Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Corrosion X - duração do teste 14 dias


Horvath Brother

Posts Recomendados

Bastante interessante o teste, eu já usei o WD40 e o CorrosionX e o segundo se mostra melhor por não evaporar e manter uma camada de proteção, mas ambos são bons !

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente experimento, já tinha visto mais cedo pelo canal no Youtube. Vídeo nota 10 !

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o vídeo Horvath!!!

 

 

 

 

 

 

Top das galáxias os vídeos do Charles. Muito bom. Eu uso o corrosionX, almotolia. Simplesmente sensacional.

???????? O vídeo não é do Charles!

É mais um video de ótima qualidade do Air Gun Brasil!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar como limpeza e proteção na minha Rossi Dione, nas partes metálicas, qual devo usar?

 

CorrosionX comum da lata vermelha e aplicar com spray, CorrosionX HD que é para limpeza pesada ou o for guns que é liquido e aplicar com pano?

 

Qual o mais indicado para manter a arma longe da corrosão?

 

O CorrosionX HD é mais indicado para qual situação? e o for guns? e o normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso WD 40 ou óleo singer original e sempre foram muito bem nas minhas crianças, acredito que qualquer que seja o óleo o importante é usar de forma continua.

Belo tópico!!!! Leva+1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li no site do fabricante que o CorrosionX For Guns adere ao metal como um imã.

 

Será esse o melhor para proteger as armas de pressão ou ele danifica a oxidação? alguém sabe?

 

Meu medo é substituir o WD-40 que uso por esse ai e ele atacar a oxidação invés de proteger. Fiquei espantado, no site diz que protege até na chuva!

Editado por Nanvalen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem nenhuma arma vc vai jogar agua com sal, deixar na chuva, deixar jogada de lado sem case, etc... O que importa é independente de qual óleo vc use o importante é usar.

 

Minha opinião!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me preocupa é meu suor... Em dez minutos minha mão começa a pingar hahaha

 

E como as vezes passo um mês sem atirar, a arma fica no armário mas sem case por que não tenho. Nisso eu percebi que o óleo singer da conta, white lub já não, aparece ferrugem.

 

Esse Corrosion X for Guns, pelo jeito até para limpar o cano desprendendo a sujeira é bom. Só não sei se é propaganda ou veracidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, quando eu era moleque lá em Assai Pr., isto à muito tempo atras a grana era curta e não tinha muita opção, para guardar meus brinquedos, eu pegava calça Jeans velha cortava as pernas da calça na altura dos bolsos e colocava meus brinquedos dentro e amarrava com barbante após lubrificar nunca tive problemas com ferrugem.

 

 

O que me preocupa é meu suor... Em dez minutos minha mão começa a pingar hahaha

 

E como as vezes passo um mês sem atirar, a arma fica no armário mas sem case por que não tenho. Nisso eu percebi que o óleo singer da conta, white lub já não, aparece ferrugem.

 

Esse Corrosion X for Guns, pelo jeito até para limpar o cano desprendendo a sujeira é bom. Só não sei se é propaganda ou veracidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado o Corrosion X para limpar internamente o cano das minhas carabinas e funciona muito bem. Além de melhorar a precisão aumenta um pouco a velocidade. Passo com um algodão e linha de pesca e depois continuo passando até que o algodão saia seco e limpo. E já respondendo à pergunta, não danifica os o'rings? Até o momento não apresentou nenhum problema.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Amigos concordo com a opinião do Karolaza, porém o uso do CorrosionX, para quem não usa a carabina com muita frequência, traz uma tranquilidade! Principalmente, nos períodos chuvosos do ano.

 

Hoje por exemplo, peguei a carabina da patroa para dar um treino na minha pequena de 06 anos, é uma Gamo Delta que inclusive ganhei na rifa aqui no CA, "Capa com mofo, capa interna de mica com mofo, cano de polímero com mofo, parte oxidada perfeita sem nenhum resquícios de corrosão", tinha uns três meses que não pegava na carabina.

 

E para alegria do papai a danadinha derrubou 06 silhuetas 1/5 carneiro a 08 metros MA com apoio sem ajuda do papai, foram 13 disparos. Obs: (armei e coloque na mesa com o sand bag, ela que fez a visada e o disparo quando achou conveniente, sempre avisando qual carneiro que queria acertar)

 

Antes de começar o treino ela tem que falar as regras de segurança, Não apontar para ninguém, só ir á frente com a carabina aberta e em cima da mesa, só manusear a carabina na presença do pai, " Linha de tiro em segurança pista fria, linha de tiro liberada pista quente" entre outros, ensinei regras e segurança pelo menos um ano e meio para poder fazer o 1 disparo.

 

Nas carabinas que não uso com frequência uso o CorrosioX Aviation lata azul, o troço é bom todo!

 

Evaldo Lucena

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, compre pelo menos uma capa para carabina (por R$50 você arruma).

Durante o uso se você sua muito, tire um intervalo para limpar e aplicar WD40.

Se sua carabina fica muito tempo guardada use o CorrosionX.

Já se atira com frequência ou pelo menos pode tirar um dia da semana para "inspecionar" as armas independente de atirar ou não, o WD-40 e pau pra toda obra, apenas reaplique se necessário.

O CorrosionX sem duvida protege por mais tempo que qualquer outro produto. Mas para uso durante seções de tiro acho o WD-40 mais prático, por ser mais fino, não atrapalha na pegada.

 

Tenho aqui o Singer, CorrosionX e WD-40, e atualmente uso somente os 2 últimos sendo o CorrosionX quando vou guardar as armas e o WD-40 para qualquer outra finalidade.

 

Como o Evaldo citou e muita gente não se atenta, as capas são ótimo ambiente para proliferar mofo! Eu limpo 1 vez por mês internamente com um pano umedecido com álcool e deixo ventilar por um tempo. Até então tem funcionado e nunca tive problema com mofo.

Sent from Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso singer em um fasco que tem pulverizador é super prático.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen, compre pelo menos uma capa para carabina (por R$50 você arruma).

Durante o uso se você sua muito, tire um intervalo para limpar e aplicar WD40.

Se sua carabina fica muito tempo guardada use o CorrosionX.

Já se atira com frequência ou pelo menos pode tirar um dia da semana para "inspecionar" as armas independente de atirar ou não, o WD-40 e pau pra toda obra, apenas reaplique se necessário.

O CorrosionX sem duvida protege por mais tempo que qualquer outro produto. Mas para uso durante seções de tiro acho o WD-40 mais prático, por ser mais fino, não atrapalha na pegada.

 

Tenho aqui o Singer, CorrosionX e WD-40, e atualmente uso somente os 2 últimos sendo o CorrosionX quando vou guardar as armas e o WD-40 para qualquer outra finalidade.

 

Como o Evaldo citou e muita gente não se atenta, as capas são ótimo ambiente para proliferar mofo! Eu limpo 1 vez por mês internamente com um pano umedecido com álcool e deixo ventilar por um tempo. Até então tem funcionado e nunca tive problema com mofo.

Sent from Tapatalk

As vezes chego a ficar um mês sem ver o estado da dione, por isso creio que CorrosionX possa ser bom no meu caso. Vc usa o for guns?

 

Uso singer em um fasco que tem pulverizador é super prático.

Vc conseguiu arrumar um franco pulverizador pequeno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta que ninguém sabe direito:

 

O CorrosionX lata vermelha e o for Guns líquido é realmente o mesmo produto como dito no vídeo?

 

Vi que o for Guns é recomendado até para colocar nos chumbinhos após lavar com detergente neutro. Li as especificações e ele não contém solvente, diferente do spray da lata vermelha.

 

São o mesmo produto? Só o líquido pode ser usado na munição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o for guns, tenho o spray e o frasgo conta-gotas e a diferenca esta na densidade do produto.

Sent from Tapatalk

 

Como poderia aplicar na munição sem usar spray, com ele líquido? Distribuindo de forma uniforme, tem como?

 

Sempre lavo chumbos gamo e snyper, lavo com água corrente e detergente neutro e depois secado tudo com secador.

 

Fiz testes lubrificando superficialmente por pouco de wd-40 e sem lubrificar nada. Na dione os grupos foram mais fechados com o wd-40.

Deixo os lubrificados dentro da latinha com papel toalha cortado em cima e embaixo.

 

Se não estou enganado vi todo esse procedimento em vídeo postado pelo Karolaza.

 

Já o CorrosionX for Guns, segundo comunicado da empresa ele é apropriado para essa função garantindo um bom desempenho, por isso gostaria de testar chumbos snyper lubrificado com ele e comparar com o wd-40 e também com alguns sem lubrificar e assim tirar uma opinião.

 

O spray é fácil espalhar de forma uniforme e POUCA QUANTIDADE em todos chumbinhos. Mas como farei isso com o líquido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CorrosionX que vem no frasco pequeno é liquido, na forma concentrada, resumindo mais viscoso.

Uma gota pingada no inicio do cano, você espalha com os dedos em praticamente todo o cano, rende muito!

Eu não recomendaria aplicar o CorrosionX na munição, nenhum dos dois, porque vai deixar o chumbo impregnado e não acho isso vantagem...

 

Para lubrificar chumbos uso o WD-40 em pouquíssima quantidade, na verdade eu não lavo os chumbos, jogo numa fralda de algodão, faço uma "redinha" passando eles para lá e pra cá (movimento de subir e descer as mãos em direções opostas) dai boto os chumbos na palma da mão e borrifo um pouco de WD-40 passando os chumbos entre as mãos e jogando na redinha para mais uma balançada e pronto! Resumindo é mais para limpar chumbos conhecidamente sujos (aqueles que te deixam com a mão cinza), do que para lubrificar (por isso nunca precisei fazer tal procedimento com JSB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CorrosionX que vem no frasco pequeno é liquido, na forma concentrada, resumindo mais viscoso.

Uma gota pingada no inicio do cano, você espalha com os dedos em praticamente todo o cano, rende muito!

Eu não recomendaria aplicar o CorrosionX na munição, nenhum dos dois, porque vai deixar o chumbo impregnado e não acho isso vantagem...

 

Para lubrificar chumbos uso o WD-40 em pouquíssima quantidade, na verdade eu não lavo os chumbos, jogo numa fralda de algodão, faço uma "redinha" passando eles para lá e pra cá (movimento de subir e descer as mãos em direções opostas) dai boto os chumbos na palma da mão e borrifo um pouco de WD-40 passando os chumbos entre as mãos e jogando na redinha para mais uma balançada e pronto! Resumindo é mais para limpar chumbos conhecidamente sujos (aqueles que te deixam com a mão cinza), do que para lubrificar (por isso nunca precisei fazer tal procedimento com JSB).

 

Como 70% do tempo eu atiro com Snyper principalmente (aquele mesmo de 7 reais) ou gamo match, acabo limpando os chumbos mesmo.
Sempre usei o wd-40 para esse fim, mas gostaria de tentar comparar com o corrosionX for guns para isso, pois olhem a frase do site:
"Um major da U.S. law Enforcement Agency informa que a película criada pelo CorrosionX for Guns no cano da arma aumenta a velocidade do projétil em mais de 100 pes/s, deixa o cano visivelmente mais frio e aumentando a precisão. Eles costumam aplicar o produto na munição e nas armas com um pano levemente umidecido com CorrosionX for Guns."
Creio que em pequena quantidade ele não vai impregnar, pois o wd-40 se usado em excesso também deixa o chumbo impregnado.
Será que se eu deixar os chumbinhos já lavados na latinha e pingar uma gota no meio e começar a sacudir a latinha fechada, vai espalhar o produto uniformemente? Queria um jeito de realizar esse processo sem ter que colocar o produto todo em um borrifador. Tem alguém tem alguma ideia melhor que a minha?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de melhorar a performance da munição, cano, etc, me parece mais voltada ao tiro de fogo.

 

Como bom curioso, gostaria muito de comparar isso com chumbinhos lubrificados com WD-40, com williams super lub e também com chumbinhos apenas lavados.

 

Sobre a forma de como espalhar uniformemente que citei, vc tem alguma ideia que possa me ajudar? Pingar uma ou duas gotas e sacudir a latinha será que espalha uniformemente? Não queria ter que jogar tudo em borrifador pois para limpar o corpo da carabina é melhor pingar uma gotinha mesmo.

  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Polarprot L75, da Alterama.

http://www.alterama.com.br/produto/alterama

 

Tem a vantagem de não agredir as partes plásticas ou de madeira.

Pra limpar o cano, quaaaaando faço, uso WD40 numas duas passadas de patches de algodão e seco bem com umas 4 passadas de patches secos.

 

Até o momento não tive problemas.

 

No antigo forum Fieldtarget, o Sergio Rocha Loures fez um teste seguindo rigorosamente as normas.

A conclusão foi esta aqui:

 

Me dê uma norma qualquer que eu destrincho ela inteira...

Como eu disse, eu tive que repetir o teste por um tempo maior e fazendo a aplicação do óleo nas peças por imersão. O resultado não foi muito diferente deste aí, mas serviu como contra prova.

Tanto o WD-40 como o CorrosionX apresentaram o mesmo desempenho em 96 horas de salt spray. Isso seria o equivalente a alguns anos (décadas talvez?) em um local abrigado. O problema do WD-40 é que ele possui uma quantidade alta de solvente. Neste ponto o CorrosionX ganha disparado.

Já o tal do TOTALL, além de ser um péssimo antioxidante, apresentou uma quantidade absurda de solvente. Não fiz um teste de compatibilidade com outros materiais, mas ele foi o único que corroeu o copo usado para fazer a imersão das peças.

Em uma emergência ou se for para proteger só metal, vá de WD-40 que é mais barato. Naquela arma xodó pode usar o CorrosionX.

Abraço
Rocha Loures

 

Mas eu alerto: WD-40 ataca as partes plásticas.

Corrosion não evapora, sendo necessário passar um pano para retirar o excesso.

Por isto, fico com o Polarprot, sempre!

 

Aqui também tem um teste bem completo:

http://www.6mmbr.com/corrosiontest.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ylran,

 

Para limpeza e afins WD-40, para proteger CorrosionX, eu usei por muito tempo o WD-40 é um exelente produto, porém o CorrosionX sem duvidas é superior quando o objetivo é proteção.

 

Ylran, o mofo é realmente um problema, olha que além da capa comun de tecido eu uso como 1ª capa uma de mica "Plastico" (para não passar umidade e não melar a capa de proteção) e mesmo assim o danado insiste em aparecer!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o CorrosionX for Guns por 8 reais na minha cidade em uma loja que vendia carabinas de pressão mas parou de mexer com isso.

 

Pessoal, todos produtos como WD-40 tem data de validade, esse CorrosionX for Guns não tem validade? Não tem nada no frasco sobre isso.

 

Tirei a carabina da coronha e fui aplicar o produto nas partes metálicas, menos no exterior do cano que é envelopado com adesivo de fibra de carbono. Utilizei umas 4 gotas. Incrível como o produto não escorre muito, espalhei com papel toalha e deixei secar meia hora e aparentemente o produto "sumiu".

 

A oxidação da dione não ficou brilhante igual quando passa óleo Singer mas ficou linda, parece que o metal fica idêntico ao quando saiu da fábrica mas sem marcar o dedo ao tocar. Ele aderiu ao metal criando uma película protetora que jamais tinha visto com algum outro produto e sem deixar melado. Sensacional nesse aspecto.

 

Fui utilizar para limpar o cano. Utilizo para esse fim o método com uma linha de nylon puxando um pedaço de flanela velha como descrito em um vídeo no fórum.

O cano havia sido limpo sábado com a utilização de WD-40 dentro do cano e depois passado mais um pedaço com WD-40 e por fim, 4 pedaços limpos para retirar qualquer excesso de produto e com isso o ultimo saiu completamente limpo. Não atirei depois.

 

Mesmo com o cano limpo, fui utilizar o CorrosionX for Guns para limpar o cano, coloquei uma gota na entrada do cano e uma na saída e sacudi para ela escorrer por todo cano.... ELA NÃO ESCORREU 5 CM! Dava para ver que mesmo após sacudir bem, nenhuma das duas gotas escorreram bem, para ter ideia de como ele adere ao metal.

Então passei o primeiro pedaço de flanela veja umedecido com 1 gota do CorrosionX for Guns e para minha surpresa ele saiu preto! Mesmo com a limpeza de 2 dias atras com WD-40, com o CorrosionX for Guns saiu inteiramente sujo. A capacidade desse produto de limpar o cano é como descrito no site, sensacional.

 

Por fim, peguei 50 chumbinhos Snyper lavados e dentro de uma caixinha pinguei 2 gotas CorrosionX for Guns e sacudi, ficaram melados e então eu tirei o excesso com papel toalha e deixei eles na latinha de chumbinhos com o fundo coberto de papel toalha para escorrer qualquer outro excesso que haveria sobrado. Assim que me sobrar tempo vou atirar com eles, junto dos lubrificados com WD-40 e com outros apenas lavados. Assim posso tirar conclusão de qual sai melhor para esse fim.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu já usei muito wd40 e singer nos meus materiais de pesca e usei singer na arma, mas depois que conheci o Corrosionx não uso outro não. Sempre apliquei todos com uma flanela então a aplicação pra mim é idêntica em todos os casos. É muito gritante a diferença do Corrosionx pros outros e o custo da almotolia que pode ser o dobro do singer não passa de 10 reais, durando bastante tempo (a que eu tenho não baixou nem 2cm). Então não vejo por que não usar o Corrosionx, quem puder testar recomendo :)

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Yiram procurei a tal sílica aqui na cidade e não encontrei tem alguma dica onde posso achar!

 

Navalen e Diogo, é bem por ai mesmo, os seus relatos descreve perfeitamente o aconteceu a uns anos quando comprei a 1ª lata de CorrosionX!

 

Evaldo Lucena

Evaldo, desculpa acabei não acompanhando o tópico e só agora vi seu questionamento!

 

Em lojas de informática ou eletrônicos você deve achar. É muito comum vir pacotinhos de sílica na caixa desses produtos justamente para proteger da humidade. Dai quando desembalam, ou levam pra casa pra colocar em guarda roupa (acredite, muitos fazem isso) ou simplesmente vai pro lixo. Veja se consegue uma doação.

 

Em supermercado também tem os antimofos, alguns são de sílica.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante