Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Aconteceu No Distrito Federal


Cyntra

Posts Recomendados

Amigos do Fórum.

Isso aconteceu aqui no Distrito Federal. O cerco se fecha cada vez mais. Um pequeno deslize e vira notícia de forma negativa e prejudicial ao nosso esporte. Abaixo a nota e o link do fato ocorrido.

Homem é preso pela Polícia Ambiental por matar pássaros em Águas Claras

Publicação: 06/11/2011 20:18 Atualização:

Na tarde deste domingo (6/11), policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na quadra 301 de Águas Claras. Ao chegarem ao local, os policiais descobriram que um funcionário de uma escola local estava atirando em pássaros com uma espingarda de chumbinho.

O homem confessou ter matado quatro aves, que foram encontradas no terreno da escola. Dois outros animais também foram encontrados feridos. O autor foi levado à delegacia da área, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e a espingarda foi apreendida.

 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/11/06/interna_cidadesdf,277269/homem-e-preso-pela-policia-ambiental-por-matar-passaros-em-aguas-claras.shtml

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o cara foi irresponsável, atirando em área urbana, além do crime ambiental... Soa muito negativamente um fato desses, e milhares de atiradores podem ser penalizados por causa de alguns...

 

Massss... enquanto isso, menos de 10% dos homicídios são esclarecidos... Esse é meu Brasil...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que morre muita gente esfaqueada e nem por isso os açougueiros são discriminados...

Isso depende muito de que lado a mídia vai ficar, pois é altamente tendencioso e explícito na matéria que armas de chumbinho são o grande perigo da humanidade.

Como disse o amigo Roberto, isso é Brasil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a opinião dos companheiros sobre a mídia desinformada e tendenciosa no que concerne ao assunto Armas, seja de fogo ou de ar.

Agora não podemos deixar passar a irresponsabilidade do cidadão.

Tá cada vez mais difícil praticar tiro; quando não é a legislação burra que impõe restrições absurdas é a lavagem cerebral que vem sendo feita com as pessoas que não são ligadas ao esporte.

 

Esses dias atrás, saí do apartamento e fiquei esperando o elevador com a carabina na capa. Minha vizinha, que sabia do que se tratava pois já tinha ido em casa enquanto eu estava mexendo na carabina, fez uma cara de poucos amigos e voltou pro apartamento dela dizendo que tinha esquecido a chave do carro. Ficou nítido que ela não queria dividir o elevador com um cara "armado".

 

Aí, se não bastasse, pra ajudar as informações erradas e tendenciosas que vemos diariamente, casos como esse estão cada vez mais comuns. É como um amigo diz e sempre que posso contribuo com as palavras dele: "Não existe mecanismo de segurança para idiotas".

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já foi discutido isso em outro tópico e o duro que é verdade... muita gente que compra uma carabina não tem acesso a fóruns e nem mesmo sabe da existência de competições e não trata como esporte... a visão da caça é a que prevalece para a maioria... dias atrás fui a uma loja de caça e pesca da cidade comprar chumbinho pq na Lunkers não tinha os que eu precisava... chegou um senhor pra lá dos seus 70 anos querendo comprar uma carabina p matar um gato... esse gato aparecia e batia nos gatos dele e ele não aguentava mais ver seus gatos machucados... vou falar o que p um cidadão desse? ainda mais que o vendedor já foi todo entusiasmado falando que uma carabina de pressão daria conta do recado...peguei meus chumbinhos e não quis discutir, fiz de conta que não tinha ouvido nada e vazei... o cara tá errado, o atendente da loja, que deveria dar informações corretas sobre esse tipo de conduta só estava interessado em vender... e por aí caminha nosso país... rs...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já foi discutido isso em outro tópico e o duro que é verdade... muita gente que compra uma carabina não tem acesso a fóruns e nem mesmo sabe da existência de competições e não trata como esporte... a visão da caça é a que prevalece para a maioria... dias atrás fui a uma loja de caça e pesca da cidade comprar chumbinho pq na Lunkers não tinha os que eu precisava... chegou um senhor pra lá dos seus 70 anos querendo comprar uma carabina p matar um gato... esse gato aparecia e batia nos gatos dele e ele não aguentava mais ver seus gatos machucados... vou falar o que p um cidadão desse? ainda mais que o vendedor já foi todo entusiasmado falando que uma carabina de pressão daria conta do recado...peguei meus chumbinhos e não quis discutir, fiz de conta que não tinha ouvido nada e vazei... o cara tá errado, o atendente da loja, que deveria dar informações corretas sobre esse tipo de conduta só estava interessado em vender... e por aí caminha nosso país... rs...

 

Odeio gatoskkkk

Vendedor enche de coisa a cabeça do comprador pro cara levar a espingardinha,diz que a espingarda mata gato,cachorro,que acerta lampada dos postes de luz...

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai saber qtos anos da vida dele esse cara passou limpando cocô de pombo...

 

Não sou à favor da caça e nem contra...em muitos lugares a sobrevivencia de um povo depende da caça, além de que eu não vivo sem carne, pois além de ser uma delícia as proteínas animais são necessárias.

 

Me desculpem a sinceridade, mas quem é contra a caça deveria deixar de comer carne e viver só de sementes e vegetais....e olha lá ainda, pois tem gente que diz que as plantas são seres vivos e até sentem dor. Até já ví uma matéria no Discovery que comprova que as plantas que são cuidadas com carinho, cujos donos conversam com elas e etc., crescem mais, mais rápido e produzem mais frutos. Tinha até um cara que cultivava flores exóticas e ele tocava Bach e Bethoven para suas plantinhas e jurava que depois que começou a fazer isso sua produção aumentou e muito. Logo, alguns podem considerar que tirar um limão do pé, é caça.

 

Mais um exemplo: Que privilégio um pernilongo ou uma mosca tem sobre uma ave ou roedor? Ambos são seres vivos, defendem suas vidas, precisam se alimentar, se reproduzem, alguns transmitem doenças, e poraí vai.....agora pergunto, qdo um pernilongo ta zunindo no seu ouvido de madrugada e vc acorda todo picado e se coçando inteiro, ou qdo tem aquela mosca varejeira verde gigantesca na sua cozinha sobrevoando as panelas, o que vc faz? Passa Detefon (e outros do gênero) e mata o inseto, correto? Ou seja, joga no inseto um produto que tranca suas vias respiratórias e os mata asfixiados,sendo que às vezes podem levar vários minutos para que o animal perca a vida, alí agonizando. Aí não tem problema? Aí pode matar? Dessa forma é politicamente correto? Então pq diabos um homem não pode ir até um rio e pegar o jantar? Pq raios um homem não pode ir até a floresta para poder preparar sua codorna com purê de batatas????

 

Eu respondo: Pq esse homem é obrigado a ir ao supermercado e pagar quase R$20,00 o kilo do peixe (às vezes mais dependendo do peixe) ou ir ao restaurante francês e pagar R$ 100,00 na porção de codorna recheada para 2 pessoas....assim o governo recebe os impostos.

 

Mas concordo que matar por diversão é crueldade e é CRIME!!!! E me entendam bem, não estou apoiando a caça, só quero dizer que às vezes ela é necessária e não podemos marginalizar quem depende dela para viver (pescadores, criadores de gado, índios, caiçaras, boiadeiros, faxineiros de colégio, etc.) principalmente se somos consumidores assíduos de produtos originados deste tipo de atividade.

 

Se a as redes de telecomunicações recebessem 1 centavo por animal caçado ou 1 real por arma vendida, será que eles iriam ter publicado esta matéria? Ou será que ligaríamos a TV às 8 da noite no domingo e veríamos o Dr. Dráuzio Varella no Fantástico, apresentando um quadro chamado: Os benefícios da caça no combate ao estresse, ou então: Pesquisas indicam que o consumo de carne de animais silvestres ajudam a combater o colesterol e a evitar ataques cardíacos precoces.

 

P.S.: EduBacha, nada contra vc amigo e nem contra quem é contra a caça, ok? Só estou aproveitando para expor minha opinião.

 

Abraço a todos.

  • +1 3

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg