Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Talondor .22 (customizações)


Posts Recomendados

Talondor .22 (customizações)

Fotos de algumas customizações recentes feitas na minha Talon:

resizeofdsc00030d.jpg

Customizações:

-Reforço do frame em aço (2,5 mm de espessura);
-Regulagem de potência (power wheel) em aço;
-Martelo de Bronze (100 g);
-Deslizante da cultatra (ferrolho) em aço;
-Cano Lothar Walther de 12";
-Válvula Hi-flow;
-Talon Tunes Tank Adapter (TTTA);
-Talon Tunes High Performance Quick-Change Tophat;
-Adaptador de supressor (rosca 1/2" UNF) em aluminío;
-Supressor especial (baffles cônicos em alumínio).

Reforço do frame:

talondor02.jpg

Ajuste de potência:

talondor06.jpg
talondor11.jpgtalondor12.jpg

Deslizante da culatra:

talondor07.JPG
talondor14.jpgtalondor13.jpg

Adaptador do frame e supressor especial:

talondor08.jpg

Martelo de Bronze (100 g):

talondor09.jpgtalondor10.jpg

Talon Tunes Tank Adapter (TTTA):


resizeofdsc00007.jpgresizeofdsc00006.jpg

Talon Tunes High Performance Quick-Change Tophat:

resizeofdsc00019.jpgresizeofdsc00028.jpg

Configuração 1 (50 disparos com spread inferior a 10 m/s)

String completa com 122 disparos entre 3000 e 1400 PSI (207 e 96 Bar), PW = 10, Insert Nr.2:

38au.jpg

Faixa de valores com spread inferior a 10m/s (intervalo entre 2800 e 2200 PSI, disparos ND=15 a ND=65):

uqec.jpg

Resultado (51 disparos no intervalo ND=15 a ND=65, de 2800 a 2200 PSI):

ajg5.jpg

Editado por ASniper
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela belíssima arma e pelas modificações!

 

Com o novo martelo houve um aumento considerável na potência?

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

 

Obrigado, Luiz. Sem dúvida, um aumento considerável.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola!!!! :clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo serviço de primeira !

 

Valeu, Williams! O torneiro realmente é muito bom.

 

Show de bola!!!! :clap:

 

Obrigado, karolaza!

 

sensacional! nao tem foto dela toda?

A primeira foto é dela inteira (não quis colocar mais fotos pra não sobrecarregar o post).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Breu e silversurfer!

Sim, MUITO silenciosa (realmente o supressor me surpreendeu). O ferrolho de aço deixou ela mais consistente, mas pretendo melhorar com um novo tophat (vamos ver se dá certo).

Abçs!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito linda a talon. Como ficou a velocidade e a quantidade de tiros?

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito linda a talon. Como ficou a velocidade e a quantidade de tiros?

abraços

 

Ficou mais potente sem os inserts. A expectativa é que fique mais consistente. Pretendo fazer um comparativo. Peças de altíssima qualidade, muito bem usinadas.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do UPGRADE !

 

Eu evito ficar Zapeando no Talonairgun pois a tentação é demais da conta !

 

Falando sobre potencia das Airforce ! Hj no Ram atirando nas silhuetas metálicas para 22. rimfire a 50 metros com a minha Talon era um tiro um tombo !! e olha que la as silhuetas são reforçadas

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Obrigado pelos comentários, Williams e Ivan. Aproveito para compartilhar também imagens do kit de ferramentas confeccionado para cilindros Airforce. Difícil de se encontrar completo.

Conjunto Chave e Braçadeira para retirada da válvula:

 

resizeofairforce04.jpg

resizeofairforce05.jpg

 


Chave para retirada da tampa da válvula::

resizeofdsc00036b.jpg

resizeofdsc00037.jpg

resizeofdsc00043b.jpg

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, só faltou uns agrupamentos a 25 e 50 metros. Estou pensando em comprar outra PCP e isso ajudaria a decidir se esta arma seria a escolha correta.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa 122 disparos resultado bem expressivo

 

Sem dúvida e minimizando o spread (ao custo de uma diminuição de potência) a tendência é aumentar essa margem.

 

Muito bom, só faltou uns agrupamentos a 25 e 50 metros. Estou pensando em comprar outra PCP e isso ajudaria a decidir se esta arma seria a escolha correta.

Quero chegar à Configuração-2 com pelo menos 50 disparos com spread inferior a 5 m/s. Atingindo essa condição faço os testes de agrupamento.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Dando prosseguimento aos comentários: o objetivo desse setup foi atingir a marca dos 120J (e possivelmente superá-la) sendo necessário, para isso, instalar o cano de 24" da Condor. Um detalhe que me deixou bastante motivado foi o advento do novo martelo de aço vindo a solucionar uma série de problemas recorrentes das armas Airforce:

4zbk.jpg

 

Com diâmetro maior nas estremidades, guia de mola e rebaixo central, foi possível não só minimizar o atrito (deixando-o mais veloz) mas também reduzir o esforço da trava durante o disparo. A escolha do aço proporcionou vantagens sobre o bronze, entre elas, o fato de ser mais resistente e possuir atrito menor (o bronze, por ser um metal menos resistente, em contato com a trava de aço temperado, acaba sofrendo desgastes e, com o uso, soltando limalhas no interior do frame afetando a consistência dos disparos).

Outro ponto importante foi conseguir deixá-lo perfeitamente centralizado com folga mínima, desta forma, evitando deslocamentos (para cima ou para baixo) eliminando o risco de disparos acidentais quando da liberação da trava de segurança (momento em que a trava do gatilho dá um salto pra baixo e que, dependendo da distância entre o frame e o martelo, pode fazer com que o martelo escape, vindo a ocasionar um disparo acidental). Em outras situações essa folga pode ser tal que simplesmente impeça o engatilhamento, obrigando o acréscimo de uma segunda mola sob a trava. O novo martelo eliminou a necessidade da mola adicional, bem como deixou a arma mais segura, aumentando a vida útil de todas as peças.
Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigo onde você encontrou para vender no Brasil esse E-TAC? Comprou com o Ricardo?

O martelo q vc fez eh mais pesado que original? Teria como vc me dizer qual o peso do martelo original pq estou pensando em fazer modificações semelhantes na minha condor.

 

 

 

Abraço

Air Force Condor .22 + BSA 6-24x40

Benjamin Discovery .22

CBC 345 expresso Junior 4.5

Gamo V-3 laser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Eduardo.

O martelo original da Talon pesa 48g. Para a Condor considere também o "hammer shoe" de 20g, totalizando no conjunto 68g. Esse martelo da foto acima pesa 68g já com guia de mola (fiz um mais pesado para a Talon, também de aço, de 88g e outro de 115g).

A adaptador angular de tanque que aparece na foto não é o ETAC, mas sim o TTTA fabricado pelo Anthony Annuzzi (http://www.talontunes.com/).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo, quatro diferentes configurações:

 

Quatro_Martelos_zps78ed7382.jpg

 

O de Bronze, à direita, é o fabricado pelo ParisD (do Chipre) que a maioria compra, mas que dá problema ao armar (não engatilha) e geralmente obriga o proprietário a acrescentar uma mola adicional debaixo da trava do martelo, bem como remover o conjunto do safety (isto não deveria ser necessário, porém se deve a falha de projeto).

 

A falha está no formato cilíndrico, quando na verdade deveria possuir extremidades mais largas que o centro (com as chamadas "guias de fricção"). Veja que estas guias estão presentes no martelo original (da Airforce) bem como nas peças customizadas pelo Tony Annuzzi (http://www.talontunes.com/hammers.html).

 

O martelo de aço de 115g (terceiro na foto, da esquerda para a direita) embora muito mais pesado, funciona perfeitamente sem a necessidade de quaisquer modificações em virtude deste cuidado.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só alguns esclarecimentos Sniper:

As guias de fricção não deveriam ser de polímero como nos originais da Airforce e do Talontunes?

O fato de serem totalmente de aço não provoca um desgaste prematura e excessivo no frame da arma, que é de alumínio?

Não seria o caso de fazer o corpo do martelo em aço e os guias em polímero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só alguns esclarecimentos Sniper:

As guias de fricção não deveriam ser de polímero como nos originais da Airforce e do Talontunes?

O fato de serem totalmente de aço não provoca um desgaste prematura e excessivo no frame da arma, que é de alumínio?

Não seria o caso de fazer o corpo do martelo em aço e os guias em polímero?

 

Até onde pude verificar as guias em polímero (delrin ou tecnil) serviriam para redução do ruído (isto confirmado após troca de mensagens com outros customizadores). Alguns fabricam em aço inserindo o delrin apenas na parte dianteira para fins de amortecimento ("cushion"). Oportunamente dê uma olhada neste tópico: http://www.talonairgun.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=24826.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASniper linda sua arma e eficiente tbm... mas me diga uma coisa, Vc disse que quer chegar nos 120J mas para isso precisará de uma cano de 24", e o Williannns disse que a arma virará um canhão.

 

Quer dizer que com cano mais longo a arma fica mais forte, mais veloz??

 

abrs

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASniper linda sua arma e eficiente tbm... mas me diga uma coisa, Vc disse que quer chegar nos 120J mas para isso precisará de uma cano de 24", e o Williannns disse que a arma virará um canhão.

 

Quer dizer que com cano mais longo a arma fica mais forte, mais veloz??

 

abrs

 

Com cano mais comprido, o ar empurra o projétil por mais tempo, conseguindo assim maior velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Com cano mais comprido, o ar empurra o projétil por mais tempo, conseguindo assim maior velocidade.

Legal saber disso, estrnho é que minha HT95 tem um caninho de pouco mais de 1 palmo, e quando tinha GR de 60kg tinha uma força do cão!!

 

PS: essa regra aplica-se a armas de mola ou só pcp??

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber disso, estrnho é que minha HT95 tem um caninho de pouco mais de 1 palmo, e quando tinha GR de 60kg tinha uma força do cão!!

 

PS: essa regra aplica-se a armas de mola ou só pcp??

 

Não sei se é aplicável nas carabinas de mola... Nas PCP`s o ar é liberado de uma só vez.

Nas springers, o ar sai de acordo com o movimento do pistão... Creio eu, que vale para springers tbm, mas posso estar falando bobagem.

Só que a partir de um comprimento, ao invés do ar empurrar o chumbo, o atrito vai começar a fazer mais efeito.

Então há um limite para o comprimento do cano tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sei se é aplicável nas carabinas de mola... Nas PCP`s o ar é liberado de uma só vez.

Nas springers, o ar sai de acordo com o movimento do pistão... Creio eu, que vale para springers tbm, mas posso estar falando bobagem.

Só que a partir de um comprimento, ao invés do ar empurrar o chumbo, o atrito vai começar a fazer mais efeito.

Então há um limite para o comprimento do cano tbm.

ah entendi Takao, tbm não adianta ser muito comprido... então creio que o mais usado seja o de 24"???

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com cano mais comprido, o ar empurra o projétil por mais tempo, conseguindo assim maior velocidade.

Exatamente com disse o Takao. Pra alcançar essa meta (120J) torna-se necessário imprimir ao projétil o máximo de aceleração. Para tanto busca-se maximizar o percurso de propulsão (neste caso, no limite disponível, que é o cano de 24" para o cal.5,5mm). Outra variável a ser maximizada é a vazão. A princípio estarei usando válvula high-flow padrão, com mola reforçada em inox e martelo mais pesado. O melhor resultado será alcançado por uma combinação dessas variáveis (comprimento, elasticidade da mola e peso do martelo). Deve haver um meio de formular matematicamente essa configuração a fim de encontrar as medidas ideais, mas como não disponho dessa informação tentarei chegar lá pelo processo empírico.

 

No cal. 6,35mm sei que é possível passar dos 200J, vamos ver o que dá pra fazer no 5.5mm...

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de exemplo, uma amostra do que se pode obter pela simples troca do cano (12", 18" e 24") numa Talon SS std. (padrão de fábrica, sem quaisquer outras modificações) - chumbo Crosman Premier de 14.3gr:

08-20-13-01-Talon-barrel-test.jpg

 

Existem conclusões interessantes que podem ser obtidas destes resultados.

Editado por ASniper
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes só a troca do cano não é o suficiente para o incremento de V0 ! Para uma arma de mola de nada adianta um cano logo se o volume de ar na Pré-câmara não é o suficiente para empurrar o chumbo ! isso também se aplica para armas PCP reguladas !

 

 

Segue a formula de como saber se o volume de ar do cano é compatível com o volume de ar da pré-câmara !

 

 

 

 

ele converteu para metros cúbicos no nosso caso iremos ler em centímetros cúbicos

 

 

O ideal é que os valores do cano e da pre-câmara estejam próximos

Editado por willamms macena
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes só a troca do cano não é o suficiente para o incremento de V0 ! Para uma arma de mola de nada adianta um cano logo se o volume de ar na Pré-câmara não é o suficiente para empurrar o chumbo ! isso também se aplica para armas PCP reguladas !

 

Correto, Willamms. Tanto isso é fato que, se você reparar, com o aumento do cano, para um ajuste de PW=0, o Vo, ao invés de aumentar diminuiu (isto em virtude do maior atrito devido ao incremento do percurso sem a devida compensação de volume de ar comprido para manter a aceleração do projétil). Aumentando-se o PW percebe-se esta situação invertendo-se. Essa era uma das "conclusões interessantes" a que eu me referia...

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Otimo topico da sua arma Asniper,

 

Vejam se entendi bem, eu descobrindo o volume do cano e calibrando a pre-camara para o mesmo volume (ou vice-versa) eu estaria no ponto otimo da arma?, acima disto estaria desperdiçando ar sem o aumento de VO?

 

A forma mais prática de verificar se está havendo desperdício de ar (bem como identificar o ponto doce) é com um cronógrafo.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

nossa e supressor e show onde conseguiu to com um serio problema na vizinhança kkkk. abço

 

Somente agora percebi que fiquei sem lhe dar essa resposta. Mas antes tarde do que nunca. O supressor foi comprado com o netby. Um dos melhores supressores que eu já tive, tanto em eficiência como em acabamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante