Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bombas Para Pcp


joares

Posts Recomendados

Estou esgotando a paciência do pessoal que entende bastante de armas PCP, mas o fórum serve p isso tb: dividir experiências.

 

Bom é o seguinte: quanto às bombas: pelo que já li as Hill são a melhores por aqui. O que quero saber é se dão manutenção frequente ou se usa anos sem mexer em nada? Pq o preço de um cilindro de 3 litros 300bar com conjunto completo p encher está em 1350,00 e a bomba fica perto dos 1 mil, mas se dá manutençaõ constante, logo a bomba ultrapassa o preço do cilindro pq imagino q o cilindro não dê manutenção.

 

O pensamento é mais ou menos por aí ou estou errado?

Cometa 220 4,5 mm.
At44-10 5,5mm.

Feliz assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joares,

 

Se tiver opção de recarregar o cilindro, não pense duas vezes, gaste um pouco mais e vá de cilindro mesmo.

 

Sobre as bombas...

Tenho uma Hatsan, uma Hill e uma FX. As três são muito boas, o diferencial da FX é que ela é mais leve pra bombear. Já a Hatsan e Hill tem a vantagem de conseguir as peças de reposição facilmente.

 

Com relação à manutenção, depende muito do cuidado no uso. Uma bomba pode durar anos sem dar manutenção, mas já vi relatos de problemas com poucos meses. A questão da manutenção está diretamente ligada ao aquecimento dela durante o enchimento do cilindro da carabina. Não pode ter pressa, tem que dar umas 50 bombeadas(depende da temperatura ambiente) e esperar ela esfriar, caso contrário irá superaquecer e danificar os ó'rings internos.

 

Num geral o ó'ring que sofre mais danos é o do último estágio, por ser o que exerce mais pressão. Caso ele danifique, é bom lembrar que é simples e barato trocá-lo.

 

O outro conselho é manter ela bem lubrificada com graxa de silicone de qualidade, e uma boa bomba vai te atender por longos anos.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tem condições de encher o cilindro em sua cidade, esqueça a bomba amigo. A diferença de valor não compensa. Eu só teria uma bomba se não tivesse outra alternativa, mesmo assim daria para minha mulher encher minha PCP.

 

 

PS.: O Roberto foi mais rápido no gatilho.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se carregar cilindro de 200 bar já é dificil de achar quem o faça, imagina o de 300. (lembre-se amigo, são 300 bar e não 300 psi (300bar = 4500 psi) o do posto da gasolina e do borracheiro são no máximo 150 psi !

abraço

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que por nessa conta o custo da recarga e os testes que devem ser feitos no cilindro de tempos em tempos...

 

quais são eu não sei (sei que a recarga custa de 15 a 30 reais), mas quem souber...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esgotando a paciência do pessoal que entende bastante de armas PCP, mas o fórum serve p isso tb: dividir experiências.

 

Bom é o seguinte: quanto às bombas: pelo que já li as Hill são a melhores por aqui. O que quero saber é se dão manutenção frequente ou se usa anos sem mexer em nada? Pq o preço de um cilindro de 3 litros 300bar com conjunto completo p encher está em 1350,00 e a bomba fica perto dos 1 mil, mas se dá manutençaõ constante, logo a bomba ultrapassa o preço do cilindro pq imagino q o cilindro não dê manutenção.

 

O pensamento é mais ou menos por aí ou estou errado?

Eu tenho uma Hill Pump.

 

N tenho do que reclamar, apesar de ser uma bomba manual!

 

Ja usei 3 tipos diferentes, Hatsan, Benjamin e airforce... A hill foi a mais eficiente. tanto é que a hatsan e a benjamin são copias da Hill, isso é fato.

 

A manuntecao vai de acordo com o uso. Tem q tomar cuidado com a temperatura que eleva porcausa do ar em pressao, tem q ficar esperto tb para a lubrificacao!

 

Tem sempre um oring que detona. O ideal seria um oring de PU dureza 90, porem substitui por um de borracha nitrilica dureza 90, e ta indo tudo otimo até agora. ja recarreguei umas 7 vezes, ate agora de 80 a 180 Bars. Cada oring desse custou centavos. Achei oring de PU, que custa 7 reais cada, mas o cara so vende a cima de 50. E em lugar nenhum mais do Brasil, achei esse oring. Os originais da Hill, custam 70 reias (vem 3).

 

a graxa , vc acha na internet. Tem q ser de silicone nlGi2, facil de achar no mercado livre.

 

fora isso, é abrir a bomba de vez em quando, limpar a humidade, etc.

 

o cilindro se vc tiver lugar pra encher a 300 bars, vale muito a pena.... eu, apesar de n ter o cilindro, ficarei com os dois qndo comprar. qualquer duvida é só olhar um review q fiz da bomba!

 

abrcss

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que por nessa conta o custo da recarga e os testes que devem ser feitos no cilindro de tempos em tempos...

 

quais são eu não sei (sei que a recarga custa de 15 a 30 reais), mas quem souber...

aqui em Salvador, onde tem vaaarias Casas de mergulho, a recarga de 300 BArs, é 50 paus !!!

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Eu tenho ma Bomba Benjamim. Muito boa.

Pra mim o ponto é a logistica. O custo é parecido.

Bombas são uma mão na roda se a sua PCP tem um reservatório pequeno. Se for grande você uma hora vai cansar de se matar na bomba. Eu comprei um cilindro pequeno mas de 300 bar. Achei que valeu muito a pena.

Um S80 eu não compraria pois acho muito ruim pra transportar.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que o cilindro s80 ou um de 300 bar ajuda pacas, porem pra quem mora no meio do mato isso não é nada bom. E quando digo meio do mato não estou exagerando. A cidade onde moro quando voce cheg esta dizendo "bem vindo", e na mesma placa. "Agradecemos sua visita". São 5 mil habitantes, 3 mil na zona rural e 2 mil na urbana. Agora a pergunta.. Onde encho os s80??? Com bomba manual??? Encho um pouco cada dia e no fim de semana tenho um s80 cheio..

Recomeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Aproveitando o Tópico aberto, alguém tem o guia esquemático para desmontar bomba pcp Hatsan?? Minha não tá enchendo mais. Não sobe além de 100 BAR. Toda ajuda serve.

 

Obrigado

 

O problema mais provável, é que tenha danificado o ó'ring do último estágio. Tem um tópico que eu fiz da bomba hill

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2755-manutencao-da-bomba-manual-hill-mkii/

 

Elas são bem parecidas. O processo pra desmontar é o mesmo. Se o ó'ring do último estágio estiver danificado terá que substituí-lo. A medida é 3.68X1.78 e o material deve ser preferencialmente o Poliuretano 90shore.

 

Qualquer dificuldade entre em contato.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que o cilindro s80 ou um de 300 bar ajuda pacas, porem pra quem mora no meio do mato isso não é nada bom. E quando digo meio do mato não estou exagerando. A cidade onde moro quando voce cheg esta dizendo "bem vindo", e na mesma placa. "Agradecemos sua visita". São 5 mil habitantes, 3 mil na zona rural e 2 mil na urbana. Agora a pergunta.. Onde encho os s80??? Com bomba manual??? Encho um pouco cada dia e no fim de semana tenho um s80 cheio..

 

 

 

Da pra encher o s80 com a bomba s80?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Yokoi

 

penso que a resposta está dada

 

a FX ( fabicante sueco das PCP FX) em tempos lançou um sistema baseado numa bomba deles acoplado com motor eléctrico

inclusive teve bons reviews iniciais como este do Tom Gailord ( mas este também faz bons reviews de qualquer coisa que lhe paguem bem,eheheh)

 

http://www.airgunsof...%20Gaylord.html

 

resultado: passado algum tempo a própria FX descontinuou o produto,por problemas de fiabilidade e custo de manutenção da bomba e peças de substituição.....

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Netby. Essas bombas manuais, pelo que li, tem problemas de superaquecimento mesmo no ritmo de um ser humano. Imagine automatizando um negócio desses.

Uma outra bomba que está sendo muito falada é a http://www.shoeboxcompressor.com/

Se não errei nos cálculos demora cerca de 1 hora e meia para encher um litro a 4500 psi.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é bomba manual não tem milagre tem que levar na manha, uma alternativa sei que nem sempre viável e onerosa e no caso das AT-44 termos cilindros sobressalentes.

Mas ai só em casos onde a recarga de cilindros scuba sejam contra mão, foi o meu caso

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa Tarde a todos!

Eu tenho uma Sumatra 500cc, e encho ela rapidinho com uma bomba da benjamim!

e claro que tem que parar pra esfriar, se não torra os orings!

Mas eu digo, se a pessoa não tiver pelo menos 75 kg, não enche nem com reza braba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tenho um bomba benjamim e acho ela ótima, apesar que o cilindro da minha arma ser pequeno(138 BAR de trabalho), é uma PCP Challenger o qual encho ela em menos de 3minutos, mas mesmo assim nota-se a rubustez da bomba!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos!

Eu tenho uma Sumatra 500cc, e encho ela rapidinho com uma bomba da benjamim!

e claro que tem que parar pra esfriar, se não torra os orings!

Mas eu digo, se a pessoa não tiver pelo menos 75 kg, não enche nem com reza braba!

 

Olá Francis,

 

Sou obrigado a discordar de você. Peso 63kg e encho o cilindro da Rapid até 240 BAR... Também já vi colegas com 90kg sofrendo pra encher a carabina.

 

Pra mim é muito mais jeito do que força/peso...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg