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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/07/2020 em todas áreas

  1. Vendo Slavia 634 calibre 5,5 com tuning para calibre 4,5, foi trocado o cano 5,5 por um cano de CBC 245 calibre 4,5, kit pistão em inox, mola para PP 10 metros e bucha nova, carabina em ótimo estado e acompanha as peças originais do calibre 5,5, valor R$ 5000,00 Vendo CBC 345 modelo exportação, muito raro de achar, está bem precisa, valor R$ 2800,00 Vendo Pistola Artemis modelo PP700SA calibre 5,5,acompanha coronha feita em 3D, Luneta Hawke Vantage 2-7x32, nota fiscal, caixa original, não tem alça de mira original, valor do conjunto R$ 3000,00 Vendo Pistola Olímpica Baikal modelo IZH-46 calibre 4,5 em ótimo estado de conservação, pistola de ar por ação pneumática não necessita de cilindro de ar para recarregar,pistola para coleção ou uso em modalidade Olímpica, Silhuetas Metálicas ou diversão, acompanha um kit de vedação para reparo, valor R$ 8000,00 Vendo alavanca Side Lever moderna da Urutu com pequena modificação para melhorar o engatilhamento, valor R$ 150,00 Acessem minha loja virtual, lá você encontra carabinas e acessórios https://mikamiairguns.minhalojanouol.com.br/ Vendo uma Fionda Olimpic, tudo funcionando e sem vazamentos, raridade, por 3500,00 Arma de ar (gás) comprimido, brasileira, derivada das austríacas tyrol (que deram origem as Marrochi italianas e Armigás argentinas também) da marca Fionda atiravam esferas de chumbo e foram largamente utilizadas em parques de diversão e em casa. Seus atrativos eram ter um padrão de qualidade muito bom para a época e a vantagem de ser semi-automática onde cada carga de chumbo correspondiam a 80 tiros de precisão razoável. Esse modelo da foto em especial, com corpo de válvula redesenhado para receber uma câmara pivotante por onde era feita a alimentação de um único chumbinho cônico ou diabolo (pellet) para tiro de maior precisão, foi batizado de olímpic. São atualmente reconhecidas sete unidades desse modelo, sendo quatro deles com ação identica aos modelos 63 e 80. Os outros três tem gatilho muito mais suave e uma alavanca independente para armar o martelo de disparo.
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  2. Boa noite a todos, segue o último vídeo da parceira mostrando a evolução dos sistemas de GR criados pela empresa . - A maneira mais fácil de saber qual Kit Elite Airguns é ideal para você !
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  3. Nem uma, nem outra se realmente o seu negócio é precisão desencana dessas duas e compra uma gamo CFX. Com essa não tem erro.
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  4. Os proprietários de Carabinas Cometa Fênix 400 / Fusion equipadas com gás ram de fábrica (SMS M455 e M440) sabem da dificuldade de se substituir o gás ram original por um compatível de outro fabricante. Este tutorial tem por objetivo nortear algumas ações para que seja possível esta substituição. Requer o uso de recursos nem sempre de fácil acesso. Breve Revisão da Situação Problema Instalação Original de Fábrica (Rossi - SMS Airguns) O gás ram é instalado invertido e para tal foi retirado o pino centralizador da mola helicoidal e usinado um rebaixo na caixa de gatilho para receber a arruela centralizadora da haste e parcela da câmara do gás ram que fica fora do êmbolo (a câmara do gás ram SMS Airguns é ligeiramente maior que a profundidade do êmbolo). Este rebaixo recebe a arruela centralizadora da haste do gás ram Arruela Centralizador do gás ram de fábrica Haste do gás ram com a arruela centralizadora Haste do gás ram centralizado na caixa de gatilho Pré compressão do gás ram original Algo em torno de 1,3mm de pré compressão Ocorreram também muitos casos de vazamento do Gás RAM SMS Nota do autor: é importante salientar que o SAC da Rossi trocou todos os Gás RAM SMS Airguns (foram vários) os quais solicitei a troca. Mas, mesmo após lançarem a Série N, o problema persistiu pois "o buraco era mais embaixo"... Até que, devido a este problema recorrente, finalmente o Karatê Kid desistiu do Gás RAM SMS Airguns. No passado recente, não havia no mercado, mola a gás com dimensões que permitissem a substituição do gás ram SMS nas carabinas Cometas Fênix 400 / Fusion sem que exigisse também a troca do êmbolo original Recentemente, recebi da QUICKshot a nova linha de molas a gás MG230 de 40 e 45 kgf Meus agradecimentos ao Juliano Sanches da QUICKshot pelo envio destas molas a gás e do novo modelo da Lâmina Ajustável para Cometa 400 / Fusion Mola a Gás QUICKshot MG230 (antiga) versus MG230 (nova linha) Embora o comprimento total (nominal) fosse idêntico (230 mm), o comprimento da câmara do gás é menor e da haste é maior na nova linha O êmbolo original da Cometa Fênix 400 possui uma camisa metálica, cuja função principal é impedir que a sapata da alavanca de armar (biela) raspe na mola helicoidal Êmbolo sem a camisa metálica Peso do êmbolo sem a camisa metálica - 175 gramas ( o retentor pesa em torno de 2 a 3 gramas) Peso da camisa metálica - 40 gramas Mola a gás MG230 (antiga) dentro do êmbolo da Cometa Fênix 400 Dimensões da Mola a Gás QUICKshot MG230 (linha nova) Comprimento da câmara Comprimento total da haste Comprimento da haste (sem a redução do diâmetro na ponta) Comparação do comprimento da haste e comprimento da câmara Caixa de Gatilho da Cometa Fênix 400 / Fusion usinada pela Rossi O rebaixo interno tem aproximadamente 4mm de profundidade Para engatilhar a Cometa Fênix 400 / Fusion, é necessário que a borda da "boca" do êmbolo encoste na caixa de gatilho que funciona também como um limitador de basculamento. Êmbolo prestes a engatilhar Êmbolo engatilhado Para engatilhar o êmbolo encosta na caixa de gatilho (cano da carabina totalmente basculado no fim de curso) Praticamente não há folga entre a trava do êmbolo e a janela de engatilhamento do êmbolo Após o engatilhamento, com o cano fechado, a mola de ação (a gás ou helicoidal) empurra o êmbolo para a frente deixando uma folga de 2,55mm (carabina pronta para disparo). Resumindo, a soma do comprimento da mola a gás comprimida e da arruela centralizadora da haste que vai dentro do êmbolo deve caber dentro do êmbolo para que seja possível o engatilhamento da Cometa Fênix 400 / Fusion Espessura total da arruela centralizador da haste, aproximadamente 4mm Profundidade do rebaixo de 6mm de diâmetro (encaixe da ponta da haste), aproximadamente 2mm Mola a Gás QUICKshot MG230 (nova linha) dentro do êmbolo Comprimento da ponta da haste com diâmetro de 6mm , aproximadamente 2mm Verificação do curso de compressão da haste da mola a gás QUICKshot MG230 (nova linha) Neste modelo MG230, a haste não entra totalmente dentro do êmbolo Soma = 4 + 3 = 7mm que são adicionados ao comprimento da câmara Vamos então ao Pulo do Gato Elliminar a arruela centralizadora da haste da mola a gás centralizando apenas a ponta da haste (6mm de diâmetro x 2mm de comprimento), diretamente no êmbolo. JIG - Dispositivo utilizado para abrir o furo pelo lado de dentro do êmbolo com uma broca extra longa de 6mm x 200mm Esta ferramenta "JIG" foi confeccionada em torno mecânico utilizando-se o eixo do mecanismo de lavadora Brastemp / Consul, utilizando-se de uma broca de aço rápido 6mm A função desta JIG é manter a centralização da broca extra longa dentro do êmbolo O diâmetro externo da JIG é de 20mm e o furo central foi feito com a broca extra longa de 6mm A centralização da JIG dentro do êmbolo é ajustada com uso de fita isolante O apêndice de engatilhamento do êmbolo não permite o uso de uma broca longa de menor comprimento Utilizamos um mini torno mecânico para efetuar o furo. A própria broca atua como contra ponta para manter a centralização do êmbolo pois o diâmetro de passagem da árvore é de 20mm o que impede a entrada do êmbolo dentro da placa do torno. Em torno mecânico de maior dimensão de diâmetro de passagem na árvore e placa, é possível furar o êmbolo de fora para dentro e posteriormente vedar o furo com um parafuso e trava química alto torque. Furo concluído O avanço da broca deve ser apenas o suficiente para que os 2mm da ponta da haste encaixe totalmente dentro do furo Haste centralizada Ajuste para prover a pré compressão da mola a gás QUICKshot MG230 (nova linha) Utilizamos como arruela espaçadora uma das abas do rolamento axial de esferas F18-10 Mola a Gás QUICkshot MG230 (nova linha) centralizada na caixa de gatilho da Cometa Fênix 400 / Fusion Verificação da pré compressão da mola a gás MG230 Pré compressão de 2mm Mola a Gás QUICKshot MG230 (nova linha) instalada - verificação do deslocamento da trava de segurança automática Mecânica instalada na coronha - verificação do engatilhamento através da "janela" do cilindro Carabina Fênix 400 com mola a gás QUICKshot MG230 Desengatilhada Carabina Fênix 400 com mola a gás QUICKshot MG230 Engatilhada (notem que a posição da trava de segurança automática foi para SAFE) É isso, vamos aos testes em cronógrafo. Chrony Test Carabina Cometa Fênix 400 Mola a Gás QUICKshot MG230 40 kgf (nova linha) Chrony Test Carabina Cometa Fênix 400 Mola a Gás QUICKshot MG230 45 kgf (nova linha) Quadro Resumo - Mola a Gás QUICKshot MG230 40 e 45 kgf Bônus - Lâmina Ajustável QUICKshot Cometa Fênix 400 / Fusion A lâmina original de polímero(olha ele aí gente ...) quebrou !!! Felizmente, o Juliano Sanches havia me enviado o novo modelo de lâmina ajustável QUICKshot para Cometa Fênix 400 / Fusion Comparativo entre o modelo novo e o modelo antigo da Lâmina Ajustável QUICKshot para Cometa 400 / Fusion No modelo novo a curvatura da lâmina facilita o acesso ao parafuso de ajuste. Nota do autor: o uso de fita crepe é para evitar que os pinos eixos saiam dos respectivos furos e caiam. Lâmina QUICKshot para Cometa 400 / Fusion instalada Acesso ao parafuso de ajuste (nova versão) Acesso ao parafuso de ajuste (antiga versão) Confecção de Protótipo de Espaçador em Poliacetal, para substituir a arruela espaçadora Diâmetro maior - 18,5mm Diâmetro Menor - 12,0mm Comprimento total - 14,3mm Espessura do encosto - 1,74mm (medida crítica que pode variar para cada caixa de gatilho da Cometa Fênix 400 / Fusion) Furo Transversal para passagem do parafuso de fixação do conjunto do gatilho (broca de 9mm) Vista Frontal Vista frontal do espaçador instalado na caixa de gatilho Medida da profundidade de centralização da Mola a Gás - 2,2mm Medida da Pré compressão da Mola a Gás QUICKshot MG230 - 1,64mm Nota do autor: a medida da espessura do encosto que determina o valor da pré compressão, embora crítica, não é um valor absoluto e pode variar dependendo da profundidade de usinagem de fábrica da caixa de gatilho da Cometa Fênxi 400 / Fusion. Confecção de Espaçador em Aço, para substituir a arruela espaçadora Utilizamos como matéria prima um Contra Peso (Top Hat) da Carabina B19 cujo diâmetro menor encaixa perfeitamente na caixa de gatilho da Cometa Fênix 400 / Fusion Utilizando-se aço, é possível fazer o furo transversal passante sem prejuízo da resistência da peça Broca de aço HSS de 9mm Diâmetro maior - 18,4mm Diâmetro menor - 12mm Comprimento Total - 15,3mm Espessura do encosto - 1,62mm (medida crítica que pode variar para cada caixa de gatilho da Cometa Fênix 400 / Fusion e também do material utilizado, nesta caso o aço, enquanto que o poliacetal nesta espessura sofre flexão). Aqui é facear retirando material e testar até chegar ao ponto ótimo para não matar a peça. Lembrem-se que a Old School assevera: "Meça duas vezes, corte uma ... Vista Frontal do Espaçado e da Caixa de Gatilho Cometa Fênix 400 com respectivo parafuso de fixação da caixa de gatilho Conforme comentei anteriormente que "O êmbolo original da Cometa Fênix 400 possui uma camisa metálica, cuja função principal é impedir que a sapata da alavanca de armar (biela) raspe na mola helicoidal ", isto ocorre também com mola a gás. Raspagem da sapata da Alavanca de Armar (Biela) na Câmara da Mola a Gás Nota do autor: esta parte da câmara foi lubrificada com pasta G. A foto abaixo mostra o mesmo local já sem a pasta G. Aproveitei e efetuei a medição do deslocamento do êmbolo original A título de comparação, o êmbolo do Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion da Elite exige um deslocamento de 97,5mm para engatilhar na Cometa Fênix 400 Finalizando este tópico segue comparativo com a mola helicoidal original e contra peso em poliacetal, usando o mesmo êmbolo Utilizamos um Contra Peso (Top Hat) confeccionado em Poliacetal com as mesmas dimensões do original em aço - peso 10 gramas Chrony Test Carabina Cometa Fênix 400 Mola Helicoidal Original com Contra Peso em Poliacetal 10 gramas e êmbolo original com retentor PU QUICKshot (linha antiga) Chumbo Rifle Premium Series Round Chumbo Rifle Premium Series Flat Head Quadro Resumo Final Tópico concluído
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  5. Este Kit a priori é para ser utilizado nas carabinas Fênix 400 / Fusion equipadas originalmente com o Gás RAM SMS de fábrica, cuja caixa de gatilho já vem pré-usinada. Agradecimentos ao Macedo e ao Evandro da Elite Airguns pelo envio do Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion GR 7444 45 kgf Nota do autor: a posição relativa do paquímetro nas fotos é para mostrar o valor obtido e o local da medida. Não tendo por objetivo mostrar o modo correto de se obter as medidas (principalmente profundidades). Unboxing Embalagem blister Identificação do modelo do GR (nota-se a existência do anel de encosto) Identificação da aplicação Pasta G Comparativo com o GR SMS M455 Peso do GR SMS M455 (165g) Peso do GR Elite Airguns 7444 (128g) Peso do êmbolo original com a camisa da mola (216g) Peso do êmbolo Elite (202g) Nota: excelente solução, ao mesmo tempo que impede o giro do pistão (imprescindível para o funcionamento do sistema de engatilhamento), também elimina a possibilidade de raspagem da sapata da alavanca de armar (biela) no cilindro do gás ram. Arruela de Encosto (indispensável para as Cometas Fenix 400 e Fusion que tiveram o conjunto gatilho usinado pela fábrica) Xi ! Problemas ... (a semelhança do que ocorre com o Kit para a Cometa 220) diâmetro externo (19,11mm) Espessura da arruela (3,97mm) Diâmetro interno da arruela de encosto (12,06mm) Arruela de encosto posicionado no gás ram Gás Ram 7444 (45 kgf x 233,4mm) Comprimento da haste (106,46mm) Comprimento da câmara do gás ram (126,95mm) Diâmetro externo do êmbolo (25,04mm) O diâmetro interno do êmbolo (20,87mm) permite a introdução do GR SMS bem como o uso de Mola Helicoidal Instalação do êmbolo do Kit Fenix 400 Elite Airguns Aqui reside o problema. A "priori", o Kit deveria ser "plug & play", mas devido ao diâmetro externo ser maior que o diâmetro do furo da caixa de gatilho, será necessário retificar a arruela de encosto. Resumo da ópera: a arruela não encaixa no rebaixo da caixa de gatilho .... O Kit não é plug & play Limpeza do cilindro da carabina (câmara de compressão) com uso de tubo de PVC 1/2" e pano de limpeza (o pano é fixado com "silver tape", e depois enrolado e a sobra na ponta "embuchada" para dentro do tubo de PVC. Esqueça cabo de vassoura e papel toalha. Devido ao diâmetro externo da arruela de encosto ser ligeiramente superior ao diâmetro do furo da caixa de gatilho optamos por, temporariamente, instalar o êmbolo do Kit Elite Airguns com a mola helicoidal original. Para tal é necessário comprar uma caixa de gatilho original com o pino centralizador, uma mola helicoidal original e um contra peso (top hat) Contra peso Pré compressão Mola Helicoidal (43,58mm) Compressão final (curso do êmbolo - 97,46mm) Diâmetro interno do cilindro (25,75mm) Volume da câmara de compressão da Cometa New Fenix 400 - cilindro de 2,575 cm de diâmetro x 9,75 cm de altura -> Volume = 50,8 cm3 Houston we have a problem .... Como resolver este problema ? Proceda a retífica do diâmetro externo, gradativamente, sempre verificando o seu encaixe no rebaixo da caixa de gatilho Diâmetro externo compatível com o furo da caixa de gatilho Aviso: Muito cuidado com as tentativas de montar esta arruela através de "montagem por interferência". O material utilizado na caixa de gatilho é muito dútil e relativamente frágil quando comparado com o aço da arruela. Há risco de surgimento de fissuras e até rompimento com perda de material. Pronto, agora já podemos instalar o GR Elite Airguns na Cometa Fenix com a caixa de gatilho originalmente usinada de fábrica Na instalação do gás ram, o ressalto existente na parte traseira do cilindro deve ficar apoiada na arruela de encosto. A haste é centralizada através do seu encaixe em um furo existente no êmbolo do Kit Elite Airguns Agora basta inserir o gás ram com a haste voltada para o êmbolo e introduzir a caixa de gatilho tomando cuidado para que a trava não saia de seu posicionamento. Após inserir a caixa de gatilho, talvez seja necessário posicionar a carabina na posição vertical, com a caixa de gatilho voltada para baixo, de modo a facilitar a centralização do gás ram, tanto da sua haste dentro do êmbolo, quanto a câmara na arruela de encosto. Uma vez centralizado o gás ram, a "folga" equivalente a pré compressão será inferior a 2mm Medida da pré compressão (1,82mm) Após a instalação da coronha, bascule o cano. a carabina deve armar suavemente. Caso contrário, provavelmente o gás ram está descentralizado. Neste caso, retire a coronha e com o uso do compressor de molas, retire e inspecione o gás ram. Em seguida reinstale o gás ram de acordo com o procedimento descrito anteriormente. Estando o gás ram perfeitamente instalado, verifique o engatilhamento através da "janela" existente no cilindro da carabina e o funcionamento da trava de segurança. Sobre a instalação do Kit Elite Airguns para a Cometa Fenix 400 / Fusion é isso pessoal .... Vamos ao cronógrafo Chrony Test Fenix 400 MH original versus MH com êmbolo e retentor do Kit Advanced Chrony Test Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion GR 7444 45 kgf Bônus: Chrony Test comparativo - Êmbolo e Retentor do Kit Advanced com Mola Helicoidal versus GR 7444 45 kgf chumbo Gamo PRO HUNTER Conclusões Prós: - elimina totalmente o atrito metal - metal durante o ato de armar a carabina (basculamento do cano que é a situação mais crítica devido a força da alavanca de armar que empurra o êmbolo contra as paredes do cilindro da carabina); - o êmbolo do Kit Advanced permite também o uso de mola helicoidal; - comparativamente com a solução empregada pela fábrica, o Kit Advanced diminui consideravelmente "a pancada" do êmbolo no fim de curso do disparo; - o basculamento do cano fica bem mais suave, fato constatado também com o uso de mola helicoidal. Contras: - não é totalmente plug & play, sendo necessário ajuste no diâmetro externo da arruela de encosto, para a instalação nas carabinas que vieram com gás ram de fábrica; - o retentor, assim como o original, possui uma pequena folga entre o alojamento da bucha o que ao longo do uso poderá implicar em perda da eficiência da vedação ("passagem de ar"). Resumo da ópera: - para quem não abre mão do uso de gás ram, devido ao cenário atual dos GR SMS, é imprescindível a instalação deste Kit Advanced; - vale a pena ? Sim ! Tanto que já encomendei o Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion Ref: 7455 - 50 kgf para instalar na minha Fenix 400 5,5mm. Parabéns ao Evandro da Elite Airguns por atender aos anseios dos entusiastas das Cometas Fenix 400 e Fusion. A pergunta que não quer calar: Será que vem também um PA para a linha Cometa 220 ??? !!!! Cálculo da Energia Cinética proveniente do recuo da carabina Setup com Mola Helicoidal e Êmbolo Originais, caixa de gatilho adaptada (Snyper 7,40 grains) Peso da arma (W) = 3,307 kgf = 7,2906865 lbf Peso do projétil 0,177 (w) = 7,40 grains = 0,0010571 lbf Velocidade do projétil (v) = 996,1 fps = 303,6 m/s Energia proveniente do recuo da carabina Ec = 0,002363 ft.lbf Ec = 0,003203 Joules Setup Original de Fábrica gás ram Rossi SMS M455 série N – 55 kgf (Snyper 7,40 grains) Peso da arma (W) = 3,327 kgf = 7,334779 lbf Peso do projétil 0,177 (w) = 7,40 grains = 0,0010571 lbf Velocidade do projétil (v) = 978,4 fps = 298,2 m/s Energia proveniente do recuo da carabina Ec = 0,002266 ft.lbf Ec = 0,003072 Joules Kit Elite Advanced Fênix / Fusion gás ram 7444 – 45 kgf (Snyper 7,40 grains) Peso da arma (W) = 3,275 kgf = 7,2201386 lbf Peso do projétil 0,177 (w) = 7,40 grains = 0,0010571 lbf Velocidade do projétil (v) = 886,1 fps = 262,5 m/s Energia proveniente do recuo da carabina Ec = 0,001783 ft.lbf Ec = 0,002417 Joules Resumo: - diminuição de 24,5% na energia liberada pelo recuo da carabina com o Kit Advanced 45 kgf em relação ao Setup com Mola Helicoidal e Êmbolo Originais; - diminuição de 21,3% na energia liberada pelo recuo da carabina com o Kit Advanced 45 kgf em relação ao Setup Original com gás ram Rossi M455 - 55 kgf. Tópico reeditado de modo resumido, devido aos links das fotos postadas no 4shared terem perdido a validade Nota do autor: em relação ao tópico original foram suprimidas as fotos com detalhes de ferramentas, algumas medidas, desmontagem / montagem e verificação de segurança.
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