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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/11/2019 em todas áreas

  1. Bem vindo, ótimas pessoas e ótima plataforma.
    2 pontos
  2. Cabe observar um erro de montagem, a borracha não entrou toda no vão certo e forcei o pino cortando ela, reproduzi como em outra foto: Agora revendo minha coleção: Tentei primeiro com os da caixa da direita, depois com os da caixa do meio (verdes) e agora parto para o último lote, os da esquerda, comprados como reposição para torneiras: Encontrei um no tamanho exato (A) que ao ser instalado deu pressão mas, lentamente o ponteiro do manômetro da bomba vai descendo, em quatro segundos desce um risco na escala. O outro (B) não conseguiu dar pressão, vaza direto. Me sobrou a última alternativa, antes de usar o anel do kit reserva da bomba; testar o anel do plug da estação de recarga, resolvi trocar um pelo outro, o anel da estação de recarga foi para a bomba e o anel da bomba foi para a estação de recarga. Por sorte, deu tudo certo, agora os dois funcionam perfeitamente sem nenhum vazamento. Olhando mais de perto e com atenção os anéis envolvidos: Tiro minhas conclusões no sentido de que o anel da estação de recarga é mais grosso que os demais, apesar de terem todos o mesmo diâmetro. Agora vou comemorar com tiros, muitos tiros.
    1 ponto
  3. Separei as ferramentas: Aquela coisa de dentista que esqueci o nome, um pincel, pano e graxa de silicone. Introduzi a ponta de metal e girei percorrendo o espaço entre a borracha e o metal até entrar sem causar danos no anel, ai torci para forçar a saída, depois limpei no pano, a sujeira ficou no destaque em vermelho. Então, fui no kit de reparo da bomba: Na comparação surgiram dúvidas sobre qual seria o anel correto, destacados em vermelho, o mais gordo acima ou um dos outros dois, também achei que as medidas do pino de carga e do pino de fechar eram diferentes. Escolhi não tocar no kit e deixar para usar apenas no último caso, peguei um anel da minha coleção, o preto que está ao lado do verde, parecia ser do mesmo tamanho, pelo menos no visual do encaixe: Parti para a instalação, coloquei com o dedo o anel molhado com graxa, a propósito, antes tentei passar no interior a graxa com o pincel mas, ele era muito grande para entrar: Depois empurrei para dentro usando o pino de fechar: Beleza, acho que resolvi o problema! Ocorre que na hora de testar, não deu certo, os pinos não se encaixam direito e o ar vaza. As coisas não são tão fáceis assim.
    1 ponto
  4. Esqueci de comparar com a estação de recarga, nela o encaixe é bem duro, tem que forçar para entrar e não ocorre vazamento, mesmo com o jogo do pino de carga se movendo dois milímetros para fora: Comparei com um adaptador para fazer a recarga do cilindro: Ele tem a mesma dimensão reduzida e não vaza, porque será? Finalmente, olhando o bico da estação e comparando com o bico da bomba: O oring dele é mais gordinho do que o da bomba. Bingo! Descobri! O problema está no oring da bomba que é pequeno ou fino e o bico não tem defeito! Imagino que se trocar o anel verde e o problema persistir, a solução seria substituir o terminal de encaixe. Coisa de principiante, é a minha primeira PCP e ainda estou me acostumando. Vivendo e aprendendo.
    1 ponto
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