Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cfx .22 Ou Cf-30 .177


Posts Recomendados

Para escolher entre as duas, só mesmo analisando para qual finalidade, pois vai entrar na velha "história" de maior parábola no 5.5, maior ação do vento.........etc , etc , etc, mas as duas são ótimas nas suas repectivas finalidades.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas minha opinião...

 

suponho que o amigo que postou a pergunta tem duvidas entre as carabina especificadas... sendo assim seria interessante aos amigos opinarem experiencia que tiveram com as armas citadas e não limitando apenas em citar essa ou aquela!!!

 

exemplo:

 

cf = calibre 4,5

cfx = calibre 5,5

 

ambas tem a mesma precisão pelo fato do cano fixo... prefiro cfx pois onde atiro tem vento e o calibre 5.5 mantem sua trajetória entre esse obstáculo... agora se vai atirar onde não existe vento stand cf sair melhor com vantagem do chumbinho mais barato!!!!

 

outro colega em outro forum especificou essas diferenças:

 

"As diferencas da CFX para a CF-30 sao :

 

- A cfx é um modelo mais recente e o sistema de alimentacao do chumbo é mas facil

- A CFX é mais leve por causa da coronha sintetica e isto ajuda na prova de silhuetas, sao 20 tiros e o braço cansa

 

- O sistema de alimentacao da CF-30 as vezes dá problema e tem alguns chumbos mais compridos que simplesmente nao entram nela

- A cf-30 é mais bonita por causa da coronha de madeira, minha opiniao

- A CF-30 é mais pesada por causa da coronha de madeira e isto atrapalha na prova de silhuetas."

 

 

valeu, Fernando Jorge

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calibre 5.5 = caça e tiros a longa distancia

calibre 4.5 = competição e precisão a curta e media distancia .

 

sou muito mais fã do calibre 4.5 , por diversos fatores , alguns deles :

preço

facilidade em encontrar em lojas

da pra participar de muito mais competições

 

e outros ...

 

alguns dizem que o calibre 4.5 é mais preciso que o 5.5 , eu penso assim :

em curta e media distancia ... até uns 40 metros , sem muito vento ... o calibre 4.5 é de fato mais preciso , no entanto , acima disso , o 5.5 leva vantagem pelo peso ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Murilo!

 

Pensei em um monte de coisas pra escrever aqui mas no final de tudo vi que vc possui uma New Fenix em .177 portando recomendaria que vc comprase uma em .22 só para ter os 2 calibres em duas carabinas distintas.

Gosto muito do 4,5 assim como do .22 e hoje em dia vejo os dois calibres como tendo a mesma precisão, não acho que um seja mais preciso que o outro e nem melhor ou pior apenas diferente.

 

Se vc gosta de FT talvez a .22 seja bem interessante a julgar pela energia no chumbo, no mais qq uma será bem divertida acima de tudo.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham interessante doberman, a minha cometa eh .22 , mas eu quero vender e comprar uma de cano fixo,

 

mas na minha opiniao a cfx eh mais precisa que a cf-30 indubitavelmente, oq pesa realmente pra pegar uma cf-30 eh o bolso, alem de ser bem mais barata o chumbo bom tb eh bem mais barato, mas eu tneho um grande prazer em atirar de calibre .22 .

 

Na minha opiniao pelo que tneho lido a cfx eh mais precisa, alem de obviamente ter um stopping power muit maior pelo calibre. mas o bolso pesa e a cf-30 eh uma otima opcao

alem doq a maiorira dos atiradores considera o calibre menor mais preciso, oq eu discordo, mas acho q vo pela cfx mesmo, pq eu nao consigo mais achar tanta graça em atirar com o chumbinho peqenino da 4,5. me apaixonei pelas .22 ehheheehje.t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a Kral , ja deu uma olhada ? igual a CFX , mais barata , mais metal do que plastico ... eu ficaria com uma Kral sem duvidas ... precisão é a mesma depois de tunada , até melhor pelo que vi ... e o preço é uma baita diferença ...

mas sou suspeito pra falar , tenho uma grande paixão pelas Kral .. é uma marca que eu adoro e ainda terei a minha :)

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a Kral , ja deu uma olhada ? igual a CFX , mais barata , mais metal do que plastico ... eu ficaria com uma Kral sem duvidas ... precisão é a mesma depois de tunada , até melhor pelo que vi ... e o preço é uma baita diferença ...

mas sou suspeito pra falar , tenho uma grande paixão pelas Kral .. é uma marca que eu adoro e ainda terei a minha :)

abrax

 

Concordo em grau, gênero e número com o Edu a Kral é uma excelente carabina. A minha é do primeiro lote importado pela Ar+ e não me arrependo em nada de ter comprado ela. Eu tinha comprado um GR de 40Kg da SMS para trocar quando a mola da Kral quebrou, com aproximadamente 500 disparos... para mim foi unir o útil ao agradável, pois tinha um recuo muito bruto e a luneta não parava em cima... parecia o "Boi Bandido"... rsrsrsrs...

É uma carabina de excelente custoxbenefício, mesmo colocando GR ainda fica mais barata que a CFX... eu tenho as duas pois queria uma 5,5mm de cano fixo.

Boa sorte na escolha!!!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa lima , nem sabia que vc tinha uma Kral ... é dificil achar informação sobre essa carabina .. o que vc acha dela pra SM 1/10 e 1/5 ?

 

Se a compra for urgente ... a Kral ta meio dificil achar no Brasil , infelizmente =/ , hoje , na Falcon tem uma no modelo AI002s 4.5 mm , e na Pesca e Cia tem uma AI004s em ambos calibres ... o que eu acho interessante é que justo a que eu quero nao tem em lugar nenhum , a Kral AI001s .. hehehe

 

enfim , se quiser comprar tunada , e a compra for pra agora , tem esse problema da falta de Kral ... não sei se a Falcon ja te manda carabina tunad a , igual fazem na Balim se quiser , mas creio eu que não...

 

No entanto , uma Kral tunada vai sair pouca coisa a mais de uma Gamo CF-30 original ... não passa dos 1.300 a Kral com GR + bucha + gatilho + mao de obra ..

 

bom , EU pelo menos , vou esperar as Kral chegarem na Balim ... que o Oliveiros ja me passou os valores tudo direitinho , mao de obra do tuning e tals ... Segundo um e-mail que recebi dele , não tem previsão de chegada de Kral por pelo menos 1 mes ...

 

Abrax .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Sou um entusiasmado pelo tiro de ar. Asseguro que gosto igualmente dos dois calibres. Atiro em Stand, mas a minha preferência é o passeio no campo.

Atiro com os dois calibres e o custo é o mesmo quando uso chumbos H&N e JSB. Recentemente comprei JSB 4,5 e 5,5 com o mesmo preço. Lá fora essa diferença existe e é lógica. O 4,5 custa cerca de 60% do preço de um 5,5.

Já li muitos comentários que o chumbo 4,5 é mais barato. Vejo alguma diferença de preço nos chumbos Gamo e só.

.....

Voltando à questão das carabinas.

Já tive as duas nas mãos.

A CF 30 - Comprei para enviar para um irmão meu lá na Bahia. Fiquei uns 20 dias com ela. Usei com mira aberta e toda original. Gostei muito da carabina, muito equilibrada, muito precisa, derrubava tranquilamente silhuetas 1/5 a 50 metros de distância.

A CFX - Modelo Novo(prástico) - Uma carabina maravilhosa, principalmente depois de receber um GR de 45 e um trabalho no gatilho, que ficou com o peso de 560 gramas, poderia ter ficado com 240 g. Fiquei com medo de disparos acidentais. Excelentes agrupamentos e tiros a 50 metros. Uma carabina perfeitinha. Vendi com muita dor no coração, pois era para comprar a minha TX 200.

Para mim, que o objetivo maior é o tiro em campo aberto, tanto a CF 30 quanto a CFX atende perfeitamente às minhas necessidades, independentemente do calibre.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto da cf30 pela coronha de madeira,mas considere o sistema de alimentação da cf30 que o chumbo sai de um compartimento separado do cano ja em alta velocidade podendo ocorrer uma pequena deformação quando entrar no cano.se isso acontecer,mesmo sento uma pequena marca vai prejudicar a trajetoria do chumbo principalmente a longas distancias.na minha opinião ficaria com a cfx que e alimentada direto no cano não deixando duvida nenhuma.Abraço!

* Andre Tassoni*



"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquenta não... deletei as outras duas.. rs.. já aconteceu comigo tb... rs

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante