Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Facas EduBacha


EduBacha

Posts Recomendados

Belíssimo trabalho!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal,
Nesse post trago uma notícia.

Farei mais 4 facas esse ano.

uma é para mim, em aço O1, um aço excelente, que retém muito bem o fio,tem alta dureza por conter tungstênio em sua fórmula.
É muito almejado por alguns cuteleiros esse aço assim como o V2.

Então farei minhas ultimas faquinhas, 3 encomendas, as quais ainda não fechei e espero fechar, e uma para meu uso e por esse ano é isso hehe

Obrigado novamente pelos elogios, recomendo que todos ao menos um dia tentem fazer coisas novas como criar uma faca por exemplo, eu fui fazer isso num final de semana e gostei, e deu no que deu.
Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa sim uma faca para os sorteios do CA...
Para rifa tenho que ver, afinal o forum é de carabinas hehe sabe como é. Sem contar que o valor de cada rifa seria de uns 5 reais no máximo, para um facão, quem sabe hehe
Mais de 500 R$ só se eu colocar diamante nas facas e fizer a lamina em aço damasco mesclando aço e ouro kkk
abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as facas que vi aqui em Brasília, artesanais, custavam nessa faixa de 800 reais, dependendo da faca era mais ou menos cara, mas achei muito cara mesmo, tinha umas que eram ridículas, não chegavam nem perto da qualidade das tuas e sim, eram mais de 500 reais, mas aqui o povo mete a mão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish desses preços exorbitantes eu não sabia, eu cobro apenas o que gasto com material e cansaço( nunca terminei uma faca sem pelo menos uma queimadura e um corte kk )

Abraço e muito obrigado pelos elogios!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Edu, essa questão de valores é complicada, mas vá em algumas lojas ou feiras especializadas, o suor e tempo da gente não tem preço, não é por que gosto de manutenção de armas de ar e faria de graça que faço, primeiro que ando sem tempo, mas se o serviço for bom tem de cobrar sim, e o teu me parece acima de 500 sim, certamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha singela opiniao é q e nesse preço, bate recorde tanto qto as rifas do fórum.........

Taí, creio ser uma boa, nao digo que eu entro pois apesar de achar muito bonitas, nao é minha praia....... mas qto a ser liberado pela administraçao ou moderaçao, nao vejo problemas, pois temos uma área de cutelaria tb.......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe Obrigado pelas palavras pessoal, fico muito feliz!
Vou pensar num projeto Top aqui então, mas bem top mesmo para valer mais de 400 pila... madeira de lei ou um chifre bem bonito, um aço top e um modelo que agrade... daí futuramente vejo essa ideia de sorteio...

Por enquanto vou fazendo minhas modestas faquinhas das fotos mesmo hehe acho até melhor eu fazer poucas facas pois dou assistência total na faca, se acontecer algo com a faca que foi erro na fabricação eu sem dúvidas tentaria fazer outra para o cliente. Coisa minha mesmo.
Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Senhores....
Hoje terminei mais uma... Para um membro aqui do Forum... Na minha opinião foi um dos cabos mais bonitos de todos. Daqui a pouco posto foto.

Espero que ele goste de como ficou! Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeita é muita foto! Aproveitem:

foto3-25_zps86048201.jpg

foto2-24_zpsb4d9dd10.jpg

foto1-19_zpsebad12ee.jpg

foto5-9_zps398500bf.jpg


foto4-18_zps59ac7949.jpg

foto3-24_zps1a553e47.jpg

foto2-23_zps57e79355.jpg

foto1-15_zpsae130e49.jpg

A lamina é cópia da ultima faca que postei e a logo eu consegui copiar também... mas dessa vez o aço teve que ser forjado( a espiga) e no come'co da lamina ficaram algumas marquinhas bem discretas de marteladas
Mais uma vez espero que o dono goste... E Espero que tenham gostado também...

Abraço!

  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal!
Under se quiser ser dono de uma como essa é só entrar em contato ;)

Marcelo, vou aguardar o proprietário se manifestar hehe


Já encomendei aço para fazer uma faca( ou facão, quem sabe) para daqui uns meses ver uma rifla, seja aqui no forum ou não ;)

Abraço e obrigado novamente

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, vou aguardar o proprietário se manifestar hehe

 

 

Já encomendei aço para fazer uma faca( ou facão, quem sabe) para daqui uns meses ver uma rifla, seja aqui no forum ou não ;)

 

Abraço e obrigado novamente

Blz!!!!! rsrsrs Logo aparece, com certeza!!!!!!

 

É isso aí!!!! muito legal!!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Obrigado pessoal!
Deivson, os preços variam bastante de acordo com o aço, material do cabo etc.
Facas maiores e com mais detalhes gira na casa de 200R$.

Estou com muito aço aqui, pretendo fazer um lote de 10 facas iguais, e pequenas, com uns 20 cm no máximo... Dai fazendo assim poderei vender com um preço mais baixo. Minha ideia mesmo seria fazer facas para brindes, o que não é uma má ideia, mas por causa dos gastos com energia e materiais eu ainda não pude tirar do papel esse projeto.

Estou terminando uma faca de cozinha, está ficando muito legal, sexta posto fotos do projeto acabado, após testes.
Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns! Excelente trabalho! :goodjob:

 

Acho que se eu tiver uma dessas um dia, nem vou ter coragem de usar!

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São muito bem feitas mesmo.

Edu, gostaria de fazer uma colocação sobre os valores das facas, ontem eu comentava com o Matias exatamente sobre isso e ele me disse oque que uns dos melhores em facas do Brasil falou o ser inquirido sobre o valor inicial de suas facas, 400 reais. "Ora porque tão caro assim se a tramontina me vende uma faca do rambo por 120 reais em inox?" Respondeu-lhe então, lhe darei a pólvora e a madeira, e quero apenas uma caixinha de fósforos que custa 10 centavos e lhe pagarei 10 vezes o valor de mercado por ela, assim verá a diferença entre trabalho artesanal e industrial de larga escala. Edu, tem coisas que o dinheiro não paga mesmo, é o tempo e a sabedoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente... Quanto ao valor o meu máximo é 400 reais... acredito que por um bom tempo não subirei o valor a menos que seja necessário para fins secundários.
Eu prezo muito pela qualidade e não necessariamente facas de coleção, eu descobri um aço agora que é sem dúvidas o que me rendeu a melhor faca...
Na verdade foi um erro. Eu usei uma lima de funileiro e testei vários tratamentos térmicos. Achei o ponto doce, é a faca que mais uso, pretendo comprar mais 2 limas de funileiro e repetir o processo, uma para mim e uma para venda( ou sorteio aqui no Forum se me permitirem doar a faca) em alguma comemoração.

Mas faca de cozinha eu acredito que terminando esse projeto de agora não farei mais... não é o estilo de faca que eu gosto de fazer, por ser muito delicada e exigir muito dos cuidados do comprador.

Abraço !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, terminei mais uma faca, de churrasco dessa vez, para um membro aqui do Forum, espero que ele goste...

Em aço 58CrV4, a baita tem 34cm de comprimento.

foto1-21_zpsa0b04347.jpg

foto2-26_zpsefaf29e8.jpg

foto5-10_zps1e5348ce.jpg

foto4-19_zps33871dc1.jpg

Por hoje é isso... agora é ver qual será o proximo projetinho
Abraço

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos sim Macedo, sem dúvidas.

Obrigado!

Só preciso fazer a faca para rifa, pois eu sempre faço uma de cada vez, estou começando uma que vai ficar muito bacana, um modelo que eu andei testando e é pau pra toda obra... será ótimo rifar.
Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Edu, lindas facas graças esse tópico me interessei pela cutelaria queria deixar aqui meu obrigado por me fazer descobrir esse maravilhoso hobby já produzi algumas faquinhas nada comparado as suas.

 

abs

Air arms TX200 MKIII 4.5

Cometa Fusion Premier 4.5 + Kit Elite 40 kg

Hatsan BT65 RBW 5.5 + Cano BSA + Regulador Altaros 120 bar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, lindas facas graças esse tópico me interessei pela cutelaria queria deixar aqui meu obrigado por me fazer descobrir esse maravilhoso hobby já produzi algumas faquinhas nada comparado as suas.

 

abs

Ibagens!!!! eu quero ibagens!!!!!! põe na tela!!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, terminei mais uma faca, de churrasco dessa vez, para um membro aqui do Forum, espero que ele goste...

 

Em aço 58CrV4, a baita tem 34cm de comprimento.

 

foto1-21_zpsa0b04347.jpg

 

foto2-26_zpsefaf29e8.jpg

 

foto5-10_zps1e5348ce.jpg

 

foto4-19_zps33871dc1.jpg

 

Por hoje é isso... agora é ver qual será o proximo projetinho

Abraço

 

Sou o feliz proprietário dessa maravilha feita pelo nosso amigo e mestre Edu...

A faca é fantástica... fiz um churrasco em casa na ultima semana do mês passado para testa-la... A faca é 11 hehehehe..

Eu fiquei de postar umas fotos dela em ação... ainda não tirei da câmera... vou colocar assim que possível...

Show de bola Edu, agradeço o tempo, a peça (fantástica) e sua paciência comigo!! (demorei para decidir os detalhes dela porem o Edu foi muito gente boa e me ajudou muito na escolha!!)

 

Sem palavra Edu.... Parabéns e vlwwwwwwwwwwwww :thumbsup:

  • +1 2

"Eu sou o que sou. E é isso que eu sou" - Popeye

 

Cometa New Fenix 400 - 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sou o feliz proprietário dessa maravilha feita pelo nosso amigo e mestre Edu...

A faca é fantástica... fiz um churrasco em casa na ultima semana do mês passado para testa-la... A faca é 11 hehehehe..

Eu fiquei de postar umas fotos dela em ação... ainda não tirei da câmera... vou colocar assim que possível...

Show de bola Edu, agradeço o tempo, a peça (fantástica) e sua paciência comigo!! (demorei para decidir os detalhes dela porem o Edu foi muito gente boa e me ajudou muito na escolha!!)

 

Sem palavra Edu.... Parabéns e vlwwwwwwwwwwwww :thumbsup:

Bom, como ele mesmo disse, o dono ia aparecer!!!!!

 

Leva +1 pela aquisição!!!! parabéns.........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional Sadu, que bom que gostou, fico muito feliz e como dito várias vezes durante o negócio, qualquer probleminha é só me falar que eu dou um jeito nem que for fazendo outra.

Hoje eu terminei mais uma, vou postar daqui a pouco... ela ainda não tem dono, eu fiz para não ficar parado mesmo e acabou ficando bacana.

Mais uma vez obrigado pelo comentário Sadu, fiquei muito contente mesmo, acho importantíssimo o cliente dar notícias.

Suzuki, muito bacana a faca azul, ricasso diferente com um angulo bem aberto...
um dia chego lá ;)
Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faca que terminei ontem... Ainda não tem dono, está solitária hehe

Cabo em Pau Ferro, lamina em aço 1070 SAE certificado.
foto5-10_zpscef34590.jpg

foto1-22_zpsd9b607d1.jpg

foto2-15_zps86cfe881.jpg

foto4-19_zpse6037e97.jpg

foto-14_zpsff4bafa3.jpg

Espero que gostem, estou no aguardo para saber quem será o próximo dono dela também.
Abraço.

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante