Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa new fenix 400 5,5mm X Gamo CFX, CFR e IGTs


Posts Recomendados

Ola pessoal,

 

Estou procurando uma carabina 5,5mm para tiros a média distância e com mira aberta. Sei que é muito complicado aliar potência e precisão em uma única arma, mas em minha pesquisa cheguei a alguns modelos que tem um certo equilibrio nesses aspectos, ou seja, tem boa precisão, mas sem deixar de lado a potência.

 

Me digam o que acham ou se tem sugestões de outros modelos. Lembrando que a faixa de preço dessas armas é de + ou - R$ 1.500,00 (tenho uma certa flexibilidade nesse valor).

 

1) Cometa new fenix 400 c/ gas ram de fábrica

 

2) Gamo CFR + gas ram elite 50kg

 

3) Gamo CFX + gas ram elite 50kg

 

4) Gamo Shadow IGT/ Gamo Whisper IGT (que me parecem apenas diferir no desenho, tipo de coronha)

 

Um abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gamo CFX/CFR é a mesma carabina só muda a coronha então a escolha entre as duas é meramente pela estética e conforto.

 

Estas carabinas são de cano fixo, portanto uma categoria diferente das outas duas que são cano de quebrar.

 

Se você preferir tiro com luneta eu iria de CFX/CFR pois carabinas de cano fixo são indiscutivelmente mais eficientes com luneta.

 

Por fim caso aprecie o tiro de mira aberta (digo assim pois uma vez que você colocar a luneta dificilmente vai largar) o páreo seria entre a CFX/CFR e Cometa na minha opinião. E salvo uma diferença de preço considerável, com a Cometa evidentemente mais barata, seria a escolha. Do contrário numa mesma faixa de preço (ou preço próximo) iria de CFX/CFR que na minha opinião tem melhor equilíbrio entre potencia e precisão. Não que a Cometa seja muito inferior, mas tende a ser mais potente e por isso mesmo um pouco menos precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a princípio usarei para tiros com mira aberta. Mas pelo que entendi a Gamo CFX seria uma carabina mais versátil, a qual poderia no furuto colocar uma luneta?!

 

No caso da CFX, a Dispropil tem com o gas ram elite de 50Kg e na configuração original... o que é mais viável?!

 

E as IGTs?! Alguém opina?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a princípio usarei para tiros com mira aberta. Mas pelo que entendi a Gamo CFX seria uma carabina mais versátil, a qual poderia no furuto colocar uma luneta?!

 

No caso da CFX, a Dispropil tem com o gas ram elite de 50Kg e na configuração original... o que é mais viável?!

 

E as IGTs?! Alguém opina?

 

Abraços

IGT por enquanto eu não compraria, tive a oportunidade de atirar com uma e achei o tranco muito forte e pouca precisão em relação as antigas.

Recomendo, se MA a fênix e se for MO a CFX.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma CFX Royal 5.5 GR 40kg e uma Cometa Fenix 4.5 GR 55kg. Apesar da CFX ser muito boa, me adaptei melhor com a Cometa pois ela é um pouco mais leve e tem uma melhor distribuição de peso. As duas tem uma precisão bem parecida, porém a CFX está com um GR mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma cometa fenix 400, customizada pelo evandro da elite - gas ram mais uns trecos que não me lembro... a arma é uma maravilha, gatilho excelente e precisão muito boa.. em campo, com ela apoiada, alvos do tamanho de um abacate ou laranja são facilmente acertados a menos de 40 metros.. acertei uns a 70 , 80 metros( exceção) - ainda bem que tinha primos p testemunhar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Acho que estou mudando de opinião e considerando utilizar a carabina com luneta. Nesse caso, duas são as minhas dúvidas:

 

a) optando pela cometa new fenix 5,5 devo pegar na mola ou com gas ram 55kg? E qual luneta utilizar?

 

b) optando pela Gamo CFX 5,5 devo pegar na mola ou com gas ram 55kg? E qual luneta utilizar?

Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nem perca seu tempo vai de CFX, aproveita da uma passada nesta venda tem uma praticamente zero a um preço muito bom e vendedor 100%:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9187-vendo-gamo-cfx-royal-55-promocao/

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de comprar a minha, fiquei em duvida entre essas duas, cfx e cometa, e escolhi a cometa no 4.5 e nao me arrependo. Na epoca (1 mes atras) seria new fenix 400 GR ou cfx 5.5 original, escolhi a cometa pq a cfx eh fraca no 5.5 - de acordo com proprietarios aqui do forum q troquei MPs - estava doido por uma cfx, mas isso me desanimou, nao que eu queira um monstro, mas uma potencia consideravel sim, agora no 4.5 nao tem discussao, se pudesse pegar uma cfx 4.5 nao pensaria dus vezes, mas no 5.5 nao. Ela marca 220m/s no catalogo, mas sabemos que usam chumbos leves fora do nosso alcance e realidade. Tem uma cronografagem de um membro que agora nao me lembro que fez varios spreads (eh esse termo?) que depois procuro e posto aqui, que so comfirmaram o que me disseram. Mas a cfx 4.5 ta 1900 reais, q pra mim eh impossivel agora.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha dúvida é por conta da potência mesmo. Quanto a precisão ambas são bem recomendadas, embora a CFX leve vantagem por conta do cano fixo...

 

O que estou cogitando, caso eu opte pela CFX 5,5MM, é de já instalar o GR (o pessoal da dispropil já manda instalado inclusive)...ai sim acho que ela fica mais perto da cometa em termos de potência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o VO da Fenix e CFX co calibre 5.5 são diferentes, pelas pesquisas e experiencias que tive a CFX não vai passar dos 190 m/s e a Cometa vai ficar na casa dos 220 m/s ambas com chumbo de 14/15 grains, tive uma Fenix 5.5 original( mola ) e dava 235 m/s com chumbo de 15 grains.

 

Quem atira em campo sabe que este VO da CFX não é o ideal, por isso não fechei a CFX 5.5 ainda, seria perfeita se o VO fosse de pelo menos 210/215 m/s.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente por isso desisti da CFX na compra, e optei pela Cometa 4.5. Ainda quero uma CFX, mas uma 4.5. Uma arma 5.5 com pouca VO é desperdício, normalmente quando se escolhe o 5.5 se escolhe justamente pelo impacto, dentre outros fatores claro, mas a essa VO é difícil. Sem contar que recebi MP dizendo que pra CFX ficar boa mesmo, demandava um tunning mais caro que as demais. Não que seja ruim, longe disso, até pq nunca a tive, mas foi o que proprietários me disseram.

 

Ja a 4.5, essa seria um sonho!

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a Gamo CFX Ou a CFR (como disseram tem a msm mecanica so muda a coronha). Para atirar com mira aberta eu NAO recomendo a cometa. Tenho uma new fenix 400 com GR e o conjunto de mira aberta dela é pessimo! A alça nao possui clicks e a fibra optica usada é muito grossa. Entao dependendo do tamanho do alvo a 15m a fibra ja tampa ele. As gamos sao infinitamente superiores.

Digo isso por experiencia propria. Vejo muitos comentarios bons da cometa mas poucos falam das coisas ruins e isso pode te causar uma falsa aparencia. Se eu tivesse a oportunidade, trocaria a minha cometa por uma CFX

 

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o VO da Fenix e CFX co calibre 5.5 são diferentes, pelas pesquisas e experiencias que tive a CFX não vai passar dos 190 m/s e a Cometa vai ficar na casa dos 220 m/s ambas com chumbo de 14/15 grains, tive uma Fenix 5.5 original( mola ) e dava 235 m/s com chumbo de 15 grains.

 

Quem atira em campo sabe que este VO da CFX não é o ideal, por isso não fechei a CFX 5.5 ainda, seria perfeita se o VO fosse de pelo menos 210/215 m/s.

 

Eduardo Macedo.

Macedo tem um tópico aqui onde foi discutido sobre essa questão do VO da CFX.

Com chumbos de liga mole como o JSB o VO fica mais baixo. Com chumbos mais duros como o Gamo o VO sobe.

A minha com Gamo Pro Magnum fica em 210 m/s, GR de 45 KG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante