Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

50 metros com precisão???


Posts Recomendados

Doberman, vc atira igual 25m e 19m?

Isso não faz sentido...

 

Opa Pedro!!!

 

Sim, os grupos de 19 a 25mts com o Exact Heavy se mantem na mesma proporção de 10mm. Não entendi o porque não faz sentido, por favor me explique pois será bom para que eu acerte uma deficiência.

 

Nunca atirei em um alvo de BR, não sei o que me espera, mas os resultados da arma são esses, pura e simplesmente. Vou tentar o melhor quando fizer o simulado para que possa passar as melhores informações sobre ela.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Opa Pedro!!!

 

Sim, os grupos de 19 a 25mts com o Exact Heavy se mantem na mesma proporção de 10mm. Não entendi o porque não faz sentido, por favor me explique pois será bom para que eu acerte uma deficiência.

 

 

Não tem deficiência nenhuma.

Se a uma certa distância no limite de precisão da arma, o agrupamento forma um angulo com o ponto de disparo, o mesmo angulo se mantém para impactos a distância maiores da arma. Assim o tamanho do grupo tem que aumentar.

Se você está obtendo grupos de 10mm a uma distância de 25m, então dá para melhorar em 19m... Ou vc está obtendo 10mm a 19m e uns 12 a 25m... Talvez seja somente arredondamento.

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe importante tb seria a luneta usada o qual acredito que no aumento 4X é muito pouco para 25mts, se vc usar uma com paralax e de pelo menos uns 9X ja ajuda bem.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do zoom de 4x é que a linha do retículo fica grossa impedindo de se ver o 10 do alvo, já atirei muito com minha Hunter com uma Nikko 4x em alvos de BR, minha melhor pontuação foi 206 pontos. Para maior conforto indico 16x em diante, outro recurso é utilizar algum dot para zerar a luneta.

 

Doberman não se incomode com o seu apoio, para carabinas de mola só usamos apoios dianteiros, sandbags, os traseiros são o próprio ombro. Por causo do recuo quando apoiadas posteriormente pulam muito. Veja o exemplo do nosso amigo Russ que é um exímio atirador.

 

100_2334.JPG

 

 

Não existe teste melhor para se tirar a conclusão de quanto uma arma pode ser precisa do que o BR, são 25 alvos diminutos fixados a 25yd, onde vc só pode efetuar um único disparo por cada, em 20 minutos incluindo os 3 alvos de teste.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, o que o pedroashidani quis dizer é que se os agrupamentos a 19m e 25m são iguais, um dos dois tá muito bom ou um dos dois tá muito ruim, pois todas as armas, por mais precisas que sejam, sempre atiram em cone, um cone cujo angulo é a boca do cano e a base é o agrupamento (o desenho não é pra subjulgar ninguém, sou péssimo pra explicar com palavras). portanto, necessariamente, a arma é capaz de agrupamentos menores a distâncias menores. inclusive, como o Luiz disse, a precisão própria da arma pode ser medida pelo ângulo "a", em graus, ou minuto de grau se for menor que 1 grau (em inglês "minute of angle" ou MOA).

coneagrupamento.jpg

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do zoom de 4x é que a linha do retículo fica grossa impedindo de se ver o 10 do alvo, já atirei muito com minha Hunter com uma Nikko 4x em alvos de BR, minha melhor pontuação foi 206 pontos. Para maior conforto indico 16x em diante, outro recurso é utilizar algum dot para zerar a luneta.

 

Doberman não se incomode com o seu apoio, para carabinas de mola só usamos apoios dianteiros, sandbags, os traseiros são o próprio ombro. Por causo do recuo quando apoiadas posteriormente pulam muito. Veja o exemplo do nosso amigo Russ que é um exímio atirador.

 

100_2334.JPG

 

 

Não existe teste melhor para se tirar a conclusão de quanto uma arma pode ser precisa do que o BR, são 25 alvos diminutos fixados a 25yd, onde vc só pode efetuar um único disparo por cada, em 20 minutos incluindo os 3 alvos de teste.

 

Opa Eduardo!!! Valeu!!! Esse final de semana vou "tocar" chumbo pra ver o que consigo heheheh Eu e o Karolaza marcamos no Domingão, se Deus quiser vamos fazer um simulado de BR, tomara que os testes ajudem.

 

 

Doberman, o que o pedroashidani quis dizer é que se os agrupamentos a 19m e 25m são iguais, um dos dois tá muito bom ou um dos dois tá muito ruim, pois todas as armas, por mais precisas que sejam, sempre atiram em cone, um cone cujo angulo é a boca do cano e a base é o agrupamento (o desenho não é pra subjulgar ninguém, sou péssimo pra explicar com palavras). portanto, necessariamente, a arma é capaz de agrupamentos menores a distâncias menores. inclusive, como o Luiz disse, a precisão própria da arma pode ser medida pelo ângulo "a", em graus, ou minuto de grau se for menor que 1 grau (em inglês "minute of angle" ou MOA).

coneagrupamento.jpg

 

Opa BrunoM!!!! Pois é depois que ele falou entendi o parâmetro, muito obrigado pela explicação tb, com o gráfico sempre ajuda bastante, obrigado mesmo!!!

 

Acho que o agrupamento a 19 esta aquém do que poderia, volta e meia deixo escapar um flyzinho na parte baixa do grupo, provavelmente respiração já que se trata de variação vertical, ampliando ele para 10mm quando deveria ser bem menos pelos outros 4 disparos :hope:

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava de camarote observando a discussão, quando lembrei que na epoca do bencrest postal, alguém atirava com uma Kral. Procurei e achei: 219 pontos fez o Lima na sua 3ª participação!!!

Segue o link:

 

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=20385&postdays=0&postorder=asc&start=0

 

è bom não duvidarem da Turca!!!!

abração pessoal!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

244 - Walther LG 300 Dominator 4,5mm - Nikko Stirling 6-24x56 - JSB Exact Heavy 4.52

225 - Daystate AirWolf 4,5mm - JSB Exact Diabolo

224 - AirArms S410 Xtra Fac 5.5mm - Gamo 4-12x44 - JSB Exact

219 - Kral AI 002 S 4,5mm (GR Precision+ FLZ) - Tasco 3x9x40 - JSB Exact

213 - Mika Air 4,5mm - Leupold 6-16X56(Réplica) - H&N Barracuda

202 - HW97K 4.5mm - Centerpoint 4-16x56 - Barracuda Match Extra Heavy

200 - Air Arms S400 4,5mm - H&N Barracuda Match

192 - GAMO CFX 4,5mm - 3x9x40 - Pro Hunter

160 - CBC GII F22 standard 5,5mm - Bushnell ("similar") 3-9x50 - JSB Jumbo Express

 

250 - Rossi 5,5mm - CBC 4x20 - Paulista/Tupi... :horse:

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava de camarote observando a discussão, quando lembrei que na epoca do bencrest postal, alguém atirava com uma Kral. Procurei e achei: 219 pontos fez o Lima na sua 3ª participação!!!

Segue o link:

 

http://www.airgun.co...der=asc&start=0

 

è bom não duvidarem da Turca!!!!

abração pessoal!

 

Legal Janio, essas carabinas estão sempre surpreendendo, é bom saber que a Kral é uma carabina precisa.

A At44 é um exemplo, nunca pensaram em ver uma brigando com PCPs top, ai apareceu a minha que começou a pontuar acima dos 240.

Gostei da idéia de campeonato postal.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

244 - Walther LG 300 Dominator 4,5mm - Nikko Stirling 6-24x56 - JSB Exact Heavy 4.52

225 - Daystate AirWolf 4,5mm - JSB Exact Diabolo

224 - AirArms S410 Xtra Fac 5.5mm - Gamo 4-12x44 - JSB Exact

219 - Kral AI 002 S 4,5mm (GR Precision+ FLZ) - Tasco 3x9x40 - JSB Exact

213 - Mika Air 4,5mm - Leupold 6-16X56(Réplica) - H&N Barracuda

202 - HW97K 4.5mm - Centerpoint 4-16x56 - Barracuda Match Extra Heavy

200 - Air Arms S400 4,5mm - H&N Barracuda Match

192 - GAMO CFX 4,5mm - 3x9x40 - Pro Hunter

160 - CBC GII F22 standard 5,5mm - Bushnell ("similar") 3-9x50 - JSB Jumbo Express

 

250 - Rossi 5,5mm - CBC 4x20 - Paulista/Tupi... :horse:

 

Quero comprar essa Rossi, veja se o dono quer vender. rsrsrsrsrsr

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Claro que la fora só ganham com hw e tx da vida, porque la gamo, noricas, cometas, hatsans são armas de baixo custo, diferente daqui que levamos elas como armas de nivel intermediário e até avançado.

 

O que realmente importa é que uma arma que custa o triplo do preço não agrupa 3 vezes mais que uma de custo menor. To falando da krall, cfx, cf30, ht95, cometa, etc. Por isso ainda acredito que armas de mola acima de 1800 reais é dinheiro jogado fora.

Claro, não estou falando como um competidor."

 

Krall e Gamo, podem ser tunadas a vontade, mas nunca vão aparecer como vencedoras em BR ou FT, aqui e la fora e mesmo as HW97 e TX200, para vencer tem que ser pelo menos mínimamente tunadas

Me perdoem pela sinceridade, mas no quesito precisão, sou como São Tomé, só acredito no que vejo porque estou cansaso de ver grupamentos e vídeos que só acontece mesmo no mundo virtual porque no real é muuuuito diferente.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perdoem pela sinceridade, mas no quesito precisão, sou como São Tomé, só acredito no que vejo porque estou cansaso de ver grupamentos e vídeos que só acontece mesmo no mundo virtual porque no real é muuuuito diferente.

 

Opa Arlindo!!! Aprecio sua objetividade assim como sua sinceridade e faço questão de dizer, também sinceramente, que todas as fotos de agrupamentos e/ou videos que fiz a respeito da Kral ou de quaisquer outras armas minhas são a mais pura expressão da verdade da qual tenho testemunhas que me viram fazer e refazer muitas vezes os mesmos grupos. JAMAIS postaria de forma alguma uma foto ou video que fossem "diferentes" do real (inclusive deixando de postar muitas coisas REAIS). Assim como fiz com todos os meus reviews procurei ser sempre o mais sincero e verdadeiro possível, inclusive sabendo que tais informações poderiam/podem ser utilizadas como base para a compra de uma carabina por outros amigos atiradores. Como um adendo, graças a Deus, nem as melhores armas atiram sozinhas.

 

Abraços!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava de camarote observando a discussão, quando lembrei que na epoca do bencrest postal, alguém atirava com uma Kral. Procurei e achei: 219 pontos fez o Lima na sua 3ª participação!!!

Segue o link:

 

http://www.airgun.co...der=asc&start=0

 

è bom não duvidarem da Turca!!!!

abração pessoal!

 

Belo achado Janio, ai só prova o que eu havia comentado, ou seja, uma krall consseguir fazer no BR 219 pontos é porque ela tem potencial sim e deixa claro que não é porque custou 800,00 que ao menos não pode encostar em tops na prova BR mas, outra coisa que penso que no BR uma "boa" arma é essencial mas o primordial sempre será o atirador, BR é uma das provas mais difíceis que acredito existir para armas de mola, pois alem de exigir muita técnica vai tb da sorte pois ainda entra o fator natural que seria o vendo e ele niguem controla.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não levaria muito em consideração essa informação, desculpe mas até a qualidade do alvo compromete a pontuação, e nessa época muito dos alvos eram impressos em papel comum que rasgam com o impacto. Prefiro aguardar os testes do doberman.

 

Karolaza a questão principal aqui não é o valor da arma, até por que uma HW 77 na Europa custa o mesmo que uma Kral aqui, não vou discutir os valores das armas comercializadas aqui no Brasil, sem sombra de duvidas em todo o mundo não devem existir preços mais altos. Mas a questão é a precisão e se a Kral se mostrar uma campeã neste aspecto comprarei uma.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver no que dá, realmente só testando mesmo, alias tentaremos não deixar o fator humano interferir pois BR não é para qualquer um, até acho que vc seria uma das pessoas mais certas a testar a krall, ja que esta acostumado com este tipo de prova de qualquer forma faremos o possivel sim, será bem interessante este desafio, agradeço todas as dicas e principalmente compartilhar os alvos para mim, vlw meu velho..abração

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza tenho certeza que o Doberman tira de letra essa, mesmo de longe da para ver que é um bom atirador.

 

Vou dar umas dicas, tente repetir para todos os disparos o mesmo processo, e apoie a carabina em seu ponto de equilíbrio, sem exercer muita pressão para tentar segura-la.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os comentários estão bem legais.

 

Uns links interessantes:

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=12419

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=18579

 

Claro que para alguns já é bem conhecido o assunto.

 

Ps.: Aposto uma lata de Rossi 4,5mm que o AuAu faz 220 no mínimo...

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Olá Karolaza,

 

Acabei de ler os posts seu. Acho seria interessante explicar algumas coisas.

 

O clipe foi gravado num clube de tiro chamado "United Sportsmen Incorporated", localizado na cidade de Concord, California. Trabalhei para USI na capacidade de Diretor/Membro do Comitê de Action Pistol. Além disto, já fui Diretor das Competições de Field Target (Match Director) para o clube de tiro "Diablo Field Target" (www.diablofieldtarget.org). E neste lugar, onde gravei este clipe, que é chamado "Multi-Purpose Range" (para uso exclusívo dos membros, não aberto ao público), sou Range Master (Funcionário responsável por todos atiradores, público em geral, segurança, etc.). Eu, como muitos outros membros do nosso clube, utilizavam este lugar (Multi-Purpose Range) para treinar. Eu praticamente vivia neste lugar, pois nesta época competia em várias competições de Field Target, não apenas na região norte do California, mas no sul também, e até mesmo outros estados como Arizona, Texas, e Maryland. Treinei muito, mas muito mesmo, e acredito que rendeu ;-) Ganhei o campeanato estadual 2 anos seguidos (2009/2010), e o campeanato nacional (2010). Link com artigo e fotos aqui (do site da Associação Norte Americana do Field Target: http://www.aafta.org/Assets/history/results/2010/Nationals%20Pictures.html

 

Pois bem, temo que escrevi coisas de mais, entretanto, eu senti que a minha honestidade e integridade estava sendo questionado. Karolaza, eu sei que o video não é "fake" como você expressou. Eu sei qual foi a distância. 50yds.

 

Com um tom de sinceridade, fiz um esforço herculeano, tentando compreender porque alguém ia fazer um video "fake", e postar no youtube, ou até mesmo nos outros forums, onde seus próprios colegas, amigos do mesmo clube frequentam, e não consegui êxito. Eu só sei que adoro esse hobby nós; adoro a precisão dos nossos brinquedos caríssimos, adoro trocar idéias com outros atiradores, adoro dar tiro com amigos, adoro competir, e adoro compartilhar experiências.

 

Abraço, e bons tiros.

 

Respeitosamente,

Jonathan

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Karolaza,

 

Acabei de ler os posts seu. Acho seria interessante explicar algumas coisas.

 

O clipe foi gravado num clube de tiro chamado "United Sportsmen Incorporated", localizado na cidade de Concord, California. Trabalhei para USI na capacidade de Diretor/Membro do Comitê do de Action Pistol. Além disto, foi Diretor das Competições de Field Target (Match Director) para o clube de tiro "Diablo Field Target" (www.diablofieldtarget.org). E neste lugar, onde gravei este clipe, que é chamado "Multi-Purpose Range" (para uso exclusívo dos membros, não aberto ao público), sou Range Master (Funcionário responsável por todos atiradores, público em geral, segurança, etc.). Eu, como muitos outros membros do nosso clube, utilizavam este lugar (Multi-Purpose Range) para treinar. Eu praticamente vivia neste lugar, pois nesta época competia em várias competições de Field Target, não apenas na região norte do California, mas sul também, e até mesmo outros estados como Arizona, Texas, e Maryland. Treinei muito, mas muito mesmo, e acredito que rendeu ;-) Ganhei o campeanato estadual 2 anos seguidos (2009/2010), e o campeanato nacional (2010).

 

Pois bem, temo que escrevi coisas de mais, entretanto, eu senti que a minha honestidade e integridade estava sendo questionado. Karolaza, eu sei que o video não é "fake" como você expressou. Eu sei qual foi a distância. 50yds.

 

Com um tom de sinceridade, fiz um esforço herculeano, tentando compreender porque alguém ia fazer um video "fake", e postar no youtube, ou até mesmo nos outros forums, onde seus próprios colegas, amigos do mesmo clube frequentam, e não consegui êxito. Eu só sei que adoro esse hobby nós; adoro a precisão dos nossos brinquedos caríssimos, adoro trocar idéias com outros atiradores, adoro dar tiro com amigos, adoro competir, e adoro compartilhar experiências.

 

Abraço, e bons tiros.

 

Respeitosamente,

Jonathan

 

Jonathan, com os dados postado por você acima, deu total credibilidade ao video.

Infelizmente hoje na internet existem vários fakes, e sinceramente penso como você, porque o cara coloca um video fake?

Tem atiradores que atiram a 80 metros com um agrupamento de 6mm em calibre 5,5, outros dizem que atiraram a 50 metros em uma porca e o chumbo saiu do outro lado com rosca ( Juro pra você que tem atirador que diz isso ).

Obviamente que ficamos confusos com alguns videos, verdade ou mentira? talvez até por falta de conhecimento ou mesmo em alguns casos, por já ter algum conhecimento não nos resta dizer que tal informação não é verdade, como é o caso de agrupamentos a 80 metros 6mm.

Por culpa dos mentirosos, os que falam a verdade acabam pagando o pato.

Obrigado por colocar aqui sua explicação e dar veracidade ao video.

 

Abs

 

Papa

  • +1 1

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa, obrigado pelas palavras sábias suas. Compreendo o seu ponto de vista, e estou de pleno acordo. Infelizmente, em geral, muitas informações postadas na internet não são confiáveis. Constatações infundadas tornam-se verdades absolutas, e por aí vai...

 

Abraço,

Jonathan

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos sabem o quanto sou cabeça dura e que atiro com armas de mola da BAM, tenho uma B-30 completamente tinada, não tem mais nada da BAM a não se a carcaça, cano e coronha ...

 

Contudo acho que uma RWS 48 também não teira a mesmo a precisão que uma TX ou HW, porque é uma arma muito potente e ela mesmo com mola cortada ainda dá um tranco pelo tamanho do pistão.

 

E se vcs querem saber se um carabina é realmente precisa façam benchrest, ali o equipamento realmente faz a diferença, não adianta ...

 

Eu consigo acertar galinha de 1/5 a 48 metros de mira aberta com uma B26 ... E ela nunca terá uma precisão parecida com a TX ou HW ... Da para ver as diferenças a 23 metros no bench ....

  • +1 2

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos sabem o quanto sou cabeça dura e que atiro com armas de mola da BAM, tenho uma B-30 completamente tinada, não tem mais nada da BAM a não se a carcaça, cano e coronha ...

 

Contudo acho que uma RWS 48 também não teira a mesmo a precisão que uma TX ou HW, porque é uma arma muito potente e ela mesmo com mola cortada ainda dá um tranco pelo tamanho do pistão.

 

E se vcs querem saber se um carabina é realmente precisa façam benchrest, ali o equipamento realmente faz a diferença, não adianta ...

 

Eu consigo acertar galinha de 1/5 a 48 metros de mira aberta com uma B26 ... E ela nunca terá uma precisão parecida com a TX ou HW ... Da para ver as diferenças a 23 metros no bench ....

 

Muito boa sua colocação Glock, por mais que se faça um tuning numa carabina vai ser difícil ter a precisão de uma TX ou uma HW.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que discussão poreta! muito bom mesmo, mas só para apimentar a coisa e se fosse ARMA MAGNUM DE MOLA a 50 m, qual seria a opção de vsc? pode ser tunada ok!

 

Abraço a todos.

 

 

fontes, na minha opinião, seria a Air Arms Pro Elite, em calibre 5,5. É um verdadeiro magnum, com potência entre 20 e 22fpe (se for uma carabina excepcional, com tolerâncias mecânicas precisas). A unidade de gatilho é idêntica a da TX200 e Pro-Sport! (CD). Ou seja, é uma magnum springer com um gatilho apropriado para competições de benchrest ou Field Target! O cano (LW) já vem com um "shroud" de aço, que acrescenta mais um pouco de peso - peso esse que ajuda a absorver um pouco do recuo. A qualidade desta break-barrel é impressionante. É mais robusta do que uma Beeman R1/HW80. Infelizmente, é um modelo discontinuado. Felizmente, a V-Mach ainda fabrica kits para essa carabina. JM tem molas, e alguns outros componentes, mas não tem kits completos.

 

Fotos da minha AA Pro-Elite:

 

No início, montei uma luneta Simmons 44Mag.

 

057.jpg

 

IMG_2424.jpg

 

Depois optei em montar uma Bushnell 7-21X40 mildot- uma ótima combinação.

IMG_2351.jpg

 

O melhor agrupamento que consegui- 5 tiros, sentado, posição de FT, sem arreio de pernas, 50yds. Luneta é Simmons 44MAG 6-21X44 mildot. Chumbinho era JSB Exact Express, 14,3 gn.

 

040.jpg

 

041.jpg

 

Me divertindo com batatas à distância de 50yds e 75yds:

 

http://www.network54...nger+%28pics%29

 

Abraços,

Jonathan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz essa Carabina deve ser sensacional, é realmente uma pena não encontrar mais a venda :crybaby:

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou questionando ninguem, apenas contei os passos da caminhada pelo qual qualquer um pode fazer o mesmo, me desculpe mas eu não acho mais necessário discutir isso aqui! Não preciso de uma apresentação sobre curriculum de atirador, não tem nada haver com o fato que esta bem claro que ali foi uma caminhada onde se obteve no máximo 50 passos, é só pegar uma calculadora simular um cara de 2mts de altura e fazer caminhar e medir a distância de cada passo numa caminha,depois é só ver o resultado simples assim.

 

Abraço.

  • -1 5

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante