Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sag Ar2000 Jet VS Benjamin Titan NP 5.5mm


Posts Recomendados

Boa galera, to com uma seria duvida sobre essas 2 carabinas a Sag Ar2000 Jet e a Benjamin Titan NP 5.5.

 

To atras de informação a que mais tem custo/beneficio.

Que tenha uma precisão para longa distancia.

Editado por Sylvio Loureiro

Beeman Dual Calibre 1072

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho disponibilidade de ate 2000 dilmas para comprar uma otima carabina com boa precisão, boa potencia, 5.5, que nao quebre coronha e nao quebre luneta ^^

pois não to lembrado o nome das carabinas mais tem umas ae que vive quebrando luneta e coronha '-' kkkk

Beeman Dual Calibre 1072

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

benjamin titan, benjamin all weather e a mesma coisa das cbc b19s/b19-14/b19-17 com gasram oque muda e só a marca todas tem a mesma mecanica das antigo gamo, lembrando que a all weather tem trilho diferenciado, cano bull barrel e ñ tem alça ou massa de mira.

A ar2000 jet ouvi fala que e a mesma coisa da ar1000 com coronha diferente, mas acho que e a mecanica e semelhante a camara e maior.

Cometa e bom tbm, mas para londa distancia e so pcp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temo dizer que você está totalmente equivocado. Nunca que Benjamin é B19 com outro nome. São bichos completamente diferentes.
O mesmo vale para as SAG AR1000 e AR2000.

 

benjamin titan, benjamin all weather e a mesma coisa das cbc b19s/b19-14/b19-17 com gasram oque muda e só a marca todas tem a mesma mecanica das antigo gamo, lembrando que a all weather tem trilho diferenciado, cano bull barrel e ñ tem alça ou massa de mira.

A ar2000 jet ouvi fala que e a mesma coisa da ar1000 com coronha diferente, mas acho que e a mecanica e semelhante a camara e maior.

Cometa e bom tbm, mas para londa distancia e so pcp...


Ambas são armas magnum, com tranco pronunciado, pesadas, para tiro prioritariamente com mira aberta. Em termos de precisão são equivalentes. Em termos de custo x benefíco a AR2000 ganha da Benjamin por ser mais barata, porém mantendo o nível de qualidade.

 

Precisão para longa distância ... o que seria isso em sua definição? Se for para acertar tampas de PET a 100 metros, esqueça, vá de PCP. Se for para acertar latas de refri a 50, 60, 70 metros com boa regularidade, ambas beleza. Se for para acertar tampas de PET ... ambas vão bem até uns 30, talvez 40 metros. Não são armas para precisão fina.

 

To atras de informação a que mais tem custo/beneficio.

Que tenha uma precisão para longa distancia.

 

Boa galera, to com uma seria duvida sobre essas 2 carabinas a Sag Ar2000 Jet e a Benjamin Titan NP 5.5.

 

To atras de informação a que mais tem custo/beneficio.

Que tenha uma precisão para longa distancia.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda juntava mais uma grana até 2,5k e pagava uma HW 50 só que no 4,5.

 

Mais leve, mais precisa. Só não faz o mesmo estrago..rs"

 

Absss


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Charles Dias no custo/beneficio a Sag ar2000 Jet está na frente, o que me chamo bastante atenção da Benjamin Titan NP foi a potencia dela e pelo pouco que encontrei em sites estrangeiros a precisão dela também não deixa a desejar.

 

 

 

 

Precisão para longa distância ... o que seria isso em sua definição? Se for para acertar tampas de PET a 100 metros, esqueça, vá de PCP. Se for para acertar latas de refri a 50, 60, 70 metros com boa regularidade, ambas beleza. Se for para acertar tampas de PET ... ambas vão bem até uns 30, talvez 40 metros. Não são armas para precisão fina.

 

No caso seria justamente para latinhas a 50, 60, 70 metros.

Beeman Dual Calibre 1072

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma SAG AR2000 ... e já fiquei um mês com uma Benjamin Titan de um amigo ... para mim são bem similares. O problema é que a Benjamin não vem com mira aberta:

 

"Esta carabina não possui alça e massa de mira, por esse motivo acompanha mira telescópica 4x32."

 

E para carabinas magnum mesmo lunetas "spring airgun rated" (difíceis de achar e caras) com mount Dampa é meio arriscado.

 

 

 

Então Charles Dias no custo/beneficio a Sag ar2000 Jet está na frente, o que me chamo bastante atenção da Benjamin Titan NP foi a potencia dela e pelo pouco que encontrei em sites estrangeiros a precisão dela também não deixa a desejar.

 

 

 

 

 

No caso seria justamente para latinhas a 50, 60, 70 metros.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma SAG AR2000 ... e já fiquei um mês com uma Benjamin Titan de um amigo ... para mim são bem similares. O problema é que a Benjamin não vem com mira aberta:

 

"Esta carabina não possui alça e massa de mira, por esse motivo acompanha mira telescópica 4x32."

 

E para carabinas magnum mesmo lunetas "spring airgun rated" (difíceis de achar e caras) com mount Dampa é meio arriscado.

 

 

 

 

 

Entendi...chegamos em um ponto curioso agora, as duas são similares e são magnum como você falo e "lunetas "spring airgun rated" (difíceis de achar e caras) com mount Dampa é meio arriscado" no caso da Sag Ar2000 Jet irei passar pelo mesmo problema caso eu queira colocar luneta?

Beeman Dual Calibre 1072

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com a AR2000, com a Benjamin e qualquer outra carabina magnum (mais potente). Se quiser atirar com luneta e não perder a luneta opte por equipamentos menos potentes, mas precisos e que não judiam tanto com lunetas como a Cometa Fusion, por exemplo.

 

 

 

 

 

Entendi...chegamos em um ponto curioso agora, as duas são similares e são magnum como você falo e "lunetas "spring airgun rated" (difíceis de achar e caras) com mount Dampa é meio arriscado" no caso da Sag Ar2000 Jet irei passar pelo mesmo problema caso eu queira colocar luneta?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso tanto a Sag Ar2000 Jet e a Benjamin Titan NP não é recomendável colocar luneta pois no caso elas poderão danificar a luneta. E isso que eu entendi?

E no caso a Cometa Fusion 5.5 como você citou não corre o risco de danificar a luneta.

Beeman Dual Calibre 1072

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso.

 

Rapaz, vou inclusive fazer uma aulinha em video sobre o assunto. Boa ideia.

 

Então no caso tanto a Sag Ar2000 Jet e a Benjamin Titan NP não é recomendável colocar luneta pois no caso elas poderão danificar a luneta. E isso que eu entendi?

E no caso a Cometa Fusion 5.5 como você citou não corre o risco de danificar a luneta.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armas completamente diferentes.

 

A sag 2000 é uma carabina magnum a benjamin "np titan" não!!!

 

Pelas nova classificação as carabinas magnum devem possuir vo apartir de 215 m/s com chumbo de 15 gr, velocidade está que a benjamin np titan não possui.

 

Outra coisa, a Benjamin np é sim produzida pela Bam e licenciada pela Benjamin assim como para CBC, remintgton, Bereta(etc) é a mesma Bam 19 com perfumarias(coronha mais trabalhada, oxidação melhor) ou seja um controle de qualidade melhor mais é chinesa de nascença.

 

video da titan

 

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cronografei uma Benjamin Titan NP com chumbos Crosman Premier de 14.3 grains e o Vo médio foi de 235 m/s. Com o mesmo chumbo a SAG AR2000 Jet teve Vo médio de 260 m/s com o mesmo chumbo.

 

Qual a fonte dessa nova classificação de armas de pressão magnum? Fiquei curioso.

 

A SAG tb é chinesa ... mas nenhuma das duas é uma B19 (por sua vez clone da Gamo Hunter 440). A Benjamin é um projeto derivado das B21/22.

 

Armas completamente diferentes.

 

A sag 2000 é uma carabina magnum a benjamin "np titan" não!!!

 

Pelas nova classificação as carabinas magnum devem possuir vo apartir de 215 m/s com chumbo de 15 gr, velocidade está que a benjamin np titan não possui.

 

Outra coisa, a Benjamin np é sim produzida pela Bam e licenciada pela Benjamin assim como para CBC, remintgton, Bereta(etc) é a mesma Bam 19 com perfumarias(coronha mais trabalhada, oxidação melhor) ou seja um controle de qualidade melhor mais é chinesa de nascença.

 

video da titan

 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ate onde eu sei a benjamin titan e a b19 com gasram, postei o link do fabricante.....

Segue o link da nova classificação:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7276-nova-classificacao-de-potencia/?do=findComment&comment=117540

segue especificação da titan(e da hard wood) e da xl

http://www.crosman.com/airguns/rifles/break-barrel/BW8M22NP

http://www.crosman.com/airguns/rifles/break-barrel/BT9M22WNP

http://www.crosman.com/airguns/rifles/break-barrel/BT1122WNP

Com essa nova classificação muita carabina 5,5mm virou magnum(bem fraca mas virou)....

Se tiver 23joules e magnum.

 

Editado por williankn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cronografei uma Benjamin Titan NP com chumbos Crosman Premier de 14.3 grains e o Vo médio foi de 235 m/s. Com o mesmo chumbo a SAG AR2000 Jet teve Vo médio de 260 m/s com o mesmo chumbo.

 

Qual a fonte dessa nova classificação de armas de pressão magnum? Fiquei curioso.

 

A SAG tb é chinesa ... mas nenhuma das duas é uma B19 (por sua vez clone da Gamo Hunter 440). A Benjamin é um projeto derivado das B21/22.

 

 

Charles voçê está equivocado, creio que está trocando o nome das carabinas.

 

A benjamin trail xl 1110 e a 1500 são derivadas da B22 assim como a stoeger x50, benjamin super streak. A benjamin "TITAN NP" assim como a crosman np são derivadas da B19.

 

A informação foi repassada pelo Nelson, autor do livro Armas de pressão, e provém da NRA. Existe um tópico dele aqui a respeito disso.

 

Nova classificação de potência para Armas de Pressão, segundo o NRA Airgun Center.

 

· Magnum: Energia maior do que 23 Joules (17 ft.lb)

· Alta potência: Energia maior do que 16 Joules (12 ft.lb)

· Média potência: Energia maior do que 11 Joules, até 16 Joules (8 até 12 ft.lb)

· Baixa Potência: Energia abaixo de 11 Joules.

 

Calibre 4,5mm – Chumbinho de 7,7 grains (0,5 grama)

· Magnum: V0 a partir de 304 m/s ou 1000 fps

· Alta potência: V0 a partir de 254 m/s ou 833 fps

· Média potência: V0 a partir de 206 m/s até 253 m/s ou 676 fps até 830 fps

· Baixa Potência: V0 menor do que 206 m/s ou 676 fps

 

Calibre 5,5mm – Chumbinho de 15,4 grains (1,0 grama)

· Magnum: V0 a partir de 215 m/s ou 705 fps

· Alta potência: V0 a partir de 180 m/s ou 591 fps

· Média potência: V0 a partir de 156 m/s até 180 m/s ou 512 fps até 590 fps

· Baixa Potência: V0 menor do que 156 m/s ou 512 fps

 

Ao observar os valores atualizados, percebe-se que procuraram adequar ao sistema internacional, ao adotar massas equivalentes a 0,5 grama para o calibre 4,5 mm e 1,0 grama para o calibre 5,5 mm. Curiosamente, os calibres 5,0 mm e 6,35 mm não aparecem, embora suas classes de potência segundo a energia inicial devam permanecer iguais aos calibres 4,5 mm e 5,5 mm.

Observamos também que a classe alta potência passa a ser a partir de 16 Joules (12 ft.lb), que por coincidência ou não é o valor a partir do qual os Britânicos necessitam de Certificado de Arma de Fogo (as conhecidas FAC).

Editado por under


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Olá amigos do fórum, resolvi retomar esta "polêmica", pois encontrei esta carabina

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-benjamin-titan-np-calibre-5-5mm-luneta-e-capa-46,

com um preço bastante atraente e frete grátis para todo o Brasil, o que pra mim é importante, visto que moro do outro lado do país.

 

E gostaria de saber se trata-se da mesma carabina em questão, mesmo porque na época a mesma era pouca conhecida.

De acordo co sua ficha técnica, ela faz 290 m/s (950 FPS).

 

Desenvolvida pela Nitro Piston® technology, a carabina de pressão TITAN NP no calibre 5,5mm proporciona velocidades de até 290 m/s.

A alta qualidade dos rifles de ar Titan combinam um impressionante tiro silencioso, com engatilhar suave e precisão. E, a luneta 4x32 incluída é ideal para tiros de maiores distancias.

Isto à torna melhor que a SAG 2000

 

Alguém sabe mais algo à respeito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante