Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dados sobre os mundiais de FT de 2010 e 2011


Marlon Soares

Posts Recomendados

Obs. O objetivo deste tópico é divulgar alguns dados sobre os conjuntos atirador/arma/luneta/munição dos mundiais de FT de 2010 e 2011. Cabe ressaltar que as armas utilizadas estão sujeitas às normas da WFTF e, portanto, seu calibre é 4,5 mm e sua energia é limitada a 16,3J. Além disso, numa competição deste nível, muitas das armas utilizadas sofrem extremas modificações, tornando-as, por vezes, totalmente diferente das originais. Sendo assim, creio que qualquer inferência a partir dos dados apresentados devem levar em consideração tais fatos.

 

 

 

 

zCnFK.jpg

8TlJ3.jpg

3ArFy.jpg

PvTl9.jpg

q6Xxq.jpg

uAW0c.jpg

 

 

 

 

 

MUNDIAL de 2011

 

 

 

dadosdomundialdeft2011o.jpg

 

  • +1 3

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Marlon, assim que tiver dados da última edição acrescenta ai que vamos montando um banco de dados.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Marlon, assim que tiver dados da última edição acrescenta ai que vamos montando um banco de dados.

 

Eduardo, quando eu os tiver, postarei com certeza. É pena que não me recordo onde consegui estes, pois talvez lá houvessem dos mundiais dos anos anteriores, o que daria um banco de dados muito interessante.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!!!!

Parabéns pela iniciativa!!!!

 

Obrigado Pimentel, às vezes deixamos de compartilhar informações simplesmente por não perceber que elas podem ser úteis para alguém. Eu obtive estes dados há algum tempo e salvei o arquivo apenas a título de curiosidade. Todavia, quando o Eduardo Mello solicitou ao Martins informações sobre as lunetas usadas nas springers, pensei que, caso o Martins não conseguisse tal informação devido a correria da competição, ao menos o Eduardo teria informações sobre as lunetas usadas nas springers no mundial de 2010. Como naquele tópico o Eduardo "curtiu" a informação sobre elas, hoje cedo me ocorreu que a postagem de todos os dados poderia ser interessante para mais alguém.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só da Air Arms! Tanto na arma(EV2), quanto na munição(Air Arms Field). Por que será?

 

Artilheiro, achei um fato interessante nos dados. Embora a EV2 seja a arma de 6 dos 10 primeiros colocados (inclusive sendo a arma do campeão e, mais que isso, a arma de 4 dos 5 primeiros colocados), ela não está nem perto de ser uma unanimidade, pois tem "apenas" 20 delas entre os 139 competidores. Por sua vez, apesar de ser a arma de apenas 2 dos 10 primeiros colocados, a LG 110 FT é a preferida de 47 dos 139 competidores.

 

Quanto a munição, já ouvi falar que tanto as munições da Air Arms quanto as da Daystate são produzidas pela JSB. Se de fato for assim, no quesito munição, a JSB é quase uma unanimidade. Embora o campeão da categoria springer tenha usado Crosman (provavelmente o Premier).

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon,

 

sou mais um dos que engrossam os parabéns pelo tópico.

 

 

grande abraço,

 

 

adilson.ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chumbos Air Arms ,da Daystate e da FX são fabricados pela JSB

mas os Air Arms FT ( penso que por pedido da própria Air Arms que possivelmente( quase certeza) pagou para ter um molde/ ou molde exclusivos) tem o interior da saia ( o cone onde o ar comprimido empurra o chumbo) ligeiramente diferente dos JSB Exact

 

já usei os Air Arms FT 4.51 na HW97 que tive e fazia tiros fantásticos a 50/60 metros com eles...

 

O Paul James usa sempre os Crossman Premier Domed 7.9 gr na HW97K

este ano parece que não participou,sei que ele teve alguns problemas de saúde há uns tempos atrás......

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon,

 

sou mais um dos que engrossam os parabéns pelo tópico.

 

 

grande abraço,

 

 

adilson.ferreira

 

Obrigado Adilson, espero que em breve consigamos os de outras edições também. Principalmente a deste ano, afinal as armas e acessórios têm evoluído muito e, com dados atualizados, mesmo à distância dos grandes centros do FT, podemos ter uma noção razoável das armas e acessórios que se destacam.

 

Um abraço

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chumbos Air Arms ,da Daystate e da FX são fabricados pela JSB

mas os Air Arms FT ( penso que por pedido da própria Air Arms que possivelmente( quase certeza) pagou para ter um molde/ ou molde exclusivos) tem o interior da saia ( o cone onde o ar comprimido empurra o chumbo) ligeiramente diferente dos JSB Exact

 

já usei os Air Arms FT 4.51 na HW97 que tive e fazia tiros fantásticos a 50/60 metros com eles...

 

O Paul James usa sempre os Crossman Premier Domed 7.9 gr na HW97K

este ano parece que não participou,sei que ele teve alguns problemas de saúde há uns tempos atrás......

 

Grande Daniel, desculpe-me, pois só agora percebi que você havia, novamente, contribuído com suas valiosas informações.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo Marlon e muito obrigado pelas informações q vc conseguiu, sei o quanto é trabalhoso fazer esses levantamentos sobre.. carabinas, lunetas e chumbos usados pelos competidores lá no mundial.

Para nós aqui do Brasil isso serve até para compararmos o quanto o nível de um mundial é, inclusive para aqueles q pretendem participar de um mundial de FT, eu pretendo ano q vem participar e já estou mudando a minha Steyr como a troca do cano para um cano de 16j a troca da valvula reguladora e a retirada da esfera de metal q fica na frente da mola do martelo e tambem muito treinamento não só de posições mas de ângulos de tiros q nesse mundial pegou muita gente de surpresa.

Marlon qualquer outra informação vc por gentileza coloca ai para nós, um forte abraço e fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karlos e Roberto, obrigado pela consideração, todavia o único trabalho que tive foi fazer as duas última tabelas que postei. Além, é claro, de conhecer alguém, que conhecia um fulano que conhecia beltrano que, por sua vez, era amigo de um sicrano que tinha acesso ao rascunho da tabela de dados do mundial deste ano.

 

Um abraço.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon no site da Federação da Itália já podemos ver os resultados oficiais do campeonato mundial 2011, segue o link, abraços.

http://sites.google....d-shooters-list

 

Mikami

 

Grande Mikami, obrigado pela informação, como a divulgação oficial durante a competição foi bastante lenta, pensei que nunca teríamos acesso aos dados oficiais. Daí, acabei postando um rascunho que consegui. Logo mais editarei o tópico com os dados oficiais. Além disso, vou poder comparar com o rascunho que obtive para saber se a minha fonte de informações é segura.

 

Um forte abraço e vê se descansa bastante, afinal a "empreitada" de vocês foi grande.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante que os quatro primeiros colocados, cada um atirou com um equipamento, armas e lunetas diferentes, apenas o chumbo se repete.

 

Eduardo, talvez isso indique um certo equilíbrio entre os equipamentos de ponta de diversas marcas.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Várias walther dominator ft (umarex 850) gostei de ver rs!!!

 

Janio, não creio que as Walther Dominator FT que aparecem sejam as Walther 1250 Dominator FT (irmãs PCP das CO2 Umarex 850). Creio que são Walther LG 300 Dominator, denominadas no meio, também, por Walther Dominator FT.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Marlon! Valeu meu velho, dados muito interessantes para analise.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante