Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Peso do pistão


Posts Recomendados

To com uma duvida aqui...

Alguem tem algum link ou sabe quanto pesa o pistão da sua carabina? O da cf30 pesa 145 gramas.

 

Dei uma pesquisada no google e consegui algumas respostas... Ficando a "listinha" assim:

 

Gamo CF30 - 145g

Cometa 400; fenix - 217g

Gamo Shadow - 144g

Hatsan 125 - 250g

 

Se alguem puder me ajudar ficaria grato.

 

PS: achei isso tambem (nao fazia ideia desses dados):

The average springer piston travels at ±320kmh, and pressures of up to 1900lb/sq" are reached in the combustion chamber.

  • +1 3
Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Major XD!!! Dados interessantes, não sabia quanto pesava o pistão da HT não mas imaginava que era bem "gordinho" eheheheh.

 

valeu!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma duvida aqui...

Alguem tem algum link ou sabe quanto pesa o pistão da sua carabina? O da cf30 pesa 145 gramas.

 

Dei uma pesquisada no google e consegui algumas respostas... Ficando a "listinha" assim:

 

Gamo CF30 - 145g

Cometa 400; fenix - 217g

Gamo Shadow - 144g

Hatsan 125 - 250g

 

Se alguem puder me ajudar ficaria grato.

 

PS: achei isso tambem (nao fazia ideia desses dados):

The average springer piston travels at ±320kmh, and pressures of up to 1900lb/sq" are reached in the combustion chamber.

 

E sera que quanto mais leve o pistão mais potente fica o disparo? ja houve caso de tirar peso dos pistões para se chegar numa performance melhor?

CBC 345 expresso junior 4,5mm (em reforma e sem pressa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pistão da CBC pesa exatamente 215 gramas sem a bucha... :thumbsu:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sera que quanto mais leve o pistão mais potente fica o disparo? ja houve caso de tirar peso dos pistões para se chegar numa performance melhor?

Olha, por trás dessa tua dúvida rola muita teoria.

Como todos sabem as hatsans tem os pistões extremamente pesados e conseguem 300m/s no 5.5 usando mola normal.

Mas, por outro lado, um pistão mais pesado tende a tirar mais energia da mola só que ao chegar no final do curso ele terá uma maior velocidade pois não desacelera tão facilmente igual um pistão mais leve. Isso tudo por causa da pressão do ar na camara e a força da mola que tende a enfraquecer no final do curso.

 

Um exemplo prático: Minha cf30 e a Dragon do meu amigo.

Ambas pesam o mesmo (aprox 4kg) e tem o mesmo gr de 45kg. A dragon dele ta com a coronha preenchida com areia.

Só que, é bem evidente que a cf vibra menos e tem menos recuo. Parece uma pcp.

Nesse caso da pra concluir que isso se deve ao peso do pistão, pois o da cf é extremamente leve (quase 150g com bucha).

 

Muita gente assimila que retirando o peso do pistão a carabina fica o mais proximo possivel de uma pcp. É verdade. Obviamente, usando gas ram. Tendo em vista que o gr tem uma força constante, podemos concluir que um pistão pesado não influencia na força mas sim no recuo, pois com o gr o pistão não tende a desacelerar no final do curso.

 

Com isso, pude resumir que:

Pistão leve + gr = máximo de estabilidade que uma springer consegue.

 

O pistão da CBC pesa exatamente 215 gramas sem a bucha... :thumbsu:

É o pistão de qual cbc?

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linha GII tanto no 5,5 como 4,5 pesam 215grams :welcome:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sera que quanto mais leve o pistão mais potente fica o disparo? ja houve caso de tirar peso dos pistões para se chegar numa performance melhor?

 

Opa Sullivan, só um adendo a explicação dos amigos (corretíssimas por sinal) é que quanto mais leve se deixa o pistão, modificando-o, se corre o risco de danificá-lo pois a retirada do material para deixa-lo leve também o fragiliza. Essa modificação, assim como qualquer outra que mexa na mecânica, sempre deve ser feita com muito critério e atenção.

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Sullivan, só um adendo a explicação dos amigos (corretíssimas por sinal) é que quanto mais leve se deixa o pistão, modificando-o, se corre o risco de danificá-lo pois a retirada do material para deixa-lo leve também o fragiliza. Essa modificação, assim como qualquer outra que mexa na mecânica, sempre deve ser feita com muito critério e atenção.

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Vlw pela explicação Doberman, faz muito sentido oque vc falou... abraços

A proposito, eu pesei o pistão da minha CBC 345 junior, pesa exatamente 150gr

CBC 345 expresso junior 4,5mm (em reforma e sem pressa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Recentemente abri a minha CBC GII 5.5mm e fiz três fileiras de 10 furos com broca de 9mm talizando 30 furos. Fiz esse procedimento (sabia dos riscos) e instalei gas ram de 45kg, ficou assim:

 

Peso antes (pistão com bucha e sem o top hat) = 245g

Peso depois (30 furos de 9mm) = 195g

 

A carabina ficou ótima, a 15 yds com chumbo rossi match dando 5 tiros consigo fazer um furo de 1,0cm, sem contar que ponho um chumbo em cima da luneta atiro e ele não cai. Quando eu tiver tempo e pasciencia vou fazer um review com fotos, pois tenho guardado os alvos de quando atirava com ela sem fazer as modificações e também bati fotos do pistão.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tenho curiosidade em ver como se comportaria uma carabina com um pistão feito em aluminio, algo bem leve mesmo, coisa de 50gr e um GR de 40kg, ta na minha lista de projetos.

Eu tb tenho esta curiosidade mas acho que ele 100% aluminio não rola acho que a parte onde se faz o travamento do gatilho correria um risco grande de desgaste com uso frequente e conssequentimente um disparo acidental, posso estar pensando besteira mas vejo que o alumino não é tão duro quanto o ferro.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho esta curiosidade mas acho que ele 100% aluminio não rola acho que a parte onde se faz o travamento do gatilho correria um risco grande de desgaste com uso frequente e conssequentimente um disparo acidental, posso estar pensando besteira mas vejo que o alumino não é tão duro quanto o ferro.

 

Alumínio ou mesmo de duralumínio realmente teria muito desgaste no travamento, talvez alumínio com um insert de metal duro na área do travamento possa funcionar. os pistões de boa qualidade são de aço temperado.

 

Por outro lado o peso do pistão ajuda a comprimir o ar, não sei até que ponto esse alívio possa ajudar ou atrapalhar.

 

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fazer uma adaptação na trava, disso eu ja estava ciente.

Eu levo muita fé de que deve ficar ótimo, mas somente com GR, pois ele mantem a forca até o final do curso. Minha norica dragon está com GR de 45kg e o pistão consegui deixar com 120 gramas, não percebi queda de potência, mas a precisão melhorou demais, está bem diferente de quando era original.

Hatsan at44-10 PA 5.5

Nikko Gold Crown

 

SPA P12 5.5

Nikko Gold Crown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

 

Investi em um pistão aliviado procurando potência e me decepcionei, é para que não quer recuo na carabina.Quanto mais leve mais sensível a chumbos pesados (mais variações) a carabina fica restrita a chumbos de 14,3grains para ser mais eficiente.

Por falar em pistão o da Diana Air king 54 é de aluminio se não me engano pesa 230g.

Acho que acostumei com o recuo porque atiro de mira aberta? quando conseguir trazer da italia um mount com amortecimento que vi pra vender vou ter coragem de instalar uma luneta sem o risco de quebrar.

 

 

abração,

 

 

Manfredi

Hatsam 155 GR 88kg

Hatsam 125 GR 75 kg

Nitro-x GR 80 kg esperando chegar uma nova que a fábrica esta me trocando na garantia.

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Vou contribuir mais uma vez com este tópico agora com o peso do pistão da CF30, olha que coisa interessante pensei que ela tivesse um pistão mais pesado que da CBC GII, na verdade é bem leve.

 

CF30 = 145 gramas

CBC GII = 214 gramas

 

Abraços

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Falcão, kit instalado. Falta só começar a testar.

 

Ok. Aguardo os resultados dos testes. ;)

A minha tá com maccari, mas não troquei a bucha (não vem no kit) está agrupando como antes e a velocidade está em média 735fps um pouco abaixo do normal.

 

Abs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contribuir mais uma vez com este tópico agora com o peso do pistão da CF30, olha que coisa interessante pensei que ela tivesse um pistão mais pesado que da CBC GII, na verdade é bem leve.

 

CF30 = 175 gramas

CBC GII = 214 gramas

 

Abraços

175g o da cf? É só o pistão ou tem o guia de mola ou top hat junto?

O meu tem 145g... Ou é a minha balança que ta loca...

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Major acho que comi bola, talves nem tinha acordado direito quando postei...rsrsrs São exatos 145 gramas do pistão, vlw por corrigir.. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto os pistões das carabinas gamo tem a mesma massa!

 

Qual será o peso do pistão da B19-18 e B26??

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Recentemente abri a minha CBC GII 5.5mm e fiz três fileiras de 10 furos com broca de 9mm talizando 30 furos. Fiz esse procedimento (sabia dos riscos) e instalei gas ram de 45kg, ficou assim:

 

Peso antes (pistão com bucha e sem o top hat) = 245g

Peso depois (30 furos de 9mm) = 195g

 

A carabina ficou ótima, a 15 yds com chumbo rossi match dando 5 tiros consigo fazer um furo de 1,0cm, sem contar que ponho um chumbo em cima da luneta atiro e ele não cai. Quando eu tiver tempo e pasciencia vou fazer um review com fotos, pois tenho guardado os alvos de quando atirava com ela sem fazer as modificações e também bati fotos do pistão.

 

Reavivando o tópico...

Como havia dito que postaria as fotos do pistão, segue abaixo:

 

sdc11888o.jpg

By carabinas at 2012-03-05

sdc11887s.jpg

By carabinas at 2012-03-05

sdc11886.jpg

By carabinas at 2012-03-05

 

Após essa modificação melhorou o que já estava bom, ou seja, o agrupamento não mudou nada, quanto ao recuo diminuiu mais ainda.

Com a munição Rossi Match os gupos ficaram, ao meu ver, exelentes:

(Observem que os 5 primeiros alvos são impressos 4 alvos por folha A4).

cbcf22rossimatcha15ydsc.jpg

By carabinas at 2012-03-05

cbcf22rossimatcha15ydsc.jpg

By carabinas at 2012-03-05

cbcf22rossimatcha24ydsc.jpg

By carabinas at 2012-03-05

 

Já com o Crosman Point obtive espalhamento e não agrupamentos rsrsrs, com o rifle também não ficou bom.

Editado por Breno

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH! Ia esquecendo de comentar rsrsrs a minha CBC GII F22 está com um muzle da Hatsan 95 que comprei na Balim, pode ser que o muzle dê condições de bons tiros também.

Ainda pretendo realizar testes com os JSB que, segundo as minhas pesquisas daqui do fórum, são chumbos exelentes.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei estranho o peso do seu pistão antes de furar pois o original pesa exatos 214 gramas sem bucha e sem top rate, e não 245 gramas como vc postou ai, outra coisa a cor deste pistão ta meio clara vc poliu?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei estranho o peso do seu pistão antes de furar pois o original pesa exatos 214 gramas sem bucha e sem top rate, e não 245 gramas como vc postou ai, outra coisa a cor deste pistão ta meio clara vc poliu?

Também comprei um pistão recentemente e o peso foi de 245 gramas e ele já tinha o furo para centralizar a haste do gás ram.

Achei meio pesado, mas como meu sobrinho ia instalar numa 5.5mm e não quis fazer nenhuma alteração no pistão instalamos assim mesmo.

Ficou razoável, porém com certo "coice" seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei estranho o peso do seu pistão antes de furar pois o original pesa exatos 214 gramas sem bucha e sem top rate, e não 245 gramas como vc postou ai, outra coisa a cor deste pistão ta meio clara vc poliu?

 

O peso do meu pistão quando pesei foi realmente este que mensionei de 245g sem o top rate e com a bucha, de qualquer forma não podemos atribuir parâmetros exatos como massa entre nossos pistões devido estarmos tratando de carabina (como já foi mensionado e provado por muitos) sem padronização de fabricação a qual é a CBC, além disso nossos calibres são diferentes a minha CBC é 5,5mm e a sua é 4,5mm (o que não deveria ter nada a ver). O importante, pelo menos é o que acho, é que a massa retirada neste alívio de pistão foi de 50g.

 

Quanto a cor foi devido ao flash da camera, ele deu este tom de esbranquiçado parecendo que foi polido, mas não foi polido. O que acho muito interessante comentar aqui, foi que durante a perfuração dos furos ao longo do pistão foi percebido que ficava cada vez mais dura a furação quando se chegava mais próximo da bucha, ou seja a "têmpera" do pistão em questão foi só da metade para a parte onde aconteceria o choque com o final da câmara (provávelmente para reduzir custos com processos). Mas ficou show de bola, o tranco dela não chega a derrubar o chumbo que coloco em cima da alça de mira, e olha que ainda estou usando a bucha original dela, e os agrupamentos realizados foram com um chumbo relativamente bom (rossi match), ainda tenho curiosidade e anciedade em utilizar os JSB´s da vida.

 

É isso ai grande Karolaza, qualquer coisa estamos ai....

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo esclarecimento, realmente é uma coisa de louco esta diferença de pesos, que bom que vc consseguiu melhorar o recuo dela. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 


AH! Ia esquecendo de comentar rsrsrs a minha CBC GII F22 está com um muzle da Hatsan 95 que comprei na Balim, pode ser que o muzle dê condições de bons tiros também.
Ainda pretendo realizar testes com os JSB que, segundo as minhas pesquisas daqui do fórum, são chumbos exelentes.

Breno, parabéns pelo trabalho e arrojo. Só assim se caminha, para o bem e para o mal :clap: :clap: :clap:
Certamente os antecedendes à respeito das CBCs, contribuiram com as mudanças para melhor dessas carabinas.
Voce chegou a medir a VO da sua 5,5mm antes e depois da instalação do gás ram de 45 kgs. ?
Um abraço Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar,

 

Não cheguei a medir a Vo dela pois não tenho cronógrafo, mas a tiros de 50m eu compensava com apenas 1 mil dot com a luneta regulada para 10m e utilizando o chumbo rossi match.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Comprei uma dessas balanças de precisão até 500 gramas e como estava fazendo manutenção na minha hatsan 135 resolvi pesar o pistão e como já tive uma 125 e troquei a mola por gasram fiquei com o tophat dela.

 

Hatsan 135

 

pistão com a bucha - 481 gramas

 

top hat hatsan 125 - 120 gramas

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte amigos,a carabina do Karolaza é GII montenegro esta tem o pistão e mola diferente das GII 5,5 ,linha std tanto 4,5 3 5,5 e super GII 4,5,(estas possuem pistão pesado com top hat soldado no pistão,com mola de inox),o que não ocorre com a montenegro GII,que usa um pistão maos leve e com top hat solto e mola de aço carbono,se for comprar uma GII para tunar é melhos as montenegro GII,mas só tem em 4,5 é aquela que a velocidade é 190 m/s,é só tirar a mola o guia de mola o top hat é solto e pronto,facil não?isto tem causado polemica nos foruns,é jente criticando aqui,acolá, sem conhecimento de causa,etc;hoje está dificil achar a GII montenegro,acho que só na pescaecia tem,não estou fazendo propaganda não,mas estas carabinas vão desaparecer,Alias tenho uma GII super que só tem em 4,5,é outra que está desaparecendo das lojas,não troco,não vendo,não uso para competições,uso com gas ram de 55 kg sms (fna),para abacates e laranjoes,sua velocidades é em media 280 m/s em 4,5 claro,acho muito enjoada para chumbo,o preferido é o jsb 4,52, até distancia de 20 metros tábua de 2 centimetros de madeira macia como pinho atravessa com facilidade,já tive baikal,eslavia,gamo 400,são carabinas para outro proposito,estas que eu tive são precisas para curta distancia e muito pouca força,a gamo 400 o chumbo batia no anteparo de madeira e voltava no atirador,mas o meu negocio é potencia,fui um dos primeiros a comprar uma nitro-x 1300, esta disparou aberta no terceiro dia de uso,Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistão da Bam 19-18 4,5mm:

190 gramas sem top hat

33 gramas peso do top hat

Peso total do pistão mais top hat = 223 gramas.

 

Taí um comparativo a se fazer (nada de parecido), por ser uma cópia da mecânica da gamo 440 a Bam 19-18 tem pistão mais pesado 190g contra 145g das gamos. Se os pistões tiverem as mesmas medias: altura, diâmetro interno e externo, forma, etc, podemos chegar a conclusão de que o aço do pistão da Bam19-18 tem densidade maior contudo a liga é diferente, mas não se sabe se pra bom ou pra ruim.

Editado por Breno
  • +1 1

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante