Andrei917 Postado Abril 27, 2014 Share Postado Abril 27, 2014 Tudo bom pessoal, seguintchê, primeiro vou contar rapidinho o que fiz. Eu ia comprar uma folha de teflon pra encamisar a mola mas como não tava achando resolví fazer com folha de raio x. Limpei a folha com sabão e esponja pra tirar aquela coisa preta e enrolei 2 voltas dentro do pistão sem sobrepor as pontas, ficou blz. Depois dei umas voltas de fita isolante "auto fusora" naquele trem de metal que vai dentro do pistão e na ponta da mola. O problema que quando abrí a arma, percebí que a minha gamo ta raspando a alavanca de armar na parte de fora do cilindro onde tem tipo um "pézinho" de plástico pra afastar a alavanca da carcaça, mesmo assim parece que aquilo não funciona lá muito bem como deveria... Então fiz um pézinho um pouco mais grosso usando um pino de latão desses de plug de tomada kkkkkkk. Fiz na forma de um colchete e encaixei lá. Vai prestar isso? Outro problema é que a cada tiro sai um fedorão de queimado, na real não parece queimado, mas não faz barulho de tiro como quando da diesel. Será que é essa bendita graxa? Eu passei a graxa nos seguinte lugares. - articulações - onde corre a alavana de armar - na mola, no guia dela e naquele "martelinho" que tem na frente dela - só um poquinho na borda da bucha pra não arrebentar ela na hora de passar por aqueles rasgos no metal - no o-ring da camara de municiamento, nesse eu botei um bocado pq o oring já tava meio detonado, só vou conseguir trocar ele quando comprar o pacote com bucha e tal Segue umas fotos com comentários acima de cada uma. Aqui é só eu desmontando, prendí tudo com pano no compressor pois fiz de madeira e se aquela budega resolvesse quebrar ia voar bem na minha zoreia as peças. Raiamento novinho, na foto ficou ruim, mas parece um espelho olhando por dentro. Folha de raio x limpa para encamisar a mola. Usei 2 voltas mas sem completar a segunda, pra não sobrepor as pontas o que deixaria muito grossa a camada. Usei uma graxa meio amarelo escura, marrom, será que presta pra isso? Dei um "grau" no gatilho também, aliviando a mola do segundo estágio, e um parafuso de 9mm que não aparece na foto. Quebrei a mola do primeiro estágio ao tentar entortar um lado pra diminuir a pressão. Daí peguei uma molinha dessas que vem em plug P10 e cortei umas voltas fora pra fazer outra mola pro primeiro estágio, acabou ficando muito bom, tem pouco mais da metade do peso da outra digamos. Aqui a coisa que eu fiz pra deslizar e ver se para de moer minha arma como vinha acontecendo. Fiz de latão que por ser mais mole que aço deveria gastar primeiro. Mas acho que vou fazer um de pRástico amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexPontes Postado Abril 27, 2014 Share Postado Abril 27, 2014 Você deveria trocar essa graxa pela de silicone. Eu quando precisei encontrei em uma eletrônica o tubo de 30ml por 6,00 reais. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GRANDINI Postado Abril 27, 2014 Share Postado Abril 27, 2014 Olá colega Pelo que vc relata...o problema é a lubrificação que está causando o bendito efeito Diesel... Vc tem outro tipo de lubrificante que possa usar ? O correto seroa a Pasta G da molykote...com ela fica show.....mas a danada é bem carinha... Eu uso uma graxa também da molykote ...a BR2-plus....é bem mais em conta, mas deve-se atentar em usar somente um "cheirinho" dela ......se usar muita graxa......vai dar diesel também. Caso o colega permita...sugiro desmontar a carabina, refazer a lubrificação interna com uma menor quantidade de graxa e fazer uns testes.... Um abraço Grandini Citar "NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR" Benjamin Franklin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Abril 27, 2014 Share Postado Abril 27, 2014 A peça que você fez de latão no meu entendimento deve ser de plástico. E é normal a peça plástica marcar a oxidação com o tempo. Sent from Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Starling Postado Abril 27, 2014 Share Postado Abril 27, 2014 A peça que você fez de latão no meu entendimento deve ser de plástico. E é normal a peça plástica marcar a oxidação com o tempo. Sent from Tapatalk x2 E certamente o seu problema e a lubrificaçao... Hj em dia uso uma quantidade MINIMA de graxa na carabina e refaço ela de tempos em tempos, achei bem melhor assim... Citar Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrei917 Postado Abril 27, 2014 Autor Share Postado Abril 27, 2014 A peça que você fez de latão no meu entendimento deve ser de plástico. E é normal a peça plástica marcar a oxidação com o tempo. Sent from Tapatalk Pois é vou refazer de plástico agora. A original é de plástico mas ela não marcou a oxidação. O que acontece é que ela é muito fina e mesmo com ela no lugar a haste está raspando na arma, e criando uma baita arranhão, vou fazer outra peça dessa ali com a dremel, bem maior que a original e tirar outra foto pra mostrar melhor o problema. Provavelmente quem tenha gamo cfx ou cfr vai ter o mesmo problema um dia ou outro. A peça original que já é fina, desgasta um pouco e perde a função. Não há graxa que impeça aquilo ali de acontecer se tirar essa peça fora. O problema do diesel tá estranho pois coloquei só "uma gotim" na bucha pra não cortar ela ao colocar na arma. Os lugares onde eu coloquei bastante são bem longe do cano e câmara. Vou ver agora alí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrei917 Postado Abril 27, 2014 Autor Share Postado Abril 27, 2014 Obrigado a todos pela mão! Eu fui lá e limpei por dentro com um tubo e um pano enrolado, quase nem tinha graxa quase, ainda tá dando diesel, mas acho que agora vai passar logo. Sobre a parte que tava raspando, o pRástico original já tinha gasto um pouco e já não fazia mais seu papel. Então fiz um novo com um pedação de plástico branco. Acho até que é de nylon, bem mais resiste. Aqui o rago que essa peça de metal estava fazendo na carabina, por causa do espaçador original que gastou. Aqui o o que eu fiz e o original que deixei no lugar também, assim quando o meu gastar os dois vão passar a pegar no metal juntos. Baum era isso, agora falta abrir tudo outra vez e girar um tubinho de plástico que fica entre a mola e o gatilho, pois na posição que está ficou errado e eu fiquei só com um estágio mega duro e longo kkkkkk. Essa peça tem uma marquinha de nada onde o gatilho "encaixa" quando armado, mas é tão minúscula a marca que achei que era só defeito de fábrica ou rebarba, daí coloquei virado de qualquer jeito... Mas o que me impressiona mesmo é a gamo economizar num pedaço de plástico que deve custar 0,01 centavo e que sem ele facilmente se detona a arma rapidinho, pois se aquele rasgo atravessar o tubo o ar todo vai sair pelo rasgo e não pelo cano. Bom agora esse meu aí vai durar mais que o resto da arma eu acho. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Starling Postado Abril 27, 2014 Share Postado Abril 27, 2014 Cara se vc colocou graxa no oring de vedaçao alem de estragar ele pode ser (bem certo) que esteja acontecendo o diesel por causa disso, alem de que mais cedo ou mais tarde a graxa q vc coloca na haste ou afins vai ir parar dentro da camara, nao me pergunte como!kkkkkkkkpor isso use com bastante moderação a graxa na carabina, ainda mais a comum!abraçao Citar Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maomeh Postado Abril 27, 2014 Share Postado Abril 27, 2014 Opa, aproveitando o tópico aki, é realmente obrigatório lubrificar a bucha (retentor do pistão)? Ela não pode trabalhar no seco sem problemas? Obrigado desde já Citar Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40 Rossi Dione 1980 4,5 "O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln - Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moisés Lopes Postado Abril 27, 2014 Share Postado Abril 27, 2014 Opa, aproveitando o tópico aki, é realmente obrigatório lubrificar a bucha (retentor do pistão)? Ela não pode trabalhar no seco sem problemas? Obrigado desde já Segundo o mestre Franco da Alterama o ideal é não colocar nada na bucha, outros colocam um pouquinho, mas um pouquinho mesmo de silicone puro para ajudar na passagem da bucha pelos recantos do cilindro. Abç! Citar CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42. SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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