Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vamos falar um pouco de miras abertas


Posts Recomendados

Já tinha lido e li novamente, perfeito D'Elite.

 

Parabéns.

 

Somo os dois apaixonados por mira aberta.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também adoro mira aberta, dependendo do tamanho do alvo prefiro aberta que luneta ...

 

Sempre atirei de mira aberta a vida toda agora no ar comprimido que estou atirando de luneta ...

 

Eu sempre faço minha visada vendo o bicho todo e sempre cliko minha alça para cada bicho, existe uma diferença enorme de cliks de chumbos para chumbos ...

 

Sempre regula minha mira em algo de papel, com um alvo mais ou menos do tamanho de um fundo de um copo, isso de 18 a 33 metros ...

 

Depois coloco os alvos e faço o ajuste fino, porque as vezes os chumbos passam por debaixo do pés dos alvos ...

 

Outro ponto eu geralmente demoro um pouco a me adequar a carabina, com isso, durma com a sua para pegar intimidade com ela ... rs ...

 

Minha esposa diz que elas são minhas amantes.

 

E treine, treine, treine sem isso não se consegue chegar a lugar nenhum ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito o tópico D'elite!!! Muito obrigado por compartilhar, são informações extremamente úteis!!!

 

Valeu mesmo!!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gosto bastante de atirar com mira aberta, tanto que vez ou outra tiro a luneta só p praticar na aberta, colocando a luneta para tentar tiros mais longos apenas... já tinha lido sobre deixar o alvo em segundo plano, mas essa matéria foi muito bem detalhada...

Valeu mesmo!!!

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que o post está sendo útil pra galera.

É muito importante se criar o hábito de fazer a visada da forma certa, as vezes durante o treino me pego focando na silhueta (quando o contraste não é muito bom entre a silhueta e o fundo) e acabo dando um tiro errado, quando percebo o erro, volto a fazer a visada certa e pronto! por criar o hábito errado acabamos tendo que nos policiar sempre, principalmente durante a prova para usar a técnica certa e evitar ou minimizar os erros.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite esse seu tópico foi de muita informação para mim, pois tive problemas com minha Luneta(e a desgraçada ainda não veio) ecomecei a atirar com mira aberta e acabei tomando o gosto e com toda essa informação para aprimorar nem sei se a Luneta vai pra cima das minhas Carabinas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite esse seu tópico foi de muita informação para mim, pois tive problemas com minha Luneta(e a desgraçada ainda não veio) ecomecei a atirar com mira aberta e acabei tomando o gosto e com toda essa informação para aprimorar nem sei se a Luneta vai pra cima das minhas Carabinas.

 

Aí Eduardo... se não for usar a Gold Crow, tô aceitando doações... rs... tenta não apertar muito os parafusos, deixar firme mas não cair na besteira (como eu fiz) de apertar demais os parafusos até espanar...rs... vez ou outra sempre tiro a luneta p atirar com mira aberta e só recoloco quando "dá na louca' ou vou atirar mais longe... aí é gostoso tb regular a luneta novamente...aí a gente vai se divertindo com tudo isso...

 

D'elite... teria como me arrumar a referência de onde vc tirou as figuras mostrando como funciona a massa e alça de mira? Pretendo utilizar no meu trabalho de TCC e seria importante ter essa citação de bibliografia... e, é claro, vou informar o endereço do tópico tb... rs... agradeceria muito1

 

Forte abraço a todos1

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, fiz alterações nos meus textos e alguns desenhos, está atualizado lá em cima, coloquei também as referências e te mandei mp.

 

Abraço

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, fiz alterações nos meus textos e alguns desenhos, está atualizado lá em cima, coloquei também as referências e te mandei mp.

 

Abraço

 

D'elite

 

Valeu mesmo D'elite... se me autorizar, gostaria de utilizar essas informações no trabalho que tô desenvolvendo... vou citar o tópico como fonte... pode ser?

 

Valeu mesmo!!!

 

Forte abraço a todos,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo D'elite... se me autorizar, gostaria de utilizar essas informações no trabalho que tô desenvolvendo... vou citar o tópico como fonte... pode ser?

 

Valeu mesmo!!!

 

Forte abraço a todos,

 

Alexandre

 

Ok, sem problema!.

 

D'elite

 

 

 


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Muito bom esse topico :thumbup:

 

Sempre pensei q alça e massa deveriam ser alinhadas, mas com a massa de mira EM CIMA do alvo (tapando) :wallbash: .

 

Mais uma pra aprender.

 

Obrigado, D'elite. :goodjob:

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

nossa é impressao minha ou ae dis para deixar a massa de mira alinhada abaixo do alvo (sempre tendo visao dele acima da massa)?

se for isso mesmo é um tapa na minha cara que sempre enquadrei o alvo dentro da mira.

vlw

 

É sim. A idéia é de q o ponto q vc quer atingir fique como um pingo no "i" sendo este a massa de mira.

  • +1 1
  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa é impressao minha ou ae dis para deixar a massa de mira alinhada abaixo do alvo (sempre tendo visao dele acima da massa)?

se for isso mesmo é um tapa na minha cara que sempre enquadrei o alvo dentro da mira.

vlw

 

A questão é simples de se responder, na modalidade papel 10m o alvo utilizado é o de pistola e ele é preto até a pontuação 07, ou seja o 10, 09, 08 e 07 viram uma grande bola preta a 10m, para se alinhar alça + massa em cima dessa bola preta ficaria muito difícil pois não haveria contraste, para isso se faz a visada na base dessa bola preta onde há contraste para se visualizar a alça e massa, mas com a arma ajustada para acertar no centro, desta forma fica mais fácil de se fazer sempre a mesma visada e se consegue mais tiros no dez ou bem perto dele.

 

 

Nos alvos que possuem contraste com alça e massa, como por exemplo uma silhueta galvanizada ou um alvo todo branco apenas com os contornos dos círculos, pode-se fazer a visada no centro sem problemas.

 

O problema de não ter contraste é que você não consegue visualizar e alinhar massa e alça perfeitamente.

 

D'elite

 

 

 

  • +1 1


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é simples de se responder, na modalidade papel 10m o alvo utilizado é o de pistola e ele é preto até a pontuação 07, ou seja o 10, 09, 08 e 07 viram uma grande bola preta a 10m, para se alinhar alça + massa em cima dessa bola preta ficaria muito difícil pois não haveria contraste, para isso se faz a visada na base dessa bola preta onde há contraste para se visualizar a alça e massa, mas com a arma ajustada para acertar no centro, desta forma fica mais fácil de se fazer sempre a mesma visada e se consegue mais tiros no dez ou bem perto dele.

 

 

Nos alvos que possuem contraste com alça e massa, como por exemplo uma silhueta galvanizada ou um alvo todo branco apenas com os contornos dos círculos, pode-se fazer a visada no centro sem problemas.

 

O problema de não ter contraste é que você não consegue visualizar e alinhar massa e alça perfeitamente.

 

D'elite

 

D'elite isso foi o que o França fez na CBC expresso que usamos no domingo ela estava regulada para o centro do alvo e qdo ele regulou fez essa regulagem e eu não sabia e realmente é mais facil, se consegue até uns tiros bons no centro mais depois de uns tiros a visada fica dificil´.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente eu nao sabia disso.

quando eu for atirar agora sim conseguirei bastantes tiros eficientes

 

Mas, parceiro... vc pode regular da forma como melhor lhe aprouver, ok?

 

Para minha visada prefiro deixar o ponto de impacto logo acima da massa de mira, não tão distante quanto proposto no esquema do D'elite, já q o alvo de 10m "pistola" utilizados regularmente nos campeonatos tem o centro branco proporcionando bom contraste com a massa de mira.

 

Porém, se o alvo a ser utilizado for o "olímpico", ele é consideravelmente menor que o da pistola e não há contraste no centro... talvez seja melhor utilizar o esquema do D'elite.

 

Abs.

  • +1 1
  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara, que aula!!! realmente algo a ser usado no ATASCS. Muita informação boa, realmente uma aula.

 

D'elite, obrigado por compartilhar essas informações tão importantes para nós, amantes de mira aberta!!!

 

MUITO OBRIGADO!

 

:bow: :bow: :bow:

 

Amanha vou tentar fazer unms agrupamentos descentes, se rolar legal, posso postar o resultado aqui?

 

"Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança". Winston Churchill

 

http://blogdowhombi.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que aula!!! realmente algo a ser usado no ATASCS. Muita informação boa, realmente uma aula.

 

D'elite, obrigado por compartilhar essas informações tão importantes para nós, amantes de mira aberta!!!

 

MUITO OBRIGADO!

 

:bow: :bow: :bow:

 

Amanha vou tentar fazer unms agrupamentos descentes, se rolar legal, posso postar o resultado aqui?

 

Valeu Whombi, fique a vontade, coloque também suas observações e comentários sobre a experiência.

 

D'elite

 

 

 


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, parceiro... vc pode regular da forma como melhor lhe aprouver, ok?

 

Para minha visada prefiro deixar o ponto de impacto logo acima da massa de mira, não tão distante quanto proposto no esquema do D'elite, já q o alvo de 10m "pistola" utilizados regularmente nos campeonatos tem o centro branco proporcionando bom contraste com a massa de mira.

 

Porém, se o alvo a ser utilizado for o "olímpico", ele é consideravelmente menor que o da pistola e não há contraste no centro... talvez seja melhor utilizar o esquema do D'elite.

 

Abs.

 

O alvo oficial para Carabina Ar Mira Aberta tem o centro preto a partir da pontuação 7.

 

Se onde vc compete tem um centro branco, então não é o alvo oficial.

 

É comprovado que a mira de base é mais eficiente para tiro em papel com alvo oficial.

 

No nosso clube vários atiradores são teimosos em admitir que a mira de base é mais eficiente, e estão ficando p/ trás na pontuação. Depois de algum tempo os que mudam para mira de base, aumentam significativamente a pontuação. Os teimosos continuam ficando p/ trás, cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alvo oficial para Carabina Ar Mira Aberta tem o centro preto a partir da pontuação 7.

 

Se onde vc compete tem um centro branco, então não é o alvo oficial.

 

É comprovado que a mira de base é mais eficiente para tiro em papel com alvo oficial.

 

No nosso clube vários atiradores são teimosos em admitir que a mira de base é mais eficiente, e estão ficando p/ trás na pontuação. Depois de algum tempo os que mudam para mira de base, aumentam significativamente a pontuação. Os teimosos continuam ficando p/ trás, cada vez mais.

 

O alvo q utilizamos aqui é assim:

 

2-5-2008-17-32-10-p.jpg

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o alvo oficial, que é o mesmo da Pistola Ar Olímpica.

 

Alvooficial.jpg

 

Vcs podem usar outro alvo que não o original, desde que não seja uma competição oficial.

 

De qualquer forma, a mira de base vai ajudar mesmo neste alvo não oficial. Até pq se um dia for participar de uma competição com alvos oficiais, vc estará em desvantagem se não usar mira de base.

 

Mas cada um pode atirar do jeito que quiser. Muitos atiram carabina livre com posição de caça, e fazem uma boa pontuação, mas a posição olímpica é a melhor com certeza.

 

Temos que nos espelhar nos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o alvo oficial, que é o mesmo da Pistola Ar Olímpica.

 

Alvooficial.jpg

 

Vcs podem usar outro alvo que não o original, desde que não seja uma competição oficial.

 

De qualquer forma, a mira de base vai ajudar mesmo neste alvo não oficial. Até pq se um dia for participar de uma competição com alvos oficiais, vc estará em desvantagem se não usar mira de base.

 

Mas cada um pode atirar do jeito que quiser. Muitos atiram carabina livre com posição de caça, e fazem uma boa pontuação, mas a posição olímpica é a melhor com certeza.

 

Temos que nos espelhar nos melhores.

 

Explicação perfeita! clap.gif

 

 

 


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o alvo oficial, que é o mesmo da Pistola Ar Olímpica.

 

Alvooficial.jpg

 

Vcs podem usar outro alvo que não o original, desde que não seja uma competição oficial.

 

De qualquer forma, a mira de base vai ajudar mesmo neste alvo não oficial. Até pq se um dia for participar de uma competição com alvos oficiais, vc estará em desvantagem se não usar mira de base.

 

Mas cada um pode atirar do jeito que quiser. Muitos atiram carabina livre com posição de caça, e fazem uma boa pontuação, mas a posição olímpica é a melhor com certeza.

 

Temos que nos espelhar nos melhores.

 

Ai Gian agora sei pq vc sempre cata as primeiras colocações em Brusque, diz ai com é a posição olímpica?

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a posição olímpica é algo parecido com isso:

 

posicionamentodetiro.jpg

  • +1 2
  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí a posição:

capturadetela20110718s1.png

  • +1 1
  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, achei ja ter visto essa posição de tiro em algum lugar e agora me lembrei de onde.

 

1dejaneiro01.jpg

 

Gian achei essa foto sua ai no blog do Araujo Brusque e tomei a liberdade de divulgar e esclarecer ainda mais seu cometário acima.

 

Eduardo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente !!!!

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema de colocar a minha foto, mas a posição ainda não está perfeita, tenho que aperfeiçoar ela, melhorar a base.

 

Dia 30 deste mês vai ter o Catarinense de Carabina Ar (olímpica) e o Carabina 22 deitado no clube Araújo Brusque, quem puder ir, vai valer a pena, a maioria deles atira no Campeonato Brasileiro. E temos em Brusque um grande campeão, que é o Luiz Bork, ele atirou no PAN do Rio.

 

Eu estou preparando um post no blog com a história dele, que agora tem 52 anos, e ainda está atirando. Como ele diz, a idade chegou, por isso não está mais entre os primeiros, mas não faz feio.

 

Para quem é da região, e quiser ficar por dentro do que acontece, o blog é www.araujobrusque.com.br .

 

Durante o evento, eu vou tirar algumas fotos e posto p/ vcs verem a posição de tiro olímpico. Eu procurei na NET, mas é difícil de achar uma bem detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns exemplos:

 

holds.jpg

 

Eu tenho usado o "Center Mass Hold".

  • +1 2
  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Muito bom! sempre foquei o alvo, agora ja sei q tava fazendo M****

uhehueuhheu

 

Parabéns D'elite

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do tópico. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Quando era muleque atirei bastante com a carabina de meus amigos estas não tinham luneta, e nunca atirei com uma que tivesse luneta, minha primeira carabina esta para chegar e não vejo a hora da testar com e sem a luneta.

A distância máxima para um tiro sem luneta e com precisão depende da carabina, eu sei, mas com uma carabina relativamente boa qual a maior distância que pode se alcançar por exemplo uma lata de cerveja?

:geek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do tópico. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Quando era muleque atirei bastante com a carabina de meus amigos estas não tinham luneta, e nunca atirei com uma que tivesse luneta, minha primeira carabina esta para chegar e não vejo a hora da testar com e sem a luneta.

A distância máxima para um tiro sem luneta e com precisão depende da carabina, eu sei, mas com uma carabina relativamente boa qual a maior distância que pode se alcançar por exemplo uma lata de cerveja?

:geek:

Com uma boa carabina, acredito eu que até uns 60/70m tá bom pra acertar lata de cerveja e com mira aberta, agora uma relativamente boa seria melhor limitar a 50m mesmo rsrsrs.

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Muito legal o tópico, D'Elite.

Andei até dando uns "copiar/colar" prá dentro do computa (do trabalho), para estudar em casa com a Dona CBC.

Só faltou o Falcão informar que a menina da foto da folha 2 usa Tenis Olimpikus ...Eheheheh

Abraços a você e Amassos na menina (que por sinal atira igual a Você, o Russ, o Fábio Coelho e o Gian...)

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com arma de alça e massa com fibra ótica, utilizo centro. Acho difícil fazer base. Já a de alça e massa "sólida", estou trinando para fazer base... mas confesso que não é fácil. Ainda acho centro melhor, por mais errado que eu esteja.

STAH - FPTE - MVB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surdo é uma questão de adaptação, como vc já se adaptou a mira de centro parece mais fácil assim. Seria o caso de fazer a adaptação na mira de base e depois tirar a dúvida qual a melhor. Fácil não é, é muito complicado mesmo pois temos que focar na massa e o alvo as vezes perde seu contorno ficando "esfumaçado" mas com persistência vai se melhorando.

 

Abraço

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo usar centro tb, pq não pratico muito tiro no papel, mas sim p acertar tampinhas deitadas, anéis de latinhas de cerveja, então ajustar para base ficaria difícil, pois a cada nova brincadeira teria que regular novamente... mas para quem gosta de competir, os poucos testes que fiz a mira de base era melhor proporcionando um agrupamento mais conciso... só ainda não consigo atirar bem com os dois olhos abertos, demorando muito p fazer a visada e ficando meio desfocado conforme a distância do alvo... a visada p mim é muito mais rápida com um dos olhos fechados... talvez se começar a praticar acabe me adaptando...

Abraço a todos!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo usar centro tb, pq não pratico muito tiro no papel, mas sim p acertar tampinhas deitadas, anéis de latinhas de cerveja, então ajustar para base ficaria difícil, pois a cada nova brincadeira teria que regular novamente... mas para quem gosta de competir, os poucos testes que fiz a mira de base era melhor proporcionando um agrupamento mais conciso... só ainda não consigo atirar bem com os dois olhos abertos, demorando muito p fazer a visada e ficando meio desfocado conforme a distância do alvo... a visada p mim é muito mais rápida com um dos olhos fechados... talvez se começar a praticar acabe me adaptando...

Abraço a todos!

Alexandre

 

Pensei nisso: pegar um desses óculos de segurança baratinhos, desses mesmo que vem de brinde com uma arma nova (já ganhei dois desses). Colar um adesivo preto cobrindo a lente do olho esquerdo (sou destro). Deixar ele levantado na testa antes de atirar, depois é só baixar, e vice versa. Assim, não é necessário forçar um olho fechado, que no final de um dia atiroso pode até dar dor de cabeça. Vou fazer. Depois posto aqui.

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Zaitsev fez umas paradinhas parecidas e postou aqui... aí adquiriu um super, mega, ultra óculos para míopes, que parece que tem regulagem da abertura da objetiva (algo do gênero)... acho que na verdade essa paradinha aí ele acopla ao óculos... não lembro...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Óculos para míopes é para quem sofre de PVC (Pôla da Velhice Chegânu) ou DNA (Data de Nascimento Vencendo).

Compra um óculos de proteção e cobre o lado da vista que você não usa para visada, para atirar com os 2 olhos abertos. Depois que passei a usar este artifício, obtive uma melhora de uns 15% nos acertos.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida:

 

Qual a função do túnel nas massas de mira?

O que é melhor: fibra óptica ou não?

O que é melhor: a resposta da pergunta acima COM ou SEM túnel de proteção??

 

Minha CBC GII Standard tem alça e massa em fibra óptica, com túnel, mas confesso que atiro com um rifle em .22LR que tem a opção de ser retirado esse túnel e me agrada muito mais.

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante