Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina SAG, fura concreto?


Posts Recomendados

Marcelo, é a sua opinião e ponto de vista, e respeito os mesmos... Vc diz que fugi do assunto do tópico, então vc está fazendo o mesmo, e em respeito as suas opiniões não farei mais replicas ou tréplicas (sei lá)rsrs as suas resposta.

 

Como eu havia dito, Fórum é isso!!

 

 

abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a duvida já foi respondida, a SAG não fura concreto e pronto!

 

Caso haja outros assuntos a serem abordados, cada um pode criar outro tópico como bem convir, não precisamos querer discutir todos os pontos envolvidos aqui nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficou provado que pra furar, perfurar ou atravessar concreto, via de regra o equipamento correto é o tal de martelete ou britadeira. Carabinas de pressão não se presta a isso kkkkk

 

Quanto a gostos, o problema é que existe muito radicalismo extremista quase xiita! Ou vc é dos meus ou não presta. Ou vc gosta do que eu gosto ou não presta. Depois que aprender como eu aprendi, deixará de ser burrinho...

 

Tudo na vida passa por fases. E cada fase é um aprendizado e se tirarmos proveito disso, esse aprendizado em todas as etapas, pode ser muito divertido. Categorias, temos que começar de baixo. Burrice é pular etapas para chegar direto ao topo e se proclamar o melhor! Mais que burrice, acho pura arrogância e não enobrece em nada nem dignifica a pessoa.

 

Cada pessoa é um individuo único e como tal, tem o direito de ter seus gostos e suas opiniões respeitada, mesmo que na nossa visão ela esteja errada. E pior erro, é querer empurrar goela a baixo de outro algo que julgamos ser o certo e definitivo.

 

Fórum é pra isso. Darmos nossas opiniões, discutir e chegar a conclusões, mas sempre pautado na civilidade, bom senso e respeito a opinião alheia. Brincar com uma pessoa é uma coisa. Agora ofender, rebaixar, zoar por zoar... É muito triste.

 

Ninguém é mais que ninguém. Afinal somos todos filhos D`ele!

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa não achei que fosse gerar tanta polêmica assim o tópico que criei. Bom já sei que a Sag AR 1000 não perfura concreto, assim como qualquer outra arma de pressão. Enfim, entrei em contato com o atendimento online da dispropil pra ver a possibilidade de trocar o GR de 50 pelo de 60kg, e o rapaz do atendimento me informou que a SAG com GR de 60kg fica ruim. Bom não sei se de fato foi honestidade do rapaz, já que com o GR de 60 haveria um acréscimo no valor do preço da carabina, ou se realmente não foi honestidade e sim uma tentativa de vender as que tem em estoque. Pelo que li dos posts dos colegas aqui a SAG com GR de 50kg se comporta como se fosse na mola helicoidal mesmo, só que a diferença é que aumenta a durabilidade da mesma. Daí eu perguntei se prejudicaria muito a precisão da arma, ele me informou que sim. Bom, o que os senhores acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo com relação a potencia das molas GR, é bem complicado.

 

Muita força (mola com muita pressão) cai a potencia da arma. Segundo dizem, um provável motivo é a expansão da saia do chumbinho pelo excesso de pressão travando ou segurando ele no interior do cano..

Pouca força (mola fraca) cai a potencia da arma. Dedução lógica.

 

Tem que existir um certo equilíbrio entre a força da mola e o conjunto mecanismo da arma. Isso tem que ser casado em outras palavras rsr

 

Geralmente os fabricantes, calculam já o máximo de força na mola que aquele modelo suporta, sem que haja perda na potencia final que é medida em joules, e ai ela já vem instalada com o GR certo. Ate acredito em alguns casos de troca de um GR por outro mais forte e dar certo, mas via de regra não é assim.

 

Por outro lado trocar um GR por algo mais fraco, pode sim melhorar a precisão da arma e com certeza, ficará mais macia e suave ao disparar. Porem perderá velocidade acho.

 

Nesse caso, acho que deve se guiar por tutoriais aqui no forum ou opinião de colegas mais experientes nesse tipo de carabina.

 

Dá uma boa pesquisada. Tenho certeza que vc achará informações uteis especificamente sobre Gasram no fórum. :thumbup:

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa não achei que fosse gerar tanta polêmica assim o tópico que criei. Bom já sei que a Sag AR 1000 não perfura concreto, assim como qualquer outra arma de pressão. Enfim, entrei em contato com o atendimento online da dispropil pra ver a possibilidade de trocar o GR de 50 pelo de 60kg, e o rapaz do atendimento me informou que a SAG com GR de 60kg fica ruim. Bom não sei se de fato foi honestidade do rapaz, já que com o GR de 60 haveria um acréscimo no valor do preço da carabina, ou se realmente não foi honestidade e sim uma tentativa de vender as que tem em estoque. Pelo que li dos posts dos colegas aqui a SAG com GR de 50kg se comporta como se fosse na mola helicoidal mesmo, só que a diferença é que aumenta a durabilidade da mesma. Daí eu perguntei se prejudicaria muito a precisão da arma, ele me informou que sim. Bom, o que os senhores acham?

 

Na verdade a carabina vindo com GR de fábrica (50kg) eles não vão trocar o GR desta, o que vão fazer é pegar uma sem GR e instalar aquele que você pediu, dai o preço sobe.

 

Eu recomendo você pegar na mola mesmo, ela é muito boa assim, a minha eu atirei mais de 6 mil tiros e não me arrependo de ter ficado tanto tempo na mola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade a carabina vindo com GR de fábrica (50kg) eles não vão trocar o GR desta, o que vão fazer é pegar uma sem GR e instalar aquele que você pediu, dai o preço sobe.

 

Eu recomendo você pegar na mola mesmo, ela é muito boa assim, a minha eu atirei mais de 6 mil tiros e não me arrependo de ter ficado tanto tempo na mola.

Mas então, a mola dura mais ou menos isso mesmo 5 a 6 mil tiros, depois fica ruim. Eu já iria nela de GR, a dúvida seria quanto ao de 50 kg ou 60 kg.

 

p.s Se bem que nesse exato momento a falconarmas tá com uma liquidacao da SAG AR 1000 + capa a R$ 819,20. Será que valeria pegar essa dae sem GR e colocar depois, nem sei como seria o procedimento para colocar pelo fabricante.

Editado por danilorj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure ela de 60 kilos vc gostará mais e se não tiver enganado ela vem com 50 e 60

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estamos fugindo do assunto do tópico, vamos voltar ao assunto pessoal, kkkkkkkkkkkk

 

Zoera pessoal, to brincando em!!! Como disse, um assunto puxa outro kkkkkkk

 

 

Mas falando sério

 

Danilorj, eu vi essa sag com gas de 60kg em uma loja, só não me lembro onde, vou dar uma vasculhada aqui no histórico do meu PC e ver se acho esse site, posto aqui depois.

 

té mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo,

Eu complementaria o que o Mario colocou com um outro dado importante:

Todas as armas de cano raiado (inclusive as de fogo) têm seu raiamento calculado de acordo com a velocidade do projétil na boca do cano. Pelo menos as armas de qualidade assim o são.

Por este motivo não é tão simples assim tentar aumentar muito a potência da sua carabina, como o raiamento está adequado para uma VO menor, adeus precisão... Além do recuo da arma que aumenta.

Por isso eu ficaria mesmo com os 50 Kg.

Se vc quer mais potência, aí sim vc deveria seguir para uma carabina Magnun. A mais em conta que eu conheço dessa classe é a BAM B22 se não me engano. Aí vc coloca um GR de 60 Kg ou um pouco maior.

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo

 

Muitas vezes esta coisa de gas ram mais forte dá mais potência ....não funciona assim não.

 

Tive a oportunidade de testar 3 tipos, (50 - 45 - 40 kg), em uma mesma carabina, (gamo cfx).

 

Sabe o que descobri ????..............Que a velocidade não mudou PLEURA NENHUMA........ou melhor......mudou bem pouquinho....rsrsrsr

 

Se a coisa funcionar da mesma forma para esta carabina que está comprando...o ideal é pegar o de menor força,pois com isso vai sentir bem menos o tranco da arma dando assim maior precisão nos tiros.

 

OBS. - Este foi o resultado das pesquisas que fiz em uma Gamo CFX 5,5 royal.....ainda não tive a oportunidade de fazer os mesmos testes em outros tipos de armas

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!!

 

Eu tenho duas Bigbores , a Wolverine .303 que faz 105ft/lbs e Boss .30 que faz 78 ft/lbs.

 

NENHUMA PERFURA CONCRETO!!

 

Mais lógico é que o material que foi usado no teste com certeza não é concreto, como vários colegas já bem disseram aqui!!

 

Só vi alguns tipo de fuzil perfurar concreto!!

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi no YT não é qualquer calibre na porva que fura concreto nao.

.50BMG ou 20mm dependendo o material da ponta nao fura, mais destroi demais.

 

Poxa hein fontes, vc nos EUA ia fazer a festa.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante