Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Beeman 2004 - As pistolas são mesmo fracas assim?


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

Aí vem eu de novo hehe

Sou novo por aqui e também com as armas, então aí vem perguntas de iniciante :)

 

Então, comprei a famosa pistola Beeman P17 edição 2004 (estava só 499 na Ricardo eletro, em 3x, não consegui resistir hehe)

Esta pistola é boa, certo? Ainda mais por este preço?

b0.jpg

(balinhas eu já tinha antes)

 

 

Aí, resolvi testar como fiz com rifle HT 125 (gas ram 75kg), atirando na madeira. Fiquei bem decepcionado. Sabia que pistola 4.5 não é igual rifle 5.5, mas a diferença é MUITA. Vejam só,

As balinhas da pistola nem entram por inteiro na madeira:

b1.jpg

 

 

 

Enquanto a balinha do rifle FUROU a madeira de 3.5cm e prendeu na placa seguinte.

 

Buraco de entrada:

b4.jpg

 

 

Buraco de saída do HT 125 5.5mm:

b5.jpg

 

b6.jpg

 

 

Então, a pergunta que não quer calar: Está certo isso? As pistolas são tão mais fracas assim que os rifles? Ou será que dei azar e esta tem algum defeito sei lá? Ela é bem dura pra fechar (dar pressão), não parece nada vazando, não tem nenhum ruido de vazamento nem nada... Até tentei assoprar no cano dela pra ver se o ar vaza em algum lugar (no caso na conexão entre cilindro e o cano), mas não percebi nada, parecia bem hermética.

 

Assim, se for isso mesmo, com rifle ainda consigo fazer graça (caçar alguma coisa, quebrar alguma coisa, furar, etc), pistola basicamente só serve pra tiro ao alvo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem uma carabina bem potente. Não tem como comparar com uma pistola de pressão.

 

Tenho uma Crosman 1322 5.5 e, mesmo com 8 bombadas, ela não chega nem perto da potência de minha carabina Nautika T-Rex, que já é bem fraquinha, bem mais fraca que sua Hatsan 125. Dependendo do chumbo, a T-Rex chega a perfurar madeiras fininhas; a pistola Crosman faz igual à sua Beeman, mesmo com alvos mais frágeis.

 

A diferença será muito grande mesmo. Acredito que sua Beeman esteja perfeita - mas ela só serve para o tiro ao álvaro mesmo.

Snow Peak PR900w 5.5

Hatsan 155 Torpedo 5.5

NTK T-Rex 5.5

Crosman 1322 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta pistola é a mesma que a Weihrauch HW40 com cilindro pneumático.

 

Tem energia nominal de 2.5J se não me engano, o calibre não importa muito, só em termos de penetração ou transferência de energia e arrasto do projétil em sua trajetória, papo para outro tópico.

 

Em resumo é uma ótima pistola para o valor, muito precisa, um pouco barulhenta no 4.5 mas é ótima, recomenda-se atirar com ela até 10m, não deixe entrar sujeira como areia na área do pistão para não danificar os o-rings do pistão, mas se acontecer é fácil de trocar e nem precisa ser um o-ring específico, basta ser das mesmas medidas (acha-se em lojas de peças para motos ou tratores por exemplo).

 

Se atirar acima de 10m perde bastante o fator precisão, tem que compensar muito e a energia no alvo é mínima.

 

Para ter idéia uma HT125 com GR75Kg vai gerar em média 32J de energia transferida ao projétil na boca do cano, não tem nem como comparar.

 

As pistolas mais potentes do mercado (de ação única e não sendo PCPs) geram em torno de 7-7,5J acima disso somente PCPs como a Marauder Pistol, Brocock Atomic (acho que é esse o nome), Hatsan P1/P2 etc, que vão entregar em torno de 20J com uma precisão razoável.

 

Espero ter ajudado e você comprou uma bia pistola se cuidar bem dela.

 

Forte abraço.

O Gus lembrou de uma que eu havia esquecido (por ter que dar mais bombadas, considerei as de ação única), mas que merece menção honrosa por ser uma boa pistola e ter uma boa variedade de customizações.

 

Tem outro modelo da Crossman que é top mas em CO2 (vale lembrar as restrições da lei para tal), não lembro o modelo mas alguém logo posta, que também é uma boa pistola com inúmeras modificações disponíveis.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta pistola é a mesma que a Weihrauch HW40 com cilindro pneumático.

 

Tem energia nominal de 2.5J se não me engano, o calibre não importa muito, só em termos de penetração ou transferência de energia e arrasto do projétil em sua trajetória, papo para outro tópico.

 

Em resumo é uma ótima pistola para o valor, muito precisa, um pouco barulhenta no 4.5 mas é ótima, recomenda-se atirar com ela até 10m, não deixe entrar sujeira como areia na área do pistão para não danificar os o-rings do pistão, mas se acontecer é fácil de trocar e nem precisa ser um o-ring específico, basta ser das mesmas medidas (acha-se em lojas de peças para motos ou tratores por exemplo).

 

Se atirar acima de 10m perde bastante o fator precisão, tem que compensar muito e a energia no alvo é mínima.

 

Para ter idéia uma HT125 com GR75Kg vai gerar em média 32J de energia transferida ao projétil na boca do cano, não tem nem como comparar.

 

As pistolas mais potentes do mercado (de ação única e não sendo PCPs) geram em torno de 7-7,5J acima disso somente PCPs como a Marauder Pistol, Brocock Atomic (acho que é esse o nome), Hatsan P1/P2 etc, que vão entregar em torno de 20J com uma precisão razoável.

 

Espero ter ajudado e você comprou uma bia pistola se cuidar bem dela.

 

Forte abraço.

O Gus lembrou de uma que eu havia esquecido (por ter que dar mais bombadas, considerei as de ação única), mas que merece menção honrosa por ser uma boa pistola e ter uma boa variedade de customizações.

 

Tem outro modelo da Crossman que é top mas em CO2 (vale lembrar as restrições da lei para tal), não lembro o modelo mas alguém logo posta, que também é uma boa pistola com inúmeras modificações disponíveis.

Beleza, então é assim mesmo.

Como você sabe/calcula os joules das armas, no caso 2.5 da pistola e 32 do rifle?

 

A pistola é realmente pra treinar mira, aprender a segurar e mirar, pra quando for usar uma de verdade, já saber como se faz, realmente não tinha intenção de caçar urso com ela, como a embalagem sugere.

 

AH, quase esqueci de falar: já tinha visto sobre bombear mais de uma vez, mas isso não parece fazer efeito, por exemplo não fica mais difícil de fechar...

Editado por crazyrom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, então é assim mesmo.

Como você sabe/calcula os joules das armas, no caso 2.5 da pistola e 32 do rifle?

 

A pistola é realmente pra treinar mira, aprender a segurar e mirar, pra quando for usar uma de verdade, já saber como se faz, realmente não tinha intenção de caçar urso com ela, como a embalagem sugere.

Tenho o cronógrafo, acredite ou não tenho uma HT125 com GR75Kg e recente cronografei a HW40 do Marcelo Leko do fórum.

 

No mais é a fórmula básica de física:

 

E = m.v²

___

2

 

Massa do chumbo e velocidade da boca do cano.

Massa em Kg e velocidade em m/s de acordo com o SI (Sistemas Internacional).

 

Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

 

Para medir a velocidade do projétil é necessário um cronógrafo, que ajuda também a saber a "saúde" de seu equipamento, se ele perder muita força é porque algo está errado, mas a sua pistola com certeza está agindo o que se espera dela.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha HW100 por exemplo na boca do cano dá 265m/s com o chumbo JSB Heavy 18.13gr (0,00117Kg aproximadamente).

 

E = 0,00117 x 265² = 82.16 / 2 = 41.081J (Joules)

 

Aproximadamente.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por corrigir o valor mestre.

 

Faz tempo que cronografei a do Marcelo, mas lembro de não ter atingido os 3J, pode ser sinal de algum o-ring precisando de um troca já.

 

Em breve vou lá novamente e passo no Xcortech novamente.

 

Valeu.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH, quase esqueci de falar: já tinha visto sobre bombear mais de uma vez, mas isso não parece fazer efeito, por exemplo não fica mais difícil de fechar...

 

A P17 só se bombeia uma vez antes de atirar, quando você abre a arma ela perde e pressão e começa do zero , então a segunda bombada vai ser a primeira...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante