Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Rossi B2-2A X Phantom X Cadet Delta X CBC F-18 B12-6 X Urko


Posts Recomendados

Olá pessoal, sei que é complicado, mas estou em busca de uma carabina que seja "BARATA", com possibilidades de modificações, que ao serem modificadas

 

estejam com excelentes precisões X potencia, pensei em duas, a Rossi B2-2A 4,5", Phantom 4,5", Cadet Delta 4,5", CBC F-18 B12-6 4,5", Urko 4,5", mas não sei

 

se é possível incrementar uma Mola a Gás 75Kg (http://www.balim.com...&category_id=15) e Luneta (http://www.balim.com.br/lunetas-e-mounts/luneta-nikko-stirling-4x32-ao).

 

Pois bem, há um bom tempo estou querendo comprar uma Carabina de Pressão com calibre 4,5", mas não quero dispor de uma grana alta de início, quero sim,

 

um investimento onde haja potência (com auxílio de uma mola Gás RAM) e precisão (a uma distancia de 40 a 60 mt, acertar uma latinha).

 

 

Desde já, agradeço a todos os membros deste FÓRUM, porque você estão de parabéns com as postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur se vc tivesse pesquisado um pouco, saberia que potência e precisão nas armas de mola, na maioria das vezes não andam juntas. Das opções que vc elencou a Phanton é de longe a melhor, além de lhe permitir melhorias de gatilho e instalação de mola pneumática, mas lhe aconselho uma de no máximo 45kg. se quiser realmente priorizar a potência, ou 40kg se quiser maior precisão.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não espere atirar com facilidade a 40 ou 60 metros com uma Springer, isso é dificil até para as tops, mesmo em latas. A essa distância o desvio lateral atrapalha bastante, mesmo com chumbos de qualidade que não são baratos. Vai acertar vez ou outra.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma Phantom que ainda está com a mola original e gosto muito da carabina... a 10m com mira aberta agrupa em moeda de 0,10 facilmente... o E.Mura colocou GR na dele e FL, ficou com o gatilho muito sensível e com uma VO de 260m/s (se não me engano era a média com chumbo Gamo Match)... não lembro se está com GR de 40 ou 45kg... o incrível com essa carabina é que ela agrupa bem com o Gamo Match e com Rifle tb, que são dois chumbos baratos e fáceis de achar... a HT80 já é mais enjoada, mas acho as duas ótimos CxB no 4,5mm...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da mesma opiniao dos que postaram até o momento. Para tentar ajudar vai alguns dados:

 

Algumas VOs da minha Phantom com GR. Cronografo Combro MK4 CB-625

cronoz.png

 

Alguns agrupamentos (nao é padrao hein! rsrs)

JSB Express

dscf0140d.th.jpg

 

Field Target Trophy

dscf0137u.th.jpg

 

Rossi Match (se nao fosse o lazarentinho de baixo, sairia quase perfeito)

rossi3.th.jpg

  • +1 1

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo... faz tempo que não nos falamos e tô pensando em colocar GR na Phantom... a sua tá com 40 ou 45kg???

rs... às vezes tô curtindo o agrupamento e sempre escapa um tiro feio comigo tb...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo... faz tempo que não nos falamos e tô pensando em colocar GR na Phantom... a sua tá com 40 ou 45kg???

rs... às vezes tô curtindo o agrupamento e sempre escapa um tiro feio comigo tb...

Abraço,

Alexandre

 

Td bem "doutô" Alexandre?

Coloca sim GR nela! Só nao sei qual GR que é a minha! hahahahahha... a que está instalada é uma das primeiras do modelo novo do Sid, e na epoca deixei a carabina com ele ir testando as cargas etc... no final dos testes qdo peguei a carabina, ele nao sabia onde tava o papel das anotaçoes e ficou nisso! Vou entrar em contato com ele pra ver se descobrimos qual é.

Se vc quiser ficar com a minha carabina por algum tempo pra testar é só avisar. Quase nao estou atirando, estou me enrolando pra terminar a nova coronha dela tb hahahahahaha... tá td "devagarim"...

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... achei sua carabina muito boa e queria colocar um GR igual, mas o gatilho será que vai ficar igual???... rs.. pelo menos comprei o FL, só falta levar p o Lincoln trocar..

Valeu a oferta, mas ando atirando com a minha na mira aberta mesmo... final de ano tá meio corrido e não ando praticando muito, mas vez ou outra tiro o atraso... rs... como é que tá a coronha? poderia fazer umas p vender... rs..

Entra mais aqui pq acho que o povo não leva muita fé na Phantom e acho uma excelente carabina... a da Sil, na mira aberta a 10m, tá agrupando com Gamo Match e Rifle em espaço de moeda de 0,10... com luneta dá uma diferença danada, fecha o grupo que é uma maravilha... o bom dela é que agrupa com chumbo barato...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sei que é complicado, mas estou em busca de uma carabina que seja "BARATA", com possibilidades de modificações, que ao serem modificadas

 

estejam com excelentes precisões X potencia, pensei em duas, a Rossi B2-2A 4,5", Phantom 4,5", Cadet Delta 4,5", CBC F-18 B12-6 4,5", Urko 4,5", mas não sei

 

se é possível incrementar uma Mola a Gás 75Kg (http://www.balim.com...&category_id=15) e Luneta (http://www.balim.com.br/lunetas-e-mounts/luneta-nikko-stirling-4x32-ao).

 

 

Nenhuma das carabinas citadas é compatível com uma mola gás de 75kg.

 

http://www.eliteairguns.com.br/produto/detalhe/6

 

Dá uma olhada nesse link, você vai ver as molas compatíveis pra cada modelo de carabina.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza... achei sua carabina muito boa e queria colocar um GR igual, mas o gatilho será que vai ficar igual???... rs.. pelo menos comprei o FL, só falta levar p o Lincoln trocar..

Valeu a oferta, mas ando atirando com a minha na mira aberta mesmo... final de ano tá meio corrido e não ando praticando muito, mas vez ou outra tiro o atraso... rs... como é que tá a coronha? poderia fazer umas p vender... rs..

Entra mais aqui pq acho que o povo não leva muita fé na Phantom e acho uma excelente carabina... a da Sil, na mira aberta a 10m, tá agrupando com Gamo Match e Rifle em espaço de moeda de 0,10... com luneta dá uma diferença danada, fecha o grupo que é uma maravilha... o bom dela é que agrupa com chumbo barato...

Abraço,

Alexandre

 

Phanton, bam 19-18, stoeger, todas são chinesas cópias da gamo hunter, e com o mesmo projeto!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... GR de 70-75kg seria para carabinas magnum... e potência não está diretamente ligada a precisão, tanto que a maioria das carabinas olímpicas são de baixa potência, pois o chumbo necessita percorrer apenas 10m, porém são extremamente precisas...

um exemplo é a Phantom do Eduardo que está fazendo quase 260m/s (estava na loja no dia que ele estava testando) com muito boa precisão, utilizando um GR de no máximo 45kg (temos que descobrir qual é ainda... rs)...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para nao fugir muito do topico, vou tentar dar umas opinioes em relaçao ao que pude fazer na phantom.

Dentre os modelos que o artur citou, a phantom fornece opçoes para melhora-la: GR e GF ajudam muito a melhora-la, acho que sao 2 modificaçoes importantes.

Lembro de ter lido alguns casos da mola original ter se quebrado e ainda o Sid ter comentado uma vez que achou tb a mola bem dura e, agora que a Rossi nao deixa de dar garantia ao trocar a mola por GR, já trocaria imediatamente ou ja compraria com GR instalado.

Meu caso em relaçao ao gatilho, eu aliviei polindo os contatos e substitui por um Firelizard. No dia em que fui desmontar o conjunto de gatilho, por descuido uma das molas se quebrou, entao fiz as molas do conjunto usando um cabo de aço usado em pescaria que tinha em casa. Hoje está do jeito que vc viu aquele dia, bem leve porem sem tiros acidentais.

Agora sobre o conjunto apos a modificaçao, a carabina está uma beleza! Aconselho e muito estas modificaçoes, apesar que o agrupamento que consegui fazer com o Rossi Macth, pelo que me lembro, ainda estava com o gatilho todo original.

Acredito que por ser uma copia da Gamo ela é boa, nunca atirei com a original mas pelo que vejo nos foruns a Gamo só tem elogios.

Dentre outras modificaçoes que fiz foi acrescentar peso na coronha para melhor estabilizar o conjunto carabina + luneta e soleira regulavel. O muzzle foi por conforto e prevenir a oxidaçao do cano alem da estetica rsrs...

Chumbos baratos agrupam bem mesmo, mas os JSB da vida estes sim jogam as falhas pro lado do atirador rsrsrs... Dependendo da distancia, apenas com os JSB tive uma consistencia boa de tiros a cerca de 85 metros em latas de refri: clima bom para atirar e sem vento o acerto era de uns 60-70%... agora com pequena brisa isso ja cai pela metade rsrs...

Agora a nova coronha.... hunnn... hahahahahahaa... enfim chegou minha tupia e fiz o berço, mas como estou perdendo a virgindade com a coronha e a tupia, acabei dando uns cortes a mais hahahahahaha... mas nada que interfira no sistema (espero). Comecei a acertar o encaixe do sistema a coronha e dar acabamento... falta pouco mas este pouco é o que está mais devagar..

Estou aproveitando esta coronha pra praticar e fazer outra pra futura que está virando lenda AT44-10 rsrs... O codato vai ser um que vai querer tb, e se vc nao tiver pressa tb faço uma pra vc rsrs...

Abras

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phanton, bam 19-18, stoeger, todas são chinesas cópias da gamo hunter, e com o mesmo projeto!!!

 

e é por isso que não vejo necessidade de pagar tão mais caro em uma Hunter se vc terá praticamente a mesma coisa (peca no acabamento) com uma Phantom...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e é por isso que não vejo necessidade de pagar tão mais caro em uma Hunter se vc terá praticamente a mesma coisa (peca no acabamento) com uma Phantom...

 

:thumbup:

eu tb... meu dindin é curto! rsrs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou prestes a comprar uma Phantom 4,5 mm, pois gostei muito das indicações dos amigos, como também a idéia de instalar uma GR de 40Kg a 45Kg, o problema é que não consigo encontrar em alguns sites para pronta entrega, lógico, me baseando pelo preço da Balim, que segundo um atendente da Balim, esta Carabina Crosman Phantom não está sendo mais importada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phantom 1000 , com GR de 40 Kg , bucha PU e gatilho GB .

 

nem olhe pras CBC .

 

se quiser coronha de madeira , Bam B19-18 , coronha de polimero vai de Phantom ...

 

ambas são bastante precisas depois de tunadas , são relativamente leves , facil de tunar e facil de encontrar peças para reposiçao ...

pra tiro informal são excelentes , e da até pra arriscar uma prova de SM ...

 

 

vou te confundir um pouco mais :

 

inclua na lista uma Norica Titan ... as noricas são muito boas ... e ta quase na mesma fixa d epreço da Bam B19-18 , no entanto , ja vou avisando que o gatilho das noricas são péssimos ! mas o resto é tudo de primeira ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e é por isso que não vejo necessidade de pagar tão mais caro em uma Hunter se vc terá praticamente a mesma coisa (peca no acabamento) com uma Phantom...

 

O objetivo foi justamente esse alex, mostrar que são as mesmas carabinas, até porque já vi gente falando das stoeger como se fossem de outro mundo, quando na verdade é fabricada pela Bam também, e rebatizada. Acabei de adquirir uma bam 19-18, já tive uma hunter 440, aí vai dar para eu ter uma ideia melhor!!!

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi o que falou... já vi várias postagens suas que achei muito coerentes e técnicas... só complementei p o pessoal realmente entender... não sei pq, mas parece que não levam muita fé na Phantom e Bam 19-18... rs... penso que o acabamento da Gamo deve ser muito mais 'filé', porém não sei se compensa tanta diferença...

abraço!

Alexanddre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que às vezes acho a Phantom mais precisa que a HT, porém gosto bastante da potência da HT...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo foi justamente esse alex, mostrar que são as mesmas carabinas, até porque já vi gente falando das stoeger como se fossem de outro mundo, quando na verdade é fabricada pela Bam também, e rebatizada. Acabei de adquirir uma bam 19-18, já tive uma hunter 440, aí vai dar para eu ter uma ideia melhor!!!

abraços

 

Janio, assim que chegar sua Bam poste sua opniao sobre ela e em relaçao a Gamo Hunter

Vou ficar aguardando noticias suas rsrs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

óieu aqui engrossando o côro... rs... adquiriu a Bam p qual finalidade?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo foi justamente esse alex, mostrar que são as mesmas carabinas, até porque já vi gente falando das stoeger como se fossem de outro mundo, quando na verdade é fabricada pela Bam também, e rebatizada. Acabei de adquirir uma bam 19-18, já tive uma hunter 440, aí vai dar para eu ter uma ideia melhor!!!

abraços

 

Janio,

 

Não tive acesso à BAM 19-18, mas já atirei bastante com a Gamo Hunter 440 e Stoeger X20. Não é um primor de acabamento, mas é uma carabina muito boa. Na minha avaliação, tem menos recuo e vibração do que a Gamo, proporcionando bons resultados.

 

Hoje se fosse pra escolher entre Gamo H440 e Stoeger, não pensaria duas vezes, é X20 na cabeça. Uma pena que elas não estejam mais à venda por aqui.

 

Vou ver se tiro um tempo e faço um review da Stoeger pra compartilhar.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos assim que chegar posto sim minha opinião sobre ela, mas acho que não seja diferente em termos de precisão das chinesas não. A hunter é uma carabina boa, mas como os modelos na sua faixa de preço tem sua precisão limitada de 30m em diante(falo em termos de agrupamentos), mas gostei muito dela, tanto que adquirir a bam 19-18.

Vou utiliza-la por enquanto(até a hw30s chegar) no papel 10 m e nas siluetinhas 1/10, depois só vou utiliza-la com luneta para tiros informais.

Roberto tenho certeza que a stoegger x20 deve ser uma ótima carabina, pois como falei possuem a mesma "mãe" que as outras citadas. Na verdade o que quiz alertar, é porque vira e meche aparece um tópico onde alguém fala: Bam 19-18 ou crosman phanton ou stoeger x20, quando na verdade estão falando nas mesmas carabinas, lógico ressalvando a estética de cada uma.

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carabina Rossi Dione Black Optic Calibre 4.5mm, funciona com GR, se funcionar irei, não sei, talvez adquirir uma, por motivos de custo X benefícios, acho que um GR de 45Kg e luneta 4x32. E aí Alex, será que vai, fiz algumas contas rapidamente, uma Phantom custa 888 dilmas e uma dione 288, então se com apenas 229 de luneta e 182 de GR. Acho que fica bom, mas tem um porém, será que é possível....

 

Abraços....

 

Artur Aureliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei como é esse problema de Custo X Benefício... rs.. não dá p se endividar todo só por causa de uma carabina... penso que o ar comprimido é, acima de tudo p trazer diversão e não dor de cabeça... mas se tem interesse na Phantom, os lugares que estava mais barato parece que não tem mais a carabina e tb to procurando uma p um amigo... porém tem a Bam 19-18 que é a mesma coisa e na Balim tá 650,00...

 

Com relação a luneta e o GR, só instalei quando chegou perto dos 5mil tiros e teria mesmo que trocar a mola.. não precisa ter pressa não, vai atirando e deixa a mola cansar... com luneta dá p praticar tiros mais longos, mas até hj curto atirar na mira aberta mesmo e acerto (ou acertava) tampinha de garrafa pet a 25-30m... na Bam fica bom um GR de 40 ou 45kg...

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, pelo que tô percebendo, você manja bem em carabinas, uma outra dúvida, são as mesmas CBC F18 Montenegro 800 - 4.5mm e CBC F-18 GII 4,5MM STANDART. Por que fiquei bastante interessado em uma dessas, e é como você falou, não dá p se endividar todo só por causa de uma carabina, até porque a luneta e o gás pode deixar pra depois, é apenas uso informal.

 

Abraço,

 

Artur Aureliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela confiança Arthur, mas não manjo muito dessas coisas não... rs.. apenas gosto de brincar...

 

Com relação à CBC, quem pode falar melhor é o Karolaza que adora essas carabinas e até acho que ele tem uma dessas... mas acho que a diferença da Montenegro normal p Standard é a coronha em madeira e coronha em polímero... depois tem as Nitro que não sei ao certo qual a divisão delas... acho que tem 800, 1000 e 1300, que são as velocidades em pés por segundo...

 

Alguns criticam a CBC dizendo que faz canos descontinuados, sendo que uma do mesmo modelo pode agrupar uma maravilha (dizem que provavelmente pelo cano ter sido feito por uma broca nova) e a outra somente espalhar chumbo... particularmente gostei da GII e quase adquiri uma, porém ela e a HT80 estavam com preço parecido e então optei pela HT, entre outras coisas, por causa do gatilho... mas o Karolaza disse que o da CBC dá p deixar bem macio...

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , quanto ao gatilho , da pra deixar bem macio mesmo ... mas gatilho Match pra mim ( tipo o da hatsan ) , nao tem igual ... o gatilho Match é o que eu mais gosto ... acho bem mais confortavel ...

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, pelo que tô percebendo, você manja bem em carabinas, uma outra dúvida, são as mesmas CBC F18 Montenegro 800 - 4.5mm e CBC F-18 GII 4,5MM STANDART. Por que fiquei bastante interessado em uma dessas, e é como você falou, não dá p se endividar todo só por causa de uma carabina, até porque a luneta e o gás pode deixar pra depois, é apenas uso informal.

 

Abraço,

 

Artur Aureliano.

alexandre CBC F18 Montenegro 800 - 4.5mm nao existe e sim em 5,5 pois o 800 significa 800 fps sendo assim

CBC F18 Montenegro stander(G2) - 4.5mm

CBC F22 Montenegro stander(G2)- 5,5mm

e uma curta chamada adventure- 4,5mm

 

CBC F18 Montenegro nitro 1000 - 4.5mm (G2 com gas ram de fabrica)

CBC F22 Montenegro nitro 800 - 5.5mm (G2 com gas ram de fabrica)

 

CBC F18 Montenegro nitro x 1300 - 4.5mm (coronha vazadas gas ram 88 kilos)

CBC F22 Montenegro nitro x 1000 - 5.5mm (coronha vazadas gas ram 88 kilos)

 

lançada esse mês

CBC F22 Montenegro nitro x 900(soft) - 5.5mm (coronha vazada e diminuiu os kilos do gas ram)

 

E as feitas na china pela bam

CBC F18 Montenegro 6102 B 12-6 4,5mm

CBC F22 Montenegro 6103 B 12-6 - 5.5mm

 

 

 

essas sao as linhas dos produtos

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certeza que a adventure é fabricada na china , pela bam ?

ja atirei com grande parte dessas ... a adventure foi a que mais me espantou kk , nem mesmo o dono que ja tava acostumado com ela conseguia acertar alvos a 20 ~30 metros kkkk

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certeza que a adventure é fabricada na china , pela bam ?

ja atirei com grande parte dessas ... a adventure foi a que mais me espantou kk , nem mesmo o dono que ja tava acostumado com ela conseguia acertar alvos a 20 ~30 metros kkkk

 

As feitas pela Bam são 6102 B 12-6 e 6103 B 12-6

A Adventure é da CBC,faz tempo que tem esse modelo,é pra mulecada brincar pois é uma carabina pequena

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh Pedro , por isso que estranhei hehe ...

 

 

Bom , Artur , compra a Crosman Phantom 1000 , na Balim ela ta baratinha .... vale a pena ;)

 

se fosse vc só pegaria cbc se fosse o modelo fabricado pela bam ... o 6102 , que como todos sabem , se trata da Bam B12 ..

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh Pedro , por isso que estranhei hehe ...

 

 

Bom , Artur , compra a Crosman Phantom 1000 , na Balim ela ta baratinha .... vale a pena ;)

 

se fosse vc só pegaria cbc se fosse o modelo fabricado pela bam ... o 6102 , que como todos sabem , se trata da Bam B12 ..

 

abrax

 

 

não é B 12 e sim B 12-6 embora mecanicamente são as mesmas o que muda é só a coronha que são diferentes ok

 

sobre a adventure já corrigi pois lembrei dela no final da fila

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur,

Tenho uma Crosman Phantom com Gasram de 45 kg e Gatilho Firelizard.

Mas se tivesse o conhecimento de tiro que tenho hoje, na ocasião que o instalei, colocava um de 40 kg, para reduzir a velocidade, mas obter maior precisão.

Na loja Alterama de São Paulo vende o Gasram de 40 kg.

O gatilho original é ruimzinho, mas com o Firelizard (+/- R$ 60,00) ela melhora muito.

Agora a manutenção é facílima. Eu mesmo troquei o gatilho e olha sou bastante "lezado" para assuntos mecânicos.

Um amigo meu instalou o Gasram.

É o que foi comentado, na realidade trata-se de uma Gamo Hunter disfarçada.

Uma coisa que não gostei nela foi o sistema de alça de mira, em "prástico". Acabei instalando uma luneta e desisti de usá-la com mira aberta.

Aproveitando que este tópico está cheio de Crosmaníacos, alguém conhece um sistema de alça que possa ser utilizado na Crosman sem a necessidade de abertura de novos furos no cano ?

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom , Artur , compra a Crosman Phantom 1000 , na Balim ela ta baratinha .... vale a pena ;)

 

se fosse vc só pegaria cbc se fosse o modelo fabricado pela bam ... o 6102 , que como todos sabem , se trata da Bam B12 ..

 

 

Infelizmente acho que acabou na Balim e na Dumar... não sei se a Rossi continuara importando essa carabina... gosto bastante dessa carabina...

 

Zaitsev, costumava usar a alça da HT fixada por um único parafuso embebido em trava química... não desregulou não... to p colocar o muzzle da HT95 que acho que ficará bom tb... duas coisas baratas e funcionais...

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Alex,

Se descobrires aonde vendem mais em conta as 2 peças da HT95 - maça e alça, me avise.

Na Silhueta metálica a Crosman Phantom, comigo, sempre teve um desempenho bem melhor que a CBC GII Standard e aí também respondo a dúvida do Artur no tópico:

Vale investir mais uns R$ 150,00 e pagar numa Crosman. Na Loja da Carabina, de Novo Hamburgo - RS, no início deste ano, foi o local mais barato que encontrei na net e os caras de lá são 10.

Eles te enviam por transportadora.

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev... acho que o local mais barato é na Balim, tá saindo 33,00 cada peça... se quiser algo mais legal tem os muzzles do Thiago que são bem bacanas... com relação a Phantom, ela tb está indisponível na Loja da Carabina... tá complicado pq esses tempos estava em uma promoção muito boa, saindo 699,00... disseram que talvez a Rossi pare de importar, então teremos que ficar com a Bam...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, estou muito grato pelas indicações de todos vocês, principalmente do Alex, EduBacha, e Karolaza, mas seguindo algumas dicas do Karolaza, acabei comprando uma CBC F18 Montenegro Standart 4,5mm, na Pesca & Cia por 370,76, espero que dê certo, não só pela compra em um site que pra mim é "desconhecido" mas também pela aquisição do produtto em si. Bom, vamos ver no que vai dar e assim que receber a BELEZURA, estarei postando aqui pra vocês.

 

Abraços

Artur Aureliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesca e cia shop cascavel se for essa fica tranquilo pois são muito boa a loja e o pessoal do tendimento

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela aquisição!!! fica tranquilo que já comprei na pescaecia e foi tranquilo a entrega...p falar a verdade a encomenda chegou mais rápido do que pensei... rs... agora é encontrar um chumbo que a sua carabina aceite melhor.. tb ver o lance de procurar o ponte de apoio certo e tals... no mais é ter a diversão na cabeça e passar horas brincando... vai perceber que nossa imaginação vai longe quando começamos a aumentar os desafios.. rs... dá uma olhada nos vídeos que eu e a Sil fizemos nessas brincadeiras...rs ( http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=293&st=100)... depois vai postando suas impressões e evoluções com a carabina...

Forte Abraço e ótimos tiros!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante