Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Gamo CFX 5.5 mm


Posts Recomendados

Pessoal, possuo uma Gamo Big Cat 5.5 mm e estou pensando em migrar para uma Gamo CFX, de mesmo calibre. Tenho notado que a diferença de preço entre elas gira em torno de 600 reais. Vale a pena a troca? A potência da CFX é maior que da Big Cat? Qual seria o meu ganho em relação a potência x precisão x qualidade? Um detalhe muito importante pra mim: a carabina tem que ser com ação por mola, nada de Gás Ram.

Editado por cairomilani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

potencia eu sei que e a mesma, agora de precisão como o amigo de cima falou e uma das melhores.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CFX, é tida como uma das melhores carabinas em termo precisão, digamos com preço acessível no mercado.

 

Acredito que você quis dizer que a diferença de preço é de aproximadamente R$ 1.600.00.

 

Abç.

Não amigo, encontrei ela por cerca de 1400 reais, talvez não seja mesma que está se referindo.

http://www.lojadacarabina.com.br/car-pressao-gamo-cfx-5-5mm-p-ox.html

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-cfx-5-5mm-p182/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, encontrei ela por cerca de 1400 reais, talvez não seja mesma que está se referindo.

http://www.lojadacarabina.com.br/car-pressao-gamo-cfx-5-5mm-p-ox.html

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-cfx-5-5mm-p182/

É vero estava a divagar na Royal.

 

"No lojinha" pode estar até mais barato.

 

Abraço.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, encontrei ela por cerca de 1400 reais, talvez não seja mesma que está se referindo.

http://www.lojadacarabina.com.br/car-pressao-gamo-cfx-5-5mm-p-ox.html

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-cfx-5-5mm-p182/

 

 

nessas lojas esta indisponível, bem provável que quando chegar novo lote o preço também seja novo $$$$$

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

nessas lojas esta indisponível, bem provável que quando chegar novo lote o preço também seja novo $$$$$

realmente está indisponível....mas ainda é possível encontrá-la por 1700 reais, uma diferença de 850 reais da Big Cat.

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-5-5mm

 

de qualquer forma vou analisar melhor uma possível troca, obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o ganho no caso é em relação a precisão. Com certeza é o melhor que a gamo pode oferecer.

Eu acrescento a raríssima Gamo Maxima (Essa não deve nada à HW 50, em termos de precisão)

.

A CFX é uma das carabinas que eu não troco por muitas pcps.

A CFX é uma maravilha de carabina, já tive 2, recomendo e é uma das carabinas que compraria novamente para mim.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acrescento a raríssima Gamo Maxima (Essa não deve nada à HW 50, em termos de precisão)

.

A CFX é uma das carabinas que eu não troco por muitas pcps.

A CFX é uma maravilha de carabina, já tive 2, recomendo e é uma das carabinas que compraria novamente para mim.

Realmente tenho lido muita coisa boa sobre ela, só fico em dúvida em relação a potência, pois só sairia da Big Cat para uma armas mais forte, e pelo que vi ambas são praticamente iguais nesse aspecto (. Você recomenda alguma outra na faixa dos 1500~1700 com mais potência? De preferência Gamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um companheiro de tiro tem uma Hunter Extreme 5,5

 

Que arma bonita, bem acabada. Cano bull, coronha linda. Sem miras abertas....

 

Compraria uma se não custasse um rim aqui na "Banânia"

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela arma mesmo.

A Gamo Hunter que tenho há quatro anos é BSA, Inglaterra, 5.5, miras abertas ótimas ( a maça é integrada no muzzle metálico ), mola original de exportação ( não é a " capada " espanhola que veio anexa ), duura de armar, pesaada, e...magnífica. Rs

 

Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Realmente tenho lido muita coisa boa sobre ela, só fico em dúvida em relação a potência, pois só sairia da Big Cat para uma armas mais forte, e pelo que vi ambas são praticamente iguais nesse aspecto (. Você recomenda alguma outra na faixa dos 1500~1700 com mais potência? De preferência Gamo.

.

Dependendo dos tipos de alvo que você acerta e das distâncias que você atira, a CFX tem energia suficiente para derrubar a distâncias surpreendentes.

Para mim, a CFX tem energia suficiente. Em linhas gerais, carabinas mais fortes tem tranco maior e perde precisão. Sem contar que as "fortonas" são inimigas das "lunetas hipócritas"

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, Poeta.

Porisso continuo com essa Gamona nas miras abertas, essa, a Diana 350 e outras malcriadas, principalmente algumas turconas, têm o hábito de triturar hipócritas.

 

Métil

Edit: e algumas são quase indomáveis...rs

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opnião 5.5 precisa com VO acima de 220m/s somente PCP! Tem muitas armas magnum que tem q se fazer uma série de tunagens para q fiquem com uma precisão mediana. Mas, em contra partida, essas tunagens diminuem bastante o VO, ou seja, não vejo muita vantagem em armas de mola ou GR fortes.

  • +1 1

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opnião 5.5 precisa com VO acima de 220m/s somente PCP! Tem muitas armas magnum que tem q se fazer uma série de tunagens para q fiquem com uma precisão mediana. Mas, em contra partida, essas tunagens diminuem bastante o VO, ou seja, não vejo muita vantagem em armas de mola ou GR fortes.

Moisés,

Discordo e respeito sua humilde opinião.

Precisão aceitável, por exemplo, seria até que distância a gente conseguiria enfiar chumbo, digamos, numa latinha de chá verde, rs, sempre que possivel, com apoio, e nas miras abertas.

Esse é o propósito inconfessável para que essas armas foram feitas, não são armas que priorizam precisão de tiro ao álvaro, mas tiro no alv...

Precisão mediana não sei o que é.

Calibre não importa não, e sériede tunagens só vejo necessidade de serem feitas no atirador, visto que esse tipo de arma chata é bem difícil ( algumas REALMENTE MUITO DIFÍCEIS ) de atirar, demanda técnicas diferentes das usuais, isso no geral.

As turcas não sei, porque nunca as tive, só dei séries de tiros ocasionais, mas me pareceram semelhantes.

Geralmente esse tipo de arma é coiceira e temperamental, mas depois que você passa a entendê-las é muito gratificante, como na vida real.

Não tenho opinião de achismo ou opiniudo arrogante tolo, mas jamais humilde, pois o que tenho são alguns milhares de tiros nas armas que possuo e gosto, umas mais que as outras, tal e qual na vida real.

São as seguintes ( algumas novas, outras nem tanto, nenhuma velhusca, nenhuma com série alguma de tunagens, só uma com hipócrita deitada num Dampa )

SAG 2000 5.5

SAG 3000 5.5

BAM B22. 4.5

HW 80 4.5

GAMO 1250 5.5

DIANA 350 5.5

 

Não seguí " critérios MAGNUM " para não embolar o meio de campo, entraria muita gente aí.

Meus critérios foram de...digamos...maldade, rs, entenderam?

Sobre PCP só tenho uma, Discovery 5.5 , mora no mato, também para fins inconfessáveis, tb com uma hipócrita de 6X.

Bebo de todos os riachos, tenho as tais fraquinhas, mediazinhas,etc também, tudo mola, nada de PCP, para mim nada a vê, rs

Mas pão, pães, questão de opiniães, gostamos da turma no geral, não é, meus caros Moisés e Cyntra?

Edit: e quem não é fã da CFX? Rs

 

Métil, animoso Alferes, doido com cavalo bravo.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com uma Gamo Shadow RSV e uma CBC GII Standard. Ganhei as 2, usadas, de um amigo que passou atirar com airsoft.

Quando ví a CFX Royal foi paixão a primeira vista. Quando eu ia fazer a besteira de comprar ela à vista ganhei uma cometa 220 na rifa, vendi e comprei a CFX.

 

Mega satisfeito.

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa CFX Royal é uma carabina que tem quase tudo de bom e bonito, desperta paixões incontroláveis em qualquer calibre, também faço parte do clube de admiradores, rs

 

Métil

 

Edit: e com essa coronha nova recartilhada tornou-se quase irresistível! Rs

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também quero, mas no calibre 4,5 mm. Tem na ´´Casa do Eutiro no Pé ´´ , coronha de polímero.

Mas não me arrisco, depois do histórico de problemas deste estabelecimento. Será que é fácil comprar um cano 4,5 mm por fora?

Alguém sabe onde encontrar ? Mas aí sairia caro essa brincadeira de Dr. Frankenstein...

Triste essa coisa de ficar gamado e não ser correspondido ! Rsrsrssrsrsr

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também quero, mas no calibre 4,5 mm. Tem na ´´Casa do Eutiro no Pé ´´ , coronha de polímero.

Mas não me arrisco, depois do histórico de problemas deste estabelecimento. Será que é fácil comprar um cano 4,5 mm por fora?

Alguém sabe onde encontrar ? Mas aí sairia caro essa brincadeira de Dr. Frankenstein...

Triste essa coisa de ficar gamado e não ser correspondido ! Rsrsrssrsrsr

Casa do Tiro, sei, sei

Ricardo, eu tiro ito.

 

Métil, cabuloso

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só ter paciência que aparecem ofertas imperdíveis, em lojinhas confiáveis.

184863050994023_2_zpssdxrj76l.jpg

kbeçinha:

Aaaah Esses japoneses da Toshiba ...Sempre inovando. Mas eu queria uma de 40 , não de 39. Uma polegada faz uma diferença, se você me entende...

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kbeçinha:

Aaaah Esses japoneses da Toshiba ...Sempre inovando. Mas eu queria uma de 40 , não de 39. Uma polegada faz uma diferença, se você me entende...

"Bingo", meu amigo recomendo participar de "bingo", mui mui lucrativo se a sorte lhe faz companhia.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um companheiro de tiro tem uma Hunter Extreme 5,5

 

Que arma bonita, bem acabada. Cano bull, coronha linda. Sem miras abertas....

 

Compraria uma se não custasse um rim aqui na "Banânia"

Parece um espetáculo mesmo, dá uma média de 277 m/s, mas como você disse: custa quase um rim! (pelo menos pra mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou querendo mesmo uma Gamo (calibre 5.5mm) , a CFX de polímero seria minha opção inicial, mas a Royal, apesar de mais cara, é belíssima. A Hunter 1250 está na faixa de 2700 a 3000 e sai um pouco fora do que pretendo gastar. A Whisper X achei a coronha muito bonita, o que me dizem dela? CFX de polímero, CFX Royal ou Whisper X, ou outra até uns 1900 reais? São muitas opções, fica difícil escolher. Volto a frisar que não quero tuná-la, quero carabina de mola. As Gamo são suficientemente precisas pra mim, pois atiro em alvos grandes (latas e galões de tinta, baldes, chapas de madeira, garrafas pet), e à distâncias máximas de 50 metros (com luneta). Por isso, priorizo a potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me decidi em comprar a primeira carabina, olha que fiquei meio ano pesquisando, entrei na família CA para ler e ler e ler muito³ antes de decidir, fiquei entre algumas, me apaixonei pela TX e sabia que um dia teria/terei uma, mas comecei com as Gamos, pq já queria iniciar com algo bom e com bom custo x benefício... quase fui de Hunter 1250... até ler mais e ver a CFX Royal... gente foi paixão das paixões e ainda é... pensei assim na época "viveria sem ela" e a resposta foi "não, mesmo tendo uma TX eu iria depois comprar a CFX"... depois disso fui de CFX, para depois mais tarde pensar em outra, gosto de lembrar isso quando estou com ela no clube atirando como este final de semana passado, vendo os cartuchos de 12 voarem para o céu ao atirar nas saias metálicas deles a 50 metros e isso não tem preço, sim ficaria feliz fazendo isso com a TX, mas ter a CFX tão bem equilibrada como está agora e me orgulho disso também, pq eu mesmo fiz todas as melhorios com muita calma, cuidado, estudo e precisão me deixa muito feliz (claro, com ajuda também dos textos e dicas dos amigos CA)... então voltando e deixando a paixonite de lado... com a CFX amigo tu vai ser FELIZ, fácil de manutenção, fácil de conseguir peças é bem projetada e com pequenas alterações fica perfeita, eu só não volto para a mola, pq ficou muito precisa com GR leve, muito macia de armar, agrupa com pouco treino e vento leve dentro de uma polegada a 50 metros... pretendo ainda me dedicar mais e voltar com ela na mola pq ela merece algo melhor... mas por enquanto vou deixar assim, já que este GR está se comportando bem... mas passei por outros dois modelos antes de chegar nesse. Um grande abraço!!!

  • +1 1

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou querendo mesmo uma Gamo (calibre 5.5mm) , a CFX de polímero seria minha opção inicial, mas a Royal, apesar de mais cara, é belíssima. A Hunter 1250 está na faixa de 2700 a 3000 e sai um pouco fora do que pretendo gastar. A Whisper X achei a coronha muito bonita, o que me dizem dela? CFX de polímero, CFX Royal ou Whisper X, ou outra até uns 1900 reais? São muitas opções, fica difícil escolher. Volto a frisar que não quero tuná-la, quero carabina de mola. As Gamo são suficientemente precisas pra mim, pois atiro em alvos grandes (latas e galões de tinta, baldes, chapas de madeira, garrafas pet), e à distâncias máximas de 50 metros (com luneta). Por isso, priorizo a potência.

Big cat = whisper a diferença é só os enfeites. Agora se você procura potência no 5.5 te aconselho gamo máxima, sag 2000, hatsan 125.

Agora se procura na cfx/cfr maior potência que sua big cat e não precisão acho bêbeira o investimento. As gamo cano fixo são excelentes por propiciar maior precisão. Se tunadinhas fazem bonito frente a carabinas de maior valor como tx e hw. Esses dias mesmo alguém competiu no ram e estava lá um exemplar desses fazendo boa pontuação no BR. Amigo tem muita leitura no fórum sobre as armas de uma forma geral, leia bastante.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Big cat = whisper a diferença é só os enfeites. Agora se você procura potência no 5.5 te aconselho gamo máxima, sag 2000, hatsan 125.

Agora se procura na cfx/cfr maior potência que sua big cat e não precisão acho bêbeira o investimento. As gamo cano fixo são excelentes por propiciar maior precisão. Se tunadinhas fazem bonito frente a carabinas de maior valor como tx e hw. Esses dias mesmo alguém competiu no ram e estava lá um exemplar desses fazendo boa pontuação no BR. Amigo tem muita leitura no fórum sobre as armas de uma forma geral, leia bastante.

Bom dia! E o que você me diz da CFX "IGT"? Será que ela se sai bem com esse GR de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg