Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problema com gatilho na B19S


Posts Recomendados

Boa noite a todos, e antes de mais nada, segue o vídeo do problema relatado:

 

https://www.youtube.com/watch?v=eB_ynq0woGA

 

Pois bem, no vídeo, a arma está engatilhada e com chumbinho. Eu ja havia atirado com ela por 1 hora testando o gás ram que tinha colocado recentemente e então começou esse problema de repente. O gatilho aparentava estar solto, cheio de folga e a arma não disparava. (Detalhe: Quando a arma não está engatilhada, o gatilho fica firme, sem folgas como no vídeo). Para disparar, tive que empurrar a trava do êmbolo com a chave de fenda.

 

Alguns tiros saíam, outros não, e enfim, estragou a tarde de tiros kkkk.

 

Preciso de ajuda para solucionar esse problema, dicas e etc. Estou aberto a sugestões.

 

Especificações da arma:

 

Ela tem 1 mês de uso.

Gatilho quickshot desde a primeira semana.

E ontem instalei o Kit advanced da elite de GR 40kg.

 

Em questão de precisão ela está impecável, agora só falta resolver esse problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Você quem instalou todos os itens novos na carabina?

 

Se foi, você já deve saber como remover a coronha a olhar o sistema do gatilho para ver se alguma coisa escapou ou estragou.

 

Se não foi você, entre em contato com a loja/pessoa que fez o serviço e informe o problema.

 

Se não foi você e mesmo assim quiser tentar descobrir o problema, procure por vídeos de B19 no youtube ou mesmo aqui no fórum que vai encontrar muita informação útil para te guiar no processo, remover a coronha e até a lamina do gatilho é algo extremamente simples, mas se precisar trocar o conjunto completo do gatilho ai pode precisar de um compressor de molas e tomar muito cuidado para não acontecer algum acidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gatilho Completo Carabina CBC B19 - 10006385 R$58,50

 

https://dispropil.com.br/produtos/conjunto-do-gatilho-b18

 

Valeu! Não sabia que era tão barato assim, menos mal ! kkk

Bom dia,

 

Você quem instalou todos os itens novos na carabina?

 

Se foi, você já deve saber como remover a coronha a olhar o sistema do gatilho para ver se alguma coisa escapou ou estragou.

 

Se não foi você, entre em contato com a loja/pessoa que fez o serviço e informe o problema.

 

Se não foi você e mesmo assim quiser tentar descobrir o problema, procure por vídeos de B19 no youtube ou mesmo aqui no fórum que vai encontrar muita informação útil para te guiar no processo, remover a coronha e até a lamina do gatilho é algo extremamente simples, mas se precisar trocar o conjunto completo do gatilho ai pode precisar de um compressor de molas e tomar muito cuidado para não acontecer algum acidente.

Fui eu quem instalou sim, sei desmontar e montar ela de cabo a rabo! Porém esse problema acho que esta dentro do sistema de gatilho. Se ele persistir, acho que convém eu comprar um novo. Como o rapaz me mandou ali, um conjunto novo ta 58 reais na dispropil. Mas vou tentar resolver sem ter que trocar peças!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça isto, olhe e tente identificar o problema, o sistema é bem simples, como você deve ter reparado quando trocou a tecla do gatilho.

 

Se for simples o problema, como uma mola que quebrou, escapou, arrume, se for algo mais complexo, compre um conjunto novo, não é caro, e gatilho é item de segurança, como foi dito.

 

Se possivel, poste fotos e/ou video quando abrir a carabina. :thumbsup:

 

Obs.: Apesar de não ter atidado mais que 50 vezes com minha B19-17 (tenho ela desde 2014...) eu tenho um conjunto deste guardado, assim como embolo, guia de mola, vedação do cano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser alguma falha de montagem. Algo pode ter ficado fora de lugar, talvez a alavanca de trava do gatilho...

Se o gas ram foi montado com o cilindro na culatra, pode ter se desalinhado e está interrompendo a transmissão de movimento para o desarme da trava do embolo.

Aconselho a desmontar, verificar e montar cuidadosamente.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu! Não sabia que era tão barato assim, menos mal ! kkk

Fui eu quem instalou sim, sei desmontar e montar ela de cabo a rabo! Porém esse problema acho que esta dentro do sistema de gatilho. Se ele persistir, acho que convém eu comprar um novo. Como o rapaz me mandou ali, um conjunto novo ta 58 reais na dispropil. Mas vou tentar resolver sem ter que trocar peças!

Faça o seguinte teste: reinstale a lâmina original (com a mola) que você retirou come veja se funciona 100%.

 

Se funcionar pode ser que o parafuso allen da outra lâmina tenha afrouxado. Você mexeu neste parafuso quando instalou? Se mexeu teria que ter travado o parafuso (cola de silicone, cola para isopor, esmalte ou trava química baixo torque).

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte teste: reinstale a lâmina original (com a mola) que você retirou come veja se funciona 100%.

 

Se funcionar pode ser que o parafuso allen da outra lâmina tenha afrouxado. Você mexeu neste parafuso quando instalou? Se mexeu teria que ter travado o parafuso (cola de silicone, cola para isopor, esmalte ou trava química baixo torque).

 

Mexi nesse parafuso sim. Tem alguma dica do que fazer agora?

Domingo eu atirei com a arma depois de fazer algumas mudanças nos dois parafusos da lâmina quickshot e aparentemente ficou normal. Dei vários tiros e nada de acontecer a folga. Mas ficou muito limitada a configuração do gatilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante