Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

4.5 ou 5.5 em questão de precisão ?


Posts Recomendados

Eu vou atrás de uma slavia

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve verificar a finalidade e o uso de sua carabina.

Os 3 modelos não tem seus projetos para "potência" e sim para precisão.

CFX 4,5 - Cano Fixo - Não pode ser usada em provas de papel 10 metros nos locais que seguem as orientações da CBTE. É uma excelente carabina. Uma excelente opção para tiros recreativos a todas as distâncias, você vai brincar de acertar alvos pequenos a distâncias surpreendentes.

.

Slavia 634 - Cano Basculante - Excelente, é muito utilizada e com pontuações expressivas nas provas de Papel 10 metros. Dos 3 modelos, esta é a mais indicada para as provas de papel 10 metros e silhuetas metálicas 1/10.

.

HW 50S - Cano Basculante - É uma carabina polivalente, é pau para toda obra, serve tanto para tiros de recreação, como para tiros de competição. Eu tenho uma e uso para diversas finalidade, é surpreendente o que ela é capaz de fazer. Com a minha, a maior distância que acertei alvos foi a 110 metros, medidos em rangefinder. Dos 3 modelos, ela é a de custo mais elevado, mas vale cada centavo investido.

.

Abraço e boa sorte na escolha.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faltou citar o uso. Como o cyntra falou a hw50 é a mais polivalente. Uso a minha em tiros apoiados fazendo bonito comparados às canos fixos e em campo. Pode ser usada para competir no papel e silhuetas metálicas. Carabina boa para tudo mais pode não ser a excelente para o pretendido. Tenho uma e não me desfaço da minha. Se vai competir em alguma modalidade ajudaria dizer o que pretende e quanto tem para gastar. Exemplo é uma tx200 que está sendo vendida no fórum por 4600 do Alexandre. É uma das carabinas mais precisas que existe na mola. Interessante dar uma olhadinha se o que pretende é BR por exemplo.

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para qual finalidade quer a carabina?

 

tiros para longa distância. 50m até uns 100m com boa precisão. Pensei na Gamo CFX 5.5 gás ram 45kg. Qua acha ?

lucas...

Não conheço a slavia, mas se comprar tanto a gamo CFX ou a HW 50 no 4.5 estará bem servido com ambas!!!A precisão das 2 é nota 10.

 

 

No caso o calibre 4.5 para seria mais preciso para tiros 50m 100m ? To pensando na Gamo CFX 5.5 gás ram 45kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas....

Quanto ao calibre 4.5 e 5.5.....Lucas no calibre 4.5 você precisara de menos compensação no tiro a longa distancia,esqueça os 100 metros rsrsrs, vamos falar em 50 metros que ai sim acertara seus alvos com muito mais frequência e eficiência.

calibre 5.5 você precisara de compensar muito o tiro a longa distancia haja visto que o chumbo pesa o dobro do 4.5 e a energia que você terá para espulsa-lo do cano da carabina será a mesma do 4.5, e a carabina CFX não é das mais potentes.Portanto eu iria no 4.5!!Eu tenho a CFX no 5.5 e tampinhas de garrafa pet a 50 metros é moleza!!Não atirei ainda com a CFX no 4.5 mas dizem que o calibre 4.5 é mais preciso ainda,portanto se for melhor que isto não tem nem o que dizer né!!Eu ja até comprei uma CFX 4.5 para mim mas ainda não a vi pois foi trazida do Paraguai por um amigo meu mas esta em outra cidade e só irei vela em julho.Só

Lembrando se comprar no 5.5 e voce quiser precisão no máximo o Gasram de 45Kg e se 4.5 o de 40Kg.Boa sorte!!

Editado por rodrigosanchesdesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas....

Quanto ao calibre 4.5 e 5.5.....Lucas no calibre 4.5 você precisara de menos compensação no tiro a longa distancia,esqueça os 100 metros rsrsrs, vamos falar em 50 metros que ai sim acertara seus alvos com muito mais frequência e eficiência.

calibre 5.5 você precisara de compensar muito o tiro a longa distancia haja visto que o chumbo pesa o dobro do 4.5 e a energia que você terá para espulsa-lo do cano da carabina será a mesma do 4.5, e a carabina CFX não é das mais potentes.Portanto eu iria no 4.5!!Eu tenho a CFX no 5.5 e tampinhas de garrafa pet a 50 metros é moleza!!Não atirei ainda com a CFX no 4.5 mas dizem que o calibre 4.5 é mais preciso ainda,portanto se for melhor que isto não tem nem o que dizer né!!Eu ja até comprei uma CFX 4.5 para mim mas ainda não a vi pois foi trazida do Paraguai por um amigo meu mas esta em outra cidade e só irei vela em julho.Só

Lembrando se comprar no 5.5 e voce quiser precisão no máximo o Gasram de 45Kg e se 4.5 o de 40Kg.Boa sorte!!

 

 

Sua cfx 5.5 tem gás ram ? saí mais barato comprar no paraguai ? obrigado pela ajuda abraços

Você deve verificar a finalidade e o uso de sua carabina.

Os 3 modelos não tem seus projetos para "potência" e sim para precisão.

CFX 4,5 - Cano Fixo - Não pode ser usada em provas de papel 10 metros nos locais que seguem as orientações da CBTE. É uma excelente carabina. Uma excelente opção para tiros recreativos a todas as distâncias, você vai brincar de acertar alvos pequenos a distâncias surpreendentes.

.

Slavia 634 - Cano Basculante - Excelente, é muito utilizada e com pontuações expressivas nas provas de Papel 10 metros. Dos 3 modelos, esta é a mais indicada para as provas de papel 10 metros e silhuetas metálicas 1/10.

.

HW 50S - Cano Basculante - É uma carabina polivalente, é pau para toda obra, serve tanto para tiros de recreação, como para tiros de competição. Eu tenho uma e uso para diversas finalidade, é surpreendente o que ela é capaz de fazer. Com a minha, a maior distância que acertei alvos foi a 110 metros, medidos em rangefinder. Dos 3 modelos, ela é a de custo mais elevado, mas vale cada centavo investido.

.

Abraço e boa sorte na escolha.

 

 

sua HW50 tem gás ram ou é de mola ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas.

Minha CFX tem gasram sim e esta com a seguinte configuração...Gas ram de 40kg e pistão aliviado e bucha de PU todos itens da ELITE,gatilho Quickishot.

O Paes aqui do forum é que é Expert no assunto quando se fala em CFX, e segundo ele a melhor configuração para CFX 5.5 é gas ram de 45kg com pistão aliviado ou gasram de 40KG com pistão original!Eu irei comprar um gasram de 45kg para testar na minha CFX royal 5.5 e colocarei o que esta nela o de 40kg na minha nova CFX royal que é 4.5.Quanto o valor, no Paraguai é um pouco mais barato sim,só que voce não tem nota fiscal.Paguei 1.620,00 la e aqui esta por +- 2.220,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucas.

Minha CFX tem gasram sim e esta com a seguinte configuração...Gas ram de 40kg e pistão aliviado e bucha de PU todos itens da ELITE,gatilho Quickishot.

O Paes aqui do forum é que é Expert no assunto quando se fala em CFX, e segundo ele a melhor configuração para CFX 5.5 é gas ram de 45kg com pistão aliviado ou gasram de 40KG com pistão original!Eu irei comprar um gasram de 45kg para testar na minha CFX royal 5.5 e colocarei o que esta nela o de 40kg na minha nova CFX royal que é 4.5.Quanto o valor, no Paraguai é um pouco mais barato sim,só que voce não tem nota fiscal.Paguei 1.620,00 la e aqui esta por +- 2.220,00

 

Entendi ! Estou quase optando pela CFX 4.5 com Gás 40kg ou 45kg, pois minha intenção é diversão LEIA AS REGRAS ASSUNTO CAÇA É PROIBIDO NO FÓRUM, OBRIGADO, será Q com a 4.5 Q citei vai ser uma boa escolha ? Obrigado amigo

Editado por unzioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

sua HW50 tem gás ram ou é de mola ?

.

A HW 50S até que pega GR, mas não da forma convencional, são necessárias umas modificações.E com GR ela não tem ganho nenhum em relação à mola original.

Para colocar GR em uma HE 50 o custo fica muito elevado.

.

Mas a HW 50 não precisa de GR, ela é excelente para todas as finalidades.

.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas...

Se comprar ela no 4.5 procure colocar o gr nela de 40 pois a diferença dele para o de 45 é pouca em relação a potencia,mas voce ganhara uma precisão e conforto ao atirar bem significativa..abraço.

 

 

obrigado pela dica. eu tinha pensado no de 45Kg pela questão potencia em acertar alvos a 50m. mas como vc disse eu tbm terei uma boa potência e mais precisão com o de 40 Kg, né ? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

obrigado pela dica. eu tinha pensado no de 45Kg pela questão potencia em acertar alvos a 50m. mas como vc disse eu tbm terei uma boa potência e mais precisão com o de 40 Kg, né ? abraços

Atirar a 40 mts tem que ter muita técnica e luneta boa,se o cano da arma sair 1 mm do centro do alvo o erro é de 14 cm ,isso se tratando de arma boa com agrupamento apoiado de 4 cm a 40 mts.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante