Abraços e novamente bem vindo ao CA.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá .......

sim é a mesma carabina só q a do zait é 4,5 ou .177 por isso chamada de f18 e a 5,5 ou .22 daí f22 quanto ao agrupamento isso é normal . tenha em mente q é um ar comprimido e creio q o seu ainda deve ser mola . a munição e a vibração da mola afetam o POI (ponto de inpacto) do chumbinho. algumas cbc ainda apresentam um comportamento muito desigual algumas são muito boas e outras nem tanto isso é loteria de pegar uma de um lote abençoado ou não.também pode ser erro seu de disparo veja como atira tente deichar a arma nivelada apoiada no centro de gravidade e veja se qndo aperta o gatilho vc não empurra a arma .. dica boa e ver um ponto namparede mirar e puxar o gatilho sem armar o rifle veja se qndo puxa a visada sai do alvo . ah e ia esquecendo princess cbc é como o zait chama a cbc dele tem doido q dá nome aos rifles ! (o nome da minha era Berta ... )

Editado por Torque

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts tava postando e o zait foi mais rápido q eu .... ah e zait esse negócio de largar o traseiro em " hard wood " em ingles e´o eufemismo p a " madeira envernizada " kkk

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhmm entendi, vou fazer alguns treinos e testes à 10m. Eu fiz 15 porque teve um campeonato recenmente aqui e era mira aperta em pé à 20m e última fase 30m. Mas eu vou começar devagar, que é o certo.

 

Mandei a MP pra ti zaitsev.

Sobre a Princess eu pensava antes que a CBC so fabricava em ação mola, (springer em inglês, certo ?)

 

Vou começar a acompanhar o outro tópico.

 

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que meu kamarada nem viu o que escrevi... :turned::hair:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk...

Zaza, ja ta de saco cheio de parabens? Mais um meu pro cê!

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaaala Zait po demais ver a contribuição ... mandei duas amostras p anderson tmbm .. só p constar nesse domingo atirei com os jsb q vc mandou foste participante do resultado obtido 4o lugar com mira optica e 7o lugar mira aberta só tinha comprado chumbo bom p whisper , mas como ela se encontra nas mãos de um gatuno agora fui c a hunter msmo ... e a corujinha tava na bolsa p dar sorte tmbm Valeu Zait... .

Editado por Torque

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada,

Investi pesado na Crosman. Primeiro foi um Firelizard.

Melhorou o gatilho mas a arma vibrava demais com a mola.

Aí troquei a mola por Gasram de 45 kg.

Como o ponto de fibra da alça era muito grande comprei uma alça de HT125 e posteriormente uma da Nitro x da CBC. A coisa aparentemente deu uma melhorada mas não conseguia fazer agrupamentos consistentes com ela...

 

Zaitsev...

 

Andei sumido pois estou de férias e estava motocando por aí... rs...

 

Pena que não se deu bem com a Crosman, mas estranho bastante, pois mesmo com mola o comportamento dela aqui sempre foi muito bom... penso que a escolha do GR não foi muito boa e ela provavelmente ficaria muito melhor com 40Kg, como pode ser visto no review do EduMello com diversos GR's instalados na Gamo 440...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Poxa acabaram-se os chumbos? kkkk Zaitsev no domingo te dou uns Daisy pra vc testar o IV deles, tenho uns CZ e uns outros pra te passar e vc enriquecer ainda mais a tabela com os piores chumbos do mundo, kkkk Abraços

Contaminado pelo chumbo!!!!!

Beeman 1072 Dual Caliber
Gamo CF-30 4,5 mm
CBC B12-6 4,5 mm Tunada by Ten Martins
Bam B-26 4,5 mm
Walther LP400 Carbon

CBC B19-17S 4,5

Hatsan AT44-10 4,5

savingprivateryan1f.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Zaza, por onde andas?

O que tá aprontando?

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O zait tem deles pq mandei ! mas creio q ele n tenha armas 5,5!

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos atiradores do carabinas de Ar.

É com muito orgulho que volto a postar neste importantíssimo tópico para o tiro esportivo brasileiro.

 

Desta vez vamos ao IV de mais uma munição expressiva em nosso meio:

O famoso Rio Negro, que como verão à frente é realmente preta a situação dele.

10RioNegro.jpg

 

A primeira incoerência no chumbo começa pelo nome: Rio Negro, que de negro não tem nada. A começar pela embalagem que é branca???

Uma coisa que me chamou a atenção foi a inscrição "especiais raiados", dai pensei, quem sabe são JSB reciclados!!!

Quando tirei da embalagem logo vi que realmente são JSB reciclados. Acho que retiram eles do coletores de chumbo nos clubes, dão uma peneirada para tirar os farelos e embalam de novo...

Vejam que o acabamento realmente lembra aquele JSB que foi atirado no muro de chapisco, ou seja é um chumbo do grupo dos texturizados.

10ChumboRioNegro.jpg

 

Quando comecei a pesar os bichinhos logo vi que teria que usar uma carabina menos potente, pois com pouco mais de 4 grains sairiam supersônicos da arma.

Essa velocidade adicional poderia prejudicar a performance dos danados. Dai optei por uma carabina menos potente. Ou seja, minha HW30S que agora está com 7,5 joule (medido com chumbo de verdade JSB 8,44 grains).

No entanto, na hora de municiar a carabina descobri que poderia ter usado uma mais potente mesmo, pois o chumbos tem uns 4,599999999999999999mm de diâmetro e entra bem apertado no cano.

Acho que para ele sair supersônico teria que ser com uma super-hiper-mega CBC NitroX com GR de uns 250 Kg.

Fica a dica aqui: quem achava que não tem munição pra CBC nitro six, basta comprar este chumbo no 5,5 com variação de mais ou menos 0,5mm que está tudo resolvido.

 

Os resultados de peso e velocidade seguem abaixo:

EnergiaRioNegroHW30S.jpg

 

Aqui o agrupamento das criaturas:

10AgrupamentoRioNegro.jpg

 

Notem que pelos resultados o IV deste chumbo será 10!!! Nota 10!!!!.

Não pude medir a distância centro a centro entre os POI, pois não achei o POI mais distante, pois meu porta alvos é muito pequeno a não acertei ele.

Portaalvos.jpg

 

Ele só tem 50x52cm (realmente alvo muito pequeno para ser alvejado a 10 metros de luneta).

Um dos chumbos não sei onde foi parar, o outro (4º disparo) pelo excedente de velocidade eu já sei o que houve:

Ele está acelerando, acelerando... logo logo vai ultrapassar a velocidade da luz, quando isso acontecer, o tempo vai voltar e voltar... até que: ontem eu vou acertar o alvo.

Ou seja: amanhã posto o acerto que farei ontem...

 

Depois disso tudo fiquei muito preocupado com a arma e pus uns JSB 8,44 nela para ver o que dava.

Finalmente acordei do pesadelo.

AgrupamentoJSBExact.jpg

Cinco tiros apoiado com luneta 4x32 e JSB exact selecionado.

Notem que não é um furo só, mas tem disparos que por ser chumbo domed não cortaram a borda do papel, raparem que tem um amassado.

 

Abraço.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Anderson além de excelente avaliador técnico, é igualmente excelente cronista (nada a ver com "operador de cronógrafo" mas simplesmente "contador de histórias").

E assim termina mais um capitulo de "cronicas do chumbo ruim"...

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo esta teoria do chumbo com a velocidade acima da luz, a gente poderia atirar num dia, recuperar os tiros no dia seguinte e usá-los depois, num ciclo sem fim.... K-raca, Anderson, está inventada a reciclagem dos chumbos...

 

Será que não é por isso que aquele chumbo tcheco tem nome CZ "Lux", se usarmos ele numa Carabina Magnum ?

 

Kamarada, estou saudoso com este tópico... :dizzy: Faz um tempão que não emito um review por aqui... :crybaby:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu usava eles em 5,5 mas sempre foi p ficar cuspindo chumbo sem compromisso mesmo o mais barato q uso com um custo beneficio razoavel e o gamo hunter rossi wedge cutter re norica chefe apache .... mas karaca esse iv tá top 2o resultado Dez ! nota Dez do tópico pelo menos nao e o preco do wasp !!

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Galera, depois da postagem do Anderson, me animei e agora voltei...

Vamos tratar sobre uma pérola balística do nosso mercado Nacional, gentilmente fornecido por um brother aqui do fórum (k-ráca, sinceramente não me lembro mais quem foi... Por favor, se pronuncie, Kamarada.).

 

TUPI

TUPI2.JPG.fb2938347fb3a3471b4f82c5c402e19f.JPG

Os chumbinhos Tupi vem embalados naquelas caixinhas pouco práticas de cartolina, que se você abrir com vigor, foi Deus ! Serão os próximos 10 minutos agachadinho catando os fdp pelo chão...

As "crianças" tem esta cara:

1535394606_ChumboTupi.jpg.9cd2d7c55af3e50b4f5d064134324a22.jpg

Mas a primeira coisa que chama a atenção na embalagem é o seu logo...

Agora, fala sério: Os “Tupi” não usavam cocares lindões feitos com penas de águia americana (do Norte)... Na realidade não usam quase nada, expondo nádegas... É aquela pouca vergonha que vemos nos filmes silvícolas nacionais, por sinal muito apreciados por gringos tarados, que pagam fortunas para ir lá no Xingu filmar aquela rapaziada em suas danças exóticas de pulinhos, com tudo balangando... Damas em cima e damos embaixo...

Mas de volta ao foco do assunto, os artefactos d’aire (português de Portugal) são incrivelmente minúsculos. O peso observado em 10 amostras aleatórias tiradas da caixinha, variou entre 0,29 e 0,32 gramas, medidos numa phoderosa balanchina DXtreme. Portanto, será considerado o peso médio de 0,30 gramas ou 0,00030 Kg em nossa análise teórica.

Com relação aos reviews anteriores, cabe tecer por aqui um comentário revelador:

Após meses de abstinência, passei finalmente a Princess CBC num cronógrafo (por sinal, do meu Kamarada “Speedy” Anderson), no dia 07/04/2012, e o resultado revelou que sua energia ainda está alta - E = 13 Joules, bem superior aos 10 Joules que imaginava que tivesse, após tantas alterações em seu interior.

Portanto, a velocidade destes pimpolhos na Princess será algo como:

V = Raiz ( 2 x 13 / 0,00030 ) = 294 m/s ( Provável dispersão à vista!!!!)

No teste de campo usei a Princess CBC com seu mais novo visual, portando agora uma bela e ergométrica coronha thumbhole by ESF - Eduardo Farah *, de Sampa (“... se eu não consigo fazer uma coronha prá minha CBC Princess, Eduardo Farah...”) com uma Sttirling Nikko 4 x 32:

1407411024_Imagem003.jpg.b0a7ceb753512a60bb3681b1a9a228b5.jpg

E, conforme o esperado, não deu outra, a “coisa” espalhou bonito, mas tão bunito que dois entraram em “Dobra 6, Sr. Súlu” e fugiram daqui de casa...

513206169_AlvoTupi.jpg.6c619f09f144175646619d09132b14fe.jpg

Ou seja, o Indice de vagabundice do TUPI vale:

IV >> 10 (A título de incentivo ao fabricante: TUPI - É 10 !! Nota 10!!) ...

Sacanagem, 1 tiro foi no 10... Amigos, isto me lembrou um review anterior, o do Pardal... Até o tom de amarelo da caixinha é igual... Como o IV do Pardal é 6, acho que o Tupi é sobra desse, tipo Cocaina e Crack... Mas, de qualquer jeito, a coisa continua sendo uma droga...

* Com relação ao Eduardo Farah, cabe aqui uma importante colocação:

Pessoa da mais alta qualidade!! Me mandou a coronha para testes, antes mesmo de eu efetuasse qualquer pagamento (dela ou do Sedex). No mundo atual, quem diria, ainda temos pessoas assim, que confiam na sua palavra... Coisa de brother !!!

 

CZ STANDARD FLAT

2061313081_CZKOVOHUTEStandard.JPG.658d3819ed337ca0482ddce5f84e78a2.JPG

Aproveitando que o “circo” estava montado lá no estande, aproveitei e testei o CZ Standard Flat, recomendado pelo Kamarada Karolaza (e com a mesma procedência pátria dos famosos JSB).

Com a Princess CBC, a 10 metros, cheguei a isto:

36516946_AlvoCZFlat.jpg.687bc802b8bbb7f8c69e801fc199fb22.jpg

A distância entre os furos extremos foi de 1,2 cm a 10 metros, o que corresponderia a 2,4 cm a 20 metros, ou dentro do círculo do [9] ou seja :

IV = 10-9+1 = 2 (CZ Std Flat)

Para concluir, o peso médio do CZ foi de 0,55 gramas ou 8,5 Grains.

A velocidade obtida no cronógrafo, no dia 07/04/2012, foi Vo = 716 fps = 218 m/s

Assim, a energia da Princess CBC, agora averiguada na prática é de :

E = ½ m v2 = = ½ x 0,00055 x 2182 = 13,06 Joules

Abraços, Kamaradas... Me animei, amanhã posto + 2.

Editado por Zaitsev
Tynipic fucking me!!
  • +1 2

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante