Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta RECONDICIONADA: uma furada?


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal

 

Apesar de já ter navegado bastante pelo fórum , é meu primeiro post. Logo, peço desculpas se postei no local errado mas já vasculhei o fórum e não encontrei esse assunto.

 

 

Na minha cidade uma loja está vendendo uma luneta recondicionada com retículo de cristal por um terço do valor de uma nova.

 

Gostaria de saber dos doutos colegas atiradores, primeiro se a tal da luneta recondicionada é uma furada, e segundo se há alguma dica/forma de avaliar a luneta e não comprar uma bronca.

 

 

Agradeço a ajuda antecipadamente

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como é na sua cidade é facil voltar e exigir sua grana de volta...ou conserto.Por ser um produto controlado pelo exercito não sei quanto tempo vai ainda ficar ativo esse tipo de comercio...logo os homis batem em cima.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fatores a serem considerados:

 

- a marca e modelo, se tiver zoom ajustável e ajuste de paralaxe, mais complicada é a manutenção;

 

- se selada com nitrogênio de fábrica;

 

- se é refurbished (recondicionada de fábrica);

 

- carabina em que esta luneta será instalada;

 

- nota fiscal e garantia da loja

 

- preço de uma nova.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo:

 

É uma loja de artigos de Caça e Pesca, com VÁRIAS lunetas sendo vendidas com essa tarja de RECONDICIONADA, mas eu realmente não sei se o cara tem competência ou não para executar isso.

 

A luneta em questão é uma muito bem falada aqui no Fórum, a Nikko Gold Crown 4x32 que está sendo vendida por módicos 300 reais.

 

 

Mais uma coisa: a posse da luneta precisa de CR? O único contratempo não é precisar de autorização/Guia de transito para deslocar ela? A finalidade dela era para pôr numa CBC B19S e deixar dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Na minha cidade uma loja está vendendo uma luneta recondicionada com retículo de cristal por um terço do valor de uma nova.

 

 

 

A luneta em questão é uma muito bem falada aqui no Fórum, a Nikko Gold Crown 4x32 que está sendo vendida por módicos 300 reais.

 

Esta não tem retículo gravada na lente.

 

Tem logo da Rossi ? A Rossi que tem retículo gravado na lente é a 4x32CES.com retículo iluminado e torres usadas pela Hawke.

 

http://www.mundodacarabina.com.br/luneta-4x32-ces-mounts-3-8-rossi

 

O preço também não é aquela Brastemp.

 

http://www.mundodacarabina.com.br/luneta-4x32-gold-crown-nikkostirling

 

679,15 / 3 = 226,38

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui e Alberto

 

 

 

Mais uma coisa: a posse da luneta precisa de CR? O único contratempo não é precisar de autorização/Guia de transito para deslocar ela? A finalidade dela era para pôr numa CBC B19S e deixar dentro de casa.

 

Noto que esse assunto é um pouco nebuloso no fórum, as informações não são claras e ás vezes os usuários são esquivos.

Editado por Flokos_X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei em um site, que vende Gold Crown 4x32 "RECONDICIONADAS" com o tal retículo de cristal e, o preço é bem convidativo, se comparado com os preços que essa lunetas estão custando hoje.

 

Mas sinceramente, eu não compraria, fico pensando que, para chegar ao ponto de partir o retículo de uma Gold Crown, imaginem a quantidade de porrada ela levou.

 

Vai se lá saber, onde estavam montadas estas lunetas.

 

Só testando mesmo para ter certeza se foi feito um bom serviço ou apenas trocado o retículo.

Editado por Maykel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Noto que esse assunto é um pouco nebuloso no fórum, as informações não são claras e ás vezes os usuários são esquivos.

 

Não se trata de ser esquivo, e sim de interpretação do regulamento pertinente. Se mesmo entre as autoridades dotadas de notório saber, não há um consenso, que dirá então a interpretação do "baixo clero".

 

Opinião pessoal: "por conta e risco".

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja que é pra da palpite ...la vai o meu

Aqui em SP capital temos uma empresa que faz reparos em lunetas e com todo o conhecimento e ferramental deles, ainda assim eles nao dao garantia do serviço de reparo ....... Resumo da opera RECONDICIONADA = A entra numa furada

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou falar a respeito da compra de lunetas usadas.
Há uma questão que não foi respondida:

 

se há alguma dica/forma de avaliar a luneta e não comprar uma bronca.

.

Na minha opinião não se avalia a luneta usada e sim devemos fazer uma avaliação de quem vende a luneta usada.

É uma "bronca" comprar luneta de quem não conhecemos e não sabemos em que carabina a luneta estava sendo usada.
Se o vendedor for conhecido e tiver boas referências é meio caminho andado para se fazer uma boa negociação. Se o cara for desconhecido, aí é comprar no escuro.

.

Quando compro uma usada, assumo totalmente o risco que que ela pode falhar e não exijo garantia.

Quando vendo, também informo que não dou garantia. Me asseguro de que ela está funcionando corretamente(Zoom, clicagem e paralaxe). Digo para o pretenso comprador em que arma foi ou está sendo usada. PCP ou mola, informo o tempo que ela está comigo e a quantidade aproximada de disparos que tem aquela luneta.

.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma dessa e gostei... http://diabolo.com.br/luneta-hawke---sport-hd-4x32-ao-%28mil-dot%29-hk3020~810~14~8~miras-e-prod.-opticos-~miras-e-lunetas-de-pontaria

 

nova, com paralax, mildot e garantia... está mais próximo do que pretende pagar...

 

Abraço!

 

Alexandre

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei elas bem claras, mas as da nikko tb acho ótimas... optei por ela pelo preço... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já recondicionei uma.

A parte que recondicionei, o retículo ficou ok, porém o restante que já não aguentava muito bem a HT125, terminou de se desmontar após um tempo.

 

Não recomendo.

 

Principalmente porque depois de abrir, a luneta sempre condensa água na lente.

 

Forte abraço.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg