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Dib

O-ring da agulha da lynx e site interessante sobre a carabina

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Este Site italiano faz a melhor revisão sobre a Cometa Lynx que já vi, além de sugerir algumas alterações bem interessantes.

 

http://airgunz.altervista.org/Abram/Cometa_Lynx_pag1.php

 

E ela tem um ponto fraco chato que esse o-ring aqui que deu problema como na foto abaixo:

 

Cometa_Lynx_39.jpg

É o que veda a agulha que empurra o chumbo pro transferport. quando se pega o manual ele aponta que é um o-ring de 2,5x1,5, ou seja, um o-ring que não é padrão. Fui na Riotec com a agulha e fizeram uma série de medidas. O o-ring padrão que cabe nessa agulha é o de 1,8x1,8 70 shore. já comprei uns 10 (custa apenas alguns centavos cada). Fica a dica.

 

Aliás, a carabina vem regulada a 110BAR eles nao recomendam aumento de pressão acima de 120 pois o o-ring pode espanar. nesse site tem uma solução que fizeram para colocar 2 o-ring nessa agulha para tolerar maiores pressões. De tudo que li lá só não consegui descobrir onde comprar uma válvula de molas prato para ela. O site não especifica...

Editado por Dib

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Mas mola pratos é só modificar suas posições já aumenta ou diminui a pressão de trabalho//Ai fala em colocar uma arruela plana no sistema ..qual lado?

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Doni é o especialista nisso...molas pratos...Na minha opinião mexer nas posição e ajustar a pressão de trabalho...em busca de melhor performace vai deixar careca de tanto arrancar os fios de cabelo...para cada posicão um ajuste de pressão...aí ajusta a mola do martelo...nego é o samba do criolo doido.Ou como dizem desmontar o relógio é simples...remontar e ajustar certinho aí que a porca torce o rabinho.

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Ela não usa mola prato. usa uma mola helicoidal junto com polímero igual o post que mostrou. colocando molas prato fica mais fácil de personalizar a pressão da válvula.

Há controvérsias...depende do ano então, pois a 2014 que conheço tem mola prato...acho que as mais novas devem ser todas com mola prato,

pelo motivo já enunciado (facilidade aumentar/ diminuir potencia)...

ja desmontei diversas vezes e com paciência se consegue praticamente qualquer regulagem....

diz de 30 a 180 bar, apenas mudando as molas...

Editado por under

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Há controvérsias...depende do ano então, pois a 2014 que conheço tem mola prato...acho que as mais novas devem ser todas com mola prato,

pelo motivo já enunciado (facilidade aumentar/ diminuir potencia)...

ja desmontei diversas vezes e com paciência se consegue praticamente qualquer regulagem....

diz de 30 a 180 bar, apenas mudando as molas...

a minha é nova e tem o modelo antigo de válvula. deve ser do lote...

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