Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problema com bucha de PU - Rossi Dione


Posts Recomendados

Pessoal, após tirar minha bucha de PU da alterama, estou com um problema.

 

A bucha ao dar o aperto no parafuso, ela cria uma folga entre ela e o pistão.

Quando instalei a bucha pela primeira vez foi tudo ok, mas após uns tiros eu abri para encamisar a mola e resolvi tirar o parafuso da bucha, foi uma burrice enorme pois agora quando vou apertar novamente ocorre está folga entre a bucha e o pistão.

 

O problema é que com essa folga a bucha fica MUITO folgada na câmara. Não veda.

Se eu afrouxo um pouco o parafuso, ela volta a vedar. Porém, se eu afrouxo a bucha fica meio solta, não da pra usar com o parafuso frouxo né.

 

Qual solução disso? Por que isso ocorreu?

 

Segue as fotos:

 

Bucha_Problema.jpg

 

 

Bucha_Problema_2.jpg

 

 

Bucha_Problema_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que isto ocorreu porque você usou o parafuso que acompanha a bucha ou mesmo o original, de cabeça cônica, então ao apertar em demasia, a aba da bucha "levanta" e perde o contato com a cabeça do êmbolo. Verifique também se o comprimento deste parafuso não está excessivo.

 

Já a bucha original da Rossi Dione possui uma "arruela cônica" com furo também cônico, sendo que e a bucha é fechada e encaixada nesta arruela. Pessoalmente, eu prefiro usar a bucha original da Rossi Dione.

 

Kit_Retentor_Rossi_Dione.jpg?lgfp=3000

 

Uma tentativa de solução é não apertar em demasia o parafuso e usar uma trava química de torque médio no parafuso.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que isto ocorreu porque você usou o parafuso que acompanha a bucha ou mesmo o original, de cabeça cônica, então ao apertar em demasia, a aba da bucha "levanta" e perde o contato com a cabeça do êmbolo. Verifique também se o comprimento deste parafuso não está excessivo.

 

Já a bucha original da Rossi Dione possui uma "arruela cônica" com furo também cônico, sendo que e a bucha é fechada e encaixada nesta arruela. Pessoalmente, eu prefiro usar a bucha original da Rossi Dione.

 

Kit_Retentor_Rossi_Dione.jpg?lgfp=3000

 

Uma tentativa de solução é não apertar em demasia o parafuso e usar uma trava química de torque médio no parafuso.

 

Primeiramente muito obrigado pela ajuda. Vejo você ajudando muitos aqui, muito obrigado por me ajudar e por contribuir dessa forma com nossa comunidade.

 

Eu estou usando o parafuso que veio com a bucha mesmo.

Eu tenho trava química de torque baixo.

 

Então, solução seria apenas apertar pouco? Difícil é encontrar um meio termo entre deixar firme sem ele se afastar muito da cabeça do pistão.

 

Eu tentei usar o parafuso cônico da bucha original pois ainda tenho ele, porém ele é grande demais. Acha que devo corta-lo e usar ele invés de usar o parafuso da alterama?

Editado por Nanvalen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não ficou claro, quando está com essa "folga" você consegue por exemplo girar a bucha com a mão?

 

Me parece que com o excesso de foça no centro a bucha pode estar levantando as bordas, se for isso então a resposta da pergunta acima vai ser "não" pois ela vai estar bem apertada. E também responde a questão do parafuso se está no comprimento adequado, ou seja, está apertando sem bater no fim do curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que não ficou claro, quando está com essa "folga" você consegue por exemplo girar a bucha com a mão?

 

Me parece que com o excesso de foça no centro a bucha pode estar levantando as bordas, se for isso então a resposta da pergunta acima vai ser "não" pois ela vai estar bem apertada. E também responde a questão do parafuso se está no comprimento adequado, ou seja, está apertando sem bater no fim do curso.

 

Não entendi perfeitamente, vamos por partes.

 

Aperta o suficiente para ela não girar com a mão levanta um pouco as bordas mas bem menos que nas fotos. Para deixar as bordar perfeitamente na cabeça do pistão o aperto deixa a bucha firme mas da para girar com a mão sim, claro que não com um dedo mas com a mão da para girar. Vamos dizer que para a bucha ficar perfeita sem folga, o aperto dela fica médio.

 

Devo apertar pouco, até sentir um pouco firme mas ainda sendo possível girar com a mão? Uso o parafuso da Alterama mesmo?

 

Ficou um pouco confuso a resposta mas creio que você tem a solução para meu problema! Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção da minha pergunta era saber o quão "frouxa" está a bucha, ou seja, pela facilidade de você girar a mesma após o parafuso apertado!

Recomendo que você use o parafuso próprio que veio com a bucha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção da minha pergunta era saber o quão "frouxa" está a bucha, ou seja, pela facilidade de você girar a mesma após o parafuso apertado!

Recomendo que você use o parafuso próprio que veio com a bucha!

posso colocar ela apertada mas a ponto de girar com a mão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso colocar ela apertada mas a ponto de girar com a mão?

Isso eu não tenho certeza, o que não pode é você apertar em excesso de modo que o meio da bucha "afunda" e dai levanta as bordas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Aparentemente o problema está relacionado ao aperto....

 

Tente apertar o parafuso até que ele encoste na bucha....nesta condição a bucha irá ficar girando facilmente com a mão.....depois vá apertando até que perceba que ficou firme sem que a mesma tenha as bordas levantadas....

 

Uma forma eficiente é colar o parafuso....as vezes até passando um "tiquinho" de tinta esmalte no acento da cabeça do parafuso na bucha e na rosca do parafuso......

 

Um abraço

 

 

Grandini

  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que a cabeça do êmbolo recebe todo o impacto e se o parafuso afrouxarr, poderá causar danos irreparáveis ao cilindro, no trecho da câmara de compressão. Vem daí a necessidade de se utilizar uma trava química. Porém, em caso de necessidade, para soltar o parafuso será necessário aquecê-lo (fogão da patroa), para não cisalhar o parafuso.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que a cabeça do êmbolo recebe todo o impacto e se o parafuso afrouxarr, poderá causar danos irreparáveis ao cilindro, no trecho da câmara de compressão. Vem daí a necessidade de se utilizar uma trava química. Porém, em caso de necessidade, para soltar o parafuso será necessário aquecê-lo (fogão da patroa), para não cisalhar o parafuso.

 

Se eu usar trava química torque baixo da que eu tenho, creio que nem fará efeito.

 

Mas se eu usar esmalte como citado pelo amigo @GRANDINI, mesmo assim vou precisar aquecer para retirar? Esmalte é seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar um parafuso um pouco mais comprido, talvez consiga um meio termo entre manter a bucha alinhada e o parafuso no torque máximo.

Ele deve ter o comprimento suficiente para alcançar o fundo do furo roscado e ao mesmo tempo apertar a bucha no "ponto".

  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar um parafuso um pouco mais comprido, talvez consiga um meio termo entre manter a bucha alinhada e o parafuso no torque máximo.

Ele deve ter o comprimento suficiente para alcançar o fundo do furo roscado e ao mesmo tempo apertar a bucha no "ponto".

 

Então não seria um parafuso menor já que esse ta apertado demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então não seria um parafuso menor já que esse ta apertado demais?

Não... Estou supondo que o furo na cabeça do pistão não é vazado, portanto tem um fundo fechado...

Sendo assim, o parafuso "aceita" ser apertado até encostar no fundo, mesmo que depois do aperto máximo sobre parte do corpo dele fora do furo.

Essa sobra tem que ser suficiente para comprimir moderadamente a bucha sem esgarcea-la e sem deixá-la solta.

Editado por Líbero

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante