Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda na compra de uma cometa Fusion


Posts Recomendados

Bom dia amigos do fórum!!

Dias atras aconteceu uma fato muito triste comigo, minhas armas foram roubadas, mas como gosto muito dos meus humildes tiros de finais de semana para aliviar o stress acumulado resolvi comprar outra arma e seguir em frente. Como tive um prejuízo razoável (armas e outros objetos), não estou dispondo de muito recurso, mas mesmo assim vou insistir em uma arma de boa qualidade então não posso errar na minha escolha. Decidi por uma cometa Fusion com gr de fábrica para disparos em tampas de garrafa PET (Gosto de atirar nestas tampas) em uma distancia que varie entre 30 a 50, 60 ou 70 metros , o que der para fazer com ela. Minha dúvida para este tipo de disparo e com esta carabina, pois só conheço ela nas pesquisas que fiz aqui no fórum é com relação ao calibre, o melhor seria no calibre 4.5 ou no 5.5 mm. Mais uma dúvida, li que as Fusion está soltando alguma peça no cano, não entendi muito bem, isso procede ?

Obrigado amigos e um grande abraço a todos.

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu optei pela New Fenix 400 em 4,5 original, com a mola helicoidal, devido aos inúmeros relatos de vazamento nos GR's da Rossi. Pra ter uma idéia da dimensão disso tudo, dá uma olhada nesse tópico : http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-o-que-esta-acontecendo/

 

Como não está dispondo de muito recurso (assim como eu), avalie também a New Fenix, que tem a mesma mecânica da Fusion e é mais em conta, sem abrir mão da qualidade, da precisão, da potência e da beleza!

 

Quanto ao calibre, estava certo de que queria outra 5.5, mas depois de pesquisar bastanten optei pelo 4,5 e não me arrependi.

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também havia pensado em pegar a New Fenix mas eu gostei muito da Fusion (de vista), não tive oportunidade de pegar uma na mão pois moro em uma cidade do interior e aqui só encontramos as CBCs, então resolvi dar uma apertada no orçamento e vou pegar uma fusion, só que não posso errar na escolha pois no momento vai ser só esta, então para que pretendo, disparos em tampas de garrafa PET entre 30 e 50 metros pensei em uma no calibre 4.5 mas estou em duvida porque só vejo relatos aqui no fórum das 5.5. Valew

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo ela ė 4.5 ou 5.5 ??

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já teve contato ou sabe de alguem que teve com a fusion em 4.5, to mais pendido para ela

Editado por Jean Xrd

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a escolha do calibre, eu apostei no 4,5 porque:

 

* trajetória mais plana, menor necessidade de compensação;

 

* calibre mais eclético quanto a escolha do chumbo;

 

* munição geralmente mais barata;

 

* note que, entre os atiradores mais experientes, o calibre 4,5 é praticamente unanimidade;

 

* mesmo em campo, onde a maior cavitação do 5,5 é vantajosa, o 4,5 dá conta do recado e, dependendo da situação, ainda leva vantagem devido à maior velocidade;

 

O 4,5 é mais suscetível a desvios causados pelo vento, uma vez que é mais leve. Faça algumas simulações no Chairgun, eu fiz e ainda sim achei o 4,5 mais vantajoso.

Hatsan HT 95 5,5 mm - Rifada

Cometa New Fenix 400 4,5mm + luneta 3x9-40 - FURTADA
Hatsan Sriker Edge 5,5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal..

Queria agradecer a colaboração de todos pois estava realmente em duvida quanto ao calibre, mas com as dicas dos amigos postadas aqui, decidi pelo calibre 4.5. Agora é só alegria novamente.

valeu amigos.. Muito obrigado.

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabina comprada, agora é aquela tradicional agonia de espera até que ela chegue. Comprei na Dispropil com o Hugo,me atendeu muito bem só não quis me dar desconto rsrs. Valeu Hugo, grande abraço.

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, você comprou a fusionar 4,5 com ou sem GR? Estou em dúvida se compro uma New Fenix ou uma Fusin, mas esta última em 4,5, na Dispropil, só tem com GR SMS, aí eu desanimo de comprar.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

em setembro sairá o kit elite para as Cometas. Se puder, aguarde!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, André! Na verdade não comprei a minha ainda porque estou na espera desse kit, também ouvi falar que a elite está pra lançar um gatilho ajustável para as Cometa 220 e 400, você teria mais informações sobre isso?

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Pelas informações que me passaram o Kit Elite para a cometa new fenix 400 será um GR de 45Kg, Pistão aliviado e gatilho novo!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alissonrobson, eu falei com o vendedor da Dispropil e ele disse que as Fusion não esta dando problema no GR. Eu comprei com gr. E também esta na garantia se der problema a Rossi terá que arcar, sei que meio complicado se chegar nisso mas vou arriscar

Editado por Jean Xrd

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esse kit da elite que será lançado em breve será (como sempre é) bem superior ao da SMS (que se resume apenas ao GR), então darei preferencia à new fenix/fusion original pela possibilidade de instalar o kit elite sem ficar com um gr sem uso.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Carabina comprada, agora é aquela tradicional agonia de espera até que ela chegue. Comprei na Dispropil com o Hugo,me atendeu muito bem só não quis me dar desconto rsrs. Valeu Hugo, grande abraço.

 

Muito boa escolha,felicidades com a carabina!

(COMETA NEW FENIX 5,5)

(LUNETA NIKKOSTIRLING 4x32).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tenho uma fusion 4,5 com mola original (esquece o gr da Rossi). Arma muito boa! Só que se for usar com luneta tem que ser uma nikko gold crow ou superior, se não ela detona a luneta. A minha além da Nikko também está com mount Dampa que ajuda muito na absorção da vibração. O difícil é encontrar para comprar esses acessórios! Os meus dei sorte e comprei de um amigo do fórum (Gilmar Prestes).

Mais a independente disso a arma é show de bola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como acabo de ganhar na rifa uma Cometa 400 mas modelo antigo fico acompanhando para balizar uns ajustes na minha futura arma...ainda nem peguei ela...mas tenho duas 220 4,5mm e 5,5mm e o VO dessas armas são muito constante o que faz elas serem precisas nos tiros.Acompanhando a chegada e novas opiniões ....

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, vi no YouTube no canal do srº Arqumes, uma comparação de duas cometas uma new fenix 400 e outra premier que esta esta com gr rossi, onde ele diz que perdeu um pouco de pressão, mas será que o fabricante não ver tantos relatos dos gr com defeitos ainda mas instalados numa marca como a cometa

Editado por joy13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante