Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Amigos bom dia.

 

Neste pouco tempo que estou aqui ja aprendi muita coisa e ouvi falar de muitas armas, mas não vi nada sobre a serie Nitro da CBC. Pode ate ser que nao encontrei algum topico falando sobre elas, mas o que me deixou curioso é a falta de assunto sobre as mesmas, as demais sejam as de baixo custo ou as caras PCPs sempre tem assunto. O que acontesse? É uma boa carabina? Esta tendo algum problema com as mesmas? Ou não esta tendo muito interesse mesmo da parte dos atiradores? Duvidas de iniciante.

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo pouco que observei da nitro ela e muito pesada e trancuda. No tiro muita força quase sempre e sinônimo de pouca precisão. Dai não ter muito conteúdo desta arma.

 

Se esta pretendendo sua primeira carabina por um preço razoável, vá de Cometa ou B19.

 

 

Abcs

Editado por Jorge CRUZ

Gamo Whisper 5.5

GR Elite de 45k

Gatilho Elite XT

Luneta Sniper 6-24x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo pouco que observei da nitro ela e muito pesada e trancuda. No tiro muita força quase sempre e sinônimo de pouca precisão. Dai não ter muito conteúdo desta arma.

 

Se esta pretendendo sua primeira carabina por um preço razoável, vá de Cometa ou B19.

 

 

Abcs

É Jorge eu havia imaginado isso mesmo, mas perguntei para tirar a duvida. Eu pesquisei bastante e optei por comprar uma B19-s pelo menos com gatilho esportivo. Só falta levantar a verba, :D.

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

André Moloni a verdade é que as carabina NITRO e NITRO X sofre de um preconceito muito grande Ex: se vc tem uma carabina e da um pequeno defeito e sair pergunta vai ouvir muita gente falando como resolver se vc tem uma nitro ou nitro x e for pegunta vc vai ouvir mais troca a carabina por tal marca, não presta, e tal e fala como resolver quase ninguém fala por isso eu fiz o grupo PANX no face que é o único destinado a essas carabinas. E acredito que muita gente tem mais deixa de pergunta pra não vou essa coisa. chama de porcaria e tal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Moloni a verdade é que as carabina NITRO e NITRO X sofre de um preconceito muito grande Ex: se vc tem uma carabina e da um pequeno defeito e sair pergunta vai ouvir muita gente falando como resolver se vc tem uma nitro ou nitro x e for pegunta vc vai ouvir mais troca a carabina por tal marca, não presta, e tal e fala como resolver quase ninguém fala por isso eu fiz o grupo PANX no face que é o único destinado a essas carabinas. E acredito que muita gente tem mais deixa de pergunta pra não vou essa coisa. chama de porcaria e tal.

Ok Rogerio, aproveitando então por favor nos traga as informações mais detalhadas, reviews, aprimoramentos possíveis, etc e vamos diminuir este preconceito dessa bela arma ok?

Abcs

Gamo Whisper 5.5

GR Elite de 45k

Gatilho Elite XT

Luneta Sniper 6-24x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Rogerio, aproveitando então por favor nos traga as informações mais detalhadas, reviews, aprimoramentos possíveis, etc e vamos diminuir este preconceito dessa bela arma ok?

Abcs

obrigado Jorge CRUZ, a sua ideia é muito boa gostei. vou providência.

Editado por Rogerio Bahia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carabinas Nitro X da CBC não existem meio termo com elas. Ou o cara gosta muito ou o cara não gosta de jeito nenhum. São carabinas muito fortes, pesadas para armar e com um tranco muito grande. No passado elas ganharam a fama de quebradoras de coronha, mas a CBC já corrigiu este problema. Para usar lunetas nela, tem que ser uma luneta bem resistente e um mount com absorção de recuo.

.

Já li relatos desfavoráveis de muita gente, donos, ex-donos e pessoas que já atiraram com elas. Durante muito tempo tive vontade de comprar uma. Já atirei com algumas e elas não são adequadas ao tipo de tiro que pratico. Por essa razão ela é uma das carabinas que eu não compraria para mim.

 

.

Aqui no Fórum tem o Antônio Amaral(sumidão) que tem uma, gosta muito dela e usa com lunetas.

.

Recentemente apareceu o Rogério Bahia que faz tiros espetaculares com uma na mira aberta. Ele faz tiros fantásticos com uma CBC Nitro.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se você for comprar uma nitro da cbc, que seja da série advanced, fuja da série X.

Eu tenho uma nitro advanced 5.5 e gosto bastante, então sou suspeito para falar.

No tópico abaixo foi feito um review de uma cbc nitro advanced 4.5mm, recomendo a leitura!

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8096-review-concluido-cbc-nitro-1000-advanced/?hl=nitro

 

Abaixo segue o meu canal do youtube, está bem desatualizado, esses vídeos foram feitos pouco tempo depois que comprei a carabina, portanto sem muita prática ainda. A descrição dos vídeos explica os cenários.

 

http://www.youtube.com/channel/UCU18MBAOeK2O1MKC_1NLMOg

Editado por FarWestShooter

CBC Nitro Advanced 5.5

CBC B19-14 4.5 Competition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw camaradas. Agora sim ouvi pros e contras. Entendi tbm o porque de não ter comentarios. ForWestShooter vi o seu video e me inscrevi no seu canal, deu ate dó do coletor de chumbinho com as pancadas que ele levou, kkkk. Rogerio Bahia solicitei a entrada no Grupo PANX me add la. Aos demais muito obrigado.

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw camaradas. Agora sim ouvi pros e contras. Entendi tbm o porque de não ter comentarios. ForWestShooter vi o seu video e me inscrevi no seu canal, deu ate dó do coletor de chumbinho com as pancadas que ele levou, kkkk. Rogerio Bahia solicitei a entrada no Grupo PANX me add la. Aos demais muito obrigado.

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

André Molini, vc já foi aceito seja bem vindo. Cyntra fico muito feliz que vc tb tenha gostando dos meus videos muito Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa! O Rogerio e a Nitro X dele não valem como exemplo! Êle fez curso de tiro MA em Marte, com PHD em Saturno, e a carabina foi montada em gravidade zero, com peças Lothar Walter, Reckord, AA, Bsa e CZ, tudo com ligas desconhecidas na tecnologia terrestre!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa! O Rogerio e a Nitro X dele não valem como exemplo! Êle fez curso de tiro MA em Marte, com PHD em Saturno, e a carabina foi montada em gravidade zero, com peças Lothar Walter, Reckord, AA, Bsa e CZ, tudo com ligas desconhecidas na tecnologia terrestre!

kkkkkkkkkkkkkkkk eu sou amador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tá de cometa virou o capeta...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns meses atrás eu atirei com uma Nitro X 4,5 mm.
Confesso que fiquei agradavelmente surpreso com a experiência, principalmente com a precisão e com o recuo não tão descontrolado. Comparado com uma 5,5 com a qual tive contato mais tempo antes, essa carabina é literalmente "outra".
Segundo o fabricante, ela manda o projétil até a 420 metros por segundo. Isso gera a quebra da barreira do som e ocasiona um estampido muito parecido com o de uma arma de fogo curta, no calibre .22. Isso pode ser um inconveniente se o atirador quer discrição, principalmente com os vizinhos...
Tanta energia resulta em impactos muito fortes... os tiros atravessavam as latas de sprays lubrifantes (os alvos) e ainda marcavam profundamente uma viga "I" de aço que estava de para-balas. Os chumbinhos simplesmente viravam pó depois do impacto... Mas a gente conseguia acertar o local visado em cada alvo (uma letra, um logo, etc).
O maior inconveniente continua sendo a força necessária para engatilhar a bruta.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu já tive uma longa discussão uma vez com o Rogério no face por conta da Nitro hehehe, eu já tive algumas experiências com a X1000 5,5mm e não gostei parti pras BAM e já estou na segunda B19, uma coisa que o Rogério falou que realmente observei e constatei como fato existem algumas armas que você tem que se adaptar com ela, aprender o "ponto doce" da arma, por exemplo eu com B19 até 60 metros com luneta e apoio meus agrupamentos ficam entre 1cm e 3,5cm a depender do dia e do dedo tb né kkkk e depois de muito chumbo amassado! coisa que meu irmão consegue fácil com a Fusion com menos de 6 meses de uso, esses dias peguei uma nitro six 6,0mm e mesmo sendo um pouco pesada para armar eu achei ela mais precisa que a x1000, acredito que esse projeto da CBC se encaixe bem no calibre 6mm abaixo disso fica difícil se adaptar a ela e com armas médias-alta potência você consegue alinhar bem o quesito potência X precisão mais facilmente.

 

Inclusive até fiquei tentado em pegar uma Six kkkk.

Editado por Gustavo Assis
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu já tive uma longa discussão uma vez com o Rogério no face por conta da Nitro hehehe, eu já tive algumas experiências com a X1000 5,5mm e não gostei parti pras BAM e já estou na segunda B19, uma coisa que o Rogério falou que realmente observei e constatei como fato existem algumas armas que você tem que se adaptar com ela, aprender o "ponto doce" da arma, por exemplo eu com B19 até 60 metros com luneta e apoio meus agrupamentos ficam entre 1cm e 3,5cm a depender do dia e do dedo tb né kkkk e depois de muito chumbo amassado! coisa que meu irmão consegue fácil com a Fusion com menos de 6 meses de uso, esses dias peguei uma nitro six 6,0mm e mesmo sendo um pouco pesada para armar eu achei ela mais precisa que a x1000, acredito que esse projeto da CBC se encaixe bem no calibre 6mm abaixo disso fica difícil se adaptar a ela e com armas médias-alta potência você consegue alinhar bem o quesito potência X precisão mais facilmente.

 

Inclusive até fiquei tentado em pegar uma Six kkkk.

kkkkkkkkkkkkkk Gustavo Assis, eu não lembrava dessa discussão mais tipo as carabina nitro x e six é treino garanto que no dia da nossa discussão se eu falece que vc atirasse com uma six ia gosta talvez vc ia fala que nunca kkk agora tipo se o cara perga uma nitro x, six e atira por um dia ou pega ela pra atira sem fazer limpeza do cano, aperto dos parafusos, regula o gatilho dela, escolhe o chumbo que ela não pegue nossa não vai agrupa nunca e depois disso tudo o atirador tb tem que tem pessitencia e pratica e quando compra a six me fala quero le da os parabéns.

Editado por Rogerio Bahia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa! O Rogerio e a Nitro X dele não valem como exemplo! Êle fez curso de tiro MA em Marte, com PHD em Saturno, e a carabina foi montada em gravidade zero, com peças Lothar Walter, Reckord, AA, Bsa e CZ, tudo com ligas desconhecidas na tecnologia terrestre!

rogeacuterio_zps3022d740.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa! O Rogerio e a Nitro X dele não valem como exemplo! Êle fez curso de tiro MA em Marte, com PHD em Saturno, e a carabina foi montada em gravidade zero, com peças Lothar Walter, Reckord, AA, Bsa e CZ, tudo com ligas desconhecidas na tecnologia terrestre!

 

kkkkkk é bem isso mesmo kk

 

Agora falando serio, tenho tbm uma e gosto dela, minha opinião é a seguinte: Quer uma arma potente, quebrar tijolos e atravessar muro de concreto? Vá de NITRO X 1000; agora, quer precisão, acertar alvos pequenos a longas distâncias? Nunca vá de NITRO X 1000, pq não foi feita pra isso kkk

Comprei pq gosto tbm de algo bruto, mas qnd quero acertar algo depois de 25mts, vou de Gamo Whisper X. Potência é o "oposto" de Precisão qnd se trata de carabinas de medio-baixo custo.

Quando não é pra chamar muita atenção, vou de Arco Composto pra variar kkk

 

Desse nipe aqui :guitar:

2num90n.jpg

Editado por Dieimes Shao Kahn
  • +1 1
 
 

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk Gustavo Assis, eu não lembrava dessa discussão mais tipo as carabina nitro x e six é treino garanto que no dia da nossa discussão se eu falece que vc atirasse com uma six ia gosta talvez vc ia fala que nunca kkk agora tipo se o cara perga uma nitro x, six e atira por um dia ou pega ela pra atira sem fazer limpeza do cano, aperto dos parafusos, regula o gatilho dela, escolhe o chumbo que ela não pegue nossa não vai agrupa nunca e depois disso tudo o atirador tb tem que tem pessitencia e pratica e quando compra a six me fala quero le da os parabéns.

Hehehehe eu to convencendo a mulher ainda kkkkkk mais no dia qque peguei a six nem acreditei ainda perguntei ao amigo, que milagre foi concebido aqui? Kkkkkk

Quando o cara comecou a derrubar 3 tampas de garrafa pet a 20 mt mira aberta uma atrás da outra eu nem aceditei fui lá ver se tinha acertado mesmo e so 1 tinha pego meio q de raspão ai foi q eu vi que o negócio é adaptação mesmo! E treino né…

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

 

kkkkkk é bem isso mesmo kk

 

Agora falando serio, tenho tbm uma e gosto dela, minha opinião é a seguinte: Quer uma arma potente, quebrar tijolos e atravessar muro de concreto? Vá de NITRO X 1000; agora, quer precisão, acertar alvos pequenos a longas distâncias? Nunca vá de NITRO X 1000, pq não foi feita pra isso kkk

Comprei pq gosto tbm de algo bruto, mas qnd quero acertar algo depois de 25mts, vou de Gamo Whisper X. Potência é o "oposto" de Precisão qnd se trata de carabinas de medio-baixo custo.

Quando não é pra chamar muita atenção, vou de Arco Composto pra variar kkk

 

Desse nipe aqui :guitar:

2num90n.jpg

Exatamente! Cada arma foi concebida para uma finalidade e pelo visto a CBC andou arrumando o gatilho, a coronha e o GR dela colocando o de 75kg o que já melhora bastante a precisão sem perder potência.

 

 

Inclusive o cano de algumas delas foram feitos pela BAM não sei quais mais foram.

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Editado por Gustavo Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho duas CBC nitro uma f18 nitro 1000 4,5mm que foi trocada a bucha e o gás ram era 60 kilos coloquei um de 50 kilos ficou bem melhor principalmente para armar e atirar vários tiros seguidos...agrupa e acerta bem 50 metros sem precisar compensar os tiros...A outra é uma Nitro X 900. 5,5mm..soft-action...gás ram de 68 kilos serie branca...arma rara já que nunca vi outra para comparar ou post sobre ela...acerta bem lá nos 75 metros mas armar-la já exige um pouco de esforço não é para atirar em alvos seguidos tipo 50 a 150 tiros o braço vai reclamar...é mais para aquela parte proibida aqui.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Olá sou novo aki no forúm, bom só pra deixar meu depoimento: Eu tenho uma NITRO SIX 6MM, quanto arma em si realmente ela é bem robusta e pesada até acredito que seria um caso de costume e muito treino. Quanto ao calibre realmente ela tem muita velocidade e energia, nem acreditei em quantas coisas eu "detonei" com ela. Quanto a precisão, eu achei ela excelente, para os meus parâmetros! Trabalhei muito com o aparelho de pontaria dela só atiro de mira aberta, e achei muito bom atiro em tudo madeira, latas, e muito alvos CBTE. E os meus resultados foram muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante