Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posições no FT


Eduardo Mello

Posts Recomendados

Como esse assunto gera sempre dúvidas, resolvi criar o tópico, para tentar ajudar aos companheiros que praticam essa modalidade e aqueles que pretendem começar nela. Tb sou um iniciante e estou sempre aprendendo com todos, o material aqui usado esta disponível na internet.

 

 

 

É muito importante não só nesta modalidade mas em todas que se conheça as regras, para isso estou sempre lendo e relendo os regulamentos.

 

 

 

Segundo a CBTE ( www.cbte.org.br ) as posições de tiro são:

 

 

 

"f. Posições

  • Sentado (posição padrão);
  • Em pé (posição forçada);
  • Deitado (posição forçada);
  • Ajoelhado (posição forçada).

 

 

Para a posição “Ajoelhado”, não é permitido apoiar a lateral do pé no chão, nem assentar-se sobre a almofada de apoio de perna.

 

Para a posição “Deitado”, nenhuma parte dos membros superiores, além dos cotovelos, poderão se apoiar no solo.

 

Obs.: Quando a posição for Livre, o atleta pode escolher uma entre as 4 posições anteriores.

 

Em qualquer das posições de tiro, é proibido o apoio da arma em qualquer objeto ou local, que não seja o próprio corpo do atleta.

 

Se o atleta, por deficiência física ou incapacidade, e que não seja Para-atleta, não puder cumprir com a posição prevista, deverá informar ao diretor da prova, para que este decida o procedimento a ser adotado, indicando outra posição que não lhe de vantagem em relação aos outros concorrentes.

 

Os Para-atletas que não possam atender ao exigido em cada posição, poderão atirar numa posição alternativa definida pelo Diretor de Prova. Os cadeirantes farão todos os tiros da própria cadeira de roda.

Nenhuma parte do corpo do atleta pode ultrapassar a linha limite do posto de tiro, exceto o(s) braço(s) enquanto estiver empunhando a arma para efetuar o disparo.

 

Ajustes do Hamster ou coronha devem obedecer às limitações impostas no item II.c deste regulamento." *

 

 

 

A saber:

 

 

 

"É permitido uso de Carabina com "acessório hamster", e de coronhas não originais de fábrica, que tenham ou não aumento da telha, desde que a distancia do ponto mais baixo do hamster ou da telha não exceda a 20 cm até o centro do cano da arma (50% de seu diâmetro interno)."

 

 

 

* Esse é outro ponto bastante questionado, aproveitei para lembra-lo.

 

 

 

 

Algumas imagens

 

 

 

Posição sentado, a mais usada:

 

 

 

 

060910_5.jpg

 

 

 

 

4687961.jpg

 

 

 

fieldtarget.jpg

 

 

 

DSC04157.JPG

 

 

 

giorgio_siena.jpg

 

 

 

Posição em pé:

 

 

 

sumpter_roz_offhand.JPG

 

 

 

 

znlfn9.jpg

 

 

Posição deitado:

 

 

ftdeitado.jpg

 

 

Posição ajoelhado:

 

 

 

kneeling.jpg

 

 

 

FieldTarget.jpg

 

 

znlf2v.jpg

 

 

Aqui vcs podem observar o uso do hamster:

 

 

100_2661.JPG

 

 

 

 

 

Um vídeo que aborda o assunto:

 

 

  • +1 4

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Excelente Edu, outros pontos que devem ser observados :

 

· Fica limitada em 42 Joules no calibre 5.5 e 24 Joules no calibre 4.5 a potencia das armas.

· O assento só pode ser usado como tal e nunca como qualquer tipo de apoio para o atleta, exclusão feita ao uso do assento para apoio da perna, entre a ponta do pé e o joelho.

· É permitido o uso de colchonete, luva acolchoada ou não com espessura máxima de 1,5 cm e cotoveleira.

Tenho dúvidas quanto ao uso de cotoveleira, gostaria de saber qual modelo é o adequado, da forma que foi escrito parece que o 1,5cm não se refere a ela e sim somente ao colchonete e a luva.

Depois que li isso me animei, vou providenciar meu colchonete e cotoveleira para ver se consigo praticar o field deitado já que sentado minha coluna e condicionamento não permitem.

Abraços
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai Bidu pelo texto o limite de espessura é só para as luvas. Tb vou providenciar um colchonete.

 

 

"É permitido o uso de colchonete, luva acolchoada ou não com espessura máxima de 1,5 cm e cotoveleira." (fonte CBTE)

 

 

Se o limite de espessura fosse para o colchonete e a cotoveleira, a indicação do limite de espessura deveria estar ao final da frase depois de uma vírgula.

 

 

"É permitido o uso de colchonete, luva acolchoada ou não e cotoveleira, com espessura máxima de 1,5 cm."

 

 

Vamos aproveitar para tirarmos nossas dúvidas, eu achava q não podia sentar no calcanhar.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Edu!!! Bem explicado e realmente de muita ajuda pode ter certeza!!! Valeu!!!!

 

 

Abração!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Isso ai Bidu pelo texto o limite de espessura é só para as luvas. Tb vou providenciar um colchonete.

 

 

 

Vamos aproveitar para tirarmos nossas dúvidas, eu achava q não podia sentar no calcanhar.

 

Pois é Edu o problema é que permite muita interpretação das regras...vamos ver se a galera de SP que está ha muito mais tempo nisso dá uma luz p / gente!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em pé é uma merda.

 

Um alvo com um killzone minusculo e a mira tremendo mais que vara verde em dia de ventania é pessimo.

 

Deitado é aceitável, joelhos n gostei tb, é quase tão ruim quanto em pé.

 

A que mais me senti confortável foi sentado com a mao apoiada no joelho e e arma em cima da mão.

 

Edu, pelas regras da CBTE tem limite de espessura pro assento tb:

 

"Pode ser usado qualquer tipo de assento, desde que o atleta fique no máximo a 15 cm acima do nível do chão, independente da altura das bordas. "

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a joelheira???

 

 

 

 

Luiz o maior problema nesses regulamentos é q são traduzidos e adaptados de modo precário, para te responde teremos que traduzir o que isso quer dizer "Para a posiçãoAjoelhado”, não é permitido apoiar a lateral do pé no chão, nem assentar-se sobre a almofada de apoio de perna.

 

 

 

Vamos aguardar o Mikami, o Fabio, o Argolo, para tirarmos essas dúvidas.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na minha percepção as duas fotos de posição forçada (ajoelhado) os atiradores estão sentados em cima do tornozelo! Só eu que estou vendo dessa maneira???

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Então, na minha percepção as duas fotos de posição forçada (ajoelhado) os atiradores estão sentados em cima do tornozelo! Só eu que estou vendo dessa maneira???

Russ já falaram que pode sentar sim no tornozelo, só não pode apoiar a lateral do pé no chão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei na regra nenhuma proibição quanto ao uso de joelheiras.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Caserna, aprende-se assim: https://doutrina.ens...is/C%2023-1.pdf

 

Ler os ítens:

 

ARTIGO I POSIÇÃO ESTÁVEL

3-2. DEFINIÇÃO

3-3. CONCEITOS

3-4. EMPUNHADURA

3-5. POSIÇÕES DE TIRO (Posição Inicial, Posição deitada, Posição ajoelhada, Posição de pé)

Atentem para o ítem 10 da posição ajoelhada.

"(10) a posição de tiro ajoelhada comporta ainda três tipos de colocação do pé do lado da mão que atira,podendo ser utilizadas de acordo com a individualidade do atirador."

posiodetirosentado.png

 

Russ, acho que o ítem acima, pode ajudar a esclarecer tua dúvida.

 

Sei que alguns companheiros poderão alegar "Field Target não é tiro militar". Concordo, contudo, o fundamento do tiro é o mesmo. Qualquer dúvida, tenho certeza que o amigo França terá o maior prazer em explicar. Afinal, como bom instrutor de tiro militar que ele é, ele entende, e muito do riscado.

 

Neste saite do nosso Glorioso EB, algumas fotos das provas de tiro realizadas no CNTE dos 5º JOGOS MUNDIAIS MILITARES DO CISM RIO 2011.

http://www.exercito....ino-03-posicoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei da joelheira porque não diz nada na regra e foi citado a cotoveleira sem nenhuma observação, e algumas pessoas usam e outras não. Daí algum atirador poderia dizer que fulano está tirando proveito do equipamento.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A definição utlizada pela CBTE é uma compilação/tradução das regras internacionais e existem algumas adaptações para melhor adequar a modalidade às condições do Brasil, como por exemplo em relação à potência máxima permitida, pois a maioria das armas por aqui ultrapassam os 16 joules definidos na regra internacional.

 

A maioria dos campeonatos aqui no Brasil segue esta regra ou em alguns casos com algumas modificações e adaptações.

 

No caso do tópico que trata da posição "Ajoelhado", o texto quer dizer o seguinte:

 

 

- A ponta do pé e o joelho devem estar no chão.

 

4.jpg

 

 

 

- A almofada pode ser utilizada no espaço entre o joelho e a ponta do pé, abaixo da canela.

 

100_4751.JPG

 

 

 

 

- Não pode tocar a lateral do pé no chão e almofada não pode ser utilizada para apoiar o pé ou o joelho.

 

fieldtargetsitting.jpgFT_shoot_June_15_2008_007_8c297.Large.jpg

 

Esta imagem é de um fórum estrangeiro e diz que o peito do pé pode tocar o chão na modalidade Hunter Field Target.

Na regra Brasileira, diz apenas "não é permitido apoiar a lateral do pé no chão" (Tanto para HFT quanto FT).

Eu achava que o peito do pé também não podia e sempre adotei como regra.

Mas agora vi que na regra não diz nada a respeito.

 

Por ser uma modalidade ainda muito nova por aqui, existem muitas lacunas a serem preenchidas no que diz respeito ao regulamento e no caso de dúvida durante a competição, cabe ao diretor de prova decidir.

  • +1 3

ftatascs.gif

 

Gamo WhisperX 5,5

Menaldi Skeleton 5,5

Slavia 631

HW97k

Fionda 63

Rossi 1969

Baikal IZH46M

Gamo PT-80 Tactical

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimentel, leigo é você.

Estuda seu homossexual.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Até que enfim uma explicação para nós leigos!!! rsrsrs

Que viadinho.... :popo: uahiauhuaihiuahiauha

 

Shinohara e sobre o uso de joelheiras e cotoveleiras o que vocês adotam como regras ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu, não me lembro de alguém usando esses itens em nenhum dos nossos campeonatos.

 

Mas o regulamento permite o uso da cotoveleira, portanto, o atirador não será impedido de usar.

 

A Joelheira, não está explicito no regulamento. A principio também é permitida, exceto caso o diretor ou a organização da prova especificar o contrário antes da prova.

ftatascs.gif

 

Gamo WhisperX 5,5

Menaldi Skeleton 5,5

Slavia 631

HW97k

Fionda 63

Rossi 1969

Baikal IZH46M

Gamo PT-80 Tactical

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fábio sua participação no tópico é de grande valia.

 

 

 

Outra dúvida levantada pelo pessoal é sobre a espessura da cotoveleira, que para mim bem esta claro, mas vamos as regras;

 

 

É permitido o uso de colchonete, luva acolchoada ou não com espessura máxima de 1,5 cm e cotoveleira.

 

 

No regulamento a orientação quanto a espessura é somente para as luvas.

 

 

 

Juntos vamos difundindo o FT no Brasil, quem sabe num futuro próximo ele não se torne uma esporte com muitos adeptos.

 

 

 

Achei um material muito legal do Rocha Loures

 

 

http://www.fmte.com....ield_target.pdf

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte sobre uso de joelheira muito me interessa, fiz uma cirurgia a uns 10 anos atrás no joelho direito, e até hj não consigo mais ajoelhar.

 

O desconforto é enorme pois a parte do joelho que faz contato com o solo é justamente onde está a cicatriz da cirurgia, só consigo permanecer com o joelho em contato com o solo por alguns segundos, o que atualmente impossibilita esta posição de tiro para mim,

 

Seria primordial o uso de uma joelheira ou algo para amortecer o contato do meu joelho com o solo de forma que eu pudesse usar esta posição, vou continuar acompanhando o tópico.

 

Abraço

 

Icaro Horvath

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath, no seu caso tem que discutir com o diretor da prova sobre o seu problema, e ajustar a sua condição a posição, se não consegue ajoelhar ou colocar o joelho no chão, o problema é do RO.

 

Daqui a pouco sai o "kamasutra do ar comprimido".

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath sofro do mesmo problema, o uso de uma joelheira resolveria no meu caso, tb operei o joelho e o resultado não foi o esperado, vive inflamado e dolorido. Quando faço a posição ajoelhado tento transferir o peso para trás, mas mesmo assim o incomodo é grande, e atiro o quanto antes, resultado, quase nunca acerto nesta posição.

 

Mandei um email para a CBTE, vamos aguardar resposta.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal eu acho que sei onde estamos querendo chegar.

Imaginem a cena, você está calmamente atirando uma pista de FT, quando olha para a pista ao lado e vê a seguinte cena...

 

c27271fd15b24a24b81946ff74f2053a.jpg

 

Sem acreditar no que está vendo você pergunta ao colega

 

- O que é isso aí???

E ele calmamente te responde;

- É minha joelheira...

Sem acreditar no que você está vendo, decide recorrer ao RO, que por sua vez vai buscar no regulamento, que diz,

"O uso de joelheiras de qualquer dimensão é permitido".

O RO sem nada a fazer permite que essa criatura sem noção faça a prova tranquilamente...

Será que isso é justo???.

 

O que pode ser feito para evitar que isso ocorra???

 

1. Proibir o uso de joelheiras - que é uma decisão arbitrária e errada (na minha opnião).

 

2. Restringir as dimensões das joelheiras que podem ser usadas - e aí a organização de prova vai ter que medir uma a uma as joelheiras dos competidores para saber quem pode ou não usá-las???

 

3. O regulamento não diz nada a respeito e deixa a cargo do RO decidir qual a joelheira que pode ou não ser usada.

 

Essa pode parecer a decisão mais controversa, pois não fixa um padrão a seguir, mas se todos os atiradores estiverem usando suas joelheiras com a finalidade de proteger seus joelhos, não haverá discórdia alguma, e se algum ignorante aparecer com um trambolho desses, será o único insatisfeito na prova.

 

Essa é a medida adotada pela CBTE e pela maioria dos clubes que organizam provas por aqui. Se o equipamento oferece uma vantagem desproporcional ao atirador e não é nem permitido nem proibido pelo regulamento, o RO pode decidir se é ou não permitido.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Porra esse aí é sem noção nenhuma hein?!

 

Eu acho que se não é proibido pode usar sim mas porra joelheira é para proteger o joelho e deve ser de tamanho normal, um cara destes ta fazendo papel de ridículo! Não sei como é o hunter field traget que é oq ue ele deve estar praticando mas mesmo que isso seja autorizado é feio !

 

Eu tenho minha limitações físicas para a prática do field , já tinha abandonado a ideia de praticar esta modalidade mesmo me despertando muito interesse, agora sabendo que posso usar uma cotoveleira talvez tente fazer deitado, vamos ver como vai ser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Bidu... mas isso aí não é HFT não, é o FT mesmo.

É que nos EUA, de onde vem esta foto, não existe restrição quanto ao uso de equipamentos.

Perceba que o atirador da foto está usando arreio de parnas também. Até onde eu sei, esse equipamento só é permitido lá.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a idéia de joelheira pra mim seria tipo aquela usada pelos jogadores de volei, e ainda assim eu só preciso usar na perna direita (a da cirurgia) só preciso algo que amorteça um pouco o contato com o solo, numa dessas até um colchonete já bastaria.

 

E no meu caso o problema não é dor, e sim um desconforto ABSURDO, pois depois da cirurgia essa região do joelho tem uma sensibilidade muito estranha.... Fica dando choque quando a cicatriz encosta em algo... no caso dessa posição fica em contato direto com o chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Pois é Bidu... mas isso aí não é HFT não, é o FT mesmo.

É que nos EUA, de onde vem esta foto, não existe restrição quanto ao uso de equipamentos.

Perceba que o atirador da foto está usando arreio de parnas também. Até onde eu sei, esse equipamento só é permitido lá.

Este é safado mesmo então , achei que era o HFT que tem umas regras diferentes!hahahha

 

Assim até eu faço o field, todo amarrado e com sandbag em forma de joelheira,,,kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi até tripé para apoiar a Carabina.

 

Bom devemos usar de bom senso, o uso de joelheira só deveria ser permitido na posição de joelhos. e não como hamster na posição sentado. Normalmente colocamos o joelho direito no chão na posição ajoelhado, para quem é destro, e apoiamos a arma no joelho esquerdo na posição sentado, acredito que o inverso para quem é canhoto.

 

Nada impede no regulamento que se utilize um colchonete para se ajoelhar, por isso não vejo impedimento para o uso de joelheiras, sem absurdos como o exemplo dado.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem diante das citaçòes de vários impedimentos para a posição ajoelhada, solicito humildemente uma posição alternativa para mim, considerando-se que já sofri 22 fraturas , inclusive as duas patelas ( ex rótulas) e devido a terceira idade, um handcap de um ponto para cada ano que ultrapassar os 60. KKKKKKKKKKK

  • +1 1

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Boa Noite!

 

Agradecendo ao Eduardo Mello pela consulta ao sitio da CBTE e, como demonstrado em seu e-mail o interesse em divulgar o resultado da consulta aqui, eis aí:

 

Lobão agradeço muito sua resposta, gostaria de sua permissão para posta-la em nosso fórum carabinasdear.com.br neste tópico onde estamos discutindo a regra do FT http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1047&st=20

 

Sua presença seria de grande valia para nós, como deve saber estamos tentando impulsionar o FT no Rio de Janeiro, já realizamos duas provas nos moldes do regulamento da CBTE.

 

Grande abs.

 

 

 

Em 15 de agosto de 2011 18:21, FMGTE - Walter <walter@fmgte.org.br> escreveu:

 

 

 

Prezado, Boa Noite!

 

Respondendo à vossa consulta no sitio da CBTE, conforme abaixo, informo que:

- Não há restrições no regulamento ao uso da joelheira;

- A espessura máxima, tanto para cotoveleira quanto para luva é de 1,5 mm.

 

À disposição,

 

Walter “Lobão”

Diretoria Técnica

FMGTE

Coordenador de FT – CBTE

(31) 8789-5982

 

Nome:
Eduardo Mello

E-Mail:

Cidade:
Rio de Janeiro

Estado:
Rio de Janeiro

Mensagem:
Prezados Srs. solicito a ajuda para esclarecer uma dúvida sobre a modalidade Field Target. Minha dúvida é sobre o uso de joelheiras, é permitido ou não? Outra é sobre a espessura da mesma, assim como a espessura de cotovelheira. Desde já agradeço.

 

 

 

--

Eduardo Mello

 

O Argolo está coberto de razão.

Dada a impossibilidade de cercar tudo no regulamento, ao RO é assegurado o poder de decisão nos casos omissos.

Manda o bom senso que a joelheira não ultrapasse também os 1,5 cm de espessura das luvas.

A cada ano nos reunimos na última prova e colhemos as impressões e sugestões, que após analisadas e discutidas, sempre que pertinentes são acatadas.

O presente regulamento tem muito da contribuição de atiradores como Mikami, Argolo, Edgard, Arêas, Vágner dentre outros.

 

Ando meio fora dos fóruns em função dos afazeres da profissão e familiares mas tento ficar atento aos e-mails, portanto fiquem à vontade:

 

walter@fmgte.org.br

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem diante das citaçòes de vários impedimentos para a posição ajoelhada, solicito humildemente uma posição alternativa para mim, considerando-se que já sofri 22 fraturas , inclusive as duas patelas ( ex rótulas) e devido a terceira idade, um handcap de um ponto para cada ano que ultrapassar os 60. KKKKKKKKKKK

 

(Off Topic ON) FATO: Sempre me divirto muito com os posts do Arlindo! hAUAHUAHAUhAuhAuAHAUhAUh

Valeu Arlindo de verdade! O seu senso de humor volta e meia me faz dar boas risadas! (Off Topic OFF)

 

O ilustre senhor da "joelheira" deve ter tido um problema sério para se levantar após ter sido todo amarado na posição de tiro não? kkkkkkkkkkkkk

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Na posição forçada de joelhos, um joelho tem que ficar apoiado no chão. Mas poderia apoiar a arma diretamente no joelho não de apoio, ao inves de segura-la na mão?

 

Em outras palavras, normalmente a arma fica apoiada na mao, cujo cotovelo apoia na perna. O inves disso, apoiar diretamente no joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei um pouco mais e cai nas regras do Mundial 2011 (http://sites.google....-ffti-vers-2011).

 

"Item 14- Shooting condition

...

Knee position: only three point of contact are allowed with the ground (feet and knee). The back foot has to be in line with the knee and the sole has to be turned upward.

The use of pillows is allowed (see paragraph 10) as support of the neck, the foot or the knee.

The weapon must be sustained by the weak hand that cannot be helpful to the strong one.'

 

Bom, para a minha dúvida o que interessa é esta última frase. Uma tradução poderia ser:

 

"A arma deve ser sustentada pela mão fraca que não pode ser ajudada pela forte."

 

Então, se apoiar a arma sobre a mão fraca, e esta mão estiver apoiada sobre o joelho (o que está erguido) parece que poderia...

 

----- atualização----

Não pode!

 

Indo mais abaixo, no item 23, tem foto da posição que eu estava imaginado, com um grande "NO!"

Questão resolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olha o uso da joelheira no Mundial de 2011

 

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante