Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Limpeza Do Cano Da Hw77 - Help


Posts Recomendados

Amigos,

após 500 tiros com a HW77 4,5mm resolvi fazer uma limpeza no cano, só que nao sei como proceder. Estava acostumado com a Hatsan 95 e agora com a HW senti muita diferença, primeiro que eu acho que a vareta que tenho nao deve entrar do cano da WH, segundo que no final do cano ele é bem pequeno, acho que a vareta nao atravessa, nao consigo nem ver as raias, é assim mesmo?

Como limpar o cano dessas armas de cano fixo?

Obrigado!

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quer passar as varetas que usava na sua HT95 5.5 na sua HW77 4.5??

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que foi o que pensei, tamanha ignorância, rs!

Vou usar a linha de nylon com algodao, dica do Karolaza pega do Doberman e posta aqui pelo Pedro, valeu Pedro!

 

Eu toda vez que entro aqui fico muito feliz com voces todos. A turma aqui é do bem e só quer o bem dos outros, muito bom isso. Garanto que essas boas atitudes ajudam a melhorar cada vez mais esse esporte no Brasil.

Carabinasdear está de parabéns estou aprendendo muito e vou repassar o que aprendi com voces.

 

Muito obrigado à todos!

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra, existem kits de limpeza para cada calibre, não force um kit para 5.5 em uma arma 4.5... ainda mais numa HW77 de 3.000 DILMAS!!!!! rs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra, use o sistema do link que citaram acima http://carabinasdear...p?showtopic=580

Em vez de algodão, pode usar pedaços de camiseta de algodão recortados em pequenos quadrados ou redondos. Chamam-se 'patch', pode aplicar molhado com algum tipo de óleo tipo WD-40 ou polarprot. Depois que saírem sem sujeira, passe patches secos até saírem seco e tirar o óleo do cano.

 

 

NUNCA use boresnake, é o pior inimigo dos canos. Aquilo junta sujeira e vira uma lixa, acabando com o seu cano.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra, use o sistema do link que citaram acima http://carabinasdear...p?showtopic=580

Em vez de algodão, pode usar pedaços de camiseta de algodão recortados em pequenos quadrados ou redondos. Chamam-se 'patch', pode aplicar molhado com algum tipo de óleo tipo WD-40 ou polarprot. Depois que saírem sem sujeira, passe patches secos até saírem seco e tirar o óleo do cano.

 

 

NUNCA use boresnake, é o pior inimigo dos canos. Aquilo junta sujeira e vira uma lixa, acabando com o seu cano.

 

Vou olhar o link meu amigo.

Putz mas eu acabei de fazer o pedido do Boresnake pelo Ebay. Vi um vídeo deles usando numa Air Arms...

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, você tem três opções, hehe:

1 - cancelar a compra se o vendedor não enviou ainda

2 - usar somente em emergência quando não tiver mais nada pra limpar, mas só use uma vez, pois se sujar... não pode usar de novo. Até pode mas estraga o cano.

3 - vender para alguém

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA use boresnake, é o pior inimigo dos canos. Aquilo junta sujeira e vira uma lixa, acabando com o seu cano.

 

Essa eu não sabia, mas suspeitava. rs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei o sistema mostrado no vídeo do Karolaza para limpar o cano de uma Gamo CFX. O sistema funciona perfeitamente tanto na CFX quanto nas TX, HW 77 e HW97. Só não funciona na CF 30 e na HW 57, devido ao sistema de municiamento desses modelos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei o sistema mostrado no vídeo do Karolaza para limpar o cano de uma Gamo CFX. O sistema funciona perfeitamente tanto na CFX quanto nas TX, HW 77 e HW97. Só não funciona na CF 30 e na HW 57, devido ao sistema de municiamento desses modelos.

 

Cyntra vc teria uma dica de como limpar o cano de uma CF-30 ?? Bom a minha ainda não chegou e muito provavelmente terei que analizar a arma, a priore a unica forma que vejo(não conheço a arma pessoalmente ainda) é usar aqueles tipos de pelets(sei lá como escreve isso..rs) ou será que tem outra maneira? O Major ja esclareceu a sua forma de como ele limpa a sua mas eu não me convenci que o método utilizado é realmente o mais indicado.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Alem do pelets, você pode limpar com aqueles kits de limpeza com varetas e as pontas com feltro. A CF 30 que mandei para o meu irmão lá na Bahia, eu fiz a limpeza com um kit de varetas, Deve-se tomar cuidado para não deixar o solvente atingir a câmara, pois esse tipo de carabina facilita muito essa ocorrência, pois a vareta pode passar pelo cano, pela janelinha de municiamento e chegar à câmara, podendo danificar a bucha e os orings.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, não tem outro jeito de limpar o cano da cf. Só da pra limpar com varetas de limpeza pela boca do cano e deixar ela armada com a janela de municiamento pra cima, pra evitar que tranque na entrada da camara. Se ela disparar acidentalmente não tem nenhum problema, sendo que a janela estará aberta então vai segurar quase todo o ar.

Alias, até da pra usar aqueles pellets, mas nunca testei. Acho que não vale a pena... É mais fácil enrolar algodão na vareta de algodão e limpar assim.

 

Uma coisa interessante é que ela tem um pequeno vazamento de ar nos orings, se vc disparar ela com a janela aberta (que vai ser normal nos primeiros dias kkkkkkkkkk) poderá perceber. Sempre quis trocar os orings mas nunca consegui chegar até ele. Se vc conseguir achar algo me avisa...

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é que pelo que entendo quando se empurra a vareta a sujeira tende a ir pra frente, sendo assim junto com lubrificantes(no caso de usar um), vejo que realemte tem que tomar muito cuidado com a limpeza e acho que cair sujeira entre a janela e a entrada do cano me parece dificil de evitar, agora quanto a ver esta possibilidade em desmontar ela toda com certeza mais tarde vou ser curioso e querer fazer, inclusive ja vou ver com Franco peças de reposição para ela tipo orings.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a até ligar pro franco... Ele não soube me responder como chegar até o oring. Ele disse que nunca precisou desmontar a cf porque nunca chegou uma com problemas pra ele ou ouviu relatos de problemas da mesma.

Acho dificil empurrar sujeira... De qualquer forma com a janela aberta não tem como passar pra camara ou sair do cano.

 

Se vc tiver alguma novidade de como substituir me avisa...

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu nao venderia se fosse voce. Ele e lavavel e se voce der uma olhada melhor, o fabricante e um dos mais tradicionais dos EUA ja esta na terceira geracao da familia so fazendo produtos para manutencao de armas.

Voce sabe que o mercado americano nao perdoa, se fosse ruim tava fora do mercado.

Alem disso, ja li varios comentarios em foruns americanos falando bem!

Mas se mesmo assim quiser vender, e meu!!!

Abraco.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu nao venderia se fosse voce. Ele e lavavel e se voce der uma olhada melhor, o fabricante e um dos mais tradicionais dos EUA ja esta na terceira geracao da familia so fazendo produtos para manutencao de armas.

Voce sabe que o mercado americano nao perdoa, se fosse ruim tava fora do mercado.

Alem disso, ja li varios comentarios em foruns americanos falando bem!

Mas se mesmo assim quiser vender, e meu!!!

Abraco.

 

Lula Quintella, eu conheço bem os produtos deles, morei nos EUA e Canadá, sei como eles sao em termos de qualidade. Obrigado pelo dica do produto mas enquanto ele nao chega vou na dica do Doberman via Karolaza. Vou sair pra comprar linha de pesca e usar com pedaço de pano de algodao.

Valeu amigo!

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza e Major XD,

No site da Alterama tem a vista explodida da CF 30. Dêem uma olhada lá.

 

Boa garoto vou olhar muito obrigado... :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cansei de olhar a vista explodida u.u

Tipo, eu parei onde foi pra soltar a alavanca de armar... Tem um pino que nao sai de jeito nenhum. Se não da pra soltar a alavanca não tem como tirar a janela de municiamento. Tem um parafuso embaixo que não tenho ideia pra que serve.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula Quintella, eu conheço bem os produtos deles, morei nos EUA e Canadá, sei como eles sao em termos de qualidade. Obrigado pelo dica do produto mas enquanto ele nao chega vou na dica do Doberman via Karolaza. Vou sair pra comprar linha de pesca e usar com pedaço de pano de algodao.

Valeu amigo!

Sierra, eu tambem usava a linha de pesca com rags de pano. Normalmente as fraldas de pano, tenho gemeos aqui em casa e a patroa compra estas fraldas pra limpar os BBs. (tomara que ela nao leia este forum, senao vai descobrir porque as fraldas andaram sumindo).

Estes panos sao super absorventes e de algodao puro e super macio.

Mas depois que comecei a usar o snake aposentei as fraldas pro cano, so uso pra limpeza geral.

Abraco amigo.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpo meus canos com feltros VFG:

-Antes usava eles numa vareta de limpeza com haste giratória:

mas vejam que o suporte do feltro tem arranhões vindo de "esbarrões" dentro do cano.

pb180132.jpg

 

-Agora uso os mesmo feltros, porém puxados por uma linha de pesca 0,50mm e uma miçanga.

pb180133.jpg

Os 3 primeiros feltros da esquerda são intensive

Os dois da direita são normais.

A ordem de passada é da esquerda para direita.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpo meus canos com feltros VFG:

-Antes usava eles numa vareta de limpeza com haste giratória:

mas vejam que o suporte do feltro tem arranhões vindo de "esbarrões" dentro do cano.

pb180132.jpg

 

-Agora uso os mesmo feltros, porém puxados por uma linha de pesca 0,50mm e uma miçanga.

pb180133.jpg

Os 3 primeiros feltros da esquerda são intensive

Os dois da direita são normais.

A ordem de passada é da esquerda para direita.

 

Abraço.

Gostei Anderson, tenho alguns feltros aki.

vou usar.Voce passa eles secos ou usa algum produto para limpeza?

abraco

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra: O calibre que está nas fotos e .22. Mas também tenho .177.

Esses feltros comprei a um tempo atrás em outro fórum , não sei se ainda tem.

 

Lula Quintella, o primeiro que passo uso ele embebido com umas cinco gotas de óleo mineral, depois vou passando os demais à seco.

Se saírem por muitas passadas sujos, volto a passar outro intensive com óleo para ver como fica.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante