Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cronografo para Iphone


jsanches

Posts Recomendados

Pessoal,

Estava pesquisando sobre cronografos na Internet, li um pouco sobre o Chronny, MagnetoSpeed, Chineses, etc. Acabei achando um posto sobre um cronografo para smartphones Android e então resolvi procurar para Apple.
Encontrei um app chamado Chronno Connect, na versão Lite (sem custo) e Pro (USD 3.99). Nem precisa dizer que baixei ele e fiz alguns testes para ver o funcionamento. Pode ser usado no Iphone e Ipad

Vejam os resultados abaixo:

CBC B19-14 4.5 mm com GR Elite de 40Kg - Chumbo Gamo Hunter
rh9m.png

CBC B19-14 4.5 mm com GR Elite de 40Kg - Chumbo Air Arms Diabolo
rh9m.png

CBC B19-14 4.5 mm com GR Elite de 40Kg - Chumbo JSB Exact Heavy
by91.png

SAR AR 1000 5.5 mm com mola original - Chumbo Gamo Pro Hunter
huxw.png

SAR AR 1000 5.5mm com mola original - Chumbo Rossi Thor
ft2p.png

No sábado eu vou testar um pouco mais e usar outros chumbos. Mas o que acham destes números? Alguém mais já testou?

Chronno Connect Pro
https://itunes.apple.com/br/app/chrono-connect-mobile-pro/id603088754?mt=8

Chronno Connect Lite
https://itunes.apple.com/us/app/chrono-connect-mobile-lite/id613018436


abs

 

Juliano

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai tchê! Cara eu fiz uns testes com a minha b19-14 original, da uma olhada na seção de reviews eu fiz um reviewzinho dela com algumas cronografadas, na minha opiniao de atirador inexperiente achei que os numeros estavam corretos, mas outros mais experientes disseram que nao.

 

Sinceramente eu acho que eh bom esse cronografo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo... Esse cronógrafo não é só baixar, instalar e sair usando.

 

Depois que ví esse tópico eu baixei pra ver como ele é.

Clicando no "i" vai abrir um menu com algumas opções, onde há a opção de Settings.

 

Nesse local, vc tem que configurar 3 distâncias, que são elas:

A) distância da saída do cano até o alvo

B) distância do iPhone até a boca do cano

C) Altura da trajetória do chumbo até o iPhone.

 

* Todas essas distâncias serão melhores entendidas ao abrir essa barra de settings. Lá, consta um desenho explicando todas as medidas.

Eu iria postar a foto aqui para deixar melhor explicado, fazer um mini-review dele, mas no momento estou impossibilitado de trabalhar com imagens (hospedar).

 

A energia, é dada levando em conta o chumbo AA Diabolo Field de 8,44 grains, também é possível visualizar em settings.

 

 

Esse aplicativo, leva em conta o som.

Som da saída do cano e o som do chumbo atingindo o alvo, por isso as distâncias a serem inseridas são de extrema importância.

Uma dica... Quanto maior a distância ajustada, vai minimizar o erro das distâncias:

Se erra 50cm em 10m - 5% de margem de erro

Se erra 50cm em 20m - 2,5% de erro.

Porém, com maior distância o Coeficiente Balístico vai influenciar mais também. Creio que uma distância de em torno dos 15m, 20m seja uma média legal caso o microfone do iPhone consiga captar o som do chumbo atingindo o alvo.

A distância do iPhone para a boca do cano, creio eu que seja melhor ficar no meio do caminho entre a boca do cano e o alvo. Aqui também, quanto maior a distância entre o iPhone e a boca do cano, permite um erro no ajuste de altura. Ele cobra essa medida de altura para ele calcular a distância real entre aparelho e carabina. Se a distância horizontal é maior, a diferença de altura vai influenciar menos na distância real.

 

Ficou meio complicado? kkk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk exatamente isto . o ideal eh botar uma chapa de metal para que o barulho do chumbo acertando o metal seja captado com maior facilidade.

 

Aqui tem as minhas cronografadas da pistola beeman e da b19-14

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6967-cbc-b-19-14/

Editado por murilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem mesmo configurações relacionadas a posição da arma, distancia do alvo, posição do iPhone ou iPad e também do chumbo utilizado.

No sábado vou testar mais e postar as fotos dos resultados, incluindo as configurações e fotos de como posicionei o Apple.

 

Abs

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo...

Murilo: legal seu tópico da B19-14, tenho uma B19s, concordo com o que vc comenta, melhorou o tweng com Motul ( chain factory lube ) na mola ( não tinha moly nem graxa ), candidatíssima ao gas ram que o Cenoura instalou, mesmo com poucos tiros é bem precisa.

Sanches; Quanto ao programa para iPhone, instalei , mas não posso usar esse fim de semana.

Vou ler sobre ele e ir seguindo as sugestões daquí.

 

Abraços

 

Matthew

 

PS: à propósito, qual é o melhor Chrony para uso geral?

estou meio perdido.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei agora...

 

Com o Alpha Chrony, uns 45 dias atrás a minha TX registrou média de 269,0m/s com chumbo 8,44 grains.

Hoje, com o software, registrou média de 273,0m/s.

 

O correto seria passar no Chrony e no Software no mesmo dia (de preferência mesmos disparos), mas levando em consideração que a potência da minha TX não tenha mudado nesses 45 dias e que o fator climático seja semelhante... A diferença entre software e Chrony foi de 4m/s... 1,5% de "erro".

 

Alguém pode fazer os testes da maneira que citei?

Passando pelo Chrony e ao mesmo tempo registrando no Chrony Connect?

 

Só não se esqueçam de configurar as medidas exatas.

 

 

Edit:

Minhas configurações foram:

Dist. boca do cano ao alvo = 24,0m

Dist. boca do cano ao iPhone = 5,0m

Dist. (altura) trajetória do chumbo até o iPhone = 0,55m

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takao, me ajuda por favor, se faltar alguma informação.

Eu quase comprei a versão PRO duas vezes, mas achei melhor ver os resultados comparados com um cronografo. Os testes que o Takao fez apresentaram apenas 1.5% de diferença, mas seria melhor testar ao mesmo tempo com um cronografo, certo?
Hoje eu vou testar em dois lugares diferentes e em distâncias de 10 e de 20 metros.

Para ajudar a esclarecer o funcionamento, vou postar as fotos das telas de configuração com alguns comentários. Tirei do iPad, que é idêntico, mas por ter a tela maior, dá para ver todas as configurações de uma só vez.
Será que alguém consegue testar este software com um cronografo???

Clicando no lado inferior esquerdo, temos acesso a alguns botões. O que no interessa agora é o botão "Settings"
oh4s.png

Clicando em "Settings" nos temos acesso a todo o ajuste do software. Apesar de parecer complicado, na verdade é simples. A parte mais importante e um pouco mais complicada de entender esta em "Target Options", onde é informada as distâncias do alvo e do iPhone.
85ii.png

Em "Target Options" temos a tela abaixo. Aqui é definida a unidade de medida usada, a distância entre a boca do cano da arma e o alvo(A), A distância que o iPhone foi colocado ao longo da linha de tiro(B) e a distância do iPhone até a linha de tiro©. Esta parte é confusa mas a image abaixo vai ajudar a entender.
Apesar da imagem sugerir que o iPhone fique no chão, pode ser colocado ao lado. Nos testes que eu fiz, eu coloquei ele a 1 metro da linha de tiro, na mesma altura da boca do cano.
mi7k.png

Em "Projectile Options" é necessário especificar o calibre da arma a ser testada e selecionar o chumbo. O fabricante informa que a versão paga possui uma extensa lista de chumbos, que podem ser escolhidos em "Pellet". Na versão Lite só acharemos a informações técnicas do "Air Arms Field Diabolo", mas é possível entrar com as informações balísticas sobre o chumbo que vai usar, utilize a guia "Customized Pellet Options".
1dpl.png

Em "Gun Specific Options" o software sugere corrigir um efeito que ele chamou de "De-Bounce Effect" que seria quando a carabina emite um segundo som na boca do cano. Acredito que os mais experientes vão poder explicar melhor.
ku5a.png

Em "Speed & Power Options " apenas informamos as unidades de medidas a serem exibidas na tela que registra a velocidade do tiro (m/s ou FPS) e a força (Ft.Lbf, Joules ou IPSC-F).
6tkw.png

Na última tela, "Other Options" pode-se ajustar a sensibilidade do microfone, para ambientes mais silenciosos ou barulhentos.
g80y.png

Espero que o softwate seja bom e que nosso esforço seja recompensado!!!

abs,

 

Juliano

  • +1 1

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal um fator que é complicado de mensurar é o barulho do ambiente (sound sensitivity)

 

 

o ideal seria testar, após colocar as medidas de distancias corretas, mudando a configuração do sound sensitivity até parecer mais adequado. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei o vídeo postado no outro forum:



Eu não pude ouvir o audio do vídeo, apenas assistir. Anotei os valores dos tiros e joguei no excel.
A maior margem de erro foi de 1,35%. Na média a margem de erro é de 0,25%

É condizente com o rápido teste que o Takao fez na arma dele, que apresentou variação de 1,5%.

onmp.png

Uploaded with ImageShack.us

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Só lembrando de configurá-lo corretamente, não é só baixar e sair usando.

Esta é a parte chata..rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei no meu galaxy, no iphone e os resultados foram os mesmos ...
acho q eles nao gostaram da minha arma nao, falou q tava dando so 180 m/s(b19-14)...

isso que mudei o lugar e tudo mais dos testes e eu fiz os ajustes certinho ...
hsuahusahhsa

Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei no meu galaxy, no iphone e os resultados foram os mesmos ...

acho q eles nao gostaram da minha arma nao, falou q tava dando so 180 m/s(b19-14)...

isso que mudei o lugar e tudo mais dos testes e eu fiz os ajustes certinho ...

hsuahusahhsa

 

 

Qual a distância que testou?

Se a distância for muito curta, acho que é mais suscetível a erros.

Uma distância em torno de 20m, acho uma boa distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Qual a distância que testou?

Se a distância for muito curta, acho que é mais suscetível a erros.

Uma distância em torno de 20m, acho uma boa distância.

Testei no meu cel a 10mts e tb teve exatamente o mesmo erro minha CFX estava dando menod de 160m/s, acredito que deve ser o que vc comenta, a distância deve ser acima de 20mts.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Testar a uns 50mts com o pirotarget, hehe!

 

Se o problema é a distância para funcionar direito, ai não tinha erro, nem de distância nem captação do som.

 

Mas daí, acho que o chumbo já perde muita velocidade nesse percurso e a Vo que aparecer no soft chrono vai ser menor do que a Vo na boca do cano.

Estive pensando, o ideal seria fazer numa distância curta entre a boca do cano e o alvo (para-balas), para não registrar Vo baixo devido a queda de velocidade no percurso... Mas devido a configuração do microfone e etc, uma distância maior é recomendada. Acredito que essa média de 20m seja o ideal para esse soft chrono.

Acima de 20m, o chumbo vai perder velocidade e o registro no soft chrono vai ser abaixo da Vo na boca do cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eai galera.

 

Baixei o chrono connect no meu galaxy android, versão gratuita.

 

Fiz os testes com a minha pistola Beeman P17, 4,5mm, pois as minhas carabinas não estão em casa e o espaço não é grande, testei a 10m.

 

No meu caso, quando dispus o celular mais próximo a boca do cano deu um erro bem grande para cima (sim, eu configurei as distancias e peso e CB e forma do chumbo), mais ou menos 250 m/s na Beeman (seria bom demais pra ser verdade).

 

Quando coloquei no meio do caminho a velocidade foi em torno de 180m/s.

 

Quando coloquei o cel mais próximo do alvo, bem próximo, mais ou menos 30 cm, os resultados foram consistentes em torno de 134 m/s, a energia ficou em torno dos 7 joules.

 

Lembrando que eu configurei as distancias para os testes.

 

As informações do fabricante da Beeman P17 dão velocidade de 125 m/s e 5 joules de energia. Então no meu caso o chrono connect funcionou melhor próximo do alvo.

 

Eu não tenho cronógrafo ainda (se alguém quiser se desfazer do seu me avise) então não tenho como conferir os resultados, mas conseguir um dado balístico no celular, DE GRAÇA, com razoável confiabilidade é muito bacana. Eu acho que quando eu fizer as medições com a carabina os resultados vão ser mais confiáveis, pois acho que o som emitido por elas é mais forte e limpo.

 

Baixei o aplicativo e gostei, na minha opinião é legal.

 

É isso.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante