Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Escolha de carabina...Ajuda


Posts Recomendados

Olá pessoal do forum Carabinas de Ar,meu nome é Gabriel e estou querendo entrar nesse mundo fascinante que é o do tiro esportivo e vim aqui pedir uma grande ajuda a vocês.....

 

Bom tudo começou quando fui na casa de um amigo e ele me apresentou sua carabina,uma cbc b12-6 judiadinha que estava,parada la faz um bom tempo,pois ele acreditava que seus chumbinho eram caros e difíceis de encontrar,por isso não atirava (acredito eu que fosse por preguiça procurar e por falta de interesse na arma ).No mesmo dia eu falei a ele que compraria chumbo e que iriamos atirar no dia seguinte.Dito e feito,no dia seguinte apareci la com 250 chumbinhos da marca rifle calibre 4,5.Gastamos os 250 chumbinhos em coisa de poucas horas,atirando em garrafas e latinhas numa distancia de 25 m no maximo.Foi ai que me apaixonei,comecei a ir toda semana na casa dele somente para atirar e ralar o dedo no gatilho... A partir dai comecei a pesquisar e tudo mais sobre esse mundo:armas,lunetas,chumbinhos,balística etc .....

Foi quando ele comprou uma luneta,e não sabia regular a mesma,novamente la fui eu e regulei pra ele,posso dizer que não ficou uma ótima regulagem,mais o suficiente pra acertar garrafas a 40m,diversão garantida......

 

 

Bom então depois de toda essa historia kkkkk,decidi comprar a minha,ai veio mais tempo de leitura,escolha da carabina, com gás RAM ,sem gás ram,5.5 ou 4.5,luneta etc.....

 

Peguei número de pessoas conversei por whats app,vendedores etc....

 

Vi vídeos ,reviews do nosso professor o kiki de Pirapitinga ,ate chegar a uma escolha a SAG AR1000,vi vários vídeos dela ,seus agrupamentos,tiros longos etc

 

Vi também vários reviews aqui no fórum e também perguntas sobre ela....Mais bem dizer nenhuma conseguiu responder a minha pergunta ......

 

E o seguinte antes de ler os topicos daqui eu iria comprar uma SAG ja com gasram,entao li aqui no forum que e melhor comprar uma primeiro com mola....

 

E agora sim vem a pergunta kkkkk (finalmente)

 

E o seguinte eu gastei muito chumbinho com meu amigo sem duvida mais de 2500 isso só eu,e de uma tempos pra ca acérto com fascilidade tampinhas de coca a 35 -40m ,então seria o seguinte,gostaria de atirar com a SAG em uma distancia de até no máximo 100m,e pra isso necessita-se de uma luneta,sei que esse trabalho e para pcps,mas acredito eu que com treino e calma eu um dia consiga .....Então a pergunta e a seguinte,e possivel colocar a luneta na SAG sendo ela com mola original ?

 

E se possível se vocês tiverem alguma sugestão de carabina na mesma faixa se preço ,e quiserem sugerir ,por favor eu agradeço....

 

Desculpe pela longa história e texto,mais achei que fosse necessário escrever....

 

Agradeço desde já ,muito obrigado a todos .....

 

E bons tiros.

 

 

 

 

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um mount Dampa a luneta vai durar mais tempo, com o GR só se for com um de baixa força, os GR tem uma pancada mais seca no fundo da câmara, apesar do contrário que digam, é essa porrada o pior problema para conjuntos óticos, na mola helicoidal, encamisada você terá problemas em um futuro mais longínquo.

 

Eu pessoalmente compraria outra carabina, talvez uma Cometa ou uma Gamo, mesmo no 5.5 para dar uma brincada em 100m.

 

Todas acertam, a questão é quanto chumbo você quer gastar até acertar bem.

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann
  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum,entendo....Pois é o gasram que eu tinha visto que vem com ela era uma da rossi 55kg se não me engano,mais depois que vi o pessoal falando para comprar uma com mola ... decidi ir primeiro na mola e talvez colocar um gas ram da elite de 45kg que da os mesmo 750dps da rossi 55kg ....

 

O senhor disse em pegar uma outra carabina gamo ou cometa ,mais qual modelo seria ?

 

Muito obrigado ...

 

EDIT : O grande problema e que as cometas bem dizer com a mesma potencia estão beirando os 1600 dilmas ate mesmo passando .....

E no momento a grana esta zerada em 1200 dilmas,sei que é difícil achar uma boa carabina pra acertar a 100m com esse valor ..... mais e o que o Brasil nos proporciona e forca a fazer...

 

Muito obrigado

Editado por GabrielTimm7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, inicialmente eu seria mais modesto em relação a distância. 100 metros é bem longe em termos de carabinas de ar. Inicialmente focaria em algo para até 50M. Uma Gamo ou uma Cometa bem afinadas fazem bonito entre 50 e 100 metros. Uma Gamo Shadow, ou ainda uma Gamo BigCat creio que supririam suas necessidades. Quanto as cometas a linha Fenix e a lina Fusion são as mais indicadas, mudando entre elas apenas o cano.

 

Você tem razão em dizer que as cometas estão com preços elevados. É um fato, advindo da alta do dolar e da crescente procura pelos modelos. A SAG é uma boa carabina, bem construida, forte, e precisa. Creio que sim, é possivel acertar alvos a esta distância, porém, com um pouco mais de esforço, não que com uma Cometa ou uma Gamo não seja necessário, porém seria menor quando comparado a SAG.

 

Quanto ao GR, recomendo ir de mola helicoidal, pois a adoção de "saída" de um GR, além de impactar no preço da carabina, modifica o comportamento dela. Acho que seria adequado aprender com a mola helicoidal, "domar" a carabina, gastar a mola, e somente então, tomar a decisão de instalar um GR ou então permanecer na mola.

 

Abraço.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,é o que eu penso....Sem sombra de duvida pegaria uma cometa ou uma gamo ,mais no momento esta caro demais,a que mais se aproxima do valor da SAG e a bigcat 1000 que esta na faixa dos 1100,mais a potência dela e 190m/s já a da SAG e 230m/s....

Sei que com 190m/s consigo tiros a 100 m ,mais acredito que com 230m/s o chumbo ira com mais estabilidade,e precisarei compensar menos....

 

 

Outra que chega próximo ao nível da SAG e a Hatsan strike edge,mais sabemos que as hatsan não gostam de lunetas,então.....

 

Mais muito obrigado,qualquer conselho a mais ta valendo......

 

Agradeço

 

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sem querer desestimular você, gostaria de lhe fazer uma sugestão. Pensamos sempre em acertos a 50/100 metros de distância quando nos decidimos a entrar nesse mundo cheio de surpresas do tiro esportivo. Procuramos a carabina de mola (a grana é sempre curta) que possa nos auxiliar nos acertos e numa luneta. Te digo por experiência própria, pensei assim um dia e (eu amo a minha 200 kkkk) cada dia fica mais fácil acertar alvos menores e a distâncias maiores (a coisa acaba ficando um pouco sem graça). Então o que fazer? Decidi atirar com MA a 10 metros de distância (pequena né? pertinho) e descobri que sou um péssimo atirador é muito mais difícil conseguir bons tiros com mira aberta, em pé e sem apoio do que ficar sentadão, carabina apoiada em sand bag e tripé uma hipócrita colocando as latinhas e tampinhas ao alcance das mãos, então pense (dentro do seu orçamento) uma carabina que possa te dar muitas alegrias começando nessa "pequena" distância e até 25 metros, depois viaje à distâncias mais longas, abraços. Em tempo, vai de mola helicoidal, deixa GR pro futuro se precisar.

  • +1 2

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de duvida,entendo você. Mas vamos supor que eu vá atirar a 25m e gostaria de comprar uma carabina.Sabemos que comprar uma arma nacional é um tiro no escuro,muitas vem com uma precisão inigualável para sua categoria outras não agrupam nem a 10m,ai o que me sobra são as importadas,vamos então para uma gamo a bigcat 1000 por exemplo,ótima carabina,190m/s ,agrupa bem,mais ai o preço dela já passa dos 1000,ficando longe das nacionais....

 

Já que vou pagar mais de 1000 reais em uma carabina,não é mais vantajoso pegar uma cujo possa fazer os tiros a 25m com bom agrupamento e que quando eu quiser acertar a 70m eu consiga com certa facilidade devido a sua velocidade superior de 230m/,no caso a SAG ....

Pelo menos e o meu pensamento,posso estar errado....

 

Não sei se entendi seu raciocinio mas acredito que sim kkk

 

E também acho super difícil atirar com mira aberta e fazer bons agrupamentos,acredito que seja difícil pra qualquer um(menos pro Rogerio Queroz ,pois ele não é desse mundo)sem falar que é um treinamento e tanto,pois fazer tiro dentro de tiro e não é pra qualquer um..

 

 

Agradeço a colaboração

Obrigado e bons tiros

 

 

 

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

Editado por GabrielTimm7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabriel,me desculpe, mas você está viajando. 100mts com uma arma de mola 5.5 é difícil pra caramba se a intenção for latinha de refri.

Diminua a distância e o tamanho do alvo,pense num alvo do tamanho de uma moeda de 10 centavos a 35 mts. Vai ser difícil também,mas não impossível. Boa arma,treinamento,bons chumbos,luneta .

Gamo cano fixo,Cometas e Noricas são as mais em conta para esta distância.

Se o alvo for lata de refri,ervilha ou milho,pode ser Sag,B19,Hatsan e outras.

Até 20 mts Cometa 220 é show,B12 é a mais em conta e também faz bonito.(calibre 4.5)

Gabriel,gás ram ajudaria muito se não desse vazamento de óleo,como não da para saber qual vai vazar eu sujiro ir de mola helicoidal,dura uns 3.000 tiros ou mais é barata ,simples de trocar,encamisada fica muito gostosa de atirar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabriel,me desculpe, mas você está viajando. 100mts com uma arma de mola 5.5 é difícil pra caramba se a intenção for latinha de refri.

Diminua a distância e o tamanho do alvo,pense num alvo do tamanho de uma moeda de 10 centavos a 35 mts. Vai ser difícil também,mas não impossível. Boa arma,treinamento,bons chumbos,luneta .

Gamo cano fixo,Cometas e Noricas são as mais em conta para esta distância.

Se o alvo for lata de refri,ervilha ou milho,pode ser Sag,B19,Hatsan e outras.

Até 20 mts Cometa 220 é show,B12 é a mais em conta e também faz bonito.(calibre 4.5)

Gabriel,gás ram ajudaria muito se não desse vazamento de óleo,como não da para saber qual vai vazar eu sujiro ir de mola helicoidal,dura uns 3.000 tiros ou mais é barata ,simples de trocar,encamisada fica muito gostosa de atirar.

Por que o desculpe ????? Tem mais é que me corrigir mesmo,sou iniciante.... Se não me corrigirem agora não farei certo no futuro,por isso falei no post anterior "....é o que eu penso...",ou seja,posso estar errado.....

 

Tenho que admitir e aceitar quando estiver errado e viajando..Abri o topico para pedir ajuda a vocês e é isto que vocês estão fazendo me corrigindo e me levando a um caminho certo e agradeço muito a isso.

 

E sobre os 100m,como você falou e muitos aqui falaram,é difícil pra caramba...

Ainda mais com arma a mola.Mais como todos iniciantes sonham com os 100m acabamos nos iludindo a essa distância .Mais vocês sabem a dificuldade que é acertar a essa distância ... Como você falou viajem minha...

 

Mais acredito que não seja impossível,é claro acertar uma latinha de refri,é uma guerra,assim como você falou acertar uma moeda a 35mts.... mais não é impossível.É claro com um equipamento mais sofisticado fica mais fácil mais você terá que treinar e treinar da mesma maneira..

 

 

Agradeço,e forte abraço....

 

Bons tiros

 

 

 

 

 

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unzioto e Antônio Claudemir +1 para cada um. pelos excelentes esclarecimentos.

Gabriel, leva seu primeiro +1 pela humildade e disposição em aprender.

.

Eu comecei querendo acertar a 140 metros, não se de onde tirei esse número. Até que é um número bonitinho.

.

Mas a realidade é bem diferente. Primeiro é necessário ter muita disposição e fôlego para ficar colocando alvos nestas distâncias enormes e depois ficar indo lá e ajeitando os alvos, na medida que formos acertando.

Quando comecei, só gostava de atirar em alvos que caiam (pedras, torrões de terra, latinhas de chumbos vazias ou qualquer outro tipo de embalagem de tamanho pequeno) Não achava o menor sentido atirar em papel. "Furar papel, nem pensar" era o que eu falava.

Atualmente atiro muito em papel, é no papel que estou começando a aprender a atirar. Com luneta atiro de 20 a 50 metros. Na mira aberta estou atirando bastante no papel 10 metros.

Papel 10 metros parece coisa banal, como disse o Unzioto. Mas é nessa modalidade que descobrimos que não sabemos atirar. Comigo foi assim também. Estou engatinhando, tenho muito a aprender com essa modalidade.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel. Seja bem vindo ao fórum. Primeiramente, não se deixe levar apenas pela informação do fabricante quanto a velocidade das carabinas. Na grande maioria que temos disponíveis no nosso mercado, na prática, com os chumbos que utilizamos, essa velocidade é inferior. Nos testes, o fabricante geralmente emprega munição muito leve, de alta performance, o famoso chumbo PBA. Veja que geralmente no próprio anuncio, sempre consta a seguinte informação:

 

*A velocidade pode variar de acordo com o chumbinho utilizado!*

 

Quanto a sua dúvida, em relação aos modelos que já foram citados, SAG AR1000 e Gamo Big Cat, posso te dizer, que na prática (conheço ambas), são duas carabinas equivalentes, e com uma pequena vantagem,diria insignificante, em relação a velocidade, para a SAG. São duas ótimas carabinas, mas leve em consideração, que se for praticar tiros em pé, sem apoio, a Big Cat leva vantagem, devido ao seu menor peso. Com relação a precisão, também diria que são equivalentes. E levando em consideração a sua vontade de instalar futuramente uma luneta, sem dúvida, fique então com a Big Cat. Com a mola encamisada, fica muito gostosa. Se você puder aguardar um pouco mais (diria conter a ansiedade :D ), junte mais alguns dinheiros, e considere a opção Gamo CFX, e com certeza, não irá se arrepender! Pense também em alguns modelos no calibre 4.5, inclusive este:

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-1000-4-5mm

 

Ouça os conselhos dos outros membros do fórum, leia bastante, aqui mesmo tem um vasto material a disposição, recomendo a leitura deste tópico:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13033-meus-erros-ainda-continuo-errando/

 

Excelente, na minha opinião! (Se eu fosse postar as minhas "cagadas", lotaria o tópico! :wallbash::no ).

 

E 100 mts! :rolleyes: Hummm! É distância pra "garai" meu :shock: !!! Sei nãoooo! Não é impossível, mas isso, é coisa pro Rogério Queroz!!! :bow:

 

Um grande abraço!

Editado por Carlos_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel. Seja bem vindo ao fórum. Primeiramente, não se deixe levar apenas pela informação do fabricante quanto a velocidade das carabinas. Na grande maioria que temos disponíveis no nosso mercado, na prática, com os chumbos que utilizamos, essa velocidade é inferior. Nos testes, o fabricante geralmente emprega munição muito leve, de alta performance, o famoso chumbo PBA. Veja que geralmente no próprio anuncio, sempre consta a seguinte informação:

 

*A velocidade pode variar de acordo com o chumbinho utilizado!*

 

Quanto a sua dúvida, em relação aos modelos que já foram citados, SAG AR1000 e Gamo Big Cat, posso te dizer, que na prática (conheço ambas), são duas carabinas equivalentes, e com uma pequena vantagem,diria insignificante, em relação a velocidade, para a SAG. São duas ótimas carabinas, mas leve em consideração, que se for praticar tiros em pé, sem apoio, a Big Cat leva vantagem, devido ao seu menor peso. Com relação a precisão, também diria que são equivalentes. E levando em consideração a sua vontade de instalar futuramente uma luneta, sem dúvida, fique então com a Big Cat. Com a mola encamisada, fica muito gostosa. Se você puder aguardar um pouco mais (diria conter a ansiedade :D ), junte mais alguns dinheiros, e considere a opção Gamo CFX, e com certeza, não irá se arrepender! Pense também em alguns modelos no calibre 4.5, inclusive este:

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-1000-4-5mm

 

Ouça os conselhos dos outros membros do fórum, leia bastante, aqui mesmo tem um vasto material a disposição, recomendo a leitura deste tópico:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13033-meus-erros-ainda-continuo-errando/

 

Excelente, na minha opinião! (Se eu fosse postar as minhas "cagadas", lotaria o tópico! :wallbash::no ).

 

E 100 mts! :rolleyes: Hummm! É distância pra "garai" meu :shock: !!! Sei nãoooo! Não é impossível, mas isso, é coisa pro Rogério Queroz!!!

 

Um grande abraço!

Carlos_Shrek,muito obrigado por passar por aqui e dar a sua ajuda ....

Vou dar uma olhada nos links que você me mandou,deixando eles em favorito para poder vê-los e não perde-los ....

 

Esse é um grande problema haha segurar a ansiedade kkk,e muita pressão psicológica.....

 

O que eu fico chateado e saber que tenho um parente que comprou uma CFX a uns 2 anos atrás e só gastou 1 caixa de chumbinho e depois a largou em um canto...se eu tivesse mais contato com o mesmo,comprava dele

 

Abraço pessoal...

Muito obrigado..

 

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

Editado por GabrielTimm7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de duvida,entendo você. Mas vamos supor que eu vá atirar a 25m e gostaria de comprar uma carabina.Sabemos que comprar uma arma nacional é um tiro no escuro,muitas vem com uma precisão inigualável para sua categoria outras não agrupam nem a 10m,ai o que me sobra são as importadas,vamos então para uma gamo a bigcat 1000 por exemplo,ótima carabina,190m/s ,agrupa bem,mais ai o preço dela já passa dos 1000,ficando longe das nacionais....

Já que vou pagar mais de 1000 reais em uma carabina,não é mais vantajoso pegar uma cujo possa fazer os tiros a 25m com bom agrupamento e que quando eu quiser acertar a 70m eu consiga com certa facilidade devido a sua velocidade superior de 230m/,no caso a SAG ....

Pelo menos e o meu pensamento,posso estar errado....

Não sei se entendi seu raciocinio mas acredito que sim kkk

E também acho super difícil atirar com mira aberta e fazer bons agrupamentos,acredito que seja difícil pra qualquer um(menos pro Rogerio Queroz ,pois ele não é desse mundo)sem falar que é um treinamento e tanto,pois fazer tiro dentro de tiro e não é pra qualquer um..

Agradeço a colaboração

Obrigado e bons tiros

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

É que se você está achando muito gastar mais de R$1.000,00 em uma carabina e quer uma performance excelente nesse valor, está entrando no esporte / hobby errado, não existe almoço grátis nessa brincadeira e boas carabinas para ótimos tiroa podem facilmente passar dos R$5.000,00 e serem ainda consideradas medianas por muitos.

 

Sem falar no chumbo, que podem diminuir o desempenho da melhor carabina.

 

Citei coisas básicas, se procutar bem achará carabinas hoje de até R$20.000,00 em virtude do dólar e altos impostos e claro um bom lucro, porque ninguém empata R$10-12.000 reais pra ganhar R$500,00.

 

Gosto de dar uma real porque às vezes o pessoal confunde tiro de pressão com arma de fogo, vem empolgado, quer precisão e força e acha que é só gastar o preço de um .22, não que seja o seu caso, mas já fica o aviso para outros se não for, a coisa não é tão cara, se não exigir muito e for um bom atirador, eu sou ruim então gasto em carabina

 

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,ou eu falei antes de olhar ou falei de uma pensando na outra...

Relendo o tópico inteiro,reparei que quase todo o pessoal que postou,colocou as gamos como sugestão,então fui dar uma olhada nas bigcat,tanto na 4.5 quanto no 5.5 as duas estão com valor abaixo dos 1000 Dilmas ,mais barato que a SAG e com mesma "base" de potência,e sem falar que é gamo então.....

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-5-5mm

 

Estou pendendo pro lado dela agora... vendo o review do pessoal ,e tudo mais ....

 

 

Abraço...

 

 

 

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

Editado por GabrielTimm7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,ou eu falei antes de olhar ou falei de uma pensando na outra...

Relendo o tópico inteiro,reparei que quase todo o pessoal que postou,colocou as gamos como sugestão,então fui dar uma olhada nas bigcat,tanto na 4.5 quanto no 5.5 as duas estão com valor abaixo dos 1000 Dilmas ,mais barato que a SAG e com mesma "base" de potência,e sem falar que é gamo então.....https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-5-5mm

Estou pendendo pro lado dela agora... vendo o review do pessoal ,e tudo mais ....

Abraço...

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

Se eu não me engano um dos únicos poréns na Gamo Big Cat é o bloco ser em polímero, mas estou puxando pela memória porque não tive acesso a uma, os mais entendidos da felina já vão te passar alguma informação, sei que quem tem não reclama e isso é um bom sinal.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma com GR de 40 Elite, e não tenho do que reclamar. Não vejo isso como defeito. Nunca tive problema com essa carabina, e já adquiri ela usada, na mola! Comparando, também tenho a B19, que tem basicamente a mesma mecânica, a Gamo é bem melhor construída, não que a B19 não seja uma boa opção!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por Carlos_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Carlos,você saberia me dizer quanto que é a velocidade dela na mola ?

No caso a sua é 5.5 ou 4.5?

 

Obrigado

 

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

 

E aí Gabriel! A minha "Big Gato" é 5.5.

 

tStGoxk.png

[/url]">http://4Hf5GXW.png?1

Como pode ver, a mola não faz tão feio frente ao GR. (mola original novinha).

 

Um grande abraço!

Editado por Carlos_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa 209 m/s ta otimo,deve ser bem mansa,nada de coice....E em questão de agrupamento,tem alguma fotinho heheh?

 

Mais uma coisa sobre a coronha dela por ser em polimero,não da aspecto de ser arma de brinquedo,tipo plástico fraco ?

Pois peguei uma hatsan strike edge parecia que eu estava pegando em uma arminha de dardo com ventosa kkkkk....coisa mais horrivel....

 

EDIT :E outra coisa a forca dela ali na tabela há em ft/lb correto ?Dando na media de 25joules ...

 

E por acaso usa luneta nela,consegue praticar tiros a 40 m por exemplo,acertando alvos pequenos ?

 

 

Abraço ,obrigado

 

Enviado do meu Zenfone 5 usandoTapatalk

Editado por GabrielTimm7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa sobre a coronha dela por ser em polimero,não da aspecto de ser arma de brinquedo,tipo plástico fraco ?

Pois peguei uma hatsan strike edge parecia que eu estava pegando em uma arminha de dardo com ventosa kkkkk....coisa mais horrivel....

 

E por acaso usa luneta nela,consegue praticar tiros a 40 m por exemplo,acertando alvos pequenos ?

 

Tanto o bloco do cano, quanto a coronha, tenha certeza que são confeccionados com material de qualidade. É uma Gamo!

Vá a uma loja, e peça para ver uma, empunhar, tire suas próprias conclusões.

 

Essa é a "dita cuja". kkk

">http://KA9ZxNh.jpg

 

Haah! Luneta? já usei nela sim. E sim, com luneta, latas de cerveja ficam fáceis a 30,40,50, diria até 60 metros. Mas exige treino e intimidade com a carabina! Tenha em mente! ( Digo isso baseado em mim! Eita atirador ruim! ) :lolu:

 

Um grande Abraço.

Editado por Carlos_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso mesmo,vou atrás de alguma loja aqui em Curitiba..

 

Pra dar uma boa olhada nela...

 

Bacana,realmente é o que procuro.....

 

 

Obrigado Carlos...

 

Abraço e bons tiros...

 

Enviado do meu Zenfone 5 usandoTapatalk

Editado por GabrielTimm7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo existe um aplicativo para android e iOS chamado strelok,nele vc pose fazer todos esses cálculos e inclusive ele te da a imagem do reticulo e onde seria o local da compensação

....

 

Muito fácil de usar....Tem ate tutorial do kiki se não me engano....

 

 

Abraço e bons tiros...

 

Enviado do meu Zenfone 5 usandoTapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunto aos senhores: Quanto eu teria q compensar para o tiro chegar a 100m com minha Gamo CFX Royal? (Não tenho onde testar, é apenas curiosidade)

O máximo de distância que um projétil pode atingir é em ângulo de 45º então a força da carabina vai gerar o necessário para o deslocamento até o ponto final.

 

Resumo da ópera, não dá para ter uma certeza absoluta por n fatores a não ser que mais de 45º de ângulo e você volta a reduzir a distância do ponto de impacto.

 

Forte abraço.

Amigo existe um aplicativo para android e iOS chamado strelok,nele vc pose fazer todos esses cálculos e inclusive ele te da a imagem do reticulo e onde seria o local da compensação

....

Muito fácil de usar....Tem ate tutorial do kiki se não me engano....

Abraço e bons tiros...

Enviado do meu Zenfone 5 usandoTapatalk

Mas para usar tal aplicativo é necessário cronografar a velocidade do projétil que será inserido o coeficiente balístico no aplicativo.

 

Só para adicionar a informação, para não parecer que é tão fácil assim, sem falar em vento, temperatura, etc.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Shrek, ganhou cruzeta+ com sua Big Cat lá na página anterior, rs

E aquí um site legal para esses cálculos complexos que temos que fazer, rs: http://new-cdn.pyramydair.com/widgets/convert.php?Units&u=3

 

Métil, calculista.

  • +1 3

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Shrek, ganhou cruzeta+ com sua Big Cat lá na página anterior, rs

Métil, calculista.

Obrigado pela contribuição ao meu "cemitério" meu amigo! :D:thumbup:

 

Um grande abraço!

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é mirar e atirar pra começar hehehe

 

Não dá pra complicar o que nem se conhece ainda né hahaha

 

É colocar a carroça na frente dos bois.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E aí Gabriel! A minha "Big Gato" é 5.5.

 

tStGoxk.png

[/url]">http://4Hf5GXW.png?1

Como pode ver, a mola não faz tão feio frente ao GR. (mola original novinha).

 

Um grande abraço!

 

Há um erro no fator de conversão nas velocidades de pés por segundo (fps) para metros por segundo (m/s). A energia está correta.

 

Chrony_Gamo_Big_CAT_55_.jpg?sbsr=785862c

 

Algumas informações sobre a Gamo Big CAT 4,5mm podem ser vistas no tópico abaixo

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte I - Mini Review e Testes

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12659-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=%2Bgamo+%2Bbi

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Há um erro no fator de conversão nas velocidades de pés por segundo (fps) para metros por segundo (m/s). A energia está correta.

 

Chrony_Gamo_Big_CAT_55_.jpg?sbsr=785862c

 

Algumas informações sobre a Gamo Big CAT 4,5mm podem ser vistas no tópico abaixo

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte I - Mini Review e Testes

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12659-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=%2Bgamo+%2Bbi

Opa Alberto,muito obrigado pela correção....

 

Estou pesquisando mais sobre as 3 a sag,bigcat 5.5 e 4.5 ....

 

Vamos ver no que decido..... ainda tenho que esperar 1 mês então tenho tempo, e quem sabe aparece outra nesse meio ....

 

Ainda aceito ajuda e opinião de quem quiser dar....

 

 

 

 

Enviado do meu Zenfone 5 usandoTapatalk

 

Há um erro no fator de conversão nas velocidades de pés por segundo (fps) para metros por segundo (m/s). A energia está correta.

 

Chrony_Gamo_Big_CAT_55_.jpg?sbsr=785862c

 

Algumas informações sobre a Gamo Big CAT 4,5mm podem ser vistas no tópico abaixo

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte I - Mini Review e Testes

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12659-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=%2Bgamo+%2Bbi

Opa Alberto,muito obrigado pela correção....

 

Estou pesquisando mais sobre as 3 a sag,bigcat 5.5 e 4.5 ....

 

Vamos ver no que decido..... ainda tenho que esperar 1 mês então tenho tempo, e quem sabe aparece outra nesse meio ....

 

Ainda aceito ajuda e opinião de quem quiser dar....

 

Abraço...

EDIT : Eu gostei da bigcat ,mais eu acho que os 195m/s dela é.....vamos se dizer pouco.....

Não sei se e impressão,mais com o tempo conforme eu for treinando e aumentando as distâncias dos alvos acredito que ela ficara fraca....

 

Por exemplo pra alvos a 60,70 m

 

Abraco

 

 

 

Enviado do meu Zenfone 5 usandoTapatalk

Editado por GabrielTimm7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Há um erro no fator de conversão nas velocidades de pés por segundo (fps) para metros por segundo (m/s). A energia está correta.

 

Chrony_Gamo_Big_CAT_55_.jpg?sbsr=785862c

 

Algumas informações sobre a Gamo Big CAT 4,5mm podem ser vistas no tópico abaixo

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte I - Mini Review e Testes

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12659-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=%2Bgamo+%2Bbi

Olá mestre Alberto. Obrigado. Revisei a minha tabela e corrigi o erro. Apliquei o fator que acredito ser correto agora:

 

Vo m/s = Vo Fps * 0,3048

 

Me corrija novamente se estiver errado.

 

Mais uma vez obrigado!

 

Grande Abraço.

Editado por Carlos_Shrek

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,é o que eu penso....Sem sombra de duvida pegaria uma cometa ou uma gamo ,mais no momento esta caro demais,a que mais se aproxima do valor da SAG e a bigcat 1000 que esta na faixa dos 1100,mais a potência dela e 190m/s já a da SAG e 230m/s....

Sei que com 190m/s consigo tiros a 100 m ,mais acredito que com 230m/s o chumbo ira com mais estabilidade,e precisarei compensar menos....

 

 

Outra que chega próximo ao nível da SAG e a Hatsan strike edge,mais sabemos que as hatsan não gostam de lunetas,então.....

 

Mais muito obrigado,qualquer conselho a mais ta valendo......

 

Agradeço

 

Enviando de meu Zenfone 5 usando Tapatalk

só uma correção amigo, a Big Cat da Gamo chega aos 220 m/s, cerca de 720 pés, a Sag é um pouco mais potente sim, pouca coisa, mas eu sou mais a Gamo para precisão.

Editado por cairomilani
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cairo tudo bom ?

 

Entendo,mais 220m/s e o que diz nos anúncios e o que é prometido pela gamo,mais podemos ver nos testes do Carlos que deu menos de 200m/s com mola nova.....

 

Já em alguns reviews da Sag vi uma media de 228m/s no chumbo na maioria dos chumbos....digo que mais usamos...

 

Essa diferença de bem dizer 30m/s me deixa receoso...rsrsrs

 

Abraco muito obrigado...

 

 

 

 

Enviado do meu Zenfone 5 usandoTapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aquí um site legal para esses cálculos complexos que temos que fazer, rs: http://new-cdn.pyramydair.com/widgets/convert.php?Units&u=3

 

Métil, calculista.

Me esqueci. Obrigado Col.Matthew por compartilhar o link! +1.

 

Grande Abraço!

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu pessoalmente se fosse ficar com a big cat pegaria no 4.5 pelas muitas qualidades já citadas anteriormente. Com gás ra de 40kg a minha está dando 256m/e com Jsb de 8,44 quase 18J.

.

Isso é suficiente para ir muito longe. 18 joules é muita energia. Faz coisas que nem esperamos. Vai além das expectativas.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Entendo,mais 220m/s e o que diz nos anúncios e o que é prometido pela gamo,mais podemos ver nos testes do Carlos que deu menos de 200m/s com mola nova..... Já em alguns reviews da Sag vi uma media de 228m/s no chumbo na maioria dos chumbos....digo que mais usamos... Essa diferença de bem dizer 30m/s me deixa receoso...rsrsrs

.

Os fabricantes normalmente fazem os testes com chumbos leves e muitas vezes até exageradamente leves. As velocidades variam de acordo com o peso, formato e o coeficiente balístico de cada chumbo. Com os chumbos normalmente encontrados no mercado, nunca encontrei uma carabina que atingisse a velocidade informada pelo fabricante. Já passei várias marcas e modelos no cronógrafo e nenhuma chegou perto, das mais comuns às Top.

No caso dos chumbos 5,5 - Um chumbo de N&N Field Target Trophy com peso de 14,65 Grains e o Chumbo H&N Baracuda Match de 21,14 Grains., o Chumbo RWS Eun Jin de 25 grains

.

Se forem usados em uma carabina com energia de 23 joules vai alcançar aproximadamente as seguintes velocidades:

1- 218 m/s H&N Field Target

2- 183 m/s H&N Baracuda Match

3- 161 m/s RWS Eun Jin

.

Então podemos ver que a velocidade muda de acordo com o peso do chumbo, mas o que prevalece é a energia da mola. É como uma camionete com o motor de 200 HP, se esse carro estiver com apenas uma pessoa, o carro continua com os mesmos 200 HP, se estiver com 5 pessoas e 600Kg na carroceria, o motor continua com 200 HP, só que não terá o mesmo desempenho e velocidade.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi..... ótima explicação Cyntra.

 

Só que o que fiquei chateado em questão de velocidade da bigcat é a media de 195m/s,com o gamo match que tem 15.43grains... se você for ver e quase 30m/s abaixo do prometido...É claro sabemos que nunca dará exatamente como a fabricante diz,como vc falou....

 

EDIT : O ponto positivo que estou dando a SaG e da sua velocidade que com o gamo pro magnum de 15.43 grains esta dando 228m/s...

 

Como da pra ser visto neste review http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3707-SAG-AR-1000-5.5

 

Sim,assim como ela ganha ela perde em peso,e também em vibração....

 

Outro ponto bom que vejo nela seria a coronha de madeira....

 

Mais como a maioria dos tiros eu darei apoiado,não me preocupo com o peso.....

 

Por favor pessoal haha estou numa baita indecisão.... hora opto pela SAG hora pela gamo.....:o

 

Tenho tempo pra decidir ,então Por favor....rssrsrs

 

Muito obrigado a todos....

 

Enviado do meu Zenfone 5 usandoTapatalk

Editado por GabrielTimm7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi..... ótima explicação Cyntra.

Só que o que fiquei chateado em questão de velocidade da bigcat é a media de 195m/s,com o gamo match que tem 15.43grains... se você for ver e quase 30m/s abaixo do prometido...É claro sabemos que nunca dará exatamente como a fabricante diz,como vc falou....

Muito obrigado pessoal

Enviado do meu Zenfone 5 usandoTapatalk

Gabriel já olhei esses números e hoje ao meu ver é o que menos importa. Olhe a carabina e veja o tipo de tiro que vai praticar. Ai peque opniões gerais do que se sai melhor. O número pode até amasiar o ego mais o gostoso é acertar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, atente-se para o que o Cyntra explicou: "As velocidades variam de acordo com o peso, formato e o coeficiente balístico de cada chumbo."

Prova disso, os testes feitos com os dois chumbos descritos abaixo, embora com mesmo peso (segundo o fabricante), e disparados pela mesma arma, tiveram desempenhos diferentes. Veja:

 

">http://xqlAtiz.png

 

jTmZi6U.png

">http://GhPORJH.jpg

 

U6mgMi0.jpg

Editado por Carlos_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, o ideal seria vc testa-las ou pelo menos poder empunha-las para sentir com qual se sente mais confortável. Acho que qualquer uma das duas lhe servirá bem , não tenha tanto medo de errar , provavelmente outras carabinas virão em sua vida , o tiro é sempre um aprendizado !

  • +1 2

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Os fabricantes normalmente fazem os testes com chumbos leves e muitas vezes até exageradamente leves. As velocidades variam de acordo com o peso, formato e o coeficiente balístico de cada chumbo. Com os chumbos normalmente encontrados no mercado, nunca encontrei uma carabina que atingisse a velocidade informada pelo fabricante. Já passei várias marcas e modelos no cronógrafo e nenhuma chegou perto, das mais comuns às Top.

No caso dos chumbos 5,5 - Um chumbo de N&N Field Target Trophy com peso de 14,65 Grains e o Chumbo H&N Baracuda Match de 21,14 Grains., o Chumbo RWS Eun Jin de 25 grains

.

Se forem usados em uma carabina com energia de 23 joules vai alcançar aproximadamente as seguintes velocidades:

1- 218 m/s H&N Field Target

2- 183 m/s H&N Baracuda Match

3- 161 m/s RWS Eun Jin

.

Então podemos ver que a velocidade muda de acordo com o peso do chumbo, mas o que prevalece é a energia da mola. É como uma camionete com o motor de 200 HP, se esse carro estiver com apenas uma pessoa, o carro continua com os mesmos 200 HP, se estiver com 5 pessoas e 600Kg na carroceria, o motor continua com 200 HP, só que não terá o mesmo desempenho e velocidade.

 

Perfeito Cyntra! +1

 

Como já dizia nosso amigo Newton, força é igual a massa multiplicado pela aceleração, o famoso F=ma.

 

Sendo a Força da mola fixa, a única variável será a massa do chumbo. Quanto maior a massa de chumbo, menor a aceleração do chumbinho, e consequentemente menor velocidade de saída do cano (ou o inverso).

 

A balística do projétil também entrará na equação, na medida em que cada formato causará um maior ou menor atrito com as paredes do cano da carabina e com o ar.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante