Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Durabilidade


Posts Recomendados

Ola pessoal, recentemente li um comentário onde um atirador afirmou que as Cometas quanto a precisão, são excelentes, mais no que diz respeito a resistência a conversa muda. Isso eh verdade ? A Cometa Fusion seria uma carabina de qualidade no que diz respeito a durabilidade ? Gostaria de ter esse esclarecimento, pois pretendo comprar uma Fusion, mas esse comentario me desanimou. Quero uma Carabina que dure, e muiiiiito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo que as cometas são bem resistentes ...

o único problema das cometas é a oxidação , que realmente , deixa a desejar ... fora isso , perfeita .

 

não desanime só por causa desse comentario ... provavelmente quem disse isso não cuidou bem da carabina por isso deu problema ... se cuidar bem , dura pra sempre =]

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o padrão das carabinas springer no mesmo nivel das cometas , a mola aguenta de 2 a 5 mil tiros ... mas , eu nao comprarei mais nenhuma carabina com mola normal tão cedo ... GR é outra coisa , sem comparação , recomendo 100 % ja comprar tunada .

 

peça que deve trocar com o tempo , fora a mola é a bucha ...

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Cometa Star e é uma ótima carabina, se puder instalar gas ram melhor ainda, passados quase dois anos não tem nenhum sinal de oxidação.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho sérios problemas com oxidação .... isso é um saco , o suor da minha mão é terrível ! , tenho que recorrer ao Adesivo de Carbono com toda carabina ... minha proxima eu quero com Muzzle hueehue

 

A coroa do cano da cometa eu acho excelente tbm , muito bem feita ...

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mola original da minha Fênix 400 "cansou" com pouco tempo de uso. Troquei-a por uma Firelizard e ficou excelente: 275 m/s. Ela é cal 4,5. No resto é uma excelente carabina. Voltando a falar de molas: é mito dizer quanto tempo uma mola dura. Minha Gamo Hunter 440 tinha cerca de 8000 disparos e estava dando 200 m/s (cal 5,5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente ... nao se pode dizer com toda certeza ... minha rossi dione por exemplo , que segundo o "padrão " , aguentaria cerca de 3 mil tiros ... ela aguentou 6 mil tiros até quebrar , entao troquei a mola por uma original da rossi , e ja esta com 4 mil tiros , esta super fraca , mas não quebrou ainda ...

minha cometa ja comprei com GasRam

minha Dragon depois de 2 mil tiros ela ficou fraca , entre os 3 e 5 mil tiros , estava todinha torta a mola , tava raspando no metal etc ... troquei tbm por uma mola norica original , e ateh agora tranquilo ... o proximo passo é meter GR nela tbm ..

 

Depois que comprei a cometa , ja com GR ... nunca mais quer carabina sem ser com GasRam , exceto a Slavia 631 que é meu atual sonho de consumo hehe

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há cerca de 1 ano atrás,discutindo esse lance de durabilidade de molas, muita gente estava reclamando das molas das "Cometa",pois estavam durando pouco.Muitas delas tinham que ser substituídas MUITO antes do recomendado.

Não sei te informar se era problema em determinado lote,ou característica da marca.

Não tenho cometa,então deixo essa para os proprietários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de durabilidade de mola é complicado nosso amigo aqui do Forum o Juliaum que a pouco vendeu a STORM 5.5 dele, um fim de semana antes de mandar por o GASRAM esteve na minha casa onde demos muitos tiros e a STORM não ia mais longe que 30/35M além disso nessa distancia chegava morrendo o chumbo, não sei a quantidade de tiros que ela tinha mais não era muita coisa e mesmo assim a mola ja tinha morrido, outro fator determinante para a perda de potência é a bucha que num outro tópico sobre uma CBC que ficou fraca com menos de 1 mil tiros então acho que esse lance de perda de potência é determinado por uma série de fatores.

 

E para concluir acho que o GASRAM a solução para toda essa polêmica de durabilidade de mola seja qual for a marca de Carabina(isso para as que aceitem a instalação do mesmo), quem atira com uma Cometa, Norica, BAM, Hatsan, CBC, seja qual for com GASRAM nunca mais se acostuma a usar essas "MESMAS" citadas com mola original.

 

Eduardo de Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, acho teimosia comprar uma arma relativamente cara e dispensar a alteração com instalação de GR. Principalmente se o comprador morar em uma cidade que não disponha de lojas e armeiros especializados. Uma boa carabina de ar já demanda cuidados especiais com limpeza e manutenção, só se estressa com negócio de mola quebrada/fadigada quem quer.

  • +1 1

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, acho teimosia comprar uma arma relativamente cara e dispensar a alteração com instalação de GR. Principalmente se o comprador morar em uma cidade que não disponha de lojas e armeiros especializados. Uma boa carabina de ar já demanda cuidados especiais com limpeza e manutenção, só se estressa com negócio de mola quebrada/fadigada quem quer.

 

Assino embaixo quem compra uma Carabina ja deve pensar no GASRAM para não se incomodar com molas.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparta, não entrarei no mérito da questão sobre a superioridade ou não das mola pneumáticas. Mas, no que tange à eficiência da mola original da Cometa, seguem os valores de um teste feito por um atirador espanhol numa Cometa Fenix 400 calibre 5,5 mm (em tempo, julios é joule em espanhol):

 

0-500 disparos …24 julios.

500-1000 disparos---23 julios.

1000-1500 disparos 22 julios.

1500-2000 disparos 21-20 julios.

1500-2000 disparos 21-20 julios.

3000…17 julios.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma perda rapida de potencia ao meu ver .... cometa não adianta comprar pra usar com mola original , isso é disperdicio de cometa heuheuhe , compra uma tunada por um bom armeiro que é bem melhor ( na minha cabeça , isso vale pra toda carabina que aceita GR ... se da pra colocar , coloque o quanto antes ! )

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparta, não entrarei no mérito da questão sobre a superioridade ou não das mola pneumáticas. Mas, no que tange à eficiência da mola original da Cometa, seguem os valores de um teste feito por um atirador espanhol numa Cometa Fenix 400 calibre 5,5 mm (em tempo, julios é joule em espanhol):

 

0-500 disparos …24 julios.

500-1000 disparos---23 julios.

1000-1500 disparos 22 julios.

1500-2000 disparos 21-20 julios.

1500-2000 disparos 21-20 julios.

3000…17 julios.

 

Então fica comprovado que a mola não tem duração longa,ainda mais para quem dá muitos tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só comprar ja com GasRam pessoal ... sem problema algum kk

a desculpa do preço nao cola nao pq na Elite vc compra uma com GR , pelo preço de uma original em outra loja qualquer ..

 

a mola não é problema , se aceita GasRam , nunca sera um problema ... problemão são as rossis que nao aceitam gasram e a mola é uma porcaria ...

 

unico ponto negativo da cometa é a oxidação ... e a minha em espacial , nao tem stop mount , nem furo pra colocar luneta , isso ta me deixando louco ! quero fazer grupos com luneta e nao da pra ter uma luneta bem fixa no trilho :@

 

o resto , a cometa é nota 10 .... o cano dela é especial ;)

 

comprar carabina que aceita gasram , e nao colocar gasram é perda de tempo !

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a BSA que é gde num mount unico da Lepaers e sem a trava, ainda não correu.

Não pude usar a trava pois o furo que foi feito ficou muito a frente a o mount com regulagem deste parafuso ainda não chegou.

Apertei bem e o da Lepers ta segurando tranquilo, ja dei mais de 200 tiros.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses dias eu fiquei PUT# com esse problema da luneta , pois o POI realmente mudava a cada 10 tiros mais ou menos , mas depois de apertar bastanteee , parou de correr , agora ta segurando bem ..

até pq eu a me conformei que a cometa 220 não foi comprada pra eu usar com luneta , ela é uma carabina que comprei pra papel 10 m ...

 

Pra luneta eu to querendo uma carabina mais potente e mais comprida !!! a cometinha é muito curta !! mas acho que é questao de costume ...

 

e talvez vender minha Dragon , ou somente tunar ela pra deixar mais parecida com a delicadeza da cometinha .. não acostumo nunca mais com o tranco e GATILHO da Dragon ... kk

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como acostumei com o gatilho QT, acho o gatilho das Norica muito duro, mesmo da Dream Rider... a única que atirei e achei o gatilho macio é a Storm... não me conformo com a Norica que fez um gatilho tão ruim p carabinas tão bacanas... p ter idéia, considero o gatilho da Phantom super macio comparado aos gatilhos da Norica... rs

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante