Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AT44-10 Algumas dúvidas


Diogo M

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Recentemente adquiri uma carabina PCP, Hatsan AT44-10, e como quase todo iniciante faz, a primeira coisa que fiz foi ler o manual de instruções, mas fiquei com algumas dúvidas a respeito do funcionamento da arma. Agradeço se me ajudarem a elucidá-las até mesmo pq deve servir pra outros modelos de PCP e algumas outras pessoas podem ter as mesmas dúvidas, inclusive sei de 2 ou 3 membros que estão adquirindo carabinas deste modelo. As dúvidas são:

 

1- No manual de instruções diz para não disparar sem chumbo. Pq se a princípio, ele só liberaria o ar? muitas vezes me fico tao concentrado no tiro que me perco na contagem e qdo percebi ja efetuei 1 ou 2 disparos sem chumbo.

2- No manual de instruções diz que não se deve efetuar disparos com pressão inferior a 80 Bar. Talvez pq o ar nessa pressão nao teria força o suficiente para que o chumbo percorresse todo o cano e saísse dele? Ou tem algum outro motivo?

3- Às vezes, qdo eu pucho a alavanca para engatilhar, não engatilha (me parece que não arma o martelo - não sei é exatamente isso que acontece pq ainda não conheço totalmente o funcionamento desta carabina) mas carrega um chumbo no cano, qdo puxo a alavanca de novo carrega outro chumbo. Isso ocorreu comigo digamos que 5x em 100 disparos e acabei tendo que disparar os 2 chumbos duma só vez. Às vezes isso acontece mesmo ou a arma tem algum problema? Ou fiz algo errado? (Sei que teoricamente não deveria acontecer pois ela tem um mecanismo de segurança justamente para impedir isso).

 

Agradeço muito se me responderem.

 

Abraços.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te respondo com prazer pois quando precisei o pessoal do forum sempre me ajudou agora não posso ser ingrato e esquecer a contribuição do forum

tambem sou cabaço mas alguma coisinha eu sei..

 

1-não sei,so libera ar em altissima velocidade,a unica diferença é que com o chumbo a valvula abre mais por causa do bolção de ar que gera atras da valvula e a diminuição da velocidade do ar contraria a abertura da valvula.

2-sim, em alguns casos pode ocorrer de não sair o chumbo,mas fique atento, na minha quando o manometro marca 80 a pressão real esta em 60 comprovado em manometro mais apurado.

com pressão muito baixa pode ocorrer de esvaziar subtamente o reservatorio pois abre muito, a valvula esta sujeita a pressão contraria a abertura menor devido a pressão interna estar mais baixa.

3-voce tem que puxar ate ouvir um estalo do engatilhamento,tem que acontecer toda a vez ,é provavel que com sua nova aquisição voce esta empolgado e acaba esquecendo de fazer o procedimento correto isso e normal.

se existe alguma dificuldade anormal seria viavel voce mandar para assistencia para verificar, caso for nova.

assim..... a respeito do carregamento duplo so funciona caso voce engatilhar corretamente e tentar carregar novamente, ai não municia outro chumbo mas como voce não engatilha corretamente (não pucha o suficiente o ferrolho) ira mandar 2 chumbos sim para o cano.

caso acontecer de mandar 2 ou 3 chumbos e no momento do disparo não sair os mesmos pelo amor de deus não va querer desentupir de qual quer jeito ,pois podera danificar o cano,mande para alguem que entende e principalmente peça orientações ao pessoal do forum.

 

fica com deus

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei semana passada uma AT44-10 com coronha de madeira, e percebi que o engatilhamento está bem duro, em relação a minha. Por isso aconteceu umas 3 ou 4 x de alimentar 2 chumbos. É estranho, parece que mudou um pouco o sistema, pq até para colocar o magazine, está mais difícil.

 

A minha desde que comprei sempre teve o movimento suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou novo proprietario de uma at44-10 tambem.

vou aproveitar o topico e pegar carona:

to com um cilindro s80, mais adaptadores pra recarrega-la.

com o s80 cheio, tentei carregar a carabina.

ela pegou 180 bar e não mais.

as demais recargas, não passou de 150 bar.

é normal? não deveria todas as cargas serem acima de 150/160 bar? (visto que o cilindro tinha saído da recarga)

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou novo proprietario de uma at44-10 tambem.

vou aproveitar o topico e pegar carona:

to com um cilindro s80, mais adaptadores pra recarrega-la.

com o s80 cheio, tentei carregar a carabina.

ela pegou 180 bar e não mais.

as demais recargas, não passou de 150 bar.

é normal? não deveria todas as cargas serem acima de 150/160 bar? (visto que o cilindro tinha saído da recarga)

 

 

Oi Paulo, os cilindros S80 devem ser recarregados a 3.000 PSI ( 207BAR) acontece que algumas estações de recarga utilizam um sistema de cascata onde o ar comprimido é armazenado em cilindros maiores e transferido para os S80, esse sistema embora mais rápido aquece o ar e consequentemente o cilindro todo, assim que esse cilindro volta para a temperatura ambiente a pressão cai, portanto procure medir a pressão do S80 depois de frio na hora em que vc for buscar na recarga, caso esteja abaixo de 207 BAr peça para completar.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gian, acho que eles mudaram algumas coisas nessas armas mesmo, pois fui fazer um ajuste no gatilho da minha e percebi que ele é diferente dos gatilhos que vi em fotos e vídeos pela internet, ele é maciço (todos que ví pareciam estampados) como os firelizard e já tem 3 parafusos de regulagem (os que vi só tinham 2) e tbém para remover os gatilhos antes bastava retirar um pino, agora são 2, sendo que o primeiro somente segura o bloco do gatilho e o segundo além desta mesma função, segura tbém a peça que trava o martelo e um diacho de uma molinha que levei 2 horas pra descobrir como montava...

 

E a minha é meio grosseira para armar tbém, pois percebi que o sistema de engatilhamento vem totalmente sem lubrificação, tudo seco. Qdo me animar vou desmontar tudo polir e lubrificar.

 

Tenho tbém algumas considerações a fazer a respeito de recargas nos cilindros, sendo que hoje levei o meu para recarga e ganhei uma aula ''di grátis'' a respeito desse assunto, vamos lá:

 

1- Os cilindros normalmente são carregados submersos em água, pois com o aumento da pressão o ar aquece no momento da recarga e se expande, senão depois que esfriar a pressão vai cair mesmo;

2- Qdo deixei meu cilindro para recarga, a primeira coisa que o técnico fez foi cheirar o ar que tinha nele e detectou cheiro de óleo, resultado de terem sido efetuadas recargas com compressor em más condições. Ele me pediu que eu cheirasse o ar do meu cilindro (com a torneira levemente aberta) e depois me deu um cilindro dele para cheirar o ar, e mesmo com minha pouca experiência no assunto identifiquei um forte cheiro de óleo que tinha no meu ar e no dele não, portanto deixei o meu para que seja aberto e lavado. Ele me emprestou um cilindro dele de 3300 psi (S90) pq eu disse que teria um filho se nao pudesse atirar no fds...hehehe;

3- Ele me informou que é comum uma pessoa comprar um cilindro, montar a válvula e já começar a usar, sendo que isso é um grave problema, pois ele comentou que os cilindros novos quase sempre vem com pó ou resíduos sólidos resultantes do processo de fabricação e que isso certamente irá detonar uma PCP rapidamente e tbém a válvula do cilindro. Então a primeira coisa a fazer é o que eles chamam de tríplice lavagem (lavar 3x com detergente e enxaguar), depois secar com ar comprimido e por ultimo montar a válvula e carregar;

4- Um teste fácil de fazer pra ver se o cilindro contem particulas sólidas em seu interior, é abrir a torneira de ar, meio termo pra não ficar um jato muito forte, mas tbém nao pode ser fraquinho e, colocar a mão proxima à saída de ar, se houver poeira, umidade ou qualquer outra coisa vc vai sentir umas ''pinicadas'' na mão. Se isso ocorrer leve seu cilindro pra uma limpeza e revisão.

 

O que aprendi hoje foi isso. Ah...e sempre carregar seus cilindros em compressores que estejam em boas condições pq senão ele joga óleo e água pra dentro do cilindro mesmo!!!

 

Abraços e boa sorte!

  • +1 1

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Tenho duas At44, uma original e uma tunada. Ambas permitem entrar dois chumbos. Tem que ficar atendo para nao ocorrer, principalmente quando vc retira o magazine e ainda tem chumbo, qdo recoloca acaba indo mais um.

Com relacao ao cilindro S80, realmente ele nao foi enchido ate o talo, solicite reenchimento.

Aproveitando o topico, algum de vcs ja percebeu se quando atira, sai um pouco de ar em algum ponto perto da mao esquerda ?

Se puderem verificar eu agradeco, pois a minha at tunada ( cilindro maior e valvula preset ), parece estar escapando um pouco de ar em algum ponto, apenas na hora do tiro.

Abraços

 

Sem um alvo na vida, não chegamos a lugar algum.

Hatsan at 44 original

Hatsan 95

Hatsan At44 tunada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque ela deitada de um lado e com um pedaço papel higiênico encima do local onde você acha que vaza e dispara com chumbo.

se não notar nada vire do outro lado e repita a operação, acho que vai achar

 

um abraço

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hungria, vc aperta o gatilho com a direita? Se sim, a sua mao esquerda fica próxima à junção do cilindro com a carabina e é bem provável que algum o'ring esteja ressecado, gasto ou mesmo partido...

 

Desrosqueie o cilindro se puder e da uma conferida nos o'rings. Se quiser ir ainda mais a fundo, desmonta ela e já verifica o o'ring do cano e do transferport, isso provavelmente resolverá seu problema. Se resolver desmontá-la, aproveita e troca todos os o'rings, são baratinhos e não esqueça de lubrificar com silicone antes de montá-los.

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Recentemente adquiri uma carabina PCP, Hatsan AT44-10, e como quase todo iniciante faz, a primeira coisa que fiz foi ler o manual de instruções, mas fiquei com algumas dúvidas a respeito do funcionamento da arma. Agradeço se me ajudarem a elucidá-las até mesmo pq deve servir pra outros modelos de PCP e algumas outras pessoas podem ter as mesmas dúvidas, inclusive sei de 2 ou 3 membros que estão adquirindo carabinas deste modelo. As dúvidas são:

 

1- No manual de instruções diz para não disparar sem chumbo. Pq se a princípio, ele só liberaria o ar? muitas vezes me fico tao concentrado no tiro que me perco na contagem e qdo percebi ja efetuei 1 ou 2 disparos sem chumbo.

2- No manual de instruções diz que não se deve efetuar disparos com pressão inferior a 80 Bar. Talvez pq o ar nessa pressão nao teria força o suficiente para que o chumbo percorresse todo o cano e saísse dele? Ou tem algum outro motivo?

3- Às vezes, qdo eu pucho a alavanca para engatilhar, não engatilha (me parece que não arma o martelo - não sei é exatamente isso que acontece pq ainda não conheço totalmente o funcionamento desta carabina) mas carrega um chumbo no cano, qdo puxo a alavanca de novo carrega outro chumbo. Isso ocorreu comigo digamos que 5x em 100 disparos e acabei tendo que disparar os 2 chumbos duma só vez. Às vezes isso acontece mesmo ou a arma tem algum problema? Ou fiz algo errado? (Sei que teoricamente não deveria acontecer pois ela tem um mecanismo de segurança justamente para impedir isso).

 

Agradeço muito se me responderem.

 

Abraços.

1- Ideal, é contar na cabeça os chumbos! Vc pode tb pintar com um esmalte de unhas, uma parte do magazine, pra saber em q chumbo tá! e outra coisa, é que da pra ver pelo cantinho o ultimo chumbo q entra na carabina. Ja dei alguns tiros, e li que se tratando de uma pcp, nao tannnnto problema sem querer atirar sem chumbo, vc so vai gastar o ar. mas claro, evite.

 

2- SIm. a primeira coisa seria isso. o chumbo travar , ou por causa da perda de potencia, chocar no supressor, etc.

 

3- Fiz um post com video la. de como ficar esperto para nao municiar duas, ou ate 3 vezes a carabina. Nao é problema na arma nao, ela tem um sistema de anti-municiamento dobrado, mas pra ele funcionar, o martelo ja tem q estar na posicao de desparo, ai quando vc puxa de novo a alavanca, o magazine nao levanta! mas as vezes quando vai por o magazine, nao puxa a alavanca toda, ai, qndo vc fecha a alavanca entra 1 chumbo no cano, e quando vai armar o martelo para atirar, ela enfia outro chumbo de novo! entao o sistema anti-municiamento dobrado só funciona com o martelo armaddo

 

segue o topico! qlqr coisa é so perguntar!

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1445

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué...estranho o pessoal comentar que entra dois chumbos...

 

Na minha, quando armava o ferrolho....se puxasse novamente, ele não rotacionava o magazine....

 

Era sempre um por vez...

 

E era bem mole para armar...diria até mais mole do que minha s510.

 

Parabéns pela AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué...estranho o pessoal comentar que entra dois chumbos...

 

Na minha, quando armava o ferrolho....se puxasse novamente, ele não rotacionava o magazine....

 

Era sempre um por vez...

 

E era bem mole para armar...diria até mais mole do que minha s510.

 

Parabéns pela AT.

 

Glauco toda AT44 que é CORRETAMENTE utilizada funciona desta maneira, se puxar o side lever até o final como vc faz não tem erro , ela não coloca dois chumbos no cano.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu

Com certeza ocorre sim.

Quando vc tira o magazine achando q ja acabou os jumbos e ainda tem um, quando recarrega ela empurra o segundo chumbo.

As minhas duas at44 fazem isso.

Sem um alvo na vida, não chegamos a lugar algum.

Hatsan at 44 original

Hatsan 95

Hatsan At44 tunada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, como eu expliquei.

se nao contar os chumbos na cabeça, é capaz de empurrar um pra la! Exmplo, vc botou os 10 chumbos,

atirou 6 chumbos, ou 4, ou 8, nao importa. ai nao quer dar os 10 tiros, pois precisa guardar a arma, ai vc vai tirar o magazine

puxa o sidelever (que ja municia a arma), ai ja era.. ou vc olha com uma lanterna o cano, ou vc da esse ultimo tiro, sem o magazine nela.

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigos como o Bidu já colocou a AT44 se for utilizado o side lever corretamente não coloca dois chumbos no cano, para isso ele deve ser puxado até o final de seu curso, se isso não for feito ai sim ocorre de carrega la com dois chumbos.

 

Amigo Hungria vc não deve municiar a arma e depois trocar o magazine, o chumbo só vai para o cano quando o side lever é empurrado e não quando é puxado, deu o último disparo, não importa se ainda tem chumbo no magazine, atirou, puxou a alavanca do side lever, não entra chumbo, retirou o magazine, trocou o magazine, empurrou o side lever, municiou.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha nunca aconteceu de empurrar 2 chumbos. Ela é uma do primeiro lote.

 

Nas novas, parece que este problema é mais comum. Quando vc solta a alavanca, parece que o mecanismo está tão macio, que se vc deixar ele bater atrás pela força da mola, ele já roda o magazine. Aí quando vc vai puxar a alavanca, ele gira novamente e enfia outro chumbinho.

 

Tentem fazer o seguinte: não soltem a alavanca quando forem bascular ela, segurem em com um movimento controlado levem ela até atrás e depois façam a força necessária para girar o magazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

  1. OLÁ PESSOAL, O PROBLEMA DE ENTRAR 2 CHUMBOS EU DIGO COMO NÃO OCORRER:
  2. AO FAZER A TROCA DO MAGAZINE PUXE A ALAVANCA ATÉ GATILHAR E TRAVAR, PORÉM, SEGUREA E TROQUE O MAGAZINE, LODO DEPOIS RETORNE QUE ELA CARREGARÁ SOMENTE COM UM CUMBINHO.

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Por falar na Hatsan AT 44-10, esse problema de dois chumbos tbém já aconteceu comigo. É só marcar o magazine mesmo ou contar os tiros. Alguém sabe aonde eu acho um cano maior para AT44-10. .22(5,5mm)?? Umas 4 polegadas à mais já seria ótimo.

 

Abraço à todos.

 

 

..." O SENHOR É DEUS, A ELE TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar na Hatsan AT 44-10, esse problema de dois chumbos tbém já aconteceu comigo. É só marcar o magazine mesmo ou contar os tiros. Alguém sabe aonde eu acho um cano maior para AT44-10. .22(5,5mm)?? Umas 4 polegadas à mais já seria ótimo.

 

Abraço à todos.

 

 

..." O SENHOR É DEUS, A ELE TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR".

com o Nico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida, ao invés de criar um novo somente pra isso. O magazine da AT-44 5,5mm, no olhômetro, é idêntico ao da BT65 5,5, também 10 tiros. Alguém sabe me dizer se serve? Em todo lugar consta apenas como da AT-44. Por outro lado, em nenhum lugar (mesmo fora do br) eu vejo anunciado o magazine da BT65... Antes de comprar, queria ter certeza mesmo. Valeu, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Aro, tem que esperar alguém testar.. mas a principio parece ser o mesmo breech na at44 e na bt65, ou seja o magazine tb deve ser o mesmo e o encaixe do cano tb deve ser o mesmo (teoricamente da pra botar o cano duma bt65 (mais longo) numa at44.

 

 

Mas isso é impressão minha.. alguém que tenha acesso as duas precisaria testar para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida, ao invés de criar um novo somente pra isso. O magazine da AT-44 5,5mm, no olhômetro, é idêntico ao da BT65 5,5, também 10 tiros. Alguém sabe me dizer se serve? Em todo lugar consta apenas como da AT-44. Por outro lado, em nenhum lugar (mesmo fora do br) eu vejo anunciado o magazine da BT65... Antes de comprar, queria ter certeza mesmo. Valeu, abs!

é mesmo, eu tenho dois magazines da AT-44 que uso na BT65

 

 

abraxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, sou novo neste forum.

quanto a atirar sem chumbo, nao tem problemas, mas evite atirar sem ar, ou sem o cilindro, isso pode danificar as valvulas.

a minha é pump, nao tem alavanca, mas tem que dar um golpe com vontade, semelhante a espingarda pump.

quanto ao cilindro, quando pego ele, cheio, vindo da recarga, chega aos 220, tenho que tomar cuidado, depois vai baixando, até que nao enche acima de 150, dai uso mais um pouco, e quando vejo que esta na hora, levo para recarga de novo, dura um mes, pelo menos.

acho que passeis dos 1000 tiros com um cilindro, pelas minhas contas.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ola

 

Alguem saberia informar quantas cargas até determinada pressão é possível fazer com um s80 numa at44?

 

Não tenho a carabina (ainda), e a white martins vai abrir estação de recarga na minha cidade... ai é quase o mesmo preço bomba e cilindro...

 

É muito relativo a quantidade de recargas.

Por ex, se voce atirar de 200 bar ate 100, o scuba s80, vai dar poucas recargas, chutando por alto umas 10 a 15.

Se voce atirar de 180 a 140 bar, o scuba s80 vai te dar um pouquinho mais de recargas, 15 a pouco mais de 20.

Porém, a medida que vai dando recargas o scuba vai cair pressão e não mais encher a 200, e sim, 190, 180, 170...

O meu scuba s80 quando chegava em 140 bar, levava pra recarga.

 

Sobre sua outra pergunta, o cilindro é mais prático que a bomba, pq não precisa fazer esforço fisico, é so engatar, esperar 10 segundinhos e ta feita a recarga na arma, pode ai gastar seus 30 tiros bons.

Usei uma bomba manual semana passada, dá pra suar a testa um pouco, mas é bom que naõ precisa gastar 20 reais na casa de mergulho pra recarregar o scuba. Se atirar pouco e dar algumas bombadas pra manter a pressão no cilindro da arma, talves compensa a bomba manual.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito relativo a quantidade de recargas.

Por ex, se voce atirar de 200 bar ate 100, o scuba s80, vai dar poucas recargas, chutando por alto umas 10 a 15.

Se voce atirar de 180 a 140 bar, o scuba s80 vai te dar um pouquinho mais de recargas, 15 a pouco mais de 20.

Porém, a medida que vai dando recargas o scuba vai cair pressão e não mais encher a 200, e sim, 190, 180, 170...

O meu scuba s80 quando chegava em 140 bar, levava pra recarga.

 

Sobre sua outra pergunta, o cilindro é mais prático que a bomba, pq não precisa fazer esforço fisico, é so engatar, esperar 10 segundinhos e ta feita a recarga na arma, pode ai gastar seus 30 tiros bons.

Usei uma bomba manual semana passada, dá pra suar a testa um pouco, mas é bom que naõ precisa gastar 20 reais na casa de mergulho pra recarregar o scuba. Se atirar pouco e dar algumas bombadas pra manter a pressão no cilindro da arma, talves compensa a bomba manual.

 

Esta certo, depende da pressão de recarga...

 

obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Pessoal vou aproveitar esse topico jah aberto para que me ajudem.. ainda estou esperando minha at44 mas ja queria tirar algumas duvidas!

Em relação aos cilindros.. se um s80 vai dar até 15 recargas de 100 a 200 bar.. quantas recargas um s40 e s30 dariam?

Já li um topico sobre lunetas.. mais gostaria da opinião de marcas de melhor custo beneficio.. tenho quem traga dos EUA pra mim.. tive olhando algumas no ebay e tem varias marcas na faixa de 100 a 150 dolares que me deixaram interessado!

Sobre valvulas reguladoras agora.. vi que na at44 4,5 melhora bastante... e nao at44 5,5 ??? alguem aqui ja instalou? a melhora foi grande? onde comprou quanto custou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante