Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Passarinhada no Pantanal, Setembro/14


Henrique Coelho

Posts Recomendados

No próximo dia 23/9, de férias, vou sair para uma passarinhada agendada desde o ano passado...

Reservada com 1 ano de antecedência, eu, minha esposa, o amigo birdwatcher Rodrigo Popiel e o guia Geiser Trivelato vamos para o Mato Grosso!

 

pantanal_zpsf6e8df1c.jpg

Serão 8 dias dos quais 6 percorrendo a Rodovia Transpantaneira de Poconé até Porto Jofre e 2 dias num barco/hotel reservado para fazer fotos pelos rios da região com chance de, quem sabe e com sorte, ver onças pintadas no amanhecer no momento em que elas se aproximarem para beber água do rio.

Óbvio, como de hábito, trarei as fotos aqui para a nossa querida COCA!

Lá, terei a oportunidade de ver Arara Azul Grande, livre, bela e solta, Tuiuiús, o meu gavião preferido - o Gavião Belo, e uma infinidade de outras aves. A Região de Poconé tem mais de 400 espécies registradas. Se puder ver um pedacinho delas e ainda por cima fotografar, vai ser literalmente o bicho.

Apenas tenho de lembrar de olhar pros lados e ter certeza que não tem ninguém me 'filmando' também... (Crocodilos, Onças, Sucuris, Harpia...)

Já estou cá a separar os apetrechos e equipos, repelentes e outras cositas.

O guia Geiser Trivelato esteve com outro grupo lá recentemente. Mais de 100 espécies avistadas, 80 registradas, ariranhas,lontras, crocodilos, veado pantaneiro e... 6 onças!

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entardecer pantaneiro, lindo, cor de sangue, pássaros mil retornandso a seus lares...diferenciando-se dos zumbidos de milhares de insetos voadores e do clic, clic extasiado dos turistas , na canoa próxima a um Pau de Novato, ouviu-se um estalar, um CLÉC, CLÉC próximo, muito sugestivo do ruído que o macharrão faz com suas selvagens orelhas... discretamente Geiser, o guia, pediu a um turista de São Paulo de coletinho de fotógrafo, para que recolhesse a poita, sob protesto de todos...

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sob uma saraivada de apupos e assovios, Denis, o piloteiro, remava frenéticamente para bem longe da margem....e as manadas de pássaros multicolores e esquadrilhas de mosquitos hematófagos continuavam indiferentes em sua labuta vespertina...o barco de turistas paulistas ia de bubuia, acelerando no velho rio pantaneiro...em dado momento, inopinadamente, Denis o piloteiro de partida com motor em avante, arremessando nosso amigo, o do coletinho, no colo de um senhor de rostto avermelhado, com uma enorme teleobjetiva...

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Henrique tá tudo bem aí...tornado passou por aí...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou já no caminho de volta. Estou aqui no Araras Eco Lodge. Vamos subir a torre de observação agora a tarde.

+ de 200 espécies observadas.

130 fotografadas das quais 101foram novas pra mim. Acho que a Rita fez 103 novas até agora. fora mamíferos, répteis e anfíbios de todo jeito.

 

Destaque para 3 Onças Pintadas que vimos em Porto Jofre.

 

Viagem absolutamente inesquecível.

 

O cyclone passou no Rio Paraguai mais ao sul daqui.

Por aqui, todos os dias na casa de 40 graus.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou já no caminho de volta. Estou aqui no Araras Eco Lodge. Vamos subir a torre de observação agora a tarde.

+ de 200 espécies observadas.

130 fotografadas das quais 101foram novas pra mim. Acho que a Rita fez 103 novas até agora. fora mamíferos, répteis e anfíbios de todo jeito.

 

Destaque para 3 Onças Pintadas que vimos em Porto Jofre.

 

Viagem absolutamente inesquecível.

 

O cyclone passou no Rio Paraguai mais ao sul daqui.

Por aqui, todos os dias na casa de 40 graus.

Bão demais! Aguardamos pelas imagens!

 

Bom retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou. Já estou aqui em Cuiabá pra pegar o vôo de volta.

Cansado, todo mordido de insetos mas trago lembranças de um Brasil lindo, com belezas naturais de tirar o chapéu.

E onde 99℅ dos turistas são gente de fora do Brasil.

 

Um lugar que eu recomendo todo mundo vir. Vir aqui andar de barquinho e passear em pelo menos uma das diversas mega-pousadas que tem por aqui.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom retorno, descanse bem, e depois poste as " notícias " , rs

Abraço .

Em breve, " A Saga dos Passarinheiros Paulistas no encalço do Uirapuru-Laranja "

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post em homenagem ao amigo "Coronel Métil"...

 

9 da manhã e o calor já fazia ensopar a camisa. Estávamos nós na entrada da Trilha do Espinheiro, junto a Transpantaneira na estrada de acesso a Pousada Pouso Aegre. Uma região de capões de mata. Tínhamos na cabeça a experiência do final da tarde do dia anterior quando entramos na trilha fechada onde mal se via o sol atrás do local onde se pressupunha ocorrer o pequeno Uirapuru-Laranja, uma ave de canto bonito com menos de 10 cm e que possui uma cor laranja amarelado que destacava profundamente da cor verde e marrom da mata de cerrado da Trilha do Espinheiro. Um bicho que só poderia ser avistado lá dentro onde a luz não favorece nenhum tipo de foto, onde certamente o flash seria necessário como também rapidez de movimentos com a câmera num ambiente inóspito, cheio de galhos, cipós e plantas grudentas, formigas enormes, saúvas vermelhas e outros bichos de aparência esquisita e ameaçadora. O chão era recoberto inteiramente por folhas secas onde por certo, em alguns pontos, haveriam cobras por debaixo da folhagem. Mas confiávamos nas perneiras que apesar de necessárias aumentavam o calor nas pernas sobremaneira.

 

Na tarde anterior entramos na trilha. Andamos, andamos andamos e num determinado ponto, Geiser, o guia, olha no GPS e avisa. "Hora de sair da trilha e entrar no mato". Entramos. mais alguns minutos de caminhada muito lenta, já não havia nenhuma referência de onde estávamos. Somente a experiência do guia e seu GPS. Ouvimos o bicho cantar. E, com a luz bastante comprometida pelo tempo fechado ameaçando chover, o guia avista o nosso objetivo. Ele me mostrou onde estava. Eu custei a ver. Quando vimos tentamos nos posicionar para fotografá-lo. Nada, Nem um registro. Só borrão. Mal terminávamos de nos posicionar e ele trocava de lugar. A luta prosseguiu e não rendeu nada.

 

Saímos da trilha já escuro e frustrados. "Tentaremos de novo amanhã" sugeriu o guia.

 

E, munidos da esperança de achá-lo, novamente entramos na trilha. Desta vez a luz estava melhor pois pelo menos estava sol do lado de fora da trilha o que garantiria condições mínimas lá dentro. 30 minutos de caminhada e chegamos no ponto onde devíamos sair da trilha. Seguimos em direção ao ponto e ao chegar silêncio total. Apreensão. O guia sugere irmos mais pra frente. Nos deslocamos com dificuldade. "Esperem...cantou". Procura daqui, procura dali e lá estava o Uirapuru-Laranja num galhinho uns 10 metros a frente. procuramos uma posição para fotografar. E ele saia de um galho e ia para outro. Mas invariavelmente no mesmo local. "Aqui deve ser a arena dele, falou Geiser baixinho". E voltou o Uirapuru-Laranja para o mesmo galhinho. Dedo no disparador. Click.

 

uirapuru-laranja2_zps288612ea.jpg

Editado por Henrique Coelho
  • +1 4

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecido estou, emocionado, até.

Quanto trabalho!

Mas recompensado pelo lifer desse lindo pássaro canoro de pequeno porte.

E valorizado pela rica narrativa das peripécias e artimanhas.

Melhor homenagem impossível.

Meu abraço amigo

 

Cel. Métil, envaidecido.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos maravilhosas, mas a do tucanuçu é "hors concours".

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do Tucanuçú ficou particularmente muito boa.

 

Olha umas outras aqui que eu considero que ficarm muito boas:

 

Um Tuiuiú em vôo. Excelente. Com as asas bem abertas e um belo fundo azul.

 

tuiuiu-voando_zps43846e32.jpg

 

A difícil Picaparra. Olha as patas da bichinha. Que doido.

 

picaparra_zps6e7c03dc.jpg

 

Aqui fiz o primeiro registro fotográfico da Primavera para Poconé, MT.

 

primavera_zps43dac6b3.jpg

 

2 Pica Paus Branco "brincando de esconde esconde" ( um de cada lado da árvore )

 

pica-pau-branco-ecolodge2_zps7010ff91.jp

 

Um belo e grande Cabeça Seca.

 

cabeca-seca_zps54d6bc2e.jpg

 

A sempre sombria Mãe da lua Gigante ( fotografada de dia! )

 

mae-da-lua-gigante_zpsb9385251.jpg

 

Aqui um grande momento. Uma Arara Azul Grande no ninho em oco de Árvore !

 

arara-azul-grande-na-arvore1_zps6d38cb44

 

E uma foto que muitos almejam. Eu apenas consegui fazer de longe porque o bicho é muito arisco e o ângulo certo é difícil de pegar. Trata-se do Pavãozinho do Pará em vôo, visto pelas costas. Olha que legal. Pena que está longe e o foco não está muito bom.

 

pavaozinho-do-para-voando_zps3e7e33ad.jp

 

 

Mais tarde ponho outras. E tem fotos de outros bichos. Cervo do Pantanal, Capivaras, Ariranhas e... as Onças Pintadas !

Editado por Henrique Coelho
  • +1 4

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Pavãozinho-do-Pará é sensacional! Lindo demais!

Concordo, e ainda bem que não tem nada em comum com outro pavãozinho de lá, candidato ao segundo turno e filho do simpático e honesto ex-governador Jader Barbalho. Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é um assunto de aves, perdão. Mas tive a oportunidade fotografar uns outros bichos e conto aqui o “causo das onças” com algumas fotinhas.

 

Cheguei no Barco Hotel Jacaré e já era quase noite. Os nossos sorrisos “orelha a orelha” não tinham como ser descritos. Não havia como descrever a cena da forma correta. Não temos esse dom. Mas temos dezenas de fotos na máquina. A maioria muito tremida de nervoso ou ansiedade do encontro com animais selvagens no ambiente deles ( e não no zoológico ). Mal conseguíamos regular a máquina para as diferentes situações de luz. Acho que se for mais umas vezes eu consigo melhorar muito o que fiz. Mas assim de sopetão foi uma encrenca. Mas deu registro.

 

Saímos cedo na voadeira pilotada pelo “buiú”, assim se apresentava o piloto da lanchinha... Na voadeira seguimos eu, minha esposa e mais o amigo passarinheiro Rodrigo além do Geiser, o guia ornitológico.

 

Vimos outras voadeiras partindo de outros hotéis para explorar a região dos pequenos rios de onde esperávamos ver onças pintadas na margem e poder fotografá-las a uma distância segura. Pelo menos assim nos foi dito...

 

Saímos pouco depois das 7 e chegamos na região através do Rio Cuiabá. Entramos nos pequenos afluentes e escrutinamos as margens por mais de hora e nada. Aí como a dona onça não dava as caras ficávamos mesmo era fotografando as aves que apareciam pelo caminho navegando devagarzinho por entre dezenas de Jacarés.

 

E de repente...

 

Soa no rádio da voadeira “Avistamos um macho aqui depois da Ponta do 3 irmãos”.

 

O Geiser olhou pra nós e singelamente disse: “segurem-se, o piloteiro vai correr...”.

 

O que se seguiu na sequência foi digno dos filmes de James Bond que tem aquelas perseguições aquáticas (uma delas inclusive filmada no Brasil no 007 Contra o Foguete da Morte). Agora entendo porque chamam o tal do barquinho de 6 lugares de “voadeira”.

 

Saiu a milhão em direção ao local. No caminho, encontramos com outras voadeiras vindas de outros afluentes que também tinham recebido “a notícia” pelo rádio e traziam turistas de tudo que é lugar do mundo com suas câmeras e lentes de custar um rim...

 

Dobrando a curva do 3 irmãos desligam-se os motores e segue-se em absoluto silêncio. Um silêncio profundo que combinava bastante bem com o olhos dos jacarés que nos fitavam ao passar devagarzinho e agora a remo próximo ao local do avistamento onde 2 ou 3 lanchas já estavam paradas.

 

E aqui começa a história de Cegueta, Neymar e o Jacaré Morto.

Atores Principais: Cegueta e Neymar
Ator coadjuvante: o jacaré morto.

 

“ Estou cansado... mas não saio daqui nem a pau, Juvenal” pensa o Neymar. Neymar foi o apelido dado pelos guias a um macho de Onça Pintada jovem e forte que estava ali deitado no capão.. Ele não tem cara de bons amigos e tem uma cara meio carrancuda. Perguntei por que do nome Neymar. Ouvi como resposta que esta Onça era conhecida em dar “chapéu” nos turistas. Ela entrava no mato e todos achavam que ia sair num lugar e saia do outro lado. Era uma Onça difícil de marcar e de prever o comportamento. Fugia dos clicks com a maior facilidade.

 

Mas seguindo a história entra em cena um novo personagem: “Esse cara ainda não se mancou e deu o fora? Será que eu vou ter que dar uns tapas nele?” Pensou o Cegueta. Cegueta era o apelido de um macho já bem conhecido dos guias e avistado várias vezes na região e que fez fama junto aos guias por se mostrar um exímio nadador e caçador e por pular na água e nadar saindo do outro lado do rio passando pelo meio dos barcos ou nadando por baixo deles. Isso quando não saia com um jacaré na boca do outro lado... Mas o nome Cegueta vinha do fato dele ter ganhado marcas de briga com outras onças por defender sua área e também briga com as próprias presas que não viravam comida sem antes tentar lhe arranhar e morder de todo jeito. Mas Cegueta é até meio gordo. Um devorador de Capivaras e Turis..., digo de Jacarés e outros bichos que passem na sua frente. Ele tem um olho bem machucado. Tem cara de pouquíssimos amigos e é considerado o manda chuva do pedaço.

 

E o Cegueta segue seu raciocínio: “Esse mala não vai levantar daí e cair fora? Vou dar um pau nele”. E bem na nossa frente Cegueta passou junto ao Neymar e grunhou forte. Arrepiou até o cabelo do francês calvo no barquinho do lado... Isto tudo nós víamos parcialmente pois Neymar estava deitado dentro de capãozinho com uma abertura pequena na frente do rio e que todo mundo se espremia para tentar fazer alguma foto. Neymar estava deitado bem de frente para essa abertura e foi quem, a princípio, recebeu a maior carga de clicks da turistada desvairada.

 

O motivo da discórdia.

 

Não deu pra ver direito mas notamos que além dos grunhidos de aviso, a coisa estava esquentando para uns pescotapas. Coisas de gato. Turistas que chegavam meio atrasados no local achavam que era um casal fornicando... mas logo alguém falava baixinho: “these are two males”. E o turista incrédulo “What are they doing????” Cala a boca e olha... pensei eu.

 

Mas a discussão seguia. “ Tá vendo este jacaré morto aqui do lado” queria mostrar o Neymar. “Fui eeeeu que peguei. Portanto ele é meu e vou comê-lo sozinho. Vai demorar uns 4 dias até eu comer tudo. Mas vou ficar aqui comendo o que eeeeu cacei.”. O argumento de Neymar era forte. Estava realmente escrito nos olhos dele que ele não ia sair dali. Mas o Cegueta não deixou por menos. “Você pegou um jacaré no meu terreno, portanto ele é meu. Ponto”. Um argumento igualmente relevante. É igual aquela história De quem é o ovo que o seu pato botou no terreno da vizinha? Da vizinha? Seu? Do Pato?

 

E os machos seguiam se estranhando um com o outro. E uns 30 turistas tentando ver pela abertura no mato. Eram pintas pra cá, pra lá e barulhos de toda sorte. E o jacaré lá, morto, já fedendo, e com uns pedaços comidos. Eu não consegui fazer foto dele. Nem Cegueta nem Neymar deixaram. E o pau comeu ali no mato.

 

Turistas americanos nervosos “Oh my god” pra todos os lados. E, eis que de repente o silêncio se fez. Cegueta some da cena por trás do capão e reaparece numa prainha ao lado. Todos reposicionam seus barcos para poder clicar o Cegueta que agora aparece no limpinho. E o Neymala? Ficou lá do lado do jacaré morto. “Não saio daqui nem a pau, Juvenal!”.

 

Cegueta andou pela prainha, fitou a turistada e resolveu entrar na água para se refrescar. “Vou dar uma refrescada, beber uma água e voltar lá e dar um pau no Neymala” pensou ele. E lá foi ele encher o saco do Neymar de novo dentro do mato meio escondido das câmeras ( cadê o cachê? ). E depois de mais uma sessão de grunhidas e ameaças de parte a parte, desta vez o Neymar levantou-se e deitou uns 10 metros afastado e debaixo de uma moita e que também não dava pra ver direito. Esperamos lá mais um tempo pra ver se acontecia algo mais nenhum dos dois turrões arredou pé mas também não vimos mais brigas. Disse o Buiú. Enquanto não acabar o jacaré morto, vão ficar ali reclamando um com o outro. Fizemos alguns cliques do Neymar antes do Cegueta encher o saco e vários do Cegueta quando ele veio na prainha e estávamos já felizes. Fomos para outros locais a procura de outras onças.

 

No outro dia encontramos uma fêmea. Também dentro de um mato mas felizmente saiu e se mostrou no limpinho por uns poucos minutos. Depois se agachou em uma moita bem na beira do rio. Ela estava caçando. Iria ficar naquela posição por horas até passar um desavisado jacaré nadando na beira do rio para ela dar o bote. Esperamos. Nada acontecia e fomos para outros cantos. Mais tarde cruzamos com um dos poucos barcos que ficou no lugar.

 

Advinhem? Passou uma Ariranha enorme e ela deu o bote na Ariranha ! Imaginem as fotos que perdemos... Mas é a vida. O resultado, perguntamos, foi que o bote não foi muito preciso e a Ariranha escapou nadando por baixo dágua e a onça resolveu não segui-la.

 

Essas então foram as 3 onças-pintadas (ou Jaguar para os americanos). A expressão do bicho solto e livre é algo que jamais vamos esquecer. E eu recomendo a todos. É um Brasil lindo de ver.

 

Fotos:

 

Neymar olhando pra nós com cara séria...

IMG_211617988693253_zpsrm7s7eou.jpeg

 

 

 

Neymar ouvindo os grunhidos do Cegueta e mostrando estar de saco cheio...

IMG_211627705464196_zpsnivscteg.jpeg

 

 

Cegueta na prainha ao lado do capão.

IMG_211588795255136_zpsp9y00ejv.jpeg

 

 

Cegueta se aproxima do rio

IMG_211580417138245_zpsgbzbvm8b.jpeg

 

 

Cegueta entra na água.

IMG_211604627576208_zpsbzvywif8.jpeg

 

 

A fêmea avaliando se os turistas nos barquinhos dão um bom almoço...

IMG_211570891821597_zpsmqlujr99.jpeg

 

 

E por fim eu e a madame na Pousada Santa Tereza.

IMG_211563888739039_zpsfmnezaxu.jpeg

  • +1 4

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, ótimo, ótimo, mas cadê a roupitcha malhada a caráter também?

E as perneironas de Bandeirante Coelho, vindo de São

Paulo?

Por aquí tb. há muita onça perambulando e dando bote sem aviso, mas as daí são de rara beleza.

Muito legal, rí muito, mas com meeedo!

 

Cel. Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de excelente fotógrafo, é também um ótimo contador de "causos". Ri muito. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, ótimo, ótimo, mas cadê a roupitcha malhada a caráter também?

E as perneironas de Bandeirante Coelho, vindo de São

Paulo?

Por aquí tb. há muita onça perambulando e dando bote sem aviso, mas as daí são de rara beleza.

Muito legal, rí muito, mas com meeedo!

 

Cel. Métil

 

Pô a gente tava descansando ali e eu tirei a perneira. Tava fritando minhas canelas.

A Rita estava de oncinha... Vai que o bicho aparece e pensa duas vezes antes de dar uma dentada. É uma estratégia, né? kkk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vamos a uma homenagem ao meu amigo pescador e atualmente virando passarinheiro Ivan Marques !

 

Vamos falar de pescaria !

 

Primeiro vamos falar das Garças Mouras, grandes pescadoras e que gostam de variar o cardápio!

 

Garça Moura pescou uma Cachara !

garca-moura-cachara_zpse3118ebb.jpg

 

 

Garça Moura pescou um Pintado !

garca-moura-pintado_zps474e555b.jpg

 

E o Gavião Belo?

O Gavião Belo também pesca. E eu conseguiu pegar uma boa sequência de uma destas pescarias. Vejam só:

 

O Gavião Belo em uma árvore na beira do Rio Pixaim, grita para afastar outros pretendentes ao peixe que ele vai caçar!

gaviao-belo-peixada1-1_zps9d058699.jpg

 

Ao avistar o peixe, ele decola de seu poleiro (árvore ribeirinha) e avança em direção a presa.

 

Partiu ! #almoçonoriopixaim !

gaviao-belo-peixada1-3_zpsfc595e02.jpg

 

Para perder altura, começa a recolher as asas.

gaviao-belo-peixada1-4_zpsb1643e0c.jpg

 

Ao se aproximar do rio, reabre as asas para freiar a decida.

gaviao-belo-peixada1-5_zps15752c3b.jpg

 

Chegando perto da presa, estende as garras.

gaviao-belo-peixada1-7_zps94b46b59.jpg

 

E aí dá o bote no peixe !

gaviao-belo-peixada1-8_zps4f35f4cc.jpg

 

E decola com o almoço nas garras !

gaviao-belo-peixada1-9_zps3407f217.jpg

 

E começa a ganhar altura de volta a árvore. Aqui passando na frente da lente do amigo Rodrigo Popiel

gaviao-belo-peixada1-10_zpsce3e9e1c.jpg

 

Seguindo em vôo para o local onde poderá comê-lo sem correr o risco de que alguém roube a sua presa.

gaviao-belo-peixada1-2_zpscf3bc357.jpg

 

 

Outra pescaria. Desta vez é o Martim Pescador Verde. Bom, aqui ele já pegou o peixe de uma maneira parecida com o Gavião Belo porém ele o faz com o bico mesmo. Aí ele leva o peixe até um galho onde ele pode bater o peixe contra este galho até o peixe morrer. Saca só.

 

Dá umas porradinhas com o peixe no galho

martim-pescador-verde-peixada1_zps1e75c9

 

Dá mais umas porradinhas.

martim-pescador-verde-peixada2_zps6f1d1f

 

Ergue o bico.

martim-pescador-verde-peixada3_zps607e30

 

Abre o bico.

martim-pescador-verde-peixada4_zps7dfb73

 

Foi pra goela.

martim-pescador-verde-peixada5_zpsae5bc5

 

Guardou ! ! !

martim-pescador-verde-peixada6_zps79a270

 

 

Vai um peixe aí?

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante