Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pérolas do Mundo das Carabinas (ou não) ...


Corujito

Posts Recomendados

Fiz este tópico para que possamos discutir, trocar conhecimento e experiências, com relação a carabinas de pressão, chumbinhos, lunetas e afins do Mundo das Carabinas, e que por alguma peculiaridade, seja detalhe mecânico, nome ou desenho (design para os mais chiques) as tornem diferentes e deixam aquela dúvida: Será que é uma cilada (qualquer coisa perguntamos par ao Bino) ou será que é algo que vale à pena comprar e experimentar.

Inicialmente que apresentar duas carabinas que vi no site da Dispropil e chamaram a minha atenção:

1 - Carabina de Pressão BAM B19 Cano sem Raia 4.5mm (https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-bam-b19-cano-sem-raia-4-5mm)

small_DISPROA.jpg

Particularmente gosto do desenho das Bam B19, é simples, tradicional, sem exageros.

Vejo falar que a Bam B19 é um bom custo/benefício, são fortes, boa precisão...

Mas e esta sem raiamento no cano????

No curto período que estou observando o Mundo das Carabina de ar, sempre vi falar sobre raiamento nos canos.

Sei que o raiamento é algo que confere uma rotação ao projétil em torno do seu eixo mais longo e esse giro serve para estabilizar o projétil giroscopicamente melhorando sua aerodinâmica, estabilidade e precisão, tanto que dependo do tamanho do cano da carabina e do raiamento já se teria uma idéia se a arma é precisa ou não (obrigado mestre Kiki).

Pesquisando vi também que existem armas sem raiamento, principalmente espingardas que não tem o cano raiado em razão do tipo da munição que usam (tipo esféricas e de tamanho inferior ao calibre da arma) sendo mais comum a utilização de um estrangulador (choke) na ponta do cano, que reduz a dispersão indesejada das balas

Então fica a dúvida: E em uma carabina de pressão qual seria a utilidade de um cano sem raia? É para disparar munição esférica?? É uma cilada ou vale à pena comprar??

2 - Carabina de Pressão Crosman Inferno 5.5mm (https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-crosman-inferno-5-5mm )

small_1.jpg

Essa o que me chamou a atenção foi o nome “Inferno”...

Achei a carabina bonita, coronha vazada (Thumbhole para o entendidos)

Mas esse nome Inferno ... sei não ...

O dado do VO (Velocidade inicial do chumbinho ao sair do cano carabina no disparo) dá conta de uma carabina modesta (146 m/s)

E o calibre 5.5 nessa velocidade seria efetivo (é o que se diz sobre o espaço em que o chumbinho percorre e teria capacidade de fazer algum dano ou derrubar um alvo) em uma distância pequena, então nada de desempenho infernal...

O desenho e potência dão conta de uma carabina para iniciantes, tipo primeira carabina ou para crianças ...

Mas “inferno”... eu acho que se foi pela propaganda (merchandising para os frescos) foi uma pisada na bola ...

Fica então a dúvida

Será então que ela tem uma precisão infernal???

É uma cilada ou vale à pena comprar??

 

... Um abraço para todos...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas carabinas de ar da marca Urko vinham com cano de alma lisa para utilizar setas , hoje são mais para uso com as munições tipo cartuchinhos de espingarda ,que são usadas em armas como a gamo viper de alma lisa, mas ainda existe as setas e essa no cal 4,5 deve ter essa finalidade.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas carabinas de ar da marca Urko vinham com cano de alma lisa para utilizar setas , hoje são mais para uso com as munições tipo cartuchinhos de espingarda ,que são usadas em armas como a gamo viper de alma lisa, mas ainda existe as setas e essa no cal 4,5 deve ter essa finalidade.

Leva +1, disse tudo em poucas palavras. Excelente post.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao (leigo) eh que nao comprnsa comprar uma carabina sem raiamento. A menos que seja so pra brincar mesmo

 

Eu também não compraria, mas como esclareceu o membro LHV, esse tipo de cano tem uma utilidade específica.

 

 

Algumas carabinas de ar da marca Urko vinham com cano de alma lisa para utilizar setas , hoje são mais para uso com as munições tipo cartuchinhos de espingarda ,que são usadas em armas como a gamo viper de alma lisa, mas ainda existe as setas e essa no cal 4,5 deve ter essa finalidade.

 

Muito boa a explicação ...

 

Leva +1, disse tudo em poucas palavras. Excelente post.

 

Grande Cyntra falou .... a água parou ...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho...

Com a luz que o membro LHV lançou sobre a utilidade dos canos sem raiação...

Dei uma pesquisada e achei a munição: https://dispropil.com.br/produtos/setas-p-carabina-de-pressao-cal-4-5mm

small_7de587.jpg

Eu já tinha visto dessas setas e imaginei quem é que as compraria...

Agora eu já sei rrsrsrsrsr ...

Antes de alguém aqui dar vontade comprar as setas, eu achei uma observação de que maioria das armas de pressão também atira setas de aço,mas este tipo de munição deve ser evitado, pois além de terem pouca precisão, ainda pode danificar o raiamento das armas que não tem o cano liso.

 

Então com relação a carabina Carabina de Pressão BAM B19 Cano sem Raia 4.5mm, vemos que pode valer a pena a comprar desde que seja para disparar setas

Considerando o preço de 5 setas, R$ 18,00, é uma brincadeira cara ...

Então acho que ela seria meio que uma quase cilada ... (passou perto Bino)...

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a carabina número 2 ... INFERNO ...

 

Até agora não temos nenhuma luz... se bem que luz no inferno deve ser complicada...

 

Eu sinceramente não a compraria...

 

Imagina você falando: vou ali comprar inferno ... ou pior se a fosse comprar para seu filho ... vou ali comprar inferno para meu filho...

 

Sai pra lá coisa ruim...

 

Até prova em contrário .... INFERNO É CILADA BINO...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouvi falar da importância de um cano com raias bem feitas e nunca li nadinha sobre canos sem raiamento.

 

Será que um cano sem raia não é melhor que um cano mal raiado??? Como diz o ditado ¨calça de veludo ou bunda de fora¨!

 

Acredito que não Tonon...

Eu acho que um cano mal raiado, com a munição certa, seja ainda melhor que um cano mal raiado...

É claro que isso também deve depender de o quanto é que seja o tamanho desse mal raiamento...

Isso é algo muito interessante porque o raiamento também influencia na velocidade do disparo (por isso algumas vezes ouvimos falar em cano ladrão, que é aquele que tira parte da potência do disparo)...

Uma vez também já ouvi dizer sobre uma marca de carabina que tem uma raia que vem contra a direção das demais... infelizmente não me lembro de qual era...

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cano sem raias é para uso com setas (reaproveitáveis, por isso o alto custo) ou cartuchos, como explicado anteriormente. Atirar esferas com o cano sem raias é o mesmo que jogar com a mão no quesito precisão... Um cano ruim ainda assim vai ter melhor precisão que um sem raias, se a munição for chumbos esféricos ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma curiosidade do Mundo das Carabinas...

 

Agora temos carabinas customizadas de fábrica???

 

http://www.rossitotal.com.br/customizacao.php

 

"Com o objetivo de atender desde o iniciante até os pratricantes mais exigentes do tiro esportivo, foi criada a linha especial de Produtos Customizados (ROSSI FACTORY CUSTOM).

Para o produto ser considerado customizado, ele precisa passar por uma série de ajustes e melhorias, visando otimizar seu desempenho de acordo com a sua finalidade de uso "

 

Parece que a Rossi animou com o resultado seus "GR de fábrica" e agora vai mais adiante...

 

E aí... é cilada ou vale a pena experimentar???

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 - Carabina de Pressão Crosman Inferno 5.5mm (https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-crosman-inferno-5-5mm )

small_1.jpg

Essa o que me chamou a atenção foi o nome “Inferno”...

Achei a carabina bonita, coronha vazada (Thumbhole para o entendidos)

Mas esse nome Inferno ... sei não ...

O dado do VO (Velocidade inicial do chumbinho ao sair do cano carabina no disparo) dá conta de uma carabina modesta (146 m/s)

E o calibre 5.5 nessa velocidade seria efetivo (é o que se diz sobre o espaço em que o chumbinho percorre e teria capacidade de fazer algum dano ou derrubar um alvo) em uma distância pequena, então nada de desempenho infernal...

O desenho e potência dão conta de uma carabina para iniciantes, tipo primeira carabina ou para crianças ...

Mas “inferno”... eu acho que se foi pela propaganda (merchandising para os frescos) foi uma pisada na bola ...

Fica então a dúvida

Será então que ela tem uma precisão infernal???

É uma cilada ou vale à pena comprar??

 

 

Procurei esta arma pela internet, E NEM NO SITE DA CROSMAN consta a mesma.

Deve ser um modelo muito antigo.

E é cilada

Norica Dragon 4.5 mm

carabina-norica-dragon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque estes caras revendem estas armas assim. Era mais fácil tentar vender um maior número de produtos, ganhando um pouco menos.

Aqui em BH tem um posto de gasolina que o dono vende o álcool e a gasolina bem mais barato. A fiscalização sempre está em cima vendo se há alguma irregularidade, mas sempre estão em dia. Perguntaram para o dono: como você consegue? Ele respondeu: Ganho muito porque vendo muito. Sempre tem fila lá. Dia e noite.

É isso, não tem milagre, tem estratégia e muito trabalho.

É provável que estes produtos encalhem mesmo. Principalmente pelo nosso acesso a tantas informações valiosas nos fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não atirei com uma rossi customizada, mas estou torcendo que os produtos nacionais fique cada vez melhor !

 

Eu também ainda não atire...

E também torço para que os produtos nacionais fiquem melhores e que não somente sejam enfeitados...

 

 

Procurei esta arma pela internet, E NEM NO SITE DA CROSMAN consta a mesma.

Deve ser um modelo muito antigo.

E é cilada

 

Também não achei nada sobre essa carabina

 

 

Não sei porque estes caras revendem estas armas assim. Era mais fácil tentar vender um maior número de produtos, ganhando um pouco menos.

Aqui em BH tem um posto de gasolina que o dono vende o álcool e a gasolina bem mais barato. A fiscalização sempre está em cima vendo se há alguma irregularidade, mas sempre estão em dia. Perguntaram para o dono: como você consegue? Ele respondeu: Ganho muito porque vendo muito. Sempre tem fila lá. Dia e noite.

É isso, não tem milagre, tem estratégia e muito trabalho.

É provável que estes produtos encalhem mesmo. Principalmente pelo nosso acesso a tantas informações valiosas nos fóruns.

 

Acho que o que está acontecendo é que estão vendo o tanto que estão sendo vendidas as carabinas customizadas por lojas como a Dispropil...

O problema que vejo é que não basta somente pegar qualquer uma carabina e customizar para ela ficar boa...

As carabinas que são customizadas são carabinas que já tem alguma qualidade e customizando ficam melhores...

Então pegar algo que já não é bom e "customizar" na realidade o que se vai fazer é aumentar o custo do produto e não oferecer algo melhor...

Com certeza se diminuíssem sua margens de lucro venderiam mais e com isso teriam mais lucro, mas infelizmente são muito poucos que pensam assim...

A maioria pensa que se está vendendo bem então o que deve fazer é aumentar o preço para ter mais lucro ... :(

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema maior que vejo é que as customizações são escolhas deles, deveriam era oferecer os produtos que farão parte da customização e deixar o cliente escolher o que quer fazer, quando comprei minha 200 veio "customizada" pela Rossi com um GR de 60 kg, uma porcaria, a minha felicidade foi que vazou e consegui que a Rossi me mandasse a mola original (mandaram também um GR 60kg novo), ficou bem melhor a carabina com mola, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante