Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SAG AR2000 Jet 5,5 - Latas a 100m na mira aberta!


Charles Dias

Posts Recomendados

Bacana Chales! O bom é que depois de atirar nas bolinhas de tênis você ainda pode aproveitar como instrumento de percussão! kkkkkkkkkkkk

Muito bacana os tiros a 100m mira aberta, parabéns! Está bom de olho!

Quantos Joules essa sua SAG AR2000 está atirando?

 

Abraços

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Charles,

 

Litrão de 550ml e aumentar o volume do microfone para ouvir????? é boa!!!!!

Oh!!! vício de linguagem.

 

Acertar o "litrão de 550ml" a 100m de mira aberta, não é só a arma que tem que ser boa, o atirador também tem que fazer jus! Parabéns!!!

 

BB

Editado por Buffalo Bill

Hatsan AT44PA 5.5, Nikko Stirling 4X32 AO
GAMO CFR 5.5 kit GR 50 + GE Elite, Gamo Sporter 4x32 IR
Beeman Dual Caliber(4.5-5.5) 1072, Beeman 4x32
CBC F18 B12-06 4.5
GAMO PT 800
Pistola Diana Mod.5, 4.5 (Tem mais de 80 anos)

Ex SAG AR1000FC Magnum 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Charles,

 

Litrão de 550ml e aumentar o volume do microfone para ouvir????? é boa!!!!!

Oh!!! vício de linguagem.

 

Acertar bolinha de tênis a 100m, não é só a arma que tem que ser boa, o atirador também tem que fazer jus! Parabéns!!!

 

BB

kkkkkkkkkkkkkk também achei estranho quando ouvi essas frases durante a gravação!

Maaaaaas também não vamos exagera né? A bolinha de tenis ele disse que estava a 20 metros e nao a 100m!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter gastado umas 2 lata de chumbo até acertar essa bolinha... rs.

 

Mas falando sério, caraca heim, nem com luneta eu acerto isso ai. O Charles tem a maldade de colocar ainda "em pé, sem apoio"...

 

Também quero saber quantos joules ela faz na mola com chumbo 1 grama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa SAG AR2000 Jet 5,5 está dando uma média de 35,6 joules com JSB Straton (15.9 grains).

 

Quanto à lata de "litrão" ... é assim que chamam em Minas. Quanto ao microfone ... mea culpa.

 

Quanto a ter vista boa para ver o alvo, bem, a coisa é um pouco mais zen. Quando atiro a longas distâncias em alvos pequenos me sinto um pouco como uma cena do filme Náufrago com o Tom Hanks que o mostra já há tempos na ilha atirando desinteressadamente uma lança que fisga um peixe na praia rochosa. É uma questão de se acostumar com a arma e ter uma boa ideia do POI àquela distância.

 

Ontem mesmo estava convesando com o Karolaza sobre isso e ele me disse que com uma luneta 4x acertaria latas vazias de chumbos nessa mesma distância. Não duvido, mas tenho uma visão um tanto xiita em relação à lunetas ... se for para usá-las que seja em PCPs, com apoio e para alvos bem pequenos à grandes distâncias.

 

Atirar com mira aberta me põe mais perto daqueles personagens dos filmes de guerra e bang-bang que assistia na infância no melhor estilo Quigley Down Under.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa SAG AR2000 Jet 5,5 está dando uma média de 35,6 joules com JSB Straton (15.9 grains).

 

Quanto à lata de "litrão" ... é assim que chamam em Minas. Quanto ao microfone ... mea culpa.

 

Quanto a ter vista boa para ver o alvo, bem, a coisa é um pouco mais zen. Quando atiro a longas distâncias em alvos pequenos me sinto um pouco como uma cena do filme Náufrago com o Tom Hanks que o mostra já há tempos na ilha atirando desinteressadamente uma lança que fisga um peixe na praia rochosa. É uma questão de se acostumar com a arma e ter uma boa ideia do POI àquela distância.

 

Ontem mesmo estava convesando com o Karolaza sobre isso e ele me disse que com uma luneta 4x acertaria latas vazias de chumbos nessa mesma distância. Não duvido, mas tenho uma visão um tanto xiita em relação à lunetas ... se for para usá-las que seja em PCPs, com apoio e para alvos bem pequenos à grandes distâncias.

 

Atirar com mira aberta me põe mais perto daqueles personagens dos filmes de guerra e bang-bang que assistia na infância no melhor estilo Quigley Down Under.

 

e por que acha que gosto desse meu nick? rsrs

já atirei com Sh... Sh.... 45-70, inesquecível!

imagine o 45-110 do Quigley...

me contento com minha B.P. cal.50, Lyman.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que todo atirador, seja de pressão ou pólvora deveria assistir Quigley Down Under para se inspirar. Tem gente que vai pensar ... "Mas isso é coisa de filme" ... só que desde a invenção das armas longas bons atiradores (que unem talento com treino e conhecimento da arma que utilizam) fazem misérias à longas distâncias e sem lunetas.

 

 

e por que acha que gosto desse meu nick? rsrs

já atirei com Sh... Sh.... 45-70, inesquecível!

imagine o 45-110 do Quigley...

me contento com minha B.P. cal.50, Lyman.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que todo atirador, seja de pressão ou pólvora deveria assistir Quigley Down Under para se inspirar. Tem gente que vai pensar ... "Mas isso é coisa de filme" ... só que desde a invenção das armas longas bons atiradores (que unem talento com treino e conhecimento da arma que utilizam) fazem misérias à longas distâncias e sem lunetas.

 

Sem dúvida, com aquele soprinho na alça Vernier, a olhada no galo dos ventos, a terrinha escorrendo da mão, a calibração da mira....ô cena, que tiros no balde!

Na vida real, procure sobre o legendário tiro de Bill Dixon..

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que dá para comprar uma dessas nova da própria fábrica ... http://www.shilohrifle.com/shop/product.php?productid=115

 

Aqui tem uma história legal dessa arma ... http://www.sixguns.com/range/sharps45110.htm

 

Ótimo, um dos meus preferidos, com Tom Selleck...
E vai ser apresentado ao magnífico Shiloh Sharps 45-110...feito em Montana...


Sent from my iPad using Tapatalk.

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, sigo essa história há anos...o " Quigley " e o " Boss ".

Leia sobre os Sharps na guerra civil americana e artigos de Mike Venturino.

Já atirei com Sharps 45 -70.

Já foi sonho de consumo.

Emocão pura.

Tenho um Lyman Trade, black powder calibre 50, cano raiado, projétil 480 grains, 1200 fps, sonho enfumaçado!

Já " utilizei " tb. calibres 54 e 58 ( esse , com carga plena, não se esquece nunca mesmo, rs ).

Ps : caso queiram , retirem esses comentários.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à lata de "litrão" ... é assim que chamam em Minas.

 

Esses comedores de Pão de Queijo... todos descompensados, quando não são uns causadores de intriga, não é Matthew???

Mas atiram bem!

 

 

Sobre os tiros a 100m, parabéns! Manja muito! Linda essa arma, adoro coronha th.

 

 

hugz

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RSRSRS, e aí, Vicente Botinha? O Charles pode entender de tiro, mas de mineiro não ( apesar de atirar no Sul de Minas ). Essas latas maiores de cerveja ( 550 ml ) chamamos de...Latão ; " litrão " só depois de derrubar uma meia dúzia, rsrs Abração, ó comedor de pequí! Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, legal, conheço em parte, mas gostei muito ,o que achar legal, mande.

Depois mando pacote para você, rs

Obrigado.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Charles não vou deixar passar batido o fato de que a um tempo atrás quando eu tinha uma SAG e me desmanchava em elogios você meio que torcia o nariz e inclusive comentava que pegou uma AR 1000 em mãos e achou horrível...

 

E agora cá está você tecendo elogios para uma SAG, como a vida dá voltas heim? Cada caso é um caso é verdade, mas eu não tenho duvidas de que fica uma lição: o tempo é fundamental para se conhecer todo o potencial de uma carabina.

 

Hoje sou proprietário de uma CFX e posso dizer que tudo o que ela faz a SAG também fazia, basta ter o chumbo certo e as condições ideais de tiro.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente comentário, Ylram. Serve para todos nós, sem dúvida. O que atrapalha muito é a ansiedade natural, às vezes muito aumentada, associada na maioria dos casos ao desconhecimento ou pouco conhecimento. Eu guardei o que já ouví ou lí: tenho profundo respeito pelo homem de uma arma só, que pratica com frequencia e a conhece na intimidade, seja arma de ar, arma de fogo ou arma branca. É isso mesmo. Mas todos nós, sem excessões, cometemos erros de avaliação, faz parte. O que estraga é o achismo, ( não me refiro ao caso do Charles nem a ninguém específicamente, claro ) mas forum é para isso mesmo, náo é, capixaba? Abraço Sent from my iPhone using Tapatalk

 

edit: excessões? Pô, essa foi exceção mesmo!...

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive mesmo contato com a SAG AR1000 apenas duas vezes. Uma numa visita à saudosa ATASCS. Vi, atirei e não gostei. Outra numa loja em BH, vi na vitrine e continue não gostando. Em relação à AR2000 digo que é a mesma diferença dos Toyota Etios e Corola ... mesma marca, mas propostas completamente diferentes. Sei que muita gente que tem AR1000 gosta, outros tantos tiveram e não gostaram. No final creio que a AR1000 se compara com as BAM ... alguns dão sorte de pegar exemplares bons, outros de pegarem exemplares ruins. Mesmo tendo uma AR2000 e gostando dela, não optaria por uma AR1000 pq realmente não gostei dela e continuo não gostando. Compraria um Corola? Sem dúvida alguma! Ficaria com um Etios se ganhasse num sorteio? De jeito nenhum!

 

É tb o caso da CFX. Tive uma Royal 5,5 ... achei fraca demais, apesar de precisa e bem acabada. Não fiquei com a arma uma semana. Hoje ela é do Grandini que a tunou e faz horrores com ela. Compraria outra? Não, obrigado.

 

Não dá para comprar SAG, Gamo, BAM e similares com Weirauchs e Dianas, por exemplo, cujo acabamento é impecável e são muito precisas. Tive uma HW30s que apenas vendi pq a coronha era pequena para mim. Qualquer hora comprarei uma HW50s que é um pouco mais potente e tem coronha maior, mais indicada para minha compleição física.

 

Todas as AR2000 são precisas como a que dei sorte de receber? Duvido. Marcas mais baratas (SAG, Gamo, BAM e similares) são apenas um pouco melhores que as famigeradas CBCs ... muitas não valem a caixa em que são embaladas ... outras são tão precisas quanto HWs e Dianas! Tive uma G2 que era dessas premiadas enquanto 90% dos donos de G2 sofriam com o clássico "um tiro para cada lado". Nessas armas não dá para generalizar as excessões.

 

 

É Charles não vou deixar passar batido o fato de que a um tempo atrás quando eu tinha uma SAG e me desmanchava em elogios você meio que torcia o nariz e inclusive comentava que pegou uma AR 1000 em mãos e achou horrível...

 

E agora cá está você tecendo elogios para uma SAG, como a vida dá voltas heim? Cada caso é um caso é verdade, mas eu não tenho duvidas de que fica uma lição: o tempo é fundamental para se conhecer todo o potencial de uma carabina.

 

Hoje sou proprietário de uma CFX e posso dizer que tudo o que ela faz a SAG também fazia, basta ter o chumbo certo e as condições ideais de tiro.

 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. Quigley, aí que está a questão ... um atirador de uma arma só, a qual por deficiência na qualidade de fabricação é intrinsecamente pouco precisa, mesmo atirando com ela com frequência e a conhecendo intimamente estará satisfeito com ela?

 

Excelente comentário, Ylram. Serve para todos nós, sem dúvida. O que atrapalha muito é a ansiedade natural, às vezes muito aumentada, associada na maioria dos casos ao desconhecimento ou pouco conhecimento. Eu guardei o que já ouví ou lí: tenho profundo respeito pelo homem de uma arma só, que pratica com frequencia e a conhece na intimidade, seja arma de ar, arma de fogo ou arma branca. É isso mesmo. Mas todos nós, sem excessões, cometemos erros de avaliação, faz parte. O que estraga é o achismo, ( não me refiro ao caso do Charles nem a ninguém específicamente, claro ) mas forum é para isso mesmo, náo é, capixaba? Abraço Sent from my iPhone using Tapatalk

 

edit: excessões? Pô, essa foi exceção mesmo!...

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mr. Quigley, aí que está a questão ... um atirador de uma arma só, a qual por deficiência na qualidade de fabricação é intrinsecamente pouco precisa, mesmo atirando com ela com frequência e a conhecendo intimamente estará satisfeito com ela?

Charles, eu não disse só proprietário de uma arma só; isso há aos montes; eu disse Atirador de uma arma só, conhecí; raríssimos ( quase nenhum atirador se contenta com uma só , rs ), todos com armas excepcionais, ótimos atiradores, principalmente à bala e com armas curtas.

Eu respeito e TEMO ( rs ) um cara desses.

abraço

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh ... saquei.

 

Charles, eu não disse só proprietário de uma arma só; isso há aos montes; eu disse Atirador de uma arma só, conheçí raríssimos ( quase nenhum atirador se contenta com uma só , rs ), todos com armas excepcionais, ótimos atiradores, principalmente à bala e com armas curtas.

Eu respeito e TEMO ( rs ) um cara desses.

abraço

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante