Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta não zera, só no limite da torre


Posts Recomendados

Então, comprei uma luneta leapers, 4-16x40, e como veio com mount duplo de 20 ou 22mm não me serve, então coloquei ela num mount unico da BAM.

 

http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/2174/suporte-bam-para-luneta-5-pontos

 

Ontem eu havia usado fita isolante na volta do tubo pra não marcar, o que tornou impossivel a regulagem, mesmo no maximo ainda faltaram uns 5cm. Hoje coloquei sem fita e arranhou o tubo um pouco, então torço pra que o problema não seja a luneta, pois agora que arranhei eu jamais pediria pra trocar. Agora sem fita e a 10m eu tenho que girar toda a "torre" para subir o POI restando apenas uns 5 clicks. Eu fiz isso só pra testar e depois girei ao contrario pra não deixar forçando a regulagem.

 

Fiquei muito preocupado pois se nos 10m já esta assim, depois de 10m o POI vai subir um pouco, la pelos 30m vai ficar igual nos 10m, mas e depois? Se eu for atirar a 50m vai ser impossivel pois o chumbinho vai cair horrores e a regulagem ja está no limite. Vi em uns tópicos ai o pessoal falando sobre calçar, mas uns disseram que não é uma boa idéia. Pelo menos não é sujeira no cano, fiz um grupo de 1cm a 10m, e eu tava tremendo pra caramba.

 

Não sei o que fazer mais, acho que esse mount maldito arranhador de tubo que é o problema. Porém não tenho outro, só o duplo da gamo que é muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já que o amigo necessita de algumas opiniões ! e já passei por algo parecido

1° Regulagem a 10 metros no meu ver perca de tempo ! 10 metros é para atirar de mira aberta , Tente regular dos 20 25 para frente !

2° Qual o zoom que esta usando nessa faixa de espaço , geralmente com pouco zoom é melhor

3° Paralax ! sua luneta tem regulagem de Paralax ? eu mesmo já postei uma duvida bem parecida com a sua ! onde minha luneta só obtinha bons resultados com tiros acima dos 35 metros ! pois meu paralax era fixo nessa faixa de espaço !

Lembro que não sou perito no assunto lunetas ! mas já tive as mesmas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou organizar as respostas pra não me perder.

 

Willamms Macena:

 

Eu também acho 10 metros pouco, mas é só o que tenho aqui. Atirei com zoom 4x, mas tanto no 4x como no 10-12x fica com foco bom.

 

Ajustei o paralx até ficar bem nitido. Eu conseguí grupos com chumbinhos pegando um em cima do outro as vezes. Mas se eu for atirar mais longe, não da pra regular os clicks, ja está no limite.

 

Se a regulagem estivesse no limite mas muito alta, não seria ruim, pois pra atirar de longe ia dar certo.

 

 

Charles dias:

 

Ela tem na regulagem de paralax o minimo de 5yards, que da uns 4,5m. Mesmo assim a 5 metros ja foca.

 

Coloquei a luneta sobre a mesa onde estava atirando e olhei por ela mexendo a cabeça, o "X" fica sempre no alvo, dai descartei problema de paralax.

 

Com a luneta da gamo o problema era o contrário, os tiros ficavam muito altos, porém a regulagem é bem maior e mesmo depois de zerar ainda sobravam umas voltas.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este mesmo tipo de luneta montada na minha CFX, ela ta zerada para 23mts, para atirar para 10mts eu utilizo os dots, não é bom forçar a torre no máximo o ideal é vc tentar manter na média, ou seja, perto da metade dos clicks, isso evita foçar a luneta, por isso existe dots que são para usar, procure fazer uma tabela para cada distância habitual que vc atira, mas pra esta luneta o bom é deixar zerado entre 20 a 30metros, demais distâncias sempre uso os dots sem mexer em mais nada.

 

 

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se eu tivesse dinheiro com certeza levava num armeiro, mas torrei tudo na luneta kkkkkk, e até pagar ela estou sem nada. 3 meses ainda...

Pensei que podia ser o cano, mas eu guardo na caixa original com um pano em volta, o cano fica no "ar".

Vou tentar uma ultima coisa antes, tirar aquelas fitas que vieram no mount, elas vieram tortas e mal coladas e eu nunca dei bola.

 

edit: O karolaza postou antes de mim haha. Eu também não quero deixar a regulagem longe do "meio", justamente pra não quebrar as molas nem nada quem tem la dentro.

 

Porém do jeito que ficou, não tem como regular pra nada alem de 30m, só 20 que é o "topo" da curva do chumbinho. Ainda tem umas coisas que eu posso testar, remover as fitas originais do mount e tirar o trilho original da arma pondo o mount deireto no cano.

 

Abraço.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil resolver, isso é mais comum do que se imagina.

Mantenha o uso da fita isolante, ajuda bastante a evitar arranhões.

Em relação ao fato de não zerar, basta colocar um pequeno calço (uma pequena tira de garrafa PET) entre o mount e a porção inferior do tubo da luneta.

Isso é suficiente para ajustar a regulagem.

Sabe aquele pedacinho de tecido retangular que vem colado no mount para proteger a luneta. Faça um retângulo semelhante com garrafa pet e use como calço.

 

Qualquer duvida é só falar.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar aqui amanhã, obrigado Paes, já me deixou mais tranquilo. :turned:

 

Abraço!

 

Depois eu volto pra confirmar, caso alguem passe por isso e encontre o tópico. Eu tinha procurado antes de postar, mas só achei alguns posts num tópico sobre outro assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dar certo sim, já fiz isso algumas vezes e sempre deu certo.

Inclusive, já teve vez de precisar colocar duas tirinhas de PET embaixo do tubo pra chegar na regulagem ideal, mas sempre deu certo.

 

Em relação à fita isolante, não sobreponha camadas, use apenas uma camada de fita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Andrei917!

 

Por acaso vc já viu este post? http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/992-lunetas-e-barrel-droop-podem-ser-sinal-de-dor-de-cabeca-mas-tem-jeito/page__hl__%2Bbarrel+%2Bdroop

 

To achando pelo que li que o seu problema é somente o barrel droop...

 

Espero que ajude!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È barrel drop sim

e acontece com qualquer pressão de ar ,quer seja cano quebrar ou cano fixo

 

a solução barata é calçar a luneta no anel de trás do mount( usar um calço com 0.5mm de espessura ,no máximno até 1 mm de espessura)

os melhores calços são em metal,por exemplo uma folha de alumínio( pode ser um pedaço de lata de refrigerante ,cerveja etc.)

cortar com o formato e medida do anel dou mount ( só da parte de baixo lógico)

 

isso resolve a situação

 

e o melhor é contar os clicks da torreta vertical e dividir por dois,pois a lunetas funcionam bem melhor se estiverem centradas opticamente

( nota: algumas Leapers têm 400 clicks ou mais nas torretas,por isso é preciso um pouco de paciência ,kkkk)

 

com o retículo centrado e com a luneta calçada atrás e com um pouco de sorte, a 10 metros o tiro vai sair no ponto mirado com o centro de retículo ou um pouco abaixo ( se sair a a +- 1 cmts abaixo está óptimo,pois isso vai dar um zero a mais ou menos 30/40 metros ( isso claro depende também do VO da arma,calibre etc.)

 

nota: se o tiro a 10 metros sair acima do ponto mirado com o centro do retículo,é sinal que o calço é demasiado grosso ,nesse caso tem que se usar um calço mais fino um pouco

 

Depois para ajustar o POI a 30-35-40 metros ,bastam alguns clicks ( fine adjustement) geralmente com meia volta a 1 volta da torreta ,no máximo, consegue-se o POI que se deseja....

 

a solução cara ( que é a que uso) para o problema do "barrel drop" é usar um mount com correção da inclinação ( são mounts em que o anel de trás é mais alto de 0.4 a 0.7 mm em relação ao anel da frente,portanto é funciona como um mount normal "calçado"

 

ou então um mount totalmente regulável ,que permite subir /descer a luneta depois de montada na arma,sem ter que desapertar o mount nem usar calço etc.,

 

este tipo de mounts ,apesar de caros ,poupam muito trabalho e chatices na montagem das lunetas .....

Editado por netby
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos mounts regulaveis mais conhecidos são os da marca inglesa Sportsmatch.

São produtos de excelência. Eu tenho um par desses mounts e atesto sua qualidade.

 

No caso em questão, os reguláveis são os modelos ATP65 para tubos de 1" e ATP61 e ATP66 para tubos de 30mm.

 

No eBay é possível encontrar:

ATP65

http://www.ebay.co.uk/itm/SPORTSMATCH-1-INCH-2-PIECE-FULLY-ADJUSTABLE-RIFLE-SCOPE-MOUNTS-ATP65-/300705680855?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET&hash=item4603748dd7#ht_734wt_1163

 

ATP66

http://www.ebay.co.uk/itm/SPORTSMATCH-ATP66-Adjust-Scope-Mounts-for-30mm-tubes-/290622520372?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET&hash=item43aa73bc34#ht_805wt_1064

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri duas coisas hoje. Primeiro que o calço realmente funciona, pois subiu o POI sem precisar regular quase nada, segundo que a joça do mount da BAM foi feito pra lunetas de 0,99 polegadas, pois mesmo sem a fita que vem nela, a luneta não encosta no fundo do mount nem depois de apertar os parafusos. Ou seja, só comprando outro, será que a alfandega tranca mount do eBay como se fosse luneta?

 

Poxa agora fiquei com um pé atras sobre a marca BAM, eu só notei isso pois peguei uma lampada forte pra ver se existia alguma "tortera" no cano, mas ele ta retinho, dai sem querer notei um fiozinho de luz passando por entre o tubo da luneta e base do mount, na parte dianteira, uns 2/10 de mm, mas já esculhambou com a regulagem toda, pois ta deixando a luneta mais alta na frente. KKKKKKKKKK mais dinheiro, vish, assim eu vo a falência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos mounts regulaveis mais conhecidos são os da marca inglesa Sportsmatch.

São produtos de excelência. Eu tenho um par desses mounts e atesto sua qualidade.

 

No caso em questão, os reguláveis são os modelos ATP65 para tubos de 1" e ATP61 e ATP66 para tubos de 30mm.

 

No eBay é possível encontrar:

ATP65

http://www.ebay.co.u...7#ht_734wt_1163

 

ATP66

http://www.ebay.co.u...4#ht_805wt_1064

 

 

O ATP65 e ATP 66 são ótimos para usar em PCP

 

para usar em springer ,o mount ajustável ( tanto na horizontal como na vertical) peça única da SportsMatch.uk - AOP55- é o mais apropriado

os principais atiradores do campeonato mundial de FT usam este mount,nas HW97 e nas TX 200

 

e tem a vantagem de ser mais barato que os duas peças

 

http://www.ebay.co.u...=item19ce77cc17

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah o problema é comprar e depois os caras trancarem aqui no correio e mandar pro exército. O preço ta baratíssimo. Só que esse ai não enviam pro Brasil. Vou ver se acho algo parecido, senão vou comprar o da leapers sem regulagem mesmo.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta loja envia ao Brasil

 

http://www.ebay.co.u...=item45eeec7e9a

 

não sei é se dá zica na alfândega......

 

os mounts normais da Leapers Accushot ou da Hawke, são de boa qualidade e não têm esse problema de apertar mal a luneta....

só que são mounts simples ,sem ajustamento ( o que quer dizer que caso a arma tenha "barrel drop" a luneta tem que ser calçada atrás....) mas esses mounts são bons..

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo que não dá zica não, já comprei vários e até hoje sempre passaram direto.

Já com lunetas, não tive a mesma sorte, hehe...

 

Netby, o par de mounts que tenho é do modelo ET037C, sem regulagem de altura.

 

Minhas lunetas são todas com tubo de 30mm e esse mount peça unica regulável só tem disponível em diâmetro de 1"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante