Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta para Zoraki 4,5


Posts Recomendados

Tem que ser luneta com objetiva no máximo 28mm compactas e com o eye relief de maior distância.

 

Existem específicas, o karolaza se não me engano conseguiu uma muito boa.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NcStar 2.5x30 pistol scope, b.b. ( boa e barata, raro ), eu usava nas Zoraki, mas devido às mudanças climáticas, doei para quem pode.

Suportes duplos, base 20mm, diâmetro 30, também se foram os anéis.

 

Col. Matthew

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NcStar 2.5x30 pistol scope, b.b. ( boa e barata, raro ), eu usava nas Zoraki, mas devido às mudanças climáticas, doei para quem pode.

Suportes duplos, base 20mm, diâmetro 30, também se foram os anéis.

Col. Matthew

Mas ficaram os dedos :-D.

 

Legal essa aí Matthew.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser luneta com objetiva no máximo 28mm compactas e com o eye relief de maior distância.

 

Existem específicas, o karolaza se não me engano conseguiu uma muito boa.

 

Sabe qual e o eye relief adequado para pistola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sabe qual e o eye relief adequado para pistola?

Pelo que li, existem basicamente 3 tipos de alívio para o olho em lunetas:

 

1. Standard: 3" à 4", Em geral usado em carabinas na posição habitual.

 

2. Intermediário: 8" à 9" (Eye Relief (IER)) Carabinas longas e montagem bem a frente, (Também; talvez pistolas).

 

3. Extensão: Eye Relief (TCE), ou Long Eye alívio (LER): 11" à 13" ou mais para pistolas.

 

Suponho que este alivio tenha que ser de 12" para cima.

 

Espero ter ajudado.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da arma, do comprimento dos braços e tals.

Mas dei uma googlada para usted e o eye relief médio para essas lunetas comuns de pistolas é de 8.5 a 10.6", mas pode ser mais ( vide acima ) depende da arma, da luneta, do estilo do tiro, etc

Dá uma medida com a Zoraki, do modo que vc gosta de empunhar, é fácil, dá para ter noção legal, ok?

 

Col. Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual e o eye relief adequado para pistola?

Não faço idéia amigo, vai depende de cada um e como você quer atirar, o eye relief é a menor distância focal entre seu olho e a ocular da luneta, como não se atira com a pistola apoiada no ombo precisa uma luneta em que o reticulo seja visível 100% em uma distância maior.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas têm miras abertas bem legais, inclusive com maça ajustável em tamanho e espessura.

A 4.5 tem precisão muito boa, com lunetinha vira covardia, duas bombadas no geral; para 10 mts ( M.A ) uma bombada tá bom, três são cansativas e muito, digamos, interessantes...rs
Uma bombada é perda de tempo na 5.5; com as cansativas três bombadas e tiros esporrentos, envergonha muita carabinota por aí.
Tenho alguns resumos das duas, bem detalhados na 4.5, chumbos, birras e tal, onde usei luneta ( EPA! ) por mais tempo ( eu disse usei, rs )

A 5.5 tem diferenças importantes, claro.

Sou muito mais a 4.5

Col. Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse modelo, a variação da distância.

http://www.pyramydair.com/s/a/Leapers_UTG_1_25_4x32_SWAT_Pistol_Scope_EZ_TAP_Ill_Duplex_Reticle_1_2_MOA_1_Tube_Med_See_Thru_Weaver_Rings/5817

 

Sugestão.

 

Pega a pistola, e faz a posição de tiro que você está acostumado, meça com uma trena a medida aproximada do seu olho até a pistola.

Eu fiz com uma Beeman do meu cunhado, mais ou menos, pois não tenho luneta, mas com a posição de tiro confortável ficou entre 15 e 16".

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medí aquí, braços semi fletidos ( combate ), empunhadura DUPLA ( evitar ficar falando em Weaver, isósceles,...para que? impressionar novatos? rs ), por volta de 75 cms ( depende da envergadura da criatura, claro ), esticadão dá > 80 cms ...apoiado no rest bag ( ou almofadão de uns e outros... ) dá tb uns 75 a 85 cms, depende da envergadura de cada um , mas acho ( ACHO ) que é por aí...

Tiro olímpico já é outro departamento, passo ao largo na técnica, postura e tal..e nem a Zoraki é para esse assunto, não é?

 

Métil.


Ja estava desconfiado que a 4.5 era mais negócio, principalmente pra distancias variadas..

 

Obrigado pelo esclarecimento..

 

Pode ter certeza, com a tais três bombadas ( haja braço ) , fica bem barulhenta, feroz e com trajetória surpreendentemente tensa.

Minha 4.5 está com ***** tiros, no problemo, rs

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse modelo, a variação da distância.

http://www.pyramydair.com/s/a/Leapers_UTG_1_25_4x32_SWAT_Pistol_Scope_EZ_TAP_Ill_Duplex_Reticle_1_2_MOA_1_Tube_Med_See_Thru_Weaver_Rings/5817

 

Sugestão.

 

Pega a pistola, e faz a posição de tiro que você está acostumado, meça com uma trena a medida aproximada do seu olho até a pistola.

Eu fiz com uma Beeman do meu cunhado, mais ou menos, pois não tenho luneta, mas com a posição de tiro confortável ficou entre 15 e 16".

 

 

Este me parece muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é conseguir por aqui.

 

Terra tupiniquim, fronteiras vigiadas, espaço aéreo fechado, o máximo que se consegue sem muita complicação é uma .50 (sem luneta). :police:

 

Abraço e boa sorte.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é conseguir por aqui.

 

Terra tupiniquim, fronteiras vigiadas, espaço aéreo fechado, o máximo que se consegue sem muita complicação é uma .50 (sem luneta). :police:

 

Abraço e boa sorte.

What?

 

Ele só quer uma luneta pequena pra colocar numa pistola de pressão Zoraki 4.5 .177, não uma Desert Eagle.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual loja no Brasil vende a luneta do link?

Pode ser até uma para balestra, que vende em vários lugares, já que é para usar em uma pistola o retículo com 3 dots não será um empecilho e com tão pouca energia (6-7,5J) no calibre 4.5 a compensação lateral acima de 20m vira um inferno.

 

Mas voltando ao assunto as lunetas são em mm, acho que com .50 você quis dizer 50mm de diâmetro de objetiva, que se fossem convertidos para calibre de armas daria mais ou menos calibre 2.0, que é relativo a polegadas.

 

Arma tem calibre em polegadas, luneta tem diâmetro em mm.

 

Foi uma piadinha básica.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arma tem calibre em polegadas, luneta tem diâmetro em mm.

 

Foi uma piadinha básica.

 

Forte abraço.

Ponto 50 é calibre usei de sarcasmo, diante as recentes apreensões deste calibre no país, ironicamente falando é mais fácil ter uma .50, que uma luneta.

 

Em relação a luneta a grande questão é sobre o chamado "descanso de olho", (longest eye relief), que é grande no uso em pistolas.

Pois o uso de lunetas em balestras a priori é menor, pois a mesma quase sempre é apoiada no corpo.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto 50 é calibre usei de sarcasmo, diante as recentes apreensões deste calibre no país, ironicamente falando é mais fácil ter uma .50, que uma luneta.

Em relação a luneta a grande questão é sobre o chamado "descanso de olho", (longest eye relief), que é grande no uso em pistolas.

Pois o uso de lunetas em balestras a priori é menor, pois a mesma quase sempre é apoiada no corpo.

Bom então fica aqui minhas desculpas por não ter entendido a piada e criado polêmica, mal da impessoalidade dos textos na internet.

 

Sobre as das balestras você está corretíssimo.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então fica aqui minhas desculpas por não ter entendido a piada e criado polêmica, mal da impessoalidade dos textos na internet.

 

Sobre as das balestras você está corretíssimo.

 

Forte abraço.

Que isso, sem stress eu que escrevi ironicamente, pois quando o assunto é lunetas tão dando o que falar. :thumbsup:

 

Abraço.

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg