Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbinhos Gamo 5.5


cairomilani

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Recentemente troquei minha Gamo Big Cat 5.5 por uma CFX 5.5 e estou bastante satisfeito, embora estranhei o a diferença de peso entre elas. Mas acho que é questão de acostumar.

Fiz um teste com os chumbinhos que eu já tinha e só estou conseguindo bons resultados com o Gamo Match e o Gamo Rocket. O Pro Hunter não está muito bom nela e o Expander tem hora que entra muito justo, muito ruim mesmo. Alguém tem sugestões de chumbos melhores? Já tiveram experiência semelhante usando o Expander ? Sei que a carabina escolhe o chumbo, mas se puderem dar dicas, vai servir de referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairo:

Pelos relatos que já ouvi, parece que as carabinas da Gamo não são tão exigentes com chumbo assim. Parece que gostam dos chumbos da própria marca.

Tente o Pro-magnum e os da Technogun( Strike, Vetor e Sonic-Pro) e veja se se saem bem. Se nenhum deles agradar a sua carabina, aí vai ter que partir pros consagrados JSB e H & N e RWS, se quiser tiros mais precisos. Para brincar e atirar informalmente, os nacionais quebram bem o galho.

Um abraço e força sempre.

  • +1 1

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairo,

Meus parabéns pela troca.

Os chumbos Rocket e Expander não são projetados para precisão. O Match é um chumbo de precisão para curtas distâncias.

Cada carabina tem uma preferência por determinados chumbos, isso depende da configuração dela. Eu já tive 2 CFX com GR de 45Kg e o melhor desempenho delas era com os chumbos Gamo Pro Hunter e Pro Magnum. Outro que ia bem com elas era o Chumbo Rifle que tinha desempenho melhor do que os JSB.

Essa parte do teste para escolha dos chumbos toma um pouco de tempo, mas depois que você encontrar o chumbo ideal, a alegria será bem maior.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

Parabéns pela aquisição! Sou fã da CFX, já tive uma CFR e agora um CFX Royal, que por enquanto passa por um probleminha mas isso é um caso a parte.

O Ricardo e o Cyntra foram perfeitos nas colocações deles ( não pederia ser diferente se tratando deles, sou muito fã e grato a esses dois caras).

Minha antiga CFR na mola helicoidal e bucha original, se dava bem com Gamo pro Hunter, mas depois que eu coloquei um GR de 45k +Bucha de PU ela virou outra carabina( melhorou bastante) e mudou o gosto também, parou de agrupar com chumbos Gamo, passou a se dar melhor com JSB de 15,89 grains, H&N FTT e para minha alegria, com desempenho bem similar aos gringos, o Tecnogum Strike fazia bonito com ela.

Ela gostou também do H&N barracuda Hunter Extreme, mas esse possiu uma parábola mais acentuada com, exigindo maior compensação.

Como já sabemos, quem escolhe o chumbo é a carabina, mas fica aqui minha experiência, espero que possa te ajudar.

Como dica, você pode comprar um kit de teste de Chumbos. Comprei um com uma boa variedade do Oziel.

Cara super gente fina e confiável.

Bons tiros e curta bastante o supra sumo da Gamo!

Att. Ojuara

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha CFX, com strike a 20MT, mato todas as tampinhas de refri. Pra tiro informal acho o mais barato e com melhor resultado. O rifle ficou um pouco abaixo mas também da pra brincar.

 

Enviado do meu ZenFone 5®

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vou testar o Rifle e o Strike, mas o Pro Hunter, estranhamente, não agradou minha CFX. Pelo menos a 20 metros, o agrupamento ficou pior que os resultados com o Gamo Match. Ela está com a mola original e não pretendo modificar nada, pelo menos por enquanto. Comprei um Hollow Point da H&N e estou aguardando chegar para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairo,

Como a carabina é nova, deve ter vindo com uma boa quantidade de lubrificante.

Faça uma limpeza do cano, use a ponta mais macia daqueles kits de limpeza.

Ou então faça como descrito no excelente vídeo do Karolaza

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Como o Cyntra lembrou a minha com uns 500 tiros já melhorou muito. Quantos tiros já deu?

 

Enviado do meu ZenFone 5®

Ricardo, desculpe a demora, mas eu não tinha tinha visto sua resposta, minha carabina está com cerca de 300 tiros, muito pouco ainda, mas acredito que tenha sido um lote ruim de chumbo que peguei. Estou usando novamente o Pro Hunter da Gamo e agora os agrupamentos ficaram excelentes, mas acredito que deva melhorar após mais tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal,procurei a tabela de classificação de potencia das carabinas mas nao achei,e eu queria ver em qual categoria se encaixa minha cbc b19-14 5.5mm.

Se alguem puder me dar uma luz ai fico grato.

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante