Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Campeonato Mundial de Field Target 2011


Posts Recomendados

Campeonato Mundial de Field Target 2011

 

Pela segunda vez participo do Campeonato Mundial de Field Target, no ano passado aconteceu na Hungria na cidade de Debrecen aproximadamente 150 quilômetros de Budapeste, o campeonato foi bem organizado e tudo funcionou bem, um pouco longe de nós Brasileiros, mas valeu a pena, há, um pouco de frio também, entre 6 e 18 graus.

 

Em 2010 acreditava que seria possível estar entre os 30 melhores atiradores do mundo, mas ví que a realidade era outra, como relatei durante toda a viagem pude perceber que existe um universo de conhecimento que desconheço, mas com o pouco de aprendizado já foi possível desenvolver uma melhora durante 8 meses durante os treinos no Brasil e vir para o atual mundial aprender mais um pouco.

 

Este ano de 2011 o campeonato acontece na Itália, na cidade de Velo D’astico, um pequeno município na região de Vicenza, aproximadamente 45 quilômetros do centro da cidade.

Cidade calma, clima de verão, está entre 30 e 35 graus durante o dia, a noite por volta de 18 a 22 graus.

Pretendo mostrar durante estes 7 dias um pouco da sensação de sair do Brasil e chegar aqui para competir, creio ter inspirado alguns atiradores e espero que este ano também consigamos para trazer mais atiradores no ano seguinte, este ano temos 4 competidores Brasileiros, Renato Mikami, Adhemar (Martins), Juscelino (Seco Mala) e eu Vagner Aurélio.

 

A partir de hoje vocês vão ver textos e fotos alimentados diariamente.

 

Cheguei na Itália no Sábado final do dia, após 28 horas de translado, dessa vez não perderam minha arma, já fiquei mais contente, ano passo fiquei sem arma por 24 horas.

 

A odisseia começou saindo de casa, peguei um taxi até o aeroporto internacional Guarulhos, embarquei a arma sem problemas, fui para Alemanha em uma conexão e como sempre fui parado pelo Policia Federal Alemã, mas quando confirmado que era Brasileiro e estava indo para um evento esportivo, tudo ok, sem problemas.

 

Depois de 6 horas de cadeira e um voo de 1:10 para Milão, peguei um Shuttebus, ônibis para levar do Aeroporto até A Estação Central, onde peguei um Trem e vim até Vicenza, onde peguei um Taxi e vim até o Hotel, localizado a 16km do local da competição.

 

Sábado então não fizemos nada, digo nós por que encontrei no elevador do Hotel o Seco Mala e o Martins e ficamos na dependência da organização para indicar um local de treino que ocorreu apenas ontem a noite, domingo, informando que o treino vai iniciar amanhã a tarde, na terça. Sendo assim fomos até a loja Domino em Milão, um dia inteiro para ir e voltar, dirigimos aproximadamente 500 quilômetros, valeu a pena, a loja tem algumas coisas e fomos bem recepcionados.

 

Amanhã terça vamos em mais uma loja e também ao treino, a noite terão mais informações nossas.

Seguem algumas fotos desse trecho a viagem.

 

foto17d.jpg

 

foto18d.jpg

 

foto22b.jpg

 

foto9ko.jpg

 

foto33q.jpg

 

dscn3150l.jpg[/img]

 

dscn3149b.jpg

 

cimg0612e.jpg

 

cimg0620o.jpg

 

cimg0620o.jpg

 

dscn3139p.jpg

 

dscn3172j.jpg

 

dscn3163e.jpg

 

cimg0600l.jpg

  • +1 1

Me envie e-mail não acesso ***MP***vagner@gtrad.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Vagner. Essa sua roda vai fazer sucesso novamente :D

 

Boa sorte a todos.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Air Gunners

 

Pela manhã dessa terça-feira fomos a loja Diecipuntonove que fica na região de Modena, aproximadamente uns 180 quilômetros de Zane onde estamos, lá encontramos os novos JSB, compramos alguns, mas como está na véspera da prova está inflacionado, 12 Euros a lata, antes custava 8.

 

A loja é bem, legal, voltada para fogo e uma parte para ar comprimido Olímpico.

 

Na parte da tarde fomos ao local do evento, simplesmente incrível.

 

A da organização está montando as pistas de treinos e tudo fica em um Pesque Pague, mas um pesque e pague "Europeu", tudo fica na base da montanha, uma cordilheira gigante, habitada a centenas de anos por pela civilização local.

 

Estas montanhas são cortadas por tuneis que levam a outras cidades da Itália, entre um trecho e outro alguns pequenos municípios como o Velo D´astico onde ocorre a competição.

 

Acreditávamos que iriamos treinar hoje, mas no final do dis estavam finalizando o treino, amanhã começam os treinos oficiais.

 

Agora pouco chegando do local do evento encontramos também o Canadense George e mais um Italiano que compete na categoria "Spring" amanhã creio que 90% dos atiradores estarão nos treinos.

 

Seguem algumas fotos por onde passamos hoje.

 

dscn3200a.jpg

 

dscn3202z.jpg

 

dscn3212l.jpg

 

dscn3217d.jpg

 

Mais tarde posto mais fotos dos local, mas vai ser no meio dessa montanha da ultima foto.

  • +1 1

Me envie e-mail não acesso ***MP***vagner@gtrad.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte a todos, estamos torcendo sempre.

Vagner, isso não é uma roda é uma lua.

Martins está com uma cara de que não acerta nem tambor a dez metros, mas acho que se recupera até a prova.

O Seco vi que gosta de carro sempre limpo. rsrsrsrs

 

Mas não vi fotos dos outros amigos, cadê o Mikami ?

 

Boa sorte a todos.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Mundial de Field Target 2011

 

Hoje dia 31 de agosto de 2011, começou o evento, esperávamos mais gente no primeiro dia de treinos, mas isso não se aplica direito aos Europeus por que muitos estão a 1 hora de voo, isso faz com que venham mais perto do evento.

 

Amanhã acontece o ultimo treino entre 9 e 18, depois vai acontecer um jantar e uma reunião geral que apresentará detalhes do evento para o dia seguinte, primeiro dia de competição.

 

Durante o treino de hoje sentimos dificuldade, a clicagem não bate com a que temos no Brasil, além disso também trocamos nosso chumbo atual por um chumbo mais velho, teoricamente mais mole a liga, o atual JSB não está muito bom, já verificamos isso no Brasil a uns 4 meses.

 

No geral conseguimos achar os tiros e amanhã finalizamos os ajustes.

 

cimg1413n.jpg

 

cimg1416oj.jpg

 

cimg1429u.jpg

 

cimg1444x.jpg

 

cimg1446d.jpg

 

cimg1447.jpg

 

cimg1452c.jpg

 

cimg1455r.jpg

 

cimg1455.jpg

 

cimg1457b.jpg

 

cimg1464s.jpg

 

cimg1477e.jpg

 

cimg1479m.jpg

 

cimg1482s.jpg

 

cimg1483r.jpg

 

cimg1487w.jpg

 

dscn3236if.jpg

 

dscn3238x.jpg

 

dscn3233v.jpg

Me envie e-mail não acesso ***MP***vagner@gtrad.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show Vagner.

Sobre o JSB estar diferente também percebemos isso aqui.

 

Vamos em frente e ótima prova para vocês.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A orientação da administração é que as piadas devem ser postadas na seção "Papo de Botequim".

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo campeonato a todos vocês amigos!!! Obrigado por todas as informações Vagner e que tudo dê muito certo!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Mundial de Field Target 2011

 

Hoje aconteceu o segundo treino e ultimo.

O dia começou nublado e assim que chegamos no campo de treino começou a chover, poucos minutos parou e isso aconteceu mais 2 vezes, logo após abriu um sol forte e continuamos o treino até o final do dia.

A noite tivemos uma reunião geral que foram expostos os pontos importantes da prova amanha.

Os Squads serão selecionados amanhã pela manhã, madrugada no Brasil.

 

Seguem as fotos de hoje com todos no treino.

 

dscn3247s.jpg

 

dscn3248.jpg

 

dscn3250s.jpg

 

dscn3251i.jpg

 

dscn3252tu.jpg

 

dscn3254o.jpg

 

dscn3255y.jpg

 

dscn3257x.jpg

 

dscn3259ut.jpg[/img]

 

dscn3260e.jpg

 

dscn3264h.jpg

 

dscn3267h.jpg

 

dscn3271r.jpg

 

dscn3277s.jpg

 

dscn3280y.jpg

 

dscn3287b.jpg

 

dscn3289b.jpg

 

dscn3298zw.jpg

 

dscn3300t.jpg

 

dscn3303y.jpg

 

dscn3314w.jpg

 

dscn3315fg.jpg

 

dscn3308m.jpg

 

dscn3316.jpg

 

dscn3318r.jpg

 

dscn3325q.jpg

 

dscn3345i.jpg

Me envie e-mail não acesso ***MP***vagner@gtrad.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez as fotos estão dez.

Tem até patrocinito do outro fórum..rsrsrsrsrsrs legal, gostei.

Nas imagens parece que os alvos estão a mais de 50 metros, verdade ?

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas fotos

 

parabens a todos pela participação e boa sorte na prova :thumbsup:

 

creio que vi aí um Portuga com uma Steyr,o "Batalha"

 

pensei que ia ter aí um "team" grande de portugas,mas para já pareceu-me só ver um,eheh

 

Daniel, na última listagem dos atiradores não havia nenhum de Portugal. Fiquei surpreso pois, se não estou enganado, existem muitos praticantes de FT por aí. Existe algum motivo especial para a ausência ou, caso exista mesmo um participante, para a pequena representação dos atiradores portugueses no mundial?

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva Marlon

 

pois ,é a crise..... isto por aqui está muito complicado em termos de finanças.....

mesmo muito..... temos impostos novos todos os dias......

 

além disso o pessoal daqui ( os praticantes PROS) participam 6 ou 7 provas do nacional de FT e vão sempre a algumas provas em Espanha

 

são sempre provas de 2 dias ,o que implica dormida em hotel,deslocação,almoço ,jantar

 

isto tudo para dizer que uma época ( ano) de FT acaba por ficar caro e o pessoal já está com os bolsos um pouco vazios

 

além disso nestas circunstâncias ir ao Mundial de FT acaba por serr uma redundância,pois as provas em Espanha têm um elevado nível,muitas delas não ficam a dever nada ao Mundial

 

daí que ir ao Mundial seria mesmo só para marcar presença....e com poucas esperanças de trazer medalhas,visto o número elevado ( e qualidade dos participantes)

 

desde já atrevo-me a dizer que as principais medalhas irão ficar na mão de britânicos, e talvez uma ou outra na mão de um espanhol :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena Daniel, pois certamente uma equipe portuguesa iria abrilhantar ainda mais o mundial. Mas, de fato, o campeonato espanhol é de altíssimo nível e se o objetivo é se desenvolver, penso que um campeonato de alto nível, pela grande quantidade de provas, acrescenta mais que um torneio. Com relação às medalhas, será que o Redondo leva ouro novamente? Pelo que tenho lido, no campeonato espanhol ele continua fortíssimo.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Mundial de Field Target 2011

 

Hoje sexta-feira tivemos inicio ao primeiro de três dias de competição.

O dia começou nublado e logo foi abrindo, durante o dia o tempo ficou com estável, muito agradável, por volta de 30 graus.

Tivemos o sorteio dos Squads e seguimos pela trilha exatamente como imaginávamos, uma trilha em mata fechada como em uma caçada.

Nos posicionamos e logo surgiu o apito de inicio.

Uma palavra resumiria tudo, NERVOSO, o primeiro alvo era a 48 metros com inclinação negativa e com vento lateral acendente.

Os alvos estão praticamente 70% a 75% entre 40 e 50 metros com angulo, todos que estão abaixo disso são com ângulos extremos, entre 35 e 60 graus.

Não dá para dizer que são tiros impossíveis, mas precisam de um grau muito alto de experiência em tiros no mato.

Entre nós ficamos assim.

 

Vagner - PCP - 28 pontos

Seco - PCP 23 pontos

MIkami PCP - 22 pontos

Martins - Mola - 1 ponto ( a luneta quebrou ) ele estava atirando bem, mas a luneta deu pau.

 

Daqui a algumas horas já vamos para o dia 02 de prova.

 

Seguem algumas fotos.

 

dscn3353a.jpg

 

dscn3354w.jpg

 

dscn3355b.jpg

 

dscn3367d.jpg

 

dscn3368a.jpg

 

dscn3370i.jpg

 

dscn3373o.jpg

 

dscn3377v.jpg

 

dscn3381t.jpg

 

dscn3382p.jpg

 

dscn3387q.jpg

 

dscn3389s.jpg

 

dscn3390h.jpg

 

dscn3393q.jpg

 

dscn3395.jpg

 

dscn3396x.jpg

 

dscn3397w.jpg

 

dscn3398i.jpg

 

dscn3399y.jpg

Me envie e-mail não acesso ***MP***vagner@gtrad.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show Vagner.

Sobre o JSB estar diferente também percebemos isso aqui.

 

Vamos em frente e ótima prova para vocês.

 

 

Papa vc já tinha testado esses JSBs novos.

 

JSB_ExactExpress_177_PelletContainer_new.jpg

 

Só faltava essa agora, os chumbos não ficarem tão precisos quanto antes.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz tem um cara que colocou um termômetro na luneta.

 

Essas posições invertidas com angulações negativas, e o visual daquele posto com o riacho entre o atirador e o alvo, sensacional.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens, depois nos digam, qual a marca e modelo de carabina que mais APARECE por aí? ou melhor as preferidas pelos atiradores europeus.

PCP e Springer

 

Luis, no mundial deste ano eu não sei dizer. Mas no do ano passado as preferidas foram a LG 110 FT e a HK97K. Agora um detalhe interessante é que, embora o número de atiradores com a LG 110 FT tenha sido mais que o dobro dos atiradores com a EV2, os três primeiros colocados no individual com PCP usaram a EV2. Por sua vez, dos três primeiros colocados no individual com springer, o 1º e o 3º usaram a HW97K e o 2º usou uma TX200.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, a EV2 seria na categoria até 16 jaules? Neste campeonato existe categoria unlimet ?

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Mundial de Field Target 2011

 

Hoje tivemos o segundo dia de competição no total de 3.

Tudo muito parecido com ontem, mas todos mais calmos, quem teve algum tipo de problema ontem já não teve hoje e quem não teve nada ontem já teve problemas hoje.

 

Eu por exemplo fui muito mal hoje, vou fazer o máximo para me recuperar amanhã, até este momento estou pior que no ano anterior que foi muito difícil, aqui teoricamente está um pouco mais fácil, mas tem ângulos absurdos.

 

Creio que oque me afetou foi a umidade, a arma baixou a velocidade e eu não me dei conta, como estava tudo ok ontem, apenas fiz uns tiros hoje pela manhã, estava tudo ok, mas na mata a umidade aumentou muito e os tiros pegavam em pontos que não dava para ver por que estava muito escuro só no final da prova pude perceber o erro quando explicava para o Pepone, atual campeão do mundo, que ontem teve problema de lateralidade e hoje melhorou e fez 46, ontem fez 34.

 

Hoje ficamos assim:

 

Mikami 31

Seco 22

Vagner 21

Martins 13

 

Assim que voltarmos queremos formar 2 equipes para o próximo ano, a prova vai ser na Dinamarca, quem estiver interessado já faça umas contas e entre em contato comigo por E-MAIL.

Todos os custos são pagos por cada atleta individualmente.

 

Seguem algumas fotos da prova de hoje.

 

dscn3400e.jpg

 

dscn3403r.jpg

 

dscn3412j.jpg

 

dscn3415t.jpg

 

dscn3416h.jpg

 

dscn3418n.jpg

 

dscn3419k.jpg

 

dscn3424l.jpg

 

dscn3425w.jpg

 

dscn3426y.jpg

 

dscn3427r.jpg

 

dscn3428n.jpg

 

dscn3429k.jpg

 

dscn3430x.jpg

 

dscn3431n.jpg

Me envie e-mail não acesso ***MP***vagner@gtrad.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, a EV2 seria na categoria até 16 jaules? Neste campeonato existe categoria unlimet ?

 

Papa, pelo que sei, com relação a energia, existe uma única categoria, ou seja, para estar de acordo com as regras da competição a arma deve gerar no máximo 12 ft/lb, isto é, aproximadamente 16,3J. Assim, por exemplo, usando o chumbo JSB que o Eduardo Mello citou (cuja massa é de 0,51 g) a velocidade para energia ficar menor ou igual a 16,3J deve ser de no máximo 252,8 m/s. Todavia, cabe ressaltar que, durante a aferição, existe uma tolerância de 2,5% na velocidade e, portanto, com o chumbo usado como exemplo, seria aceitável a velocidade de até 259,1 m/s. Se na aferição passar disso, o atirador é desclassificado.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Marlon. Acredito ser um tiro mais difícil com 16 J.

No dia 1 de outubro vou tentar dificultar um pouco no nosso humilde FT.

Vai ter gente saindo de pescoço torto. rsrsrs

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Martins devia aproveitar a oportunidade e fazer uma lista das lunetas utilizadas pelos atiradores na categoria Mola.

 

Vendo este tópico da até vontade de ir ano que vem, deve ser uma experiência sensacional.

 

Parabéns aos nossos representantes no Mundial.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva Marlon

 

pois ,é a crise..... isto por aqui está muito complicado em termos de finanças.....

mesmo muito..... temos impostos novos todos os dias......

 

além disso o pessoal daqui ( os praticantes PROS) participam 6 ou 7 provas do nacional de FT e vão sempre a algumas provas em Espanha

 

são sempre provas de 2 dias ,o que implica dormida em hotel,deslocação,almoço ,jantar

 

isto tudo para dizer que uma época ( ano) de FT acaba por ficar caro e o pessoal já está com os bolsos um pouco vazios

 

além disso nestas circunstâncias ir ao Mundial de FT acaba por serr uma redundância,pois as provas em Espanha têm um elevado nível,muitas delas não ficam a dever nada ao Mundial

 

daí que ir ao Mundial seria mesmo só para marcar presença....e com poucas esperanças de trazer medalhas,visto o número elevado ( e qualidade dos participantes)

 

desde já atrevo-me a dizer que as principais medalhas irão ficar na mão de britânicos, e talvez uma ou outra na mão de um espanhol :D

 

 

Mesmo com a abundância de provas de nível técnico elevado a disposição ai na Europa, é uma competição Mundial. Mas como o amigo colocou com essa crise tudo fica mais difícil.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Martins devia aproveitar a oportunidade e fazer uma lista das lunetas utilizadas pelos atiradores na categoria Mola.

 

Vendo este tópico da até vontade de ir ano que vem, deve ser uma experiência sensacional.

 

Parabéns aos nossos representantes no Mundial.

 

 

 

penso que o Martins já deve andar a ver isso :D

 

mas eu arrisco:

 

a maioria Bushnell Elite 4200

algumas Leupold

uma ou outra Hawke

e talvez apareça 1 ou 2 B&L ( Baush&Lomb) das antigas

(antes da B&L ter sido incorporada na Bushnell,ainda hoje são grandes lunetas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Martins devia aproveitar a oportunidade e fazer uma lista das lunetas utilizadas pelos atiradores na categoria Mola.

 

Vendo este tópico da até vontade de ir ano que vem, deve ser uma experiência sensacional.

 

Parabéns aos nossos representantes no Mundial.

 

 

Eduardo, embora a sugestão seja para o Martins, se me permite, vou me intrometer. Deste ano ainda não posso lhe informar nada, mas, no mundial de 2010, os competidores na categoria springer usaram:

 

3 Bushnell Elite 4200 8-32x40

1 Bushnell Elite 4200 6-24x40

1 Lynx 10-50x60

1 Delta 6-24x42

2 Nikko Stirling Diamond 10-50x60

1 Leupold Competition 40x45

1 Hawke SW 8-32x56

1 Hawke Varmint 8-32x44

1 Center Point 8-32x56

 

Somente a título de curiosidade, o vencedor na categoria springer foi o inglês Paul James, atirando com uma HW97K, equipada com uma luneta Bushnell Elite 4200 8-32x40 e chumbo Crosman. Ele totalizou 121 pontos contra 104 do segundo colocado. Por sua vez, quem usou a Center Point, numa Diana 75, foi o hungaro Zsolt Rabái que totalizou 38 pontos.

  • +1 1

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Marlon. Acredito ser um tiro mais difícil com 16 J.

No dia 1 de outubro vou tentar dificultar um pouco no nosso humilde FT.

Vai ter gente saindo de pescoço torto. rsrsrs

 

Papa, certamente a limitação de pouco mais de 16J é um fator que dificulta os tiros, principalmente os de longa distância, que sofrem mais a ação do vento. Além disso, creio que as inclinações devem ter surpreendido nossos atiradores. Algum tempo atrás assisti uns vídeos do Campeonato Italiano de FT e percebi que eles usam e abusam dos seus vales e montanhas. Ao menos nos vídeos que vi, dificilmente eles atiravam em terreno plano e, como é sabido, principalmente para tiros longos, as inclinações exigem correções adequadas na luneta.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon sua intromissão é muito bem vinda :thumbup: , essa informação é de muita utilidade, pois já é difícil escolher uma luneta de qualidade, o desafio ainda é maior quando é para montar em uma springer, sem falar no investimento elevado.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon sua intromissão é muito bem vinda :thumbup: , essa informação é de muita utilidade, pois já é difícil escolher uma luneta de qualidade, o desafio ainda é maior quando é para montar em uma springer, sem falar no investimento elevado.

 

 

Eduardo, falando de escolha de lunetas para springer, um fato que achei interesssante nas estatísticas do Mundial de FT de 2010 foi o seguinte:

 

Dos 139 atiradores da categoria PCP, 62 usaram a Nikko Stirling Diamond 10-50x60, sendo que 5 deles ficaram entre os 10 primeiros colocados, inclusive o vice-campeão Andy Calpin. Creio que tal fato ratifica sua eficiência em provas de FT. Todavia, dos 12 atiradores da categoria springer, apenas 2 usaram a Nikko Stirling Diamond 10-50x60 (a saber, o 7º e o 8º colocados). Como a natureza da prova é essencialmente a mesma tanto para PCP's quanto para springers, isso nos leva a questionar sobre o motivo para os atiradores da categoria springer preferirem a Bushnell Elite 4200 em vez da comprovadamente eficiente Nikko Stirling Diamond 10-50x60.

 

É fato que, o número de participantes na categoria springer foi pequeno para fazer qualquer inferência confiável (apenas 12 atiradores). Porém, o número de atiradores na categoria PCP nos permite fazer inferências bem confiáveis. Sendo assim, recorreremos novamente aos dados da categoria PCP com a seguinte pergunta:

 

Dos 139 atiradores da categoria PCP, quantos usaram a Bushnell Elite 4200?

 

0. Isso mesmo, nenhum competidor da categoria PCP usou a Bushnell Elite 4200. Mais que isso, nenhum competidor da categoria PCP usou qualquer modelo de luneta da Bushnell. E olha que, além da hors-concours Nikko Stirling Diamond 10-50x60 e das não menos adoradas 29 lunetas Schmidt & Bender 12.5-50x56 FT, havia umas 20 lunetas Leupold (de vários modelos) e, ainda na categoria PCP, algumas da Walther, Burris, March, Hawke, MTC, Deben, Tasco, Sightron, Falcon, Weaver, BSA, Lynx, Simalux e Zos.

 

O que se pode concluir dos dados acima é que, por algum motivo, as Bushnell não são muito eficientes neste tipo de prova (talvez o motivo seja o custo-benefício). Mesmo assim, o Paul James (campeão na categoria springer) e mais três, dos seis primeiros colocados desta categoria, optaram pela Bushnell Elite 4200. Ora, se ela não é tão eficiente para provas de FT, só posso crer que a justificativa para que quatro (dos seis primeiros colocados da categoria springers) optem por ela seja, principalmente, pela certeza da resistência ao duplo recuo das springers. Afinal, numa competição com tão poucas etapas (são apenas três), não dá para correr o risco da luneta desregular ou, pior ainda, quebrar. Vale lembrar que estamos falando de armas cuja energia máxima é apenas 16,3J e que são extremamente tunadas a fim de diminuir, tanto quanto seja possível, o recuo e as vibrações.

 

Enfim, o melhor é esperar a liberação dos dados oficiais do mundial deste ano que, na categoria Springer, conta com 24 atiradores e, portanto, nos dará uma amostra maior. Porém, do mundial anterior, para mim ficou claro que embora a Nikko Stirling Diamond 10-50x60 reine entre as PCP’s, por algum motivo (que pode ser a fragilidade delas diante do recuo), nas springers elas estão longe disso. Nunca tive dúvidas sobre a resistência e a qualidade da Bushnell Elite 4200, mas, confesso, que ainda tenho dúvidas sobre sua eficiência em provas tão peculiares como as de FT. Creio que, com a liberação dos dados deste ano, poderemos ter a confirmação se a Bushnell é, de fato, a melhor opção para springers no FT.

  • +1 1

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon

 

o motivo porque os principais atiradores usam a Elite 4200 nas springers é precisamente a sua grande resistência e o fato de manter o zero comprovadamente - ainda por cima em boas springers e bem tunadas com os 16J do FT internacional

 

é um facto sabido que lunetas com paralaxe frontal resistem bem melhor ao duplo recuo que as lunetas com paralax lateral

( o frontal é um mecanismo muito mais robusto)

 

agora nas PCP

todo o mundo prefere as lunetas com paralaxe lateral e preferencialmnte as 10x50 ( ou até mais zoom se as houver)

razões para isso:

 

nas PCP não há problema de duplo recuo,logo lunetas com mecanismos mais delicados podem ser usadas sem problema

 

os 50x da maioria delas fazem muito melhor range-finding do que os 32x da Elite

 

o paralaxe lateral,com auxílio da roda,é muito mais rápido a corrigir do que o paralaxe frontal

( a roda lateral está bem perto da mão para regular,enquanto chegar ao anel frontal de uma luneta com 43 cmts dá muito mais trabalho - além do movimento deste ser mais preso e lento do que a roda lateral)

 

estas lunetas ,sendo maioria do objectivas de 50,56 e 60mm têm grande vantagem em relação oas 40mm das Elite

permitem mais entrada de luz e maior campo visual

 

por estes motivos as lunetas rainhas nas PCP são as Big Nikko ( excelente capacidade de range-finding,excelente imagem zoom poderosos) seguidas S&B que custam o dobro das Nikko

 

as rainhas das springers são as Elite 4200( há muito anos,pelo menos o Paul James já as usa há 7/8 anos e diz que nunca teve problemas com elas)

 

todo o mundo do FT aqui na Europa sabe disso

não é por acaso que elas aparecem no mundial mas sim pela publicidade boca a boca,pois o mundo do FT PRO europeu é bem pequeno e todo o mundo fala com todo o mundo

 

daí que todos já sabem...

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um excelente tópico, não se pode perder nada aqui.

A cada dia aprendo mais com vocês.

 

Vagner, os resultados. ?

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificação Field Target Italia.

 

139 Conor Mc Flynn Irlanda do Norte 1

135 James Osborne England 2

135 Simon Ayers Inglaterra 3

134 Petrus Johannes (Piet) Breedt África do Sul 4

129 Andy Calpin Inglaterra 5

129 Craig Mc Donald Inglaterra 6

128 Francois du Toit África do Sul 7

128 Andrew Gillot Englanad 8

127 Jose Redondo Benito Martín-Espanha 9

127 Ferenc Sas Hungria 10

127 Sergey Zubenko Rússia 11

126 David Schofield Inglaterra 12

126 James Woodhead Inglaterra 13

125 Zoltan Bozsoki Hungria 14

124 Steve Página Inglaterra 15

123 Timo Kessel Alemanha 16

123 Greg 17 Sauve EUA

123 Jürgen Klöckener Alemanha 18

122 Neil Daniels Inglaterra 19

121 Dermot Ross Irlanda do Norte 20

121 Simon Evans Wales 21

121 Marijus Vaicius Estónia 22

120 Scott Robinson Inglaterra 23

120 antonio Balbas Rodriguez Espanha 24

120 Hennie Breytenbach África do Sul 25

120 Andras Fekete-Moro Hungria 26

119 Dmitry Afonin Rússia 27

119 Adam Benke Alemanha 28

119 Galina Yakushina Rússia 29

117 David Robinson Inglaterra 30

117 Marco Coffetti Italia 31

117 Konstantin Grigoriev Rússia 32

117 Lukas Johannes Richter África do Sul 33

116 Bernd Pas Nederland 34

116 Barry Mc Donald Inglaterra 35

116 Harold Rushton EUA 36

116 Ian Harford EUA 37

115 Manuel Alferez Cabello de Alba Espanha 38

115 Peter Jacob Wales 39

114 Vincenzo Spagnuolo Italia 40

114 Daniel Eley Inglaterra 41

114 Achille Matrone Italia 42

114 Alessandro Adobati Italia 43

113 Bozhidar Chudomirov Bulgary 44

113 Agar Romi Estónia 45

113 Julian Peto Rosedondo Apellido Di Espanha 46

113 Natali Terblanche África do Sul 47

112 Andrea Tappini Italia 48

112 Robert Charles Stewart África do Sul 49

111 Karl Kawnik Alemanha 50

111 Lynn Delene Strydom África do Sul 51

111 Ian Taylor Inglaterra 52

110 Thomas Schnell Alemanha 53

110 Ferenc Kozma Hungria 54

109 Luca Zanchi Italia 55

109 Tamas Szomju Hungria 56

109 Guido Kuppens Bélgica 57

109 Erik Busse Bélgica 58

108 Gerhard de Villiers Strydom África do Sul 59

106 Artem Kosarchuk Rússia 60

106 Gyula Hungria Vicsotka 61

105 Agnes Fekete-Moro Hungria 62

105 Simeon Georgiev Bulgária 63

104 Pal Boros Hungria 64

104 Linas Burvys Lituânia 65

103 Sam Van Roosbroeck Bélgica 66

103 Stephan Balzert Alemanha 67

102 Martin Müller Alemanha 68

101 Pietro Salierno Italia 69

101 Ernst Huber Áustria 70

101 Donald Velha Nova Zelândia 71

101 Evgeny Pigrov Rússia 72

101 Sergey Sidorov Rússia 73

101 Gianni Fabianelli Italia 74

100 Luigi Borghi Italia 75

100 Terry Ord Inglaterra 76

100 Andreas Gundacker Alemanha 77

99 Sven Van Roosbroeck Bélgica 78

99 Sergejus Titarenko Estónia 79

99 Noon Jonathan Inglaterra, 80

98 Andrew Idris Kays Noruega 81

98 Dario Gusmeroli Italia 82

98 Radoslav Kyurchev Bulgary 83

98 Ján Kladivík Eslovaca 84

98 Gerhard Einwag Alemanha 85

98 Rob Strucks Nederland 86

97 Stefan Kawnik Alemanha 87

97 Giorgio Barbato Italia 88

96 Gage David Wales 89

96 Angelo Ribelli Italia 90

96 Michael Woodhead Inglaterra 91

95 John Costello Inglaterra 92

95 Paula Schofield Inglaterra 93

95 Alexander Antonov da Rússia 94

95 Robert Farnworth Inglaterra 95

95 Greg Ferson Irlanda do Norte 96

95 Wojciech Charzewski Polônia 97

95 Wilhelm Dahm Alemanha 98

94 Giovanni Dapisin Italia 99

94 Ray Apeles EUA 100

94 Stefano Lischi Italia 101

94 Angelo Bellini Italia 102

94 Robert Walker Inglaterra 103

93 Lyndeen Calvert Inglaterra 104

92 Edwin Klompenhouwer Nederland 105

92 Roberto Caballero Espanha 106

92 Roberto Lotti Italia 107

92 Horst Lehnert Alemanha 108

92 Jean Philippe Marcus Bélgica 109

91 Paul Dunwoody Inglaterra 110

91 Roberto Buzzi Italia 111

91 Yoeri Busse Bélgica 112

91 jaime Artaza Chile 113

91 Laurent Spagnoli Italia 114

91 Marceli Kotkowski Polônia 115

90 Luca Foresti Italia 116

90 Sergey Surikov Rússia 117

89 Jesus Sangroniz Espanha 118

88 Giorgio Traversa Italia 119

88 Helen Inglaterra Inglaterra 120

88 Jozsef Zemen Hungria 121

Plamen Georgiev Bulgária 87 122

87 Yavor Velkov Bulgary 123

87 gonzalo riob Chile 124

87 Mariusz Żydziak Polônia 125

87 Sandor Szilagyi Hungria 126

86 José Antonio Sancho Pérez Espanha 127

86 Aron Jalakas Estónia 128

86 Svetlin Simeonov Bulgary 129

86 František Duraj Eslovaca 130

86 Renato Mikami Brasil 131

86 Pietro Bucciarelli Italia 132

85 Oscar Garcia Maldonado Espanha 133

85 Karl Egger Áustria 134

85 Birgit Teipel Alemanha 135

85 Franziska Kreitner Alemanha 136

85 de Bruno Ieppariello Italia 137

84 Willi Thein Alemanha 138

84 Leszek Domagała 139 Polônia

84 Angelo Fiore Italia 140

84 Huan Keovilay Bélgica 141

83 Giovanni Beloli Italia 142

83 Harald Wiesner Áustria 143

83 Marco Piccardo Italia 144

82 Mikhail Shalimov Rússia 145

82 Johan Jansen África do Sul 146

82 Friedrich Reber na Alemanha 147

82 Kurt Woersdoerfer Alemanha 148

82 Mike Prentki Alemanha 149

82 Maxim Vilenskiy Rússia 150

81 Aldo Boncompagni Italia 151

81 John Johnston Wales 152

81 Istvan Fejes-Toth Hungria 153

81 Rebecca Cumberlege Nova Zelândia 154

81 Michele Del Vecchio Italia 155

78 katherine martinez Chile 156

77 Sauro Ceccagnoli Italia 157

75 Roberto Colombini Italia 158

75 Meelis Kurvits Estónia 159

75 George Harde Canadá 160

74 James Malta Bugeja 161

74 Alexandr Kozlov Rússia 162

73 Ernst Zwiauer Áustria 163

73 John Walker Inglaterra 164

73 Tomáš Dovalovský Eslovaca 165

72 Alexandr Bambizov Rússia 166

72 Szabo Hungria Ferenc 167

70 Vagner Aurélio Moreira dos Santos Brasil 168

70 Jucelino Nunes Terrìvel Brasil 169

70 Eric Nance France 170

70 Jonathan Crocker Wales 171

69 filippo Mannino Italia 172

68 Heli Jalakas Estónia 173

67 Katarzyna Frasińska Polônia 174

67 Andrea Palazzetti Italia 175

67 Kaidu Jalakas Estónia 176

66 Eduardo Sirtautas Argentina 177

66 Gianni Pacilio Italia 178

66 Keith Knoblauch EUA 179

64 Cristian Tescaro Italia 180

63 Sergejs Semjonovs Estónia 181

63 Gustavo Abuin Argentina 182

63 Giorgio Ghirardi Italia 183

62 Fulvio Adobati Italia 184

61 Jo Hamelink Nederland 185

61 Piotr Slowik Polônia 186

60 Carsten Kratz Alemanha 187

59 Pietro Bianchi Italia 188

59 David Besenzoni Italia 189

56 Adrian Gallo Eslovaca 190

54 Fabio Lion Italia 191

54 Alan Otsuka EUA 192

54 mauro Figini Italia 193

53 Henrich Raduška Eslovaca 194

53 Robert Tornai Hungria 195

52 Frank Kanters Nederland 196

51 Pal Koltai Hungria 197

48 Alessandro De Conti suíço 198

46 Carlo Cesana Italia 199

43 Ivan Ignáth Eslovaca 200

42 Hans Apeles EUA 201

42 Juri Barbera Italia 202

38 Peter Novek Eslovaca 203

38 Steffen Ezell Alemanha 204

35 Erik Lévy Hungria 205

28 Zoltan Balint Hungria 206

25 Alessandro Mariani Italia 207

24 Alessandro Signorini Italia 208

23 Ramos Júnior Martins Adhemar Brasil 209

18 Danilo Casini Italia 210

12 Ruth Gaucci Malta 211

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Mundial de Field Target 2011

 

O Mundial 2011 infelizmente acabou, mais uma vez foi uma escola, aqui vimos ângulos absurdos, escuridão sem tamanho e uma caminhada pesada e longa, posições que tivemos que inventar e muito mais coisas que vou me lembrar a frente e escreverei.

Ontem a prova começou no horário como sempre, porém como a previsão havia informado, a chuva chegaria as 16hs, ou seja no fim da prova, e realmente ocorreu, caiu uma grande chuva faltando umas 5 pistas de 2 bichos.

Colocamos as capas de chuva e continuamos.

Com 92% e 139 acertos Conor Mc Flynn da Irlanda do Norte foi o campeão.

 

OBRIGADO A TODOS QUE ACOMPANHARAM, ANO QUE VEM TEM MAIS.

 

Posto mais fotos em 2 dias, estarei em transito.

Me envie e-mail não acesso ***MP***vagner@gtrad.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Mundial de Field Target 2011

 

O Mundial 2011 infelizmente acabou, mais uma vez foi uma escola, aqui vimos ângulos absurdos, escuridão sem tamanho e uma caminhada pesada e longa, posições que tivemos que inventar e muito mais coisas que vou me lembrar a frente e escreverei.

Ontem a prova começou no horário como sempre, porém como a previsão havia informado, a chuva chegaria as 16hs, ou seja no fim da prova, e realmente ocorreu, caiu uma grande chuva faltando umas 5 pistas de 2 bichos.

Colocamos as capas de chuva e continuamos.

Com 92% e 139 acertos Conor Mc Flynn da Irlanda do Norte foi o campeão.

 

OBRIGADO A TODOS QUE ACOMPANHARAM, ANO QUE VEM TEM MAIS.

 

Posto mais fotos em 2 dias, estarei em transito.

 

 

Wagner parabéns mais uma vez pela participação no Mundial e obrigado por nos manter informados.

 

 

 

Seria legal nós aqui do Brasil saber quais carabinas e lunetas q foram usadas lá no mundial.

As top 10, carabinas e lunetas q mais se destacaram, eu vou tentar conseguir o q os 10 primeiros colocados usaram.

 

Karlos vc já pode ter uma ideia das lunetas com a informação que o Marlon postou sobre o Campeonato de 2010.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Edu vou dar uma olhada. E Vagner muito obrigado pela representação brasileira, tanto vc como os outros camaradas fizeram bonito. Agora é pensar na Dinamarca eu vou fazer de td para estar presente lá, eu tenho agora q pensar em uma carabina em 16J a minha stery e ótima más para 23J, estou pensando em uma EV2 MK4 quando vc chegar no Brasil a gente se fala bom retorno que Deus os guie valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante