Masterplant Postado Julho 6, 2014 Share Postado Julho 6, 2014 Pessoal qual spread seria ideal ou máximo para uma TX 200 MK3 4.5 usando um JSB 8,44 grain ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Marques Postado Julho 6, 2014 Share Postado Julho 6, 2014 Mais ou menos uns 235 m/s. Com heavy uns 220 m/s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 6, 2014 Autor Share Postado Julho 6, 2014 Ivan obrigado pela resposta, mas gostaria de saber sobre o Spread, ou seja a diferença entre o maior e menor tiro num intervalo de 10 tiros, por exemplo. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hunterigt Postado Julho 6, 2014 Share Postado Julho 6, 2014 Verifique nos reviews aqui do fórum, se não me engano ficará na casa de 8m/s, (ela original) pelo menos pelo que tenho visto em fóruns por aí Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Wiehrauch HW50s Air Arms Tx200 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Marques Postado Julho 7, 2014 Share Postado Julho 7, 2014 Ivan obrigado pela resposta, mas gostaria de saber sobre o Spread, ou seja a diferença entre o maior e menor tiro num intervalo de 10 tiros, por exemplo. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Viajei...kkkkkkk! Foi mal! A minha, na última vez que cronografei, estava na faixa de 4 m/s. Dá uma olhada nos reviews que tem os valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Julho 7, 2014 Share Postado Julho 7, 2014 Acredito que seja de 2 a 5 m/s não cheguei a passar minha ex TX no Chrony porém as HW97 que em termos são parecidas fazia 2 m/s isso depois de lubrificada. Eduardo Macedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murate Postado Julho 7, 2014 Share Postado Julho 7, 2014 O padrão é no máximo 4-5 m/s. Acima disso indica alguma coisa "fora dos eixos". Pelo menos nas TXs que cronografei nunca deram mais do que isso. Citar Urko III .177 Crosman Phantom .177 FX Wildcat .22 Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade) Hatsan AT44-10 .177 (saudade) Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade) Beeman P17 .177 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 7, 2014 Autor Share Postado Julho 7, 2014 Então galera a minha ta na faixa de 10 a 15 m/s estou usando uma bucha v mach e mola maccari. O que vcs acham que pode estar ocorre do? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Julho 7, 2014 Share Postado Julho 7, 2014 O que pode esta ocorrendo é esta bucha não esta legal para a mola, sempre usei as Molas Maccari( mesmo as 16 joules) com as buchas originais, o que notei é que as molas do Maccari são mais duras porem menores que as originais, não saberia dizer se isso esta influenciando, mais caso tenha uma bucha original faça um teste com ela. Eduardo Macedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 7, 2014 Autor Share Postado Julho 7, 2014 O chumbo e JSB 8,44 grain, troquei os 2 o rings do retentor do cano, ela está lubrificada com a Molly do Maccari. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murate Postado Julho 7, 2014 Share Postado Julho 7, 2014 Não tem muito como fugir de principais possíveis causas: - lubrificação (mola, bucha, pistão, câmara..) - vedação (bucha e o´rings) Ao meu ver, dentre as possíveis causas, o que pode dar mais "trabalho" em acertar o ponto numa arma de mola seria a lubrificação correta. Na minha, faço a lubrificação da seguinte forma: graxa Maccari na mola, graxa de silicone ao redor da bucha (bem pouca) e Molykote na câmara (sem exagerar). A dica do Macedo é bem válida. Já usei original, PU da Elite e hoje uso aquela bucha preta da Elite (para as B19-x) e todas trabalharam perfeitamente. Entre bucha x lubrificação, eu teria mais atenção no quesito lubrificação. Citar Urko III .177 Crosman Phantom .177 FX Wildcat .22 Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade) Hatsan AT44-10 .177 (saudade) Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade) Beeman P17 .177 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 7, 2014 Autor Share Postado Julho 7, 2014 Então Murate vc acha que é falta de lubrificação (camara ou na bucha) ou excesso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murate Postado Julho 7, 2014 Share Postado Julho 7, 2014 Sua carabina é FAC ou 16J? Mola nova, pouco uso, muito uso? Dependendo da V0 obtida, pode dar algum indício sobre o que está acontecendo. Tanto a falta quanto o excesso pode dar resultados semelhantes.. Quanto e que tipo de lubrificação tem usado na bucha, câmara, o´rings... Quando faço manutenção na TX, costumo limpar toda a bucha, câmara e cilindro de compressão e relubrifico tudo: - na bucha bem pouca coisa ao redor dela com graxa de silicone - no cilindro de compressão deixo sem lubrificação (trabalha apenas com a pouca quantidade da bucha) - externamente ao cilindro uso molykote (BR2), uma fina camada e um pouco mais na região traseira contrária onde se encaixa a alavanca - na mola uso Maccari, sem exagerar, pequena camada em todos os elos. Após a lubrificação, pode ocorrer um spread maior, o ideal é cronografar após alguns tiros (uns 20). É mais ou menos isso que faço aqui, espero que ajude... Lembrando que é apenas uma das possíveis causas, pode ser bucha também. Falando em bucha, ela tá folgada/muito justa? Citar Urko III .177 Crosman Phantom .177 FX Wildcat .22 Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade) Hatsan AT44-10 .177 (saudade) Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade) Beeman P17 .177 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 7, 2014 Autor Share Postado Julho 7, 2014 Murate, desde já agradeço a atenção. A minha mola é FAC está com V Media = 240 m/s, Spread = 9,17 m/s, Desvio Padrão = 3,37 m/s. Quando fui montar, percebi que havia uma pequena folga entre a mola e o pistão, ai coloquei uma volta de folha de teflon, e lubrifiquei com Molly Maccari a mola, uma fina camada ao redor da bucha (verde V mach nova com 800 disparos - a bucha esta normal, justa). Vc acha que o teflon pode estar influenciando no Spread?Será que ele tá "amarrando" a mola, ou seja ela não está trabalhando livre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murate Postado Julho 7, 2014 Share Postado Julho 7, 2014 Bom, pelo seu post inicial você disse que usou o JSB de 8,4 grains. Com essa V0 média que citou a V0 está baixa sendo FAC. Que estado é a mola? Nova, meia vida, velha? Se a mola for nova (FAC) e dando V0 de 240 m/s com JSB de 8,4 grains, acredito que o problema seja na vedação. E sendo mais específico um o´ring bem fino que fica na tampa da câmara de compressão. Dê uma olhada neste review: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4501-tx200-mkiii-177-air-arms-by-takao/ No item 7 do review ilustra melhor. Citar Urko III .177 Crosman Phantom .177 FX Wildcat .22 Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade) Hatsan AT44-10 .177 (saudade) Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade) Beeman P17 .177 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 7, 2014 Autor Share Postado Julho 7, 2014 Ok Murate, vou primeiro trocar a bucha e relubrificar, se não melhorar (diminuir o spread) vou abrir a câmara do cilindro que pelo que vi é meio "zica" pois tem trava quimica. Obrigado Murate pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murate Postado Julho 7, 2014 Share Postado Julho 7, 2014 Caso vier a abrir a tampa do cilindro, ferva água e deixe mergulhador por alguns minutos. Citar Urko III .177 Crosman Phantom .177 FX Wildcat .22 Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade) Hatsan AT44-10 .177 (saudade) Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade) Beeman P17 .177 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 7, 2014 Autor Share Postado Julho 7, 2014 Boa dica obrigado. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Marques Postado Julho 7, 2014 Share Postado Julho 7, 2014 Acho ainda que, antes de tentar fazer o que o Murate falou (abrir a camara do cilindro), testar sem a camisa de teflon também é válido. Vai que...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 8, 2014 Autor Share Postado Julho 8, 2014 Ah sim Ivan com certeza testarei tudo antes de abrir. Valeu pessoal ! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Marques Postado Julho 8, 2014 Share Postado Julho 8, 2014 Ah sim Ivan com certeza testarei tudo antes de abrir. Valeu pessoal ! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Boa sorte e nos mantenha informado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MATTHEW QUIGLEY Postado Julho 8, 2014 Share Postado Julho 8, 2014 Seguindo... Citar Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karolaza Postado Julho 8, 2014 Share Postado Julho 8, 2014 Minha Pro-sport esta com spred de 1,5m/s uso apenas silicone puro na bucha mais nada. Citar - AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules - AT44 4,5mm Anchutz mod - Sniper KJW HPA Ar 600 fps - Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150 - SD700 sniper airsoft -mola M120 - SDV Sniper Dragunov King Arms - spring - Glock 17 green gás full metal aisoft Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Takao Postado Julho 8, 2014 Share Postado Julho 8, 2014 240m/s com 8,44gr dá 15,8J... Bem abaixo de uma mola FAC que costuma dar entre 19 e 20J. No meu caso, verifiquei de tudo antes de abrir a tampa... o'rings, bucha, encamisamento, lubrificação e até mola nova eu testei. Depois de tudo isso e ainda sem encontrar a causa, o Murate tirou essa tampa e vimos que tanto o o'ring estava estourado, como a peça tbm estava danificada. Citar Air Arms TX200 MK-III .177 Walnut + Gatilho Rowan + Soleira BisleyShilba Target Pro 30 8-32x56 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 13, 2014 Autor Share Postado Julho 13, 2014 Amigos, creio que resolvi o problema. Retirei o teflon e coloquei a bucha original e apliquei uma fina camada de Molly do Maccari na bucha e o resultado foi um Spread de 6,5 m/s, com Vmédia de 250 m/s e Desvio Padrão de 1,8 m/s com o JSB 4.5 8,44 grain. Agradeço a colaboração de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odair de Sá Postado Julho 13, 2014 Share Postado Julho 13, 2014 Peguei uma Calibre 4,5 zero km nessa semana, esta com média de 225,55m/s. Utilizei chumbo JSB Heavy, 10,34gr. Spread de 1,524m/s. 17 Joules. Espero ter ajudado. Abraço. Odair Citar TX200 MKIII HT80 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karolaza Postado Julho 13, 2014 Share Postado Julho 13, 2014 Peguei uma Calibre 4,5 zero km nessa semana, esta com média de 225,55m/s. Utilizei chumbo JSB Heavy, 10,34gr. Spread de 1,524m/s. 17 Joules. Espero ter ajudado. Abraço. Odair Ai sim hein!!!! Citar - AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules - AT44 4,5mm Anchutz mod - Sniper KJW HPA Ar 600 fps - Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150 - SD700 sniper airsoft -mola M120 - SDV Sniper Dragunov King Arms - spring - Glock 17 green gás full metal aisoft Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Julho 13, 2014 Autor Share Postado Julho 13, 2014 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paio Postado Julho 14, 2014 Share Postado Julho 14, 2014 Minha melhor medição com JSB 10,34 grains e kit V-Mach: Média 214,6 m/s Máxima 215,4 Mínima 213,9 Spread 1,5 m/s Spread % 0,70% D. Padrão 0,469 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netby Postado Agosto 7, 2014 Share Postado Agosto 7, 2014 (editado) Nunca é boa ideia misturar peças de kits diferentes.... ( molas de um kit com buchas de outro kit ,guias de mola e top hats etc.) o kit Macari deve ser usado todo ele completo ( bucha ,mola ,guia de mola,top hat ,black tar etc. e o kit VMach também com os seus próprios componentes ( mola bucha guias ,lubrificantes etc.) a lubrificação correta é também fundamental e nunca usar graxas combustíveis ( a maioria das graxas do mercado são..) mas sim no caso do Macari usar o Black Tar na mola , na bucha usar uma ou duas gotas de silicone puro ( ou então nem usar nada...) e nas paredes do cilindro usar graxa á base de bisulfeto de molibdénio de boa qualidade ( o conhecido Molykote) eu recomendo o Bisley Gun Grease é uma excelente graxa para lubrificação do pistão/ câmara e também da mola em altrenativa ao Black Tar do Macari ( mas sempre em pequena quantiade lógico..) http://www.ebay.com/itm/Bisley-Gun-Grease-Molybdenum-Disulphide-for-Air-Rifle-Mainsprings-/250659523330 Editado Agosto 7, 2014 por netby Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MATTHEW QUIGLEY Postado Agosto 7, 2014 Share Postado Agosto 7, 2014 Ou: http://www.ebay.com/itm/BISLEY-MOLY-GUN-GREASE-50ml-TUB-AIR-RIFLE-SHOT-GUN-PISTOL-MOLYBDENUM-DISULPHIDE-/280959127211?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET&hash=item416a780eab Citar Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Agosto 7, 2014 Autor Share Postado Agosto 7, 2014 Obrigado Danile e Matthew. E aquela graxa que vem no kit v mach e boa para passar um pouco nas paredes do cilindro? Minha TX ta meio Frankstein com mola e guias Maccari, bucha de PU preta da Elite. Queria saber mesmo da graxa do V Mach Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyntra Postado Agosto 7, 2014 Share Postado Agosto 7, 2014 Fiquei surpreso ao saber que não podemos misturar peças de kits diferentes. Até então achava que podia misturar. Já vi alguns kits para as carabinas Top (Air Arms e Weihrauch) compostos por guias em Delrim e bucha original e molas Titan. Eu estava pensando em fazer o mesmo com as minhas carabinas. Se não fosse o Netby eu iria montar um Kit Frankstein. Citar "Eu canto porque o instante existe, E a minha vida está completa, Não sou alegre, nem sou triste, Sou poeta" (Cecília Meireles) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Agosto 7, 2014 Share Postado Agosto 7, 2014 Fiquei surpreso ao saber que não podemos misturar peças de kits diferentes. Até então achava que podia misturar. Já vi alguns kits para as carabinas Top (Air Arms e Weihrauch) compostos por guias em Delrim e bucha original e molas Titan. Eu estava pensando em fazer o mesmo com as minhas carabinas. Se não fosse o Netby eu iria montar um Kit Frankstein. No AG a alguns anos achei um teste feito pelo nosso amigo Pedro Ashidani onde ele misturou alguns kits na formação da HW50. http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=32082&highlight= Eduardo Macedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyntra Postado Agosto 7, 2014 Share Postado Agosto 7, 2014 No AG a alguns anos achei um teste feito pelo nosso amigo Pedro Ashidani onde ele misturou alguns kits na formação da HW50. http://www.airgun.co...2082&highlight= Eduardo Macedo. . Pensei nisso, mas não lembrava onde tinha visto. . O melhor grupo que fiz até hoje com a TX, foi quando coloquei uma Bucha Maccari para Gamo CFX. Mas observando no site, aquela bucha serve para Gamo, TX e outras carabinas. Citar "Eu canto porque o instante existe, E a minha vida está completa, Não sou alegre, nem sou triste, Sou poeta" (Cecília Meireles) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. netby Postado Agosto 8, 2014 Este é um post popular. Share Postado Agosto 8, 2014 (editado) Obrigado Danile e Matthew. E aquela graxa que vem no kit v mach e boa para passar um pouco nas paredes do cilindro? Minha TX ta meio Frankstein com mola e guias Maccari, bucha de PU preta da Elite. Queria saber mesmo da graxa do V Mach Sim a graxa que vem no kit Vmach é um molikote,dá para usar na mola e no cilindro mas sempre em pequena quantidade.... mesmo os molikotes podem ser diferentes( diferentes concentrações de molibdénio) eu usei o da Bisley e achei excelente é bem espesso e agarra muito bem na mola nas paredes do cilindro Cyntra misturar peças de kits diferentes poder pode... eu disse é que "não é grande ideia" pois tanto pode dar muito certo como muito errado ( em termos de precisão e desempenho da arma ..) tanto o Macari como o Steve Pope " desenham" os seus kit completos e garantem determinado desempenho/ resultado com as peças todas juntas... eles testam os kits durante o processo de desenvolvimneto dos mesmos ( tanto um como o outro já têm muitos anos de profissão...) e quando vendem o kit completo supostamente é o produto final de alguns anos de testes e experiência... mesmo o Steve( e o Macari também..) têm por exemplo diferentes buchas ( tipos) de bucha para o mesmo kit basta mudar o tipo de bucha que o desempenho da arma já é diferente tive um Kit Vmach com bucha tipo " parachute( é uma bucha que pelo seu desenho " abre " a cabeça da bucha quando é empurrada pela força da mola e a pressão do ar na frente da bucha faz com que esta aumente ligeiramente de diâmetro- isto faz com que a bucha vede melhor mas ao mesmo tempo também produz mais atrito e o VO da arma fica menor) e mais tarde comprei outro kit Vmach que veio com uma bucha tipo " bullet" que é uma bucha que tem a cabeça rígida que com a pressão não sofre aumento de diâmetro e notei boa difrença no VO ( ambos os kits usados na mesma arma lógico) e gostei mais deste kit com bucha " bullet".... por isso basta uma única mudança no mesmo kit para o resultado final poder ser diferente.... ( para bem ou para mal....- isso aí já depende do ponto de vista... e do que se prentende da arma- mais potência.mais precisão etc.) o Pedro Ashidani fez muitos testes com vários kits ( além do Macari e do Vmach creio que também usou o Vortek..) e creio que chegou á conclusão que usar um kit completo era melhor.... mas só ele pode dizer sobre isso... precisamente para o Pedro enviei um Kit VGlide do Steve Pope ( o kit mais caro e mais completo ,aquele que muda todo o interior da arma) para a 97K 4.5 que o Pedro tem neste momento... ele deve estar a receber o kit por estes dias ,espero que ele faça um unboxing do kit e também um review completo sobre o mesmo pois supostamente esse é o melhor kit do mercado para as HW ... Editado Agosto 8, 2014 por netby 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Takao Postado Agosto 8, 2014 Share Postado Agosto 8, 2014 Sim a graxa que vem no kit Vmach é um molikote,dá para usar na mola e no cilindro mas sempre em pequena quantidade.... mesmo os molikotes podem ser diferentes( diferentes concentrações de molibdénio) eu usei o da Bisley e achei excelente é bem espesso e agarra muito bem na mola nas paredes do cilindro Cyntra misturar peças de kits diferentes poder pode... eu disse é que "não é grande ideia" pois tanto pode dar muito certo como muito errado ( em termos de precisão e desempenho da arma ..) tanto o Macari como o Steve Pope " desenham" os seus kit completos e garantem determinado desempenho/ resultado com as peças todas juntas... eles testam os kits durante o processo de desenvolvimneto dos mesmos ( tanto um como o outro já têm muitos anos de profissão...) e quando vendem o kit completo supostamente é o produto final de alguns anos de testes e experiência... mesmo o Steve( e o Macari também..) têm por exemplo diferentes buchas ( tipos) de bucha para o mesmo kit basta mudar o tipo de bucha que o desempenho da arma já é diferente tive um Kit Vmach com bucha tipo " parachute( é uma bucha que pelo seu desenho " abre " a cabeça da bucha quando é empurrada pela força da mola e a pressão do ar na frente da bucha faz com que esta aumente ligeiramente de diâmetro- isto faz com que a bucha vede melhor mas ao mesmo tempo também produz mais atrito e o VO da arma fica menor) e mais tarde comprei outro kit Vmach que veio com uma bucha tipo " bullet" que é uma bucha que tem a cabeça rígida que com a pressão não sofre aumento de diâmetro e notei boa difrença no VO ( ambos os kits usados na mesma arma lógico) e gostei mais deste kit com bucha " bullet".... por isso basta uma única mudança no mesmo kit para o resultado final poder ser diferente.... ( para bem ou para mal....- isso aí já depende do ponto de vista... e do que se prentende da arma- mais potência.mais precisão etc.) o Pedro Ashidani fez muitos testes com vários kits ( além do Macari e do Vmach creio que também usou o Vortek..) e creio que chegou á conclusão que usar um kit completo era melhor.... mas só ele pode dizer sobre isso... precisamente para o Pedro enviei um Kit VGlide do Steve Pope ( o kit mais caro e mais completo ,aquele que muda todo o interior da arma) para a 97K 4.5 que o Pedro tem neste momento... ele deve estar a receber o kit por estes dias ,espero que ele faça um unboxing do kit e também um review completo sobre o mesmo pois supostamente esse é o melhor kit do mercado para as HW ... Nosso amigo de Portugal, sempre contribuindo muito aqui no CA!! Andava meio sumido esses tempos né? hahaha. Bom vê-lo de volta!! Leva +1 Citar Air Arms TX200 MK-III .177 Walnut + Gatilho Rowan + Soleira BisleyShilba Target Pro 30 8-32x56 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Agosto 8, 2014 Share Postado Agosto 8, 2014 Sim a graxa que vem no kit Vmach é um molikote,dá para usar na mola e no cilindro mas sempre em pequena quantidade.... mesmo os molikotes podem ser diferentes( diferentes concentrações de molibdénio) eu usei o da Bisley e achei excelente é bem espesso e agarra muito bem na mola nas paredes do cilindro Cyntra misturar peças de kits diferentes poder pode... eu disse é que "não é grande ideia" pois tanto pode dar muito certo como muito errado ( em termos de precisão e desempenho da arma ..) tanto o Macari como o Steve Pope " desenham" os seus kit completos e garantem determinado desempenho/ resultado com as peças todas juntas... eles testam os kits durante o processo de desenvolvimneto dos mesmos ( tanto um como o outro já têm muitos anos de profissão...) e quando vendem o kit completo supostamente é o produto final de alguns anos de testes e experiência... mesmo o Steve( e o Macari também..) têm por exemplo diferentes buchas ( tipos) de bucha para o mesmo kit basta mudar o tipo de bucha que o desempenho da arma já é diferente tive um Kit Vmach com bucha tipo " parachute( é uma bucha que pelo seu desenho " abre " a cabeça da bucha quando é empurrada pela força da mola e a pressão do ar na frente da bucha faz com que esta aumente ligeiramente de diâmetro- isto faz com que a bucha vede melhor mas ao mesmo tempo também produz mais atrito e o VO da arma fica menor) e mais tarde comprei outro kit Vmach que veio com uma bucha tipo " bullet" que é uma bucha que tem a cabeça rígida que com a pressão não sofre aumento de diâmetro e notei boa difrença no VO ( ambos os kits usados na mesma arma lógico) e gostei mais deste kit com bucha " bullet".... por isso basta uma única mudança no mesmo kit para o resultado final poder ser diferente.... ( para bem ou para mal....- isso aí já depende do ponto de vista... e do que se prentende da arma- mais potência.mais precisão etc.) o Pedro Ashidani fez muitos testes com vários kits ( além do Macari e do Vmach creio que também usou o Vortek..) e creio que chegou á conclusão que usar um kit completo era melhor.... mas só ele pode dizer sobre isso... precisamente para o Pedro enviei um Kit VGlide do Steve Pope ( o kit mais caro e mais completo ,aquele que muda todo o interior da arma) para a 97K 4.5 que o Pedro tem neste momento... ele deve estar a receber o kit por estes dias ,espero que ele faça um unboxing do kit e também um review completo sobre o mesmo pois supostamente esse é o melhor kit do mercado para as HW ... Quem é vivo sempre aparece, obrigado pelo exclarecimento amigo Netby. Eduardo Macedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Masterplant Postado Agosto 8, 2014 Autor Share Postado Agosto 8, 2014 Obrigado Daniel. A graxa que vem do Macari também pode ser usada no cilindro? Ou seja ela e de Bisulfeto de Molibdenio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netby Postado Agosto 8, 2014 Share Postado Agosto 8, 2014 Obrigado Daniel. A graxa que vem do Macari também pode ser usada no cilindro? Ou seja ela e de Bisulfeto de Molibdenio? A Black Tar do Macari é mais para ser usada só na mola não sei se tem molibdénio na composição ( o Macari guarda um pouco segredo sobre a graxa..) mas ela é baseada em " coal tar" como é uma graxa muito pegajosa( ela cola na mola e dificilmente sai de lá..) se fôr usada no cilindro ou câmara de compressão vai "travar" o movimento da bucha... não conheço muito bem os produtos do Macari; não sei se ele tem uma graxa própria para usar no pistão/ bucha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroashidani Postado Agosto 11, 2014 Share Postado Agosto 11, 2014 o Pedro Ashidani fez muitos testes com vários kits ( além do Macari e do Vmach creio que também usou o Vortek..) e creio que chegou á conclusão que usar um kit completo era melhor.... mas só ele pode dizer sobre isso... precisamente para o Pedro enviei um Kit VGlide do Steve Pope ( o kit mais caro e mais completo ,aquele que muda todo o interior da arma) para a 97K 4.5 que o Pedro tem neste momento... ele deve estar a receber o kit por estes dias ,espero que ele faça um unboxing do kit e também um review completo sobre o mesmo pois supostamente esse é o melhor kit do mercado para as HW ... Fiz testes com kits vortek e maccari na hw50, e realmente cheguei a conclusão que o kit original era melhor. Infelizmente não poderei fazer o unboxing do vglide, pois chegou e já instalei, pois ansiedade era grande. Minha impressões iniciais: 1- kit muito bem feito e realmente reduz a vibração. 2- Inicialmente veio com energia muito abaixo do esperado. 12.3J 3- Mesmo colocando os espaçadores que acompanham o kit, a energia chegou a 13,6J 4- Os grupos não estão bons, ainda. Os testes continuam. A Black Tar do Macari é mais para ser usada só na mola não sei se tem molibdénio na composição ( o Macari guarda um pouco segredo sobre a graxa..) mas ela é baseada em " coal tar" como é uma graxa muito pegajosa( ela cola na mola e dificilmente sai de lá..) se fôr usada no cilindro ou câmara de compressão vai "travar" o movimento da bucha... não conheço muito bem os produtos do Macari; não sei se ele tem uma graxa própria para usar no pistão/ bucha Para uso na bucha, o maccari possui a pasta Moly, mistura de grafite e molibidênio. Citar Pedro AshidaniMVB - Nº:2664 Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mmWeihrauch HW97K inox 4,5mmWeihrauch HW35E Inox 4,5mmWeihrauch HW50S Inox 4,5mm Steyr LP10 Farley Coaxial II Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Agosto 11, 2014 Share Postado Agosto 11, 2014 Fiz testes com kits vortek e maccari na hw50, e realmente cheguei a conclusão que o kit original era melhor. Infelizmente não poderei fazer o unboxing do vglide, pois chegou e já instalei, pois ansiedade era grande. Minha impressões iniciais: 1- kit muito bem feito e realmente reduz a vibração. 2- Inicialmente veio com energia muito abaixo do esperado. 12.3J 3- Mesmo colocando os espaçadores que acompanham o kit, a energia chegou a 13,6J 4- Os grupos não estão bons, ainda. Os testes continuam. Para uso na bucha, o maccari possui a pasta Moly, mistura de grafite e molibidênio. Pedro vai postando alguma coisa para irmos acompanhando, poderia abrir um tópico e se puder colocar nem que seja imagens da net do kit e ir postando o resultado obtido, acredito que seria de grande valia para todos. Eduardo Macedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netby Postado Agosto 11, 2014 Share Postado Agosto 11, 2014 Viva Pedro estranho ...esse VGlide é de 16 Joules... como é novo especialmente a bucha necessita de fazer o " bed-in" ,acredito que após uns 500/1000 disparos o VO suba... as buchas novas que ainda fazem muito atrito no cilindro são um dos motivos principais de baixo VO...( e potência lógicamente) mas mesmo novo esse kit penso eu que deveria fazer fazer uns 15 Joules no mínimo.... creio que o kit tem instruções de instalação.... de qualquer maneira deixo aqui um link com um PDF com as instruções http://gunroom.com.au/product/weihrauch-hw77hw97-v-glide-tuning-kit-fitting-instructions/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroashidani Postado Agosto 11, 2014 Share Postado Agosto 11, 2014 Viva Pedro estranho ...esse VGlide é de 16 Joules... como é novo especialmente a bucha necessita de fazer o " bed-in" ,acredito que após uns 500/1000 disparos o VO suba... as buchas novas que ainda fazem muito atrito no cilindro são um dos motivos principais de baixo VO...( e potência lógicamente) mas mesmo novo esse kit penso eu que deveria fazer fazer uns 15 Joules no mínimo.... creio que o kit tem instruções de instalação.... de qualquer maneira deixo aqui um link com um PDF com as instruções http://gunroom.com.au/product/weihrauch-hw77hw97-v-glide-tuning-kit-fitting-instructions/ A bucha já veio adaptada. Não há necessidade de fazer o bed in. Pouco atrito.Vou testar a mola reserva... Citar Pedro AshidaniMVB - Nº:2664 Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mmWeihrauch HW97K inox 4,5mmWeihrauch HW35E Inox 4,5mmWeihrauch HW50S Inox 4,5mm Steyr LP10 Farley Coaxial II Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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