Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida - Kit Limpeza Buffalo River


Posts Recomendados

Galera, boa noite.

 

 

Sou iniciante no tiro esportivo e hoje comprei meu primeiro kit de limpeza, um Kit Buffalo River para carabinas de 4,5mm, segue a foto.

Minha dúvida é a seguinte: A parte laranja, onde você segura, é totalmente solta. Ela gira e tem uma folga imensa tanto para cima quanto para baixo. É impossível você conseguir girar a vareta dentro da arma pois esta parte laranja não é fixa na vareta...

Esse kit é assim mesmo ou veio quebrado? Como eu nunca tive carabina, comprei uma usada faz 2 semanas, procurei como se usa os kits de limpeza e sempre o pessoal limpa o cano girando a vareta, acompanhando as raias de dentro do cano e com esse kit isso é impossível de se fazer (a não ser que ele esteja quebrado) Azar de principiante? rsrs

Obrigado.

 

post-5012-0-50757900-1403647696_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, possuo dois kits desse dai da buffalo river, um 4,5 e outro 5,5, e ele gira sim a parte laranja, o motivo dele girar é que você segura ele (parte laranja) e a ponta de limpeza vai acompanhando as raias do cano, pois se ele fosse fixo e fosse empurrado muito forte poderia até mesmo estragar o cano, então o giro é para acompanhar o passe das raias.

O kit é de excelente qualidade, já vi vários kits de outras marcas, porém esse é o melhor que já tive!

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson absolutamente correto eu também tenho um!!!

 

Olá Amigo, possuo dois kits desse dai da buffalo river, um 4,5 e outro 5,5, e ele gira sim a parte laranja, o motivo dele girar é que você segura ele (parte laranja) e a ponta de limpeza vai acompanhando as raias do cano, pois se ele fosse fixo e fosse empurrado muito forte poderia até mesmo estragar o cano, então o giro é para acompanhar o passe das raias.

O kit é de excelente qualidade, já vi vários kits de outras marcas, porém esse é o melhor que já tive!

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tirarem minhas dúvidas. Eu comprei ele e um óleo lubrificante LH. Peguei a carabina de pressão desarmada e passei primeiro a escola de aço (colocava até o fim e voltava 2 vezes); depois coloquei a ponta de algodão e repeti o procedimento (colocava a vareta no cano até atravessar o outro lado 2 vezes) e por ultimo coloquei um pouco do óleo lubrificante LH na ponta de algodão e passei 1 vez por dentro do cano... Fiz corretamente a limpeza da mesma? rsrs

 

No kit vem 3 bicos: a escova de aço, a escova de algodão e uma que não é uma escova, ele é de metal e pontiagudo... pra que serve?

 

 

Obrigado e desculpa ai a ignorância, comecei agora nesse esporte e estou gostando muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai, tem dois tipos de kit, aquele que a empunhadura é fixa e você tem que enfiar a vareta girando com a mão, e aquele que a empunhadura gira sobre seu próprio eixo, ou seja você sé empurra e as raias do cano fazem o resto.

 

Eu tenho o kit CBC e a empunhadura do meu é fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você citou que aplicou um pouco de óleo lubrificante no interior do cano...

Isso, as vezes ajuda a retirar algum resíduo de chumbo que esteja preso nas raias, porém o óleo não deve permanecer no interior do cano pois vai dar efeito diesel (se queimará) ao disparar. Assim, além de sujar com resíduos carbonizados, vai prejudicar a precisão.

Eu não conheço esse Kit, porém recomendo que você dê um jeito de passar algodão limpo e seco até eliminar todo o óleo.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante