Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

duvidas sobre minha primeira carabina.


Posts Recomendados

Quero comprar uma carabina, como sou novo no hobby, tenho algumas duvidas de qual comprar.

Meu interesse em uma carabina seria para tiro ao alvo dentro de um silo trincheira desativado, ele chega medir uns 85 metros,

Qual carabina e qual calibre é mais indicada?

desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para podermos responder, precisa dizer que alvos vai usar e parece ser 85 m a distância máxima.

Como os colegas falaram, Alvos pequenos a 85 m, é bastante, Necessita de Carabina precisa e possívelmente de luneta.

Quanto ao calibre, é muito pessoal.

eu gosto os dois, tenho Armas de 4.5 mm e de 5.5 mm, mas alguns atiradores tem predileção por 5,5 mm para uso geral e 4,5 mm para tiro em alvos de papel, 10 m, 25 m etc...

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como costumo brincar aqui no CA. Sou TotalFlex, curto os 2 calibres em qualquer quantidade e proporção. Tenho uma PCP 4,5 e uma 5,5 e 2 de molas 4,5mm. Uso minhas carabinas para competição e tiros informais. Gosto muito de tiros informais ao ar livre, para os alvos que pratico, independe do calibre. Tanto o 4,5 quanto o 5,5 cumprem a mesma finalidade, com muita alegria e satisfação.
.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Cyntra;]

Com todo respeito, esse negócio de TOTALFLEX, não pega bem...kkkkkkkkk :lolu:

Entendi o que quis dizer, mas não pude deixar de rir ...LOL

Um grande abraço Mestre.

Força sempre

  • +1 1

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo dá uma olha neste Kit da Hatsan HT 125, calibre 5.5 muito potente.

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-hatsan-ht-125-com-gas-ram-5-5-mm-case-plano-chumbinhos

 

ou a Cometa Fênix 400 calibre 5.5, também muito bem avaliada:

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-calibre-5-5-mm

 

Acredito que nessa faixa de preço são ótimas opções no calibre 5.5.

 

Se a intenção for o calibre 4.5 , uma ótima opção seria a CBC Montenegro Special, e você gastaria metade do valor para ter uma excelente e bela carabina (se gostar de coronha de madeira)

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cbc-montenegro-special-cal-4-5-luneta-4x32-capa

 

 

Boa sorte!

Editado por cairomilani
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

85m para uma carabina de pressao e coisa pra caramba mesmo. Ainda que seja um lugar fechado, nao e qq carabina que consegue fazer um agrupamento numa distancia dessa. Uma curiosidade. Esse silo seria ilumidado?

 

Minha opiniao, compre o melhor em carabina que encontrar por 2mil e so depois pense em acessorios, pq essa distancia nao e para qualquer carabina, chumbo e luneta. Vc vai precisar so de coisa boa e cara infelizmente.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se pretende gastar 2 conto pega uma gamo cano fixo. Cfr ou cfx. Cano fixo tendem a ser mais precisas que as de cano de quebrar. Ideal seria essas no 4.5 porém a 5.5 dará conta do recado.

Não querendo desmerecer nenhuma carabina mais fugiria das Magnum tipo hatsan 125/135 sag 2000 a não ser que seu objetivo seja tiros mais curtos ( 85 metros é distância muita para springs).

Agora se queres agrupar 1 polegada a 85 metros com potência creio que só com PCP. Ou as top mola Tx e hw 77/97 nesse caso sem a potência.

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante