Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

kit gas ram para disparos a longa distância.


Posts Recomendados

Ola pessoal.

Pesquisando sobre melhorias e adaptações em carabinas para certa finalidades,vi que muito gente coloca o gas ram para obter potencia ou precisão.

Vi que um gas ram mais leve é melhor para precisão mas perde um pouco mais de potência,e vise versa.

Para disparos a longa distância(acima dos 50m) em uma carabina 4.5 ja equipada com gas ram de 55kg,um gas ram mais potente aumentaria o alcance ou seria melhor um gas ram mais leve?

Lembrando que pretendo acertar alvos +- do tamanho de uma lata de cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esdras,

Para tiros acima de 50 metros em uma B 19, o GR de 40 Kg dá conta do recado. O de 55 Kg para ela faz apenas aumentar o tranco e a vibração, sem contar que as lunetas duram bem menos. A bucha e o oring do cano também terão uma durabilidade menor.

A minha sugestão seria achar o chumbo ideal para a carabina e gastar chumbo sem pena até pegar o jeito para atirar em várias distâncias.

O tiro esportivo é um conjunto, e esse conjunto deve ser o mais equilibrado possível.

Atirador+carabina+Mira+Munição+Treino+Fatores Climáticos.

O Treino é fundamental para adquirir conhecimento das compensações necessárias para atirar em várias distâncias.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um GR de 50kg aumenta em 25% a energia da b19s mas aumenta em 23% o recuo

 

um GR de 40kg diminui ambos mais ou menos na mesma proporção, em relação a ela original

 

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12729-cbc-b19s-45mm-mola-a-gas-quickshot-chrony-test-parte-1/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13613-cbc-b19s-45mm-mola-a-gas-quickshot-chrony-test-parte-2/

Editado por Shotmaniac
  • +1 1

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESDRAS....como disse o cintra se sua carabina for uma B19 esqueça gasram de 50 ou 55 pois não aumentaria em nada a velocidade em relação a um gasram de 45 e alem do mais voce perderia na precisão pois aumentaria o tranco na hora do disparo, meu conselho, coloque um gasram de 40 pois ja daria conta do recado sem falar que ela ficaria um "doce" (potencia e precisão) tenho uma nesta configuração e é uma das minhas preferidas em relação a conforto na hora do tiro!!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESDRAS....como disse o cintra se sua carabina for uma B19 esqueça gasram de 50 ou 55 pois não aumentaria em nada a velocidade em relação a um gasram de 45 e alem do mais voce perderia na precisão pois aumentaria o tranco na hora do disparo, meu conselho, coloque um gasram de 40 pois ja daria conta do recado sem falar que ela ficaria um "doce" (potencia e precisão) tenho uma nesta configuração e é uma das minhas preferidas em relação a conforto na hora do tiro!!

 

 

Para de espalhar desinformação jovem, se olhar o tópico que linkei acima vai ver que aumenta a velocidade sim

 

 

agora se o aumento do tranco compensa aí são outros 500, deixa o OP decidir

  • +1 1

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive bons resultados com o de 45 e 50kg

mas acho que o de 50 tava calibrado errado pois o VO dava parecido com o de 45, assim como a força pra engatilhar.

achei o tiro com o de 40 meio fraco e como gosto de ver as coisas voarem e as batatas despedaçarem curti mais com o gr de 45-50.

com chumbo bom acertava muito bem, ate fiz um topico que ta por ai com tiros a 50m agrupando absurdo.

como não participo de competições minhas colocações são baseadas no que minhas carabinas agruparam.

abraço

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem se acharam que fui ofensivo....estava apenas me defendendo pois não tenho em nada de interesse de espalhar desinformação!!! como podem verificar no link que postei o gasram elite de 45 é o maximo indicado para a b19 !!! sendo que o de 50 e 55 não aumentaria o vo em nada e sim aumentaria apenas o tranco da carabina!!!

 

Editado por rodrigosanchesdesouza
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESDRAS...

Vi um comentario seu em outro topico e pude perceber que sua carabina se trata de uma fenix 400 4.5 correto? se sim colega, na minha humilde opinião o gr da elite de 45 deixaria sua carabina uma teteia!! esqueça grs muito forte pois o que adianta se ter uma pancada e não acertar nada. velocidade e precisão não andam de mãos dadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESDRAS...

Vi um comentario seu em outro topico e pude perceber que sua carabina se trata de uma fenix 400 4.5 correto? se sim colega, na minha humilde opinião o gr da elite de 45 deixaria sua carabina uma teteia!! esqueça grs muito forte pois o que adianta se ter uma pancada e não acertar nada. velocidade e precisão não andam de mãos dadas.

sim,é uma fenix 400 4.5.

O negocio é que como falei no inicio do forum a intenção nao é deixar ela ainda mais precisa,ate pq acho ate imposivel ela ficar mais precisa dq ja esta,kkkk.

Eu queria ver se eu colocando um GR mais pesado eu ganharia força e poder de alcance sem prejudicar muito a precisão dela, que por sinal é ótima.

Sabe o que é gente.

é q minha carabina vem original com GR de 55kg rossi.

e pesquisando muito sobre qualidade de GR para carabina me veio o interesse de esperimentar um da elite.Mas a elite so faz o de 50kg para a fenix 400.

Entao vai ser um GR de 5kg a menos.

Eu vou perder potencia na minha cometa?

Lembrando q adoro atirar em latas a mais de 100m.O alcance vai ser prejudicado?

Ou 5kg a menos nao muda em nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim,é uma fenix 400 4.5.

O negocio é que como falei no inicio do forum a intenção nao é deixar ela ainda mais precisa,ate pq acho ate imposivel ela ficar mais precisa dq ja esta,kkkk.

Eu queria ver se eu colocando um GR mais pesado eu ganharia força e poder de alcance sem prejudicar muito a precisão dela, que por sinal é ótima.

Sabe o que é gente.

é q minha carabina vem original com GR de 55kg rossi.

e pesquisando muito sobre qualidade de GR para carabina me veio o interesse de esperimentar um da elite.Mas a elite so faz o de 50kg para a fenix 400.

Entao vai ser um GR de 5kg a menos.

Eu vou perder potencia na minha cometa?

Lembrando q adoro atirar em latas a mais de 100m.O alcance vai ser prejudicado?

Ou 5kg a menos nao muda em nada?

 

 

esse tópico responde todas suas dúvidas penso eu:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10813-tutorial-instalacao-de-kit-advanced-cometa-fenix-fusion-45-kgf-na-new-fenix-400-gr-de-fabrica/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8204-cometa-new-fenix-400-45mm-55mm-chrony-test-gas-ram/

 

tem a comparação dos GR's de 40/45/55kg vs mola original na cometa new fenix

 

potencia/spread/agrupamentos/cálculo da energia cinética proveniente do recuo da carabina

 

 

pra ver o alcance só jogar os dados de potencia no chairgun..

 

 

comparação do seu GR SMS 55Kg vs Elite 45kg:

 

Fenix_400_GR_SMS_versus_Kit_Ad.jpg?lgfp=

Editado por Shotmaniac

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esdras..

Se sua carabina esta com gr da rossi de 55 e você esta achando fraco,creio que você deva passa-la num cronógrafo!!se o gr estiver bom dando perto de 1000fps creio que você deva comprar uma hatsan 125 pois se quiser ainda mais energia terá mas ai a precisão ja sabe né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esdras..

Se sua carabina esta com gr da rossi de 55 e você esta achando fraco,creio que você deva passa-la num cronógrafo!!se o gr estiver bom dando perto de 1000fps creio que você deva comprar uma hatsan 125 pois se quiser ainda mais energia terá mas ai a precisão ja sabe né....

Não,eu estou satisfeito com a potencia dela.

Minha duvida é se eu perderia essa potencia em colocar um GR da elite com 5kg a menos,ou se a perde seria insignificante.

Mas pelo video q o amigo shotmaniac sugeriu ai deu para dar uma esclarecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notem que a esquerda trata-se do conjunto original e a direita o conjunto da EliteAirguns Kit Advanced.

 

Um com retentor original e outro com retentor de PU. A rigor, a substituição do retentor original por um de PU já introduz perda. Sem considerar o êmbolo de menor peso do Kit Advanced e a instalação com o gás ram invertido no conjunto original.

 

Fenix_400_GR_SMS_versus_Kit_Ad.jpg?lgfp=

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante