Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Monte Unico é MUITO melhor ?


Posts Recomendados

Eae.

Estou com uma duvida que acredito ser simples de ser respondida.

 

Estou querendo comprar uma luneta para minha carabina, porem nao sei qual a diferença entre o desempenho de um monte unico e monte duplo, sei que o unico é um só monte (os dois ligados um no outro, formando 1 só) e o duplo é dois montes separados. Obviamente rsrs. Só nao sei a diferença de desempenho.

Aqui esta o link das lunetas, a mesma, porem uma com monte unico e a outra nao.

 

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-gamo-4x32-wr

 

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-gamo-4x32-wr-monte-nico-puma

 

A diferença de preço é de exatos R$65,00 ...

 

Qual a dica de voces ? eu compro a com monte unico, ou a "normal" ?

 

 

 

Muito obrigado, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, com certeza deve comprar o mount único, ele deixa a luneta mais firme na carabina, desta forma trava o conjunto e não deixando a luneta correr pelo trilho. Abraço...

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o Mount Único é bem melhor amigo, o meu chegou hoje e estou muito satisfeito..

A luneta ja tinha chegado ha muito tempo mas nao dei nenhum tiro antes do mount unico chegar,

pq comprei pela internet. Ele diminui muito o impacto na luneta, conserva e mantem regulada :thumbup:

 

Olha o mount aqui já instalado.. Abrçss

noiydk.jpg

  • +1 1
 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza é melhor. Tinha um mount duplo e só dava problema, não regulava a mira e etc., até que quebrou a luneta. Dai acionei a garantia da luneta e me deram outra do mesmo tipo, comprei um mount único e nunca mais deu problema. :thumbsup:

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza é melhor. Tinha um mount duplo e só dava problema, não regulava a mira e etc., até que quebrou a luneta. Dai acionei a garantia da luneta e me deram outra do mesmo tipo, comprei um mount único e nunca mais deu problema. :thumbsup:

No seu caso a quebra da luneta se deve a carabina e não ao mount...

Um bom mount duplo c/ parafusagem dupla faz o mesmo trabalho;


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma luneta bsa (copia chinesa, ta até a venda) que veio com mount simples, ela ia deslizando por mais que se apertasse os parafusos.

Ai comprei 2 mount unicos da china 7,50 obamas cada, chegaram certinho, eles tem aquele parafuso que trava no buraco ao final do trilho, problema resolvido, alem de serem 4 parafusos de fixação na lateral.

Ai ganhei a leapers da rifa, o mount unico chines não cabe nela, o comprimento do tubo da leapers é maior que o mount, porém o mount simples da leapers tem o buraco para encaixar no trilho e é super reforçado.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra geral é de que mounts únicos são mais adequados para carabinas de mola e os duplos para PCPs. O mount único por ter maior área de contato com o trilho trava com mais eficiência o mount na arma, evitando que o mesmo deslize com o duplo recuo pronunciado das armas de mola. O mount duplo proporciona menor "agarre" com o trilho e, portanto, é mais adequado para PCPs que têm recuo muito menor. Além disso, em muitos PCPs nem tem como usar mount único por conta da posição da janela de municamento.

 

Agora, mount chinês barato é sinônimo de dinheiro mal investido por dois motivos:

 

- Diferenças de alinhamento (que afetam a regulagem da luneta);

 

- Material fraco (que com os constantes e fortes apertos de parafusos acabam afrouxando ou quebrando);

 

O melhor é investir de uma vez em mounts de boa qualidade (portanto não tão baratos) como BKL e Sports Match (encontrados na Mundilar).

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem carabina de mola experimentou o Sports Match Dampas modelo DM-60 para tubo de 25mm ou DM70 para 30mm acabou-se seus problemas com mount em carabinas de mola...é o mais desejado e procurado...na Mundilar ou no Brasil na loja Cabanas Sport.

http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_16494_6287_Suporte-Para-Luneta-Modelo-DM60-Sports-Match

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DM60 + SAG 2000 na mola, posso por uma luneta xing ling ?

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eae.

Estou com uma duvida que acredito ser simples de ser respondida.

 

Estou querendo comprar uma luneta para minha carabina, porem nao sei qual a diferença entre o desempenho de um monte unico e monte duplo, sei que o unico é um só monte (os dois ligados um no outro, formando 1 só) e o duplo é dois montes separados. Obviamente rsrs. Só nao sei a diferença de desempenho.

Aqui esta o link das lunetas, a mesma, porem uma com monte unico e a outra nao.

 

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-gamo-4x32-wr

 

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-gamo-4x32-wr-monte-nico-puma

 

A diferença de preço é de exatos R$65,00 ...

 

Qual a dica de voces ? eu compro a com monte unico, ou a "normal" ?

 

 

 

Muito obrigado, aguardo respostas.

em primeiro lugar consulte o vendedor se esse mount e luneta suportam o recuo de sua carabina. eu pesssoalmente tenho visto um baixo rendimento nas lunetas gamo 4x32. verifique que nao seja uma copia pois sao de baixa qualidade. verifique que o mount seja de boa qualidade. se o mount nao tiver o parafuso que trava vc pode comprar por separado um "stop" , sao baratos

  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Tenho uma luneta da Rifle Militac 4x32, e essa porcaria está tirando meu sono, além de ter que regular os cliques com uma chave de fenda o que acho total relaxo, não sei ao certo se está funcionando, pois ao efetuar os cliques na hora do ajuste, o retículo não se move!!! osso total regular essa luneta!! alguém já passou por isso? alguma solução?

 

:popo:

CBC F22 Advanced 5.5 + Luneta Militac 4x32 Mount Único

CBC B19-S Standard 4.5 + Luneta Militac 3x9x40 Retículo iluminado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante