Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carregando PCP com N2 Novas informações em 31/08/2011


Posts Recomendados

Prezados amigos foristas:

Sempre gostei muito do tiro com ar comprimido. E comecei atirando com carabinas de mola.

Ano passado adquiri minha primeira PCP (Hatsan AT44 PA) + bomba manual da Hatsan.

Como no começo tudo é empolgação, passava 70% do tempo tocando a bomba e o restante atirando.

Depois de um tempo você se cansa disso tudo e começa a pesquisar novas opções.

A mais comumente utilizada seria o uso de um cilindro de mergulho, porém no meu caso, como no caso de muitos pelo Brasil à fora existe um problema que descarta o uso de um cilindro de mergulho: onde vou recarregá-lo. No meu caso pesquisei e o local mais próximo é a 150 Km na capital (Rio de Janeiro).

Veio então a ideia de comprar um compressor para recarga do cilindro de mergulho. O mais barato que encontrei estava no Nordeste do país e era fabricada em 1998. Um novo dá para comprar duas Air Wolf, fora a manutenção.

Daí andei pesquisando e surgiu a possibilidade de carregar a carabina com três gases: ar comprimido, Nitrogênio e Argônio.

O ar comprimido descartei por não achar por aqui cilindro com mais de 150BAR e pelo representante da fábrica só vender por encomenda.

O Argônio descartei por ser menos expansivo dos três gases (segundo informação do fabricante).

Restou então o Nitrogênio, que foi minha escolha.

 

Fui até um representante da White Martins aqui perto e troquei uma ideia com o vendedor.

Medimos a pressão de alguns cilindros e o que deu maior resultado foi de 195 Kgf/cm2 = 191,2 BAR (1Kgf/cm2=0,980747BAR).

Então comprei este cilindro, que tem 50,5 litros aproximadamente 10m3 (segundo informações da Net). A massa do cilindro é de 75,5 Kg.

O tipo de conexão é ABNT 245-1 http://www.whitemart..._cilindros.html

As conexões também foram compradas no distribuidor da White Martins: Uma conexão para entrada no cilindro, uma torneira tipo Y para acetileno e uma união fêmea.

As conexões tiveram que ser preparadas, pois o fornecedor só tinha conexão para acetileno, com rosca à esquerda e as de Nitrogênio são de rosca à direta. ???

A mangueira para conectar na arma usei da minha defeituosa bomba manual da Hatsan e teve que ser feita uma bucha de redução da rosca de acetileno para a rosca da mangueira.

 

Chegando em casa, montei todo o conjunto e tirei todos os inevitáveis vazamentos das conexões (soldei todas com Pb/Sn).

Depois de tudo montado e sem vazar abri violentamente a válvula do cilindro para retirada de sujeiras do sistema. Após conectei na S410 e abri vagarosamente até ver o manômetro da arma se mexer.

Como não tenho experiência achei que encheu ber rápido de 80 a 190Bar demorou uns 25 segundos sem abrir demais a torneira.

 

Arma cheia, vieram os primeiros tiros e a primeira surpresa:

Minha luneta estava zerada a 25 metros e eu estava atirando em alvos de papel com a S410 carregada com ar atmosférico, o POI estava bem no centro do alvo (Chumbo AA de 16 grains).

A potência da arma estava em 50% fiz o primeiro disparo e pegou 4mm acima de onde normalmente deveria pegar. Logo pensei: gatilhada errada. Fiz o segundo disparo e foi dentro do primeiro, fiz os outros oito e tudo no mesmo local. Então percebi que a arma estava "mais potente". Baixei gradativamente a regulagem de potência até o POI voltar para onde estava com ar atmosférico. Conclusão tenho a mesma potência com menor consumo de gás (pelo menos nas primeiras impressões).

Falta ainda verificar quantos disparos ela faz com uma carga de N2 em potência full.

Para economizar N2 estou atirando com a carabina conectada direto no cilindro, já que atiro sempre do mesmo local.

 

Vamos aos custos:

Cilindro.........................................R$ 1.500,00

Nitrogênio......................................R$ 140,00

Válvula tipo Y..................................R$ 75,00

Pino para conexão tipo Nitrogênio..........R$18,00

Porca para conexão tipo Nitrogênio........R$15,00

Serviço de torneiro...........................R$40,00

Total............................................R$ 1.818,00

 

OBS: meu conjunto não tem manômetro, pois achei desnecessário este equipamento, já que o lojista mede para você durante a compra. As carabinas na sua maioria têm manômetro que servem para monitorar a pressão e além disso, 190BAR é abaixo da pressão de trabalho do cilindro das carabinas (modelos que tenho), não tendo risco de sobrecarga.

 

Pontos favoráveis:

Preço: não é tão barato, mas tem mesmo custo de um bom S80 e praticamente o mesmo preço de recargas do gás;

Facilidade de aquisição: qualquer distribuidor de White ou Linde tem esse tipo de cilindro para pronta entrega e ainda entrega em domicílio;

Pureza do gás: o N2 é bem puro e isento de umidade;

Teste hidrostático: não é necessário fazer teste hidrostático no cilindro, já que este é à base de troca;

Validade indeterminada: N2 não tem validade.

Produto atóxico.

 

Pontos negativos:

Peso e volume do cilindro: pelo peso e volume do cilindro não dá para transportá-lo com facilidade;

Pressão: no mercado (pelo menos por aqui) não achei cilindros com mais de 190BAR.

Segundo uma interpretação que li aqui no fórum do R105 as PCP carregadas com ar atmosférico passariam à categoria de controle 3. Porém se carregadas com N2 passam para categoria de controle 1.

 

Vai aí umas fotos da criança:

 

Foto do cilindro em cima de cavaletes de madeira.

Os cavaletes são improviso até o serralheiro me entregar um carrinho para transporte.

Este cilindro pode trabalhar deitado, pois dentro dele o N2 está em fase gasosa.

p8040033.jpg

 

Agora o carrinho de transporte está pronto.

p8070043.jpg

Aqui as conexões: válvula lenta do cilindro + pino para Nitrogênio + válvula tipo Y.

Um lado da válvula vai para a carabina e o outro serve para aliviar o sistema.

 

p8040035.jpg

 

A mangueira de alta pressão cedida pela bomba Hatsan.

p8040036.jpg

 

 

Regulagem de potência que estava na carabina enquanto cheia com ar atmosférico.

p8040039y.jpg

 

 

Regulagem após enchimento com N2 para poder manter o POI no mesmo local de quando carregada com ar atmosférico.

p8040040h.jpg

 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Nas revendedoras de gases é comum oferecerem Oxigênio para encher as carabinas, pois estes vem com pressão maior (200BAR) em cilindros um pouco menores.

JAMAIS use OXIGÊNIO (O2) para encher sua PCP.

Caso não opte por Nitrogênio, procure por AR COMPRIMIDO, que tem 78,02% de Nitrogênio na composição e é o mesmo ar atmosférico que respiramos e o mesmo que tem dentro dos cilindros de mergulho.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar um kit desses pra mim.

Tenho dois cilindros desse parados na lavoura.

Valeu por compartilhar.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente idéia... com certeza isso vai ajudar muita gente que deseja reduzir custos, ainda mais se juntar uma galera e dividir pois deve dar muitas recargas ... falando nisso alguem tem uma expectativa de quantas recargas seria possível com um cilindro desse porte?

 

uma dúvida: com certeza vc deve ter pesquisado a respeito de colocar nitrogênio na carabina, mas sera q nao existe nenhuma propriedade do mesmo que venha a degradar alguma vedação/material da carabina sendo ela qual PCP for? pelo que li creio que nao tem perigo nenhum mas deve "gelarrr" as mangueiras

Gamo CFR 5.5 + leapers Bug Master 3-9x32 + GR 40kg

gamo 4x32 IRWR na gaveta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tive minha primeira PCP(BAM50), também optei pela bomba manual e acabei desistindo de atirar com PCP pelo mesmo problema... 5 minutos atirando e 25minutos bombeando. Isso sem contar que a cada 2 recargas os o-rings da bomba tinham que ser trocados.

Também considerei o uso de Nitrogênio da White Martins, e existia a possibilidade de alugar o cilindro por uns R$45,00/mes e R$140,00 a recarga.

Acabei optando pela compra de uma carabina SSP(que o Anderson agora conhece bem) pois teria precisão de arma pnemumática sem a necessidade de cilindro. Infelizmente para determinados tiros a potência da SSP é pequena(7J) e acabei procurando uma carabina com maior potência.

Considerei que em um ano com o valor de aluguel e recarga em 1 ano pagaria um cilindro de mergulho usado, e optei por este sistema. Só faltava encontrar um local de abastecimento. Para minha felicidade fiquei sabendo que o corpo de bombeiros da minha cidade possui um compressor de 300bar e o comandante permitiu gentilmente que eu abastecesse meu cilindro sempre que precisasse.

 

Anderson, você considerou o shoebox?

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zagoloco,

 

Nenhum problema com nitrogÊnio nas armas.. nitrogênio compõem 70% do ar que vc respira, logo 70% do ar que vc põem na sua pcp tb. O nitrogênio é um gas inerte e não reativo, logo não ataca borrachas nem nada. Unica característica diferente, é que é um gás mais expansível que o ar respirável, logo causando um leve aumento na potência da arma, como foi contatado pelo amigo Anderson. Antes de mais nada aviso, é um aumento pequeno de potência.. não vão achar que transforma arma olímpica em condor ou sumatra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Zagoloco:

Sobre a quantidade de recargas não sei informar com certeza quantas dá para fazer.

Fazendo uma conta à grosso modo e sem considerar que a pressão do cilindro cai à cada recarga e que se perde um pouco do gás ao se expurgar o sistema, dá para ter uma noção.

O cilindro de Nitrogênio vem com 50,5 litros de gás comprimido;

O cilindro da minha S410 tem 0,18 litros de gás comprimido.

Então teríamos: 50,5/0,18 = 280 recargas (repito esta conta não é feita desta maneira, pois tem-se que considerar o decréscimo de prssão no cilindro mãe).

280 recargas x 30 tiros bons = 8.400 disparos.

Se for isso tá de bom tamanho.

Só o fato de não tocar bombinha já anima.

 

Amigo Pedroashidani:

Realmente a Steyr que você me vendeu é um excelente carabina, PCP sem necessidade de bomba manual, porém a baixa potência realmente limita a diatância dos tiros.

Para recarga das PCP, realmente as bombas são problemáticas. A que eu tinha da hatsan era defeito em cima de defeito até que me apurrinhei e dei para um amigo encher pneu com ela. A opção primeira que vem em mente é o cilindro de mergulho, que no meu caso é inviável, pois não tenho onde recarregar. Por isso optei pelo N2.

Quanto ao Shoebox achei caro e ao que me parece pouco eficiente. Outro problema é a manutenção. Imagina conseguir uma peça para um compressor destes.

 

Amigo Hovarth:

Tem razão o Nitrogênio compõe 78,02% da nossa atmosfera e não creio causar problemas na PCP por ser inerte em relação à metais e borrachas dos o'ring.

Quanto ao aumento de potência é possivel notá-lo. mas como você bem disse não espere uma arma olímpica virar um canhão.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

falando nisso alguem tem uma expectativa de quantas recargas seria possível com um cilindro desse porte?

 

Zagoloco!!!!

Onde trabalho usamos nitrogeneo para encher pneus de colheitadeiras de grãos que transitam demais de uma roça pra outra, um cilindro desse da pra encher 6 pneus 18.4 x R38.

Ai ja da pra se ter uma noção...

Abçs....

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores:

Só para dar uma luz.

Tenho atirado todos os dias com S410 e Hatsan AT44, ambas em .22

Atiro na maioria das vezes com a carabina conectada direto ao cilindro de N2. Daí há menor desperdício do gás no expurgo da mangueira

Tenho atirado sempre em potência máxima nas duas carabinas.

Fui guardando as latas de chumbo para ver quantos tiros eu vou fazer.

Por enquanto:

Air arms 8 latas de 500 = 4.000

JSB 6 latas de 500 = 3.000

Technugum 1 lata de 125 = 125

Gamo match 5 latas de 250 = 1250

Total.......................................... 8.375 disparos

 

Atualmente a pressão do cilindro caiu de 190Bar para 160Bar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores:

Só para dar uma luz.

Tenho atirado todos os dias com S410 e Hatsan AT44, ambas em .22

Atiro na maioria das vezes com a carabina conectada direto ao cilindro de N2. Daí há menor desperdício do gás no expurgo da mangueira

Tenho atirado sempre em potência máxima nas duas carabinas.

Fui guardando as latas de chumbo para ver quantos tiros eu vou fazer.

Por enquanto:

Air arms 8 latas de 500 = 4.000

JSB 6 latas de 500 = 3.000

Technugum 1 lata de 125 = 125

Gamo match 5 latas de 250 = 1250

Total.......................................... 8.375 disparos

 

Atualmente a pressão do cilindro caiu de 190Bar para 160Bar.

 

Abraço.

Qual o comprimento da mangueira que vc tá usando?

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

9m3 = 9000 litros? era essa a conta? faz tempo que fugi da escola...

 

se for isso é bem barato hein? e pra levar em casa qto cobram?

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12.000?? vich acho q caro nessa história é os chumbos agora rsrsrs

 

autonomia incrível e ainda sobrou 110 Bar, pelas minhas contas isso dá quase 1600 psi

 

uma pequena dúvida, vc chegou a cronografar ou tem alguma noção de quanto em fps ou m/s as carabinas ainda dão com inicial 110 Bar?

creio que conforme a carabina ainda esteja com uma velocidade no mínimo interessante nessa pressão.

Gamo CFR 5.5 + leapers Bug Master 3-9x32 + GR 40kg

gamo 4x32 IRWR na gaveta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Primeiro peço desculpas pela demora na resposta:

BrunoM: cobrar 70,00 pela recarga + 10,00 para deixar em casa.

Zagolouco: não cheguei a cronografar, mas acho que ainda dava para atirar um pouco mais, mas por segurança, não quis usar com pressão mais baixa e arriscar ficar um chumbo preso no cano.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ñ da pra encher com compressor de ar normal aqueles d borracharia ou q são usados pra pintar telhado.

 

depois de encher o cilindro, se a arma ficar parada o ar vaza se vaza quanto tempo leva pra vazar todo ar dessa carabina at 44 pa

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centrum, não dá para encher com compressor normal de borracharia não.

Um compressor de borracharia dito de alta pressão terá algo em torno de 200 a 220 PSI

Nossas carabinas de pressão normalmente são enchidas a 2900PSI.

Somente um compressor para encher cilindros de mergulho ou um booster para multiplicar gases é capaz de atingir estas pressões. Além é claro das famosas bpmbas manuais para PCP.

Se o ar tiver vazando tem algum problema no cilindro a da minha ficou três meses na mesma pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Aqui na minha cidade tem umas empresas que lidam com gases, eu perguntei se faziam recarga de cilindros de mergulho, mas não fazem para minha tristeza, porém não perguntei sobre outros gases. Será que esses gases que trabalham são em alta pressão? Eu sei que eles fazem recarga daqueles cilindros de argonio e etc utilizando em maquinas de solda, porém não sei a pressão deles.

 

No manual da Hatsan diz para não usar nenhum outro gás a não ser AR normal, será que realmente não tem problema utilizar N2?

 

Você já pensou em utilizar CO2? Ouvi dizer que é o mais expansível e também é o que é utilizado em Paintball.

 

Estou louco por uma alternativa boa à bomba manual também, recentemente fiz uma bolha na mão de tanto enxer aquilo, to ficando com o ombro bombado até. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os bombeiros costumam ter compressores de ar para enchimento de Scubas.....

para serviço próprio ,mas com uma boa "conversa" e claro pagando alguma coisa ,algumas corporações aceitam encher scubas para particulares....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha cidade nem bombeiros tem kkkkk tem numa cidade vizinha aqui, fica a 15km, até da pra eu ir lá ver se consigo algo.

 

Sabe me dizer quantas recargas/tiros consigo fazer com um cilindro scuba de 11L?

 

No caso de compra de scuba ,recomendo as de 300 BAR ( isto caso haja onde encher a essa pressão)

pois Scubas com 300 BAR fazem muito mais recargas que as de 200 / 220 BAR

 

uma Scuba de 7 litros /300 BAR faz ums 50/60 recargas na Hatsan e uma Scuba de 12 litros/ 300 BAR faz umas 70/80 recargas

 

próxima semana vou mandar uma scuba de 12 litros / 300 BAR ( em aço) para um colega aqui do fórum,que mora no Piáui

 

é bem pesada ,18 kgs vazia

 

eu tenho uma igual e só encho de 8 em 8 meses +-

 

para ir encher faço uma viagem de 50 kms ( 25+25) ,mas vale bem a pena

 

foto da Scuba,fiz uma "cama" em madeira para poder levar a Scuba na mala do carro sem rebolar e assim nem sequer se risca,kkk

scuba12litros300bar.jpg

 

PS- se eu tivesse que usar bomba,não comprava PCP,kkkkk

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade tem umas empresas que lidam com gases, eu perguntei se faziam recarga de cilindros de mergulho, mas não fazem para minha tristeza, porém não perguntei sobre outros gases. Será que esses gases que trabalham são em alta pressão? Eu sei que eles fazem recarga daqueles cilindros de argonio e etc utilizando em maquinas de solda, porém não sei a pressão deles.

 

No manual da Hatsan diz para não usar nenhum outro gás a não ser AR normal, será que realmente não tem problema utilizar N2?

 

Você já pensou em utilizar CO2? Ouvi dizer que é o mais expansível e também é o que é utilizado em Paintball.

 

Estou louco por uma alternativa boa à bomba manual também, recentemente fiz uma bolha na mão de tanto enxer aquilo, to ficando com o ombro bombado até. kkkkk

 

Bom, geralmente as empresas que engarrafam gás não recarregam cilindros de mergulho.

Teria que usar um cilindro tipo T para recarregar sua arma, só que estes geralmente não são portáteis.

 

Quanto ao gás, pode usar N2 ou N2O2 (Ar comprimido). Optei pelo N2 por ser menos úmido que o ar comprimido (se o ar comprimido for bem filtrado também é bem seco).

 

Não recomendo o Argônio, pois além de mais cara é menos expansivo e causa bastante mal estar na sua inalação.

 

Quanto ao CO2 para ser usado vai ter que modificar alguns o'ring da arma para poderem aguentar a baixa temperatura (já tive problemas com conexões).

Além do que C)2 é necessário CR.

 

Nas minhas armas uso um cilindro tipo T de 7,5m3 que faz cerca de 12000 disparos, mas atiro muito com a arma conectado nele.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de compra de scuba ,recomendo as de 300 BAR ( isto caso haja onde encher a essa pressão)

pois Scubas com 300 BAR fazem muito mais recargas que as de 200 / 220 BAR

 

uma Scuba de 7 litros /300 BAR faz ums 50/60 recargas na Hatsan e uma Scuba de 12 litros/ 300 BAR faz umas 70/80 recargas

 

Interessante, se fizer 80 recargas completas até daria para mandar recarregar em outra cidade. Aqui na minha cidade tem uma empresa que MANDA recarregar em outro lugar, demora uns 20 dias para ir e voltar o cilindro. Como eu sei quantos bar aguenta o cilindro scuba? Andei vendo aqui em umas lojas e não tem essa informação, também o vendedor nao conseguiu me fornecer a informação.

 

Estava pensando neste aqui: http://www.casadacarabina.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=KIT-SCUBA-AL80-KIT-RECARGA-PCP-HATSAN&Codigo=595057&Origem=Busca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as recargas citadas dependem do tamanho do cilindro da sua carabina...

na minha, de 500cc só faz 25 recargas no de 12L e umas 13 com de 7L..

300 bar é tenso, muito tenso achar...eu achei em uma empresa de escavação

subterranea, que atende diretamente a Petrobrás...

200 é mais comum, alguns bombeiros até podem quebrar esse galho seu...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as recargas citadas dependem do tamanho do cilindro da sua carabina...

na minha, de 500cc só faz 25 recargas no de 12L e umas 13 com de 7L..

300 bar é tenso, muito tenso achar...eu achei em uma empresa de escavação

subterranea, que atende diretamente a Petrobrás...

200 é mais comum, alguns bombeiros até podem quebrar esse galho seu...

 

Então na minha de 180cc deve fazer umas 80 recargas mesmo... Os bombeiros enchem até 300bar?

 

sera que essas empresas que trabalham com gases enchem cilindros até 200bar ou mais igual o nosso amigo aí anderson fez?

Editado por Licozo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ser sincero, que eu saiba ele enchem com no maximo 180bar..

teria que ver com Anderson, que ta mais familiarizado.

quanto aos bombeiros,pelo menos nos 3 lugares que eu tentei, 2 não quebram esse galho, e 1

apenas me ajudaria com isso,sendo que 200bar no máximo..

veja sobre o local da recarga,senão nada adianta um cilindro 300 bar pelo custo,

sem lugar pra recarga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala Anderson,

você tinha me sugerido o uso do cilindro T com nitrogênio e minha grande dúvida é quando você vai atirar em outro lugar você leva esse gigante com você?

Eu acabei comprando um scuba pela facilidade de transporte mas com certeza o N2 é uma alternativa mas viável aqui também.

 

Abraço

HW 100 .177 - Leapers 9-32X56
Slavia 631 Lux

A sociedade cega tenta excluir quem pode defende-la e apoia quem aos poucos a destrói...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante