Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida sobre Rossi Dione Plus


Posts Recomendados

Fala pessoal, comprei minha primeira carabina em Julho de 2015, uma rossi Dione plus 5.5 e já estou chegando aos 1000 tiros com ela. E depois de 6 meses ela já está com um parafuso lateral da coronha espanado e a mola está com cerca de 10 óleos lubrificantes diferentes, incluindo wd-40 kkkk

 

Conheci o fórum recentemente e tenho pesquisado bastante depois de fazer várias besteiras...Vou fazer um compressor de molas caseiro e pretendo trocar a bucha, a mola por uma de inox e o parafuso espanado, porém apenas encontro molas e buchas para a Rossi dione, agora não sei se são compatíveis com a minha Dione plus....alguém sabe me informar?

 

o modelo é exatamente esse:

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-rossi-dione-plus-madeira-5-5mm-capa-rossi-45

 

Agradeço qualquer ajuda, abraços

Editado por Tiago_A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então amigo, seria isso mesmo! a mola eu queria trocá-la por uma de inox...mas caso não encontre troco apenas a bucha e faço uma boa limpeza e lubrificação da mola original por enquanto.

 

Estou querendo melhorar o agrupamento dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então amigo, seria isso mesmo! a mola eu queria trocá-la por uma de inox...mas caso não encontre troco apenas a bucha e faço uma boa limpeza e lubrificação da mola original por enquanto.

 

Estou querendo melhorar o agrupamento dela...

ja teve discussão sobre esse tipo de mola. inox, triplo inox... o povo mais experiente disse que é pura firula, seria melhor encamisar a mola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja teve discussão sobre esse tipo de mola. inox, triplo inox... o povo mais experiente disse que é pura firula, seria melhor encamisar a mola...

 

Entendi...vou ver se acho algum raio-x antigo aqui em casa então para encamisar a mola

 

Valeu!

Editado por Tiago_A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o agrupamento encontrei o tópico do Doberman, no qual apresenta o seguinte problema:

 

09 - FECHAMENTO DO CANO - As vezes, nas armas de cano basculante, o parafuso de fixação do cano pode afrouxar um pouco, pode ser verificado com a carabina fechada tentando-se movimentar lateralmente o cano. Caso haja movimento um aperto de leve (SEM TRAVAR O CANO) pode resolver o problema.

 

A minha carabina está com esse movimento lateral bem de leve, porém o parafuso não permite fazer um "ajuste fino", o modelo é o da imagem abaixo:

 

parafuso_eixo_rotacao_dione_capa_12.jpg

 

Essa cabeça com sulcos permite apenas travar esse parafuso onde outro parafuso entra para fazer o travamento...Se eu fechar um pouco mais o parafuso do cano a folga lateral some, porém o sulco vai ficar fora de posição e o outro parafuso não vai entrar para trava-lo

 

Tem como resolver isso?

Editado por Tiago_A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o agrupamento encontrei o tópico do Doberman, no qual apresenta o seguinte problema:

 

09 - FECHAMENTO DO CANO - As vezes, nas armas de cano basculante, o parafuso de fixação do cano pode afrouxar um pouco, pode ser verificado com a carabina fechada tentando-se movimentar lateralmente o cano. Caso haja movimento um aperto de leve (SEM TRAVAR O CANO) pode resolver o problema.

 

A minha carabina está com esse movimento lateral bem de leve, porém o parafuso não permite fazer um "ajuste fino", o modelo é o da imagem abaixo:

 

parafuso_eixo_rotacao_dione_capa_12.jpg

 

Essa cabeça com sulcos permite apenas travar esse parafuso onde outro parafuso entra para fazer o travamento...Se eu fechar um pouco mais o parafuso do cano a folga lateral some, porém o sulco vai ficar fora de posição e o outro parafuso não vai entrar para trava-lo

 

Tem como resolver isso?

tem como postar fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como postar fotos?

Minha internet é muita lenta pra postar foto...mas consegui resolver, tive que tirar e colocar o parafuso várias e várias vezes até que ele ficasse numa posição em que não houvesse folga para o cano, posso mandar as fotos amanhã caso tenha curiosidade

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Tiago.

Assim você vai acabar conseguindo.

Sugestão de leitura: os dois mandamentos.

Abraço.

Col. Matthew Quigley, severo.

 

Boa tarde!

Eu li o seu tópico dos 2 mandamentos, +1! A questão é que já tentei desmontar a carabina ontem e não consegui retirar nem o gatilho...o sistema da trava de segurança parece meio chato de montar/desmontar, chegando em casa vou tirar uma foto e pedir ajuda aqui...caso eu não consiga remontar levo pra um armeiro e peço para que me ensine como fazer :lol::lol::lol:

 

Abraços

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde!

Eu li o seu tópico dos 2 mandamentos, +1! A questão é que já tentei desmontar a carabina ontem e não consegui retirar nem o gatilho...o sistema da trava de segurança parece meio chato de montar/desmontar, chegando em casa vou tirar uma foto e pedir ajuda aqui...caso eu não consiga remontar levo pra um armeiro e peço para que me ensine como fazer :lol::lol::lol:

 

Abraços

 

Ganha sua primeira cruzeta +, como estímulo, por ter mente aberta e entendido o espírito da coisa, sem biquinho ou mimimi.

Dê notícia.

Retribuo abraço.

 

Métil

  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este vídeo, pode ser que ajude.

 

http://www.youtube.com/watch?v=1b75WI3oPTs

Rossi Dione 4,5mm- 1979

CBC 245 4,5mm - 198?

CBC 345 4,5mm- 1984

CBC B12-6 4,5mm

CBC B19-14 4,5mm

CBC Jade+ 4,5mm + G.R. 45Kg Elite

Gamo CFX 5,5mm + G.R. 40Kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Gamo CFR Whisper Royal 4,5mm + G.R. 40kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Beeman 2004 P17 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ganha sua primeira cruzeta +, como estímulo, por ter mente aberta e entendido o espírito da coisa, sem biquinho ou mimimi.

Dê notícia.

Retribuo abraço.

 

Métil

 

Boa noite Métil, obrigado!

 

Sobre a desmontagem da carabina, vou tentar explicar minha dificuldade. Se você reparar nas fotos temos um pino, um parafuso e duas molas que são facilmente retiradas. Até ai tudo bem...mas ainda não consigo puxar para fora o sistema de segurança do gatilho, aquele botão vermelho que serve para destravar o gatilho parece que está prendendo tudo (ele atravessa de um lado para outro), até porque não tem mais nada ali além do pino que segura a mola.

 

E parece que não tem como tirar esse botão sem quebra-lo

 

post-7657-0-80523900-1453422471_thumb.jpg

 

post-7657-0-50068100-1453422488_thumb.jpg

 

post-7657-0-76074700-1453422505_thumb.jpg

Veja este vídeo, pode ser que ajude.

 

http://www.youtube.com/watch?v=1b75WI3oPTs

 

Obrigado pela ajuda amigo! Mas minha carabina é a dione plus e a do vídeo é apenas dione, que por sinal não tem esse sistema chato de trava de segurança kkkk...meu problema com essa minha carabina é que não encontro praticamente nada de informação sobre ela na internet, parece até que só eu tenho uma dessas aqui no Brasil...

abraços

Segue um manual da Rossi com a vista de todas as peças...porém o manual é da Dione plus coronha de polímero, a minha é coronha de madeira, agora não sei se é exatamente igual a minha

 

http://www.rossitotal.com.br/rossi/manager/arq/(cod2_21337)Manual_de_Instrucoes_ROSSI_PLUS.pdf

Editado por Tiago_A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que andei vendo devo retirar o gatilho para ter acesso à parte interior da câmara, mas...como fazer isso?

 

segue foto do gatilho

 

post-7657-0-74697400-1453424359_thumb.jpg

 

*Edit:

 

Consegui tirar o gatilho, conversei com um cara pelo youtube que tinha uma carabina igual e ele deu as dicas, não fiz nada, apenas limpei a bucha e remontei, agora vou comprar graxa para lubrificá-la e depois vou encamisar a mola também, dai vou participar da competição aqui do fórum do papel a 10 m

Editado por Tiago_A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante